Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vinas69 » 9/12/2008 10:48

Os Futuros estão a caminhar para positivos , será que vamos ter mais um dia de subidas ou está apenas a fechar o GAP?

Registado: 12/3/2008 17:40

por Crómio » 9/12/2008 10:33

bp1511,

PS: Usei este post do SP500, porque não falta gente a ler...

O tópico do SPX é para discussão de assuntos relacionados com o SPX.

Existe um tópico (ainda por cima fixo e permanente no topo da página do Fórum Geral) dedicado exclusivamente a questões informáticas.

Podes colocar lá a tua questão e certamente será respondida sem poluir este tópico com questões laterais.

Repara que por vezes já é difícil andar aqui dado o número elevado de posts sem sumo, quanto mais questões colocadas com consciência de off-topic.

Um dia destes ainda aparecem por aqui a perguntar onde é que se arranjam os melhores preços da Nails Rus.

Abraço e... usa mas não abuses :wink:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por bp1511 » 9/12/2008 10:07

Peço desculpa por esta mensagem, mas alguem sabe como é que faço para fazer o download dos gráficos aqui colocados?
Tenho o windows vista.

PS: Usei este post do SP500, porque não falta gente a ler...

Registado: 29/11/2007 2:19

por Warrant » 9/12/2008 3:05

Caro Crg

Claro que não me importo com a alteração :wink: . Aliás anteriormente tinha como colocaste agora no boneco :lol: Foi para dar mais margem de manobra :lol: .

Rounders, deixo o boneco da AAPL. Também acho que esta menina é que vai ditar o futuro do nasdaq e consequentemente dos outros indices. Mas para isso terá de passar a EMA50. Da ultima vez foi logo em GAP UP.

Abraço
Anexos
SP7.jpg
SP7.jpg (142.57 KiB) Visualizado 4016 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

por RoundersT » 9/12/2008 2:34

Só um gráfico se alguém quiser pesquisar qual a reacção do mercado em anteriores visitas do vix á MM50.

P.S. Talvez amanhã seja diferente.
Vai depender muito do que conseguem fazer á AAPL. Será que voltamos aos tempos do "Mais do Mesmo"

Abraço
Rounders
Anexos
VIX 08122008.jpg
VIX 08122008.jpg (65.09 KiB) Visualizado 4050 vezes
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por crg » 9/12/2008 2:26

Warrant,

O boneco é muito completo. Para o aperfeiçoar, permito-me (espero que aprove) incrementar o declive do lado inferior do triângulo/cunha, no sentido de lhe reforçar validade ao ficar deste modo com mais do que dois toques.

Um abraço.
Anexos
SP8.JPG
SP8.JPG (135.34 KiB) Visualizado 4084 vezes
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Warrant » 9/12/2008 2:08

Deixo mais uma picture :shock:

LTD nos 915/920 e EMA50 nos 940

13º dia de subida. Faz-me lembrar o Arnie e os movimentos countertrend, só que na contagem do Arnie amanhã será o 12º dia :cry:

Abraço
Anexos
SP8.jpg
SP8.jpg (149.38 KiB) Visualizado 4106 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

por corvo47 » 9/12/2008 1:20

crg Escreveu:
jarc Escreveu:E depois de roídos os 850 pontos foi sempre a bombar. Para mim o fundo está feito.

Como pode ter certezas? Pode justificar a afirmação, ainda que brevemente?

Abraço.

Presumo que não é possível justificar o injustificável.

Ainda é muito cedo para falar de fundos.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por crg » 9/12/2008 1:10

jarc Escreveu:E depois de roídos os 850 pontos foi sempre a bombar. Para mim o fundo está feito.

Como pode ter certezas? Pode justificar a afirmação, ainda que brevemente?

Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por - GOE - » 9/12/2008 0:04

Imagem

Deixo aqui um screen onde está apontado o mesmo padrão efectuado há uns tempos atrás..

Vamos ver se amanhã se confirma o cenário..

Registado: 5/12/2007 16:26

por tiagopt2 » 8/12/2008 23:55

Evening Star (Bearish)--a top reversal pattern where the first is a tall real body, the second is a small real body (green or red) which gaps high to form a star. The third is a red candlestick which closes well into the first session's green real body.

Nâo é preciso abrir em gap down
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por - GOE - » 8/12/2008 23:51

Bem evening star ou ilha de reversão seja o que for penso que terá que haver um pullback pelo menos para fechar o gap nos 880pts..

Algo que me deixa um pouco intranquilo com as posições curtas que detenho actualmente é um relativo clima de "quase certeza" por parte do bear's em como isto vai cair para novos mínimos .. :roll:

por Onorio » 8/12/2008 23:42

- GOE - Escreveu:
Onorio Escreveu:
- GOE - Escreveu:
Onorio Escreveu:Se abrirmos em gap-down abaixo dos 870 pts temos um island top reversal.

An Island Top is a bearish signal indicating a possible reversal of the current uptrend to a new downtrend.
The Island Top occurs when the price "gaps" above a specific price range for a number of days and then is confirmed when the price "gaps" down below to the original range.

Neste caso nao seriam "days" mas sim hours :roll:

Normalmente essas ilhas devem ter uma consolidação de 1 a 5 dias antes de romperem na direcção contrária ao gap..

Estava a aplicar a figura ao grafico horario, nao sei se isto é possivel :roll:

Ah... Bem mas nesse caso teria que haver uma gap down bastante forte para isso acontecer.. :roll:

Os futuros do SPX ja estao nos 899, ja so faltam 30 "pontitos" :mrgreen:
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por tiagopt2 » 8/12/2008 23:40

Já confirmei, é uma evening star :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por - GOE - » 8/12/2008 23:37

Onorio Escreveu:
- GOE - Escreveu:
Onorio Escreveu:Se abrirmos em gap-down abaixo dos 870 pts temos um island top reversal.

An Island Top is a bearish signal indicating a possible reversal of the current uptrend to a new downtrend.
The Island Top occurs when the price "gaps" above a specific price range for a number of days and then is confirmed when the price "gaps" down below to the original range.

Normalmente essas ilhas devem ter uma consolidação de 1 a 5 dias antes de romperem na direcção contrária ao gap..

Ah... Bem mas nesse caso teria que haver uma gap down bastante forte para isso acontecer.. :roll:

por tiagopt2 » 8/12/2008 23:37

- GOE - Escreveu:

Se for só um dia também é bearish. Se não me engano só muda o nome, de island para baby, ou algo do género. Vou dar uma vista de olhos e já confirmo

por Onorio » 8/12/2008 23:34

- GOE - Escreveu:

Abraço

por - GOE - » 8/12/2008 23:30

por Onorio » 8/12/2008 23:26

Se abrirmos em gap-down abaixo dos 870 pts temos um island top reversal.

Abraço

por newtrade » 8/12/2008 23:23

Não ha uma unica razão para os mercados subirem ,apenas para descer,mas sem ser para criticar parece que os short s estão demasiado confiantes,quando temos quase a certeza que as coisas vão para um lado vão para o outro.

quando pensamos que ainda esta muit o bear ja esta a ficar bull e quando pensamos que esta bull ja esta a ficar bear,apesar que parece que a tendencia é para baixo.

Registado: 12/10/2008 15:57

por migueljat » 8/12/2008 23:15

salvadorveiga Escreveu:
migueljat Escreveu:thanks salvador
nunca negociei CFD's mas estou a pensar faze-lo, qual a melhor corretora ou banco para negocia-los :?: ja que o meu banco o big, nao os disponibiliza.

cumps

se o rouunders aqui estivesse era lgo CMC Markets... mas eh estrangeira...

GoBulling e BancoBEST acho q estao entre as melhorzitas...se bem q tenho nas 2 e prefiro o BEST sinceramente.

obrigado :wink:

Registado: 20/11/2008 12:30

por salvadorveiga » 8/12/2008 23:13

bem after hours ja ca estamos nos 899 pontos novamente...

Registado: 12/3/2008 22:06

por salvadorveiga » 8/12/2008 23:09

migueljat Escreveu:thanks salvador
nunca negociei CFD's mas estou a pensar faze-lo, qual a melhor corretora ou banco para negocia-los :?: ja que o meu banco o big, nao os disponibiliza.

cumps

se o rouunders aqui estivesse era lgo CMC Markets... mas eh estrangeira...

GoBulling e BancoBEST acho q estao entre as melhorzitas...se bem q tenho nas 2 e prefiro o BEST sinceramente.

por migueljat » 8/12/2008 23:04

thanks salvador

cumps

Registado: 20/11/2008 12:30

por salvadorveiga » 8/12/2008 22:54

migueljat Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
migueljat Escreveu:tenho utilizado os ultra e até me tenho dado bem

:P
porque dizes isso :?:

por duas razoes... nem sempre replicam o indice como deve ser e a outra razao prende-se pelo facto do juro composto.

ou seja imagina que o indice cai 10%... para voltar ao mesmo valor necessita subir 11,11%.

agora o mesmo ETF, perdeu 20% porque e' ultra... e a seguir subiu 11.11% x 2 ...mas sera' q ficaste break even ?

Não...continuas com uma perda de 3% sensivelmente... ou seja o ETF para ficar break even necessita de ganhar substancialmente mais...

Isto eh bastante notorio nos ETF's ultra do petroleo que apesar de o petroleo andar em minimos, estao quase ao mesmo valor de quando este andava nos 100$ antes da subida aos 150.

obrigado pela resposta , tambem ja tinha reparado nisso , mas como tenho estado do lado certo ainda não me causou problemas :P .
ja agora o juro composto é exatamente o que :?:

cumps

juro composto nada mais eh que juro sobre juro... ou neste caso ganhos sobre ganhos...

Em resposta ao outro user... nao uso ETF's uso CFD's directamente sobre o indice S&P.... no entanto e' preciso ter cuidado e responsabilidade uma vez q este permite-nos alavancar 20x o nosso capital... o que nao e' sensato.

O maximo que costumo alavancar e' 3-4x's e e' ja depois de posiçoes acumuladas...construindo aos poucos a posiçao

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, PMP69, TTM62 e 260 visitantes