SPX
Re: Análise Empírica Comportamental :-)
beatles Escreveu:...Sucede que de há umas semanas para cá, começo a assistir neste tópico ao que assistia nos outros, ou seja, previsões ao lado, as EW já não explicam o que se passa e vai passar, ou então só explicam depois de ter acontecido!!!
Isso não é bem verdade, desde os mínimos que eu já afirmei que estamos na onda iv. O PH também já refere que estamos na onda iv. A grande questão é saber qual será a sua extensão e duração. Actualmente não tenho bases para dar essa resposta

Abraços e excelentes trades

Editado pela última vez por Enslaved em 10/12/2008 19:02, num total de 1 vez.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Pode parecer um off-toppic mas não é.
Neste momento a melhor decisão será uma de duas:
1-Ir até aos alpes e gozar a montanha
2- Passar uns dias com alguem parecido ao meu Avatar (invejosos!)
A terceira opção é uma mistura das outras duas que é o que eu vou fazer
Agora a sério: o cenario é complicado e a minha teimosia em estar curto levou-me a perder 20% do dinheiro destinado a esta posição. (Vá la que os longos que detenho vão compensando mas ainda não estão fechados)
Cumprimentos
Neste momento a melhor decisão será uma de duas:
1-Ir até aos alpes e gozar a montanha
2- Passar uns dias com alguem parecido ao meu Avatar (invejosos!)

A terceira opção é uma mistura das outras duas que é o que eu vou fazer

Agora a sério: o cenario é complicado e a minha teimosia em estar curto levou-me a perder 20% do dinheiro destinado a esta posição. (Vá la que os longos que detenho vão compensando mas ainda não estão fechados)
Cumprimentos
Análise Empírica Comportamental :-)
No último ano e meio tenho sido um frequentador assíduo deste fórum.
Desde já esclareço que sou um leigo nestas matérias, sendo que me tenho especializado, no último ano, em perder dinheiro (muito dinheiro!!!). Apenas compro acções, não utilizo qualquer outro instrumento a não ser o rudimentar, BES Net!!!
Considero este tópico um dos mais interessantes do fórum, e apelido-o do último refúgio dos shorts!!
Aqui chegados, venho apresentar a minha perspectiva dos mercados no curto prazo.
Acho que os indíces vão subir (para Norte como dizem os entendidos do Caldeirão!!!) ainda que possam sofrer de altos e baixos sucessivos.
Passo a explicar o que me leva a pensar assim.
Durante o ano assisti, sucessivamente, nos outros tópicos, às tentativas de explicação por parte dos Longos do que estava a acontecer e mais especificamente do que ía acontecer no futuro próximo (ía ressaltar, a culpa era do petróleo, era dos shorts, etc...).
Durante esse período este tópico e os seus participantes (Enslaved em especial) serviram para me guiar no meio da tempestade. As análises e projecções aqui "postadas" funcionavam como um relógio suiço!!!
Sucede que de há umas semanas para cá, começo a assistir neste tópico ao que assistia nos outros, ou seja, previsões ao lado, as EW já não explicam o que se passa e vai passar, ou então só explicam depois de ter acontecido!!!
Por outro lado, começo a ver muitos fãs do Oscar que nos últimos dias se limita a afirmar que o mercado vai cair de certeza (sendo que na maioria das vezes errou. Julgo que foi na 6ª feira que disse que o mercado ía cair de certeza e só não o faria se os jobless claims viessem melhor do que o esperado, sucedeu exactamente o oposto!!!
Por fim começo a assistir ao fenómeno recente da explicação das subidas em virtude da actuação dos especuladores!!!
Espero não os ter maçado. Continuem com o bom trabalho!!!
Desde já esclareço que sou um leigo nestas matérias, sendo que me tenho especializado, no último ano, em perder dinheiro (muito dinheiro!!!). Apenas compro acções, não utilizo qualquer outro instrumento a não ser o rudimentar, BES Net!!!
Considero este tópico um dos mais interessantes do fórum, e apelido-o do último refúgio dos shorts!!
Aqui chegados, venho apresentar a minha perspectiva dos mercados no curto prazo.
Acho que os indíces vão subir (para Norte como dizem os entendidos do Caldeirão!!!) ainda que possam sofrer de altos e baixos sucessivos.
Passo a explicar o que me leva a pensar assim.
Durante o ano assisti, sucessivamente, nos outros tópicos, às tentativas de explicação por parte dos Longos do que estava a acontecer e mais especificamente do que ía acontecer no futuro próximo (ía ressaltar, a culpa era do petróleo, era dos shorts, etc...).
Durante esse período este tópico e os seus participantes (Enslaved em especial) serviram para me guiar no meio da tempestade. As análises e projecções aqui "postadas" funcionavam como um relógio suiço!!!
Sucede que de há umas semanas para cá, começo a assistir neste tópico ao que assistia nos outros, ou seja, previsões ao lado, as EW já não explicam o que se passa e vai passar, ou então só explicam depois de ter acontecido!!!
Por outro lado, começo a ver muitos fãs do Oscar que nos últimos dias se limita a afirmar que o mercado vai cair de certeza (sendo que na maioria das vezes errou. Julgo que foi na 6ª feira que disse que o mercado ía cair de certeza e só não o faria se os jobless claims viessem melhor do que o esperado, sucedeu exactamente o oposto!!!
Por fim começo a assistir ao fenómeno recente da explicação das subidas em virtude da actuação dos especuladores!!!
Espero não os ter maçado. Continuem com o bom trabalho!!!
- Registado: 20/2/2008 11:35
Olá!
Para desanuviar o clima de incerteza e stress, permitam-me uma visão à la Prof. Bambu
Confirmando a resistência forte na zona onde nos encontramos (900), o índice pode quebrar e atingir novos mínimos.
Atingindo novos mínimos, vai quebrar o range onde tem andado (entre os 775 e os 1000).
Quebrando este range pode activar uma descida, que na mais conservadora das hipóteses terá como objectivo os 600 pontos.
Claro que antes disso haverá um pullback até à zona dos antígos mínimos (700-800).
O gráfico apresentado é o fecho diário e gosto muito das linhas paralelas, quer nas subidas, quer nas descidas.
E também gosto de especular à maluca, pois gosto...
Abraço

Para desanuviar o clima de incerteza e stress, permitam-me uma visão à la Prof. Bambu

Confirmando a resistência forte na zona onde nos encontramos (900), o índice pode quebrar e atingir novos mínimos.
Atingindo novos mínimos, vai quebrar o range onde tem andado (entre os 775 e os 1000).
Quebrando este range pode activar uma descida, que na mais conservadora das hipóteses terá como objectivo os 600 pontos.
Claro que antes disso haverá um pullback até à zona dos antígos mínimos (700-800).
O gráfico apresentado é o fecho diário e gosto muito das linhas paralelas, quer nas subidas, quer nas descidas.
E também gosto de especular à maluca, pois gosto...

Abraço
- Anexos
-
- SP Bambu.PNG (37.75 KiB) Visualizado 5279 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
SP para já
Olá,
Isto que vou afirmar penso que é extremamente verdadeira e não falha...
Temos o SP fechado entre uma descendente e ascendente em gráficos de 30/60m... o que para mim é fiável..
Enquanto nao quebrar qualquer LT, seja a descendente que tem.. seja a ascendente.. vai andar á deriva.. e a lixar muita gente...
Adivinhar para onde ele vai.. só se for mesmo isso.. adivinhar...
No entanto para ele subir.. ao nível de longo prazo falta-lhe uma ascendente que seja viável.. consistente.. o que não acontece com a actual.. por isso qualquer vinda abaixo pode ter esse objectivo.. ou não.. mas também ninguem adivinha isso.. apenas as ipotesses que existem em cima da mesa.. vou estar fora.. até quebrar uma dessas LT's.. no máximo irei entrar curto caso me dê um sinal mais forte...
Isto que vou afirmar penso que é extremamente verdadeira e não falha...
Temos o SP fechado entre uma descendente e ascendente em gráficos de 30/60m... o que para mim é fiável..
Enquanto nao quebrar qualquer LT, seja a descendente que tem.. seja a ascendente.. vai andar á deriva.. e a lixar muita gente...
Adivinhar para onde ele vai.. só se for mesmo isso.. adivinhar...
No entanto para ele subir.. ao nível de longo prazo falta-lhe uma ascendente que seja viável.. consistente.. o que não acontece com a actual.. por isso qualquer vinda abaixo pode ter esse objectivo.. ou não.. mas também ninguem adivinha isso.. apenas as ipotesses que existem em cima da mesa.. vou estar fora.. até quebrar uma dessas LT's.. no máximo irei entrar curto caso me dê um sinal mais forte...
- Anexos
-
- sp_dez6.gif (917.08 KiB) Visualizado 4649 vezes
- Registado: 29/11/2007 4:02
minos Escreveu:Esta cunha está a chegar ao fim, o que vos sugere?
Acho que falta as ondas D e E tal como o PH colocou no último boneco.
Boas PH qual das duas visões te agradam mais? O B não fez um valor final inferior aos 813 pontos. Isso não afecta a tua primeira leitura? Acreditas mais num 3-3-5? Para mim a 3-3-3-3-3 parece-me perfeita
.
Abraços

Abraços
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/KvxxMMZPIVA&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/KvxxMMZPIVA&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
You're never too old to learn something stupid (;
(ver página anterior)
... ou então temos que acabar a cunha.
Qualquer um dos cenários é mais Bull que Bear no curto prazo.
Abraços
PH
... ou então temos que acabar a cunha.
Qualquer um dos cenários é mais Bull que Bear no curto prazo.
Abraços
PH
- Anexos
-
- spx102.jpg (237.05 KiB) Visualizado 5531 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
Boas amigos:
Sem querer ser desmancha prazeres e tentando sempre ser o menos tendencioso possível, não consigo ver um setup short para o curto prazo.
Temos: Um H&S invertido e estamos acima da neckline
Estamos acima da mm30
Uma contagem de Elliott que favorece o cenário Bull de curto prazo.
A contagem de Elliott Bear que aqui meti há dias invalidada.
Enfim sinto-me a contrariar o mercado ao estar short e estou apenas à espera de um retrace para me livrar das posições curtas.
Penso que temos de ir mais acima acabar a C.
Abraços e bons negócios
PH
Sem querer ser desmancha prazeres e tentando sempre ser o menos tendencioso possível, não consigo ver um setup short para o curto prazo.
Temos: Um H&S invertido e estamos acima da neckline
Estamos acima da mm30
Uma contagem de Elliott que favorece o cenário Bull de curto prazo.
A contagem de Elliott Bear que aqui meti há dias invalidada.
Enfim sinto-me a contrariar o mercado ao estar short e estou apenas à espera de um retrace para me livrar das posições curtas.
Penso que temos de ir mais acima acabar a C.
Abraços e bons negócios
PH
- Anexos
-
- spx101.jpg (221.26 KiB) Visualizado 3591 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
Crude
Sei que o topico ´de SP.. mas era para deixar a nota.. que aposto numa subida do crude apartir deste momento.. até aos 80 usd...
FIquem bem
FIquem bem
- Registado: 29/11/2007 4:02
Estou já a ver a curto prazo (ainda este ano) o indice nos 1030/1040. Isto por duas vezes, uma em Dezembro 2008 e outra em Janeiro de 2009, para depois caminharmos para novos minimos bem fundos.
É por isso que penso que o mercado está bom para obter bons lucros a curto prazo, desde que se entre bem na altura certa.
É por isso que penso que o mercado está bom para obter bons lucros a curto prazo, desde que se entre bem na altura certa.

torgeist Escreveu:Constatei agora algo importante, e o que eu vejo é uma cunha ascendente no gráfico diário. (Estarei a alucinar?)
Se estiveres a alucinar não estás sozinho, também já a tinha desenhado (embora não seja bem bem igual

Ou racha ou racha. A questão é mesmo saber para onde

- Anexos
-
- sp500.jpg (90.01 KiB) Visualizado 3756 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Boas!
Desculpem lá interromper a vossa discussão dos mínimos de hoje e dos de ontem
mas vou deixar aqui a minha "análise" sobre o state-of-the-art no SPX. Constatei agora algo importante, e o que eu vejo é uma cunha ascendente no gráfico diário. (Estarei a alucinar?)
Entretanto o canal descendente que referi durante a tarde ditou uma vez o rumo do SPX, o que significa que é ele que está a vigorar e é por lá que os caminhos do SPX estão inevitavelmente a passar. Agora com cunhas ascendentes o percurso pode ganhar ainda maior dimensão, pois em regra quebram em baixa. We'll see!
BN
Desculpem lá interromper a vossa discussão dos mínimos de hoje e dos de ontem

Entretanto o canal descendente que referi durante a tarde ditou uma vez o rumo do SPX, o que significa que é ele que está a vigorar e é por lá que os caminhos do SPX estão inevitavelmente a passar. Agora com cunhas ascendentes o percurso pode ganhar ainda maior dimensão, pois em regra quebram em baixa. We'll see!
BN
- Anexos
-
- spx-ESc1-diário.jpg (36.05 KiB) Visualizado 3851 vezes
Continua em aberto a hipótese da ilha de reversão. Mas, de qualquer forma, estamos já perante um conjunto bearish. É semelhante ao conjunto de 20/21 de Outubro
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Boa noite
No Boursorama o mínimo de ontem foi 887,60 mas no YahooFinance foi 882,71. Acredito mais no primeiro pois os futuros estavam nos 890 na abertura. No entanto já vi gaps enormes a não chegarem a existir fruto deste fenómeno. Tanto mais que os CFD ficaram com um GAP.
Abraço
No Boursorama o mínimo de ontem foi 887,60 mas no YahooFinance foi 882,71. Acredito mais no primeiro pois os futuros estavam nos 890 na abertura. No entanto já vi gaps enormes a não chegarem a existir fruto deste fenómeno. Tanto mais que os CFD ficaram com um GAP.
Abraço
- Registado: 15/11/2007 0:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, FalcãoBeira, Google [Bot], Jonas74, LionHeart, Luzemburg, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, PiFer, trilhos2006, ze couves e 411 visitantes