Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jarc » 8/12/2008 22:51

E depois de roídos os 850 pontos foi sempre a bombar. Para mim o fundo está feito.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Onorio » 8/12/2008 22:31

Algarvio__ Escreveu:É muito mau falar daquilo que não se sabe, como é o meu caso relativamente às ondas de Elliot.
No entanto O Enslaved, o Onório e outros com as suas brilhantes análises deixaram-me com o bichinho e fui ler qq coisita sobre o assunto.

Li que os movimentos contra a tendência do mercado, são formados por 3 sub-ondas, enquanto os que vão no sentido do mercado têm 5 ondas.

Com base nesta informação, que por certo será a mais básica que existe sobre as ondas aventurei-me a fazer uma contagem...

Gostava de ter a vossa opinião, sobre a possibilidade, ou não, do cenário que tracei

Algarvio__ : Essa contagem ta um pouco po esquisita :mrgreen:

Da la uma olhada neste site :

http://www.elliott-wave-theory.com/elliott2.html
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por migueljat » 8/12/2008 22:25

salvadorveiga Escreveu:
migueljat Escreveu:tenho utilizado os ultra e até me tenho dado bem

:P
porque dizes isso :?:

por duas razoes... nem sempre replicam o indice como deve ser e a outra razao prende-se pelo facto do juro composto.

ou seja imagina que o indice cai 10%... para voltar ao mesmo valor necessita subir 11,11%.

agora o mesmo ETF, perdeu 20% porque e' ultra... e a seguir subiu 11.11% x 2 ...mas sera' q ficaste break even ?

Não...continuas com uma perda de 3% sensivelmente... ou seja o ETF para ficar break even necessita de ganhar substancialmente mais...

Isto eh bastante notorio nos ETF's ultra do petroleo que apesar de o petroleo andar em minimos, estao quase ao mesmo valor de quando este andava nos 100$ antes da subida aos 150.

obrigado pela resposta , tambem ja tinha reparado nisso , mas como tenho estado do lado certo ainda não me causou problemas :P .
ja agora o juro composto é exatamente o que :?:

cumps

Registado: 20/11/2008 12:30

por Barra » 8/12/2008 22:20

Que Ultras usas? em USD, com risco cambial também?
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"

Warren Buffett

Bons negócios !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

por salvadorveiga » 8/12/2008 22:18

migueljat Escreveu:tenho utilizado os ultra e até me tenho dado bem

por duas razoes... nem sempre replicam o indice como deve ser e a outra razao prende-se pelo facto do juro composto.

ou seja imagina que o indice cai 10%... para voltar ao mesmo valor necessita subir 11,11%.

agora o mesmo ETF, perdeu 20% porque e' ultra... e a seguir subiu 11.11% x 2 ...mas sera' q ficaste break even ?

Não...continuas com uma perda de 3% sensivelmente... ou seja o ETF para ficar break even necessita de ganhar substancialmente mais...

Isto eh bastante notorio nos ETF's ultra do petroleo que apesar de o petroleo andar em minimos, estao quase ao mesmo valor de quando este andava nos 100$ antes da subida aos 150.

Registado: 12/3/2008 22:06

por Algarvio__ » 8/12/2008 22:14

É muito mau falar daquilo que não se sabe, como é o meu caso relativamente às ondas de Elliot.
No entanto O Enslaved, o Onório e outros com as suas brilhantes análises deixaram-me com o bichinho e fui ler qq coisita sobre o assunto.

Li que os movimentos contra a tendência do mercado, são formados por 3 sub-ondas, enquanto os que vão no sentido do mercado têm 5 ondas.

Com base nesta informação, que por certo será a mais básica que existe sobre as ondas aventurei-me a fazer uma contagem...

Gostava de ter a vossa opinião, sobre a possibilidade, ou não, do cenário que tracei
Anexos
sp.PNG
sp.PNG (21.93 KiB) Visualizado 3658 vezes

Registado: 9/12/2007 12:36

por migueljat » 8/12/2008 22:13

tenho utilizado os ultra e até me tenho dado bem

por salvadorveiga » 8/12/2008 22:09

migueljat Escreveu:Boas pessoal há bastante tempo que leio o forum contudo só agora me registei e é esta a minha primeira mensagem.

Tambem estou curto no SP500, através de etf's e aproveitei hoje para reforçar, gostava de saber se alguem aqui tambem utiliza etf's e o que acham sobre os mesmos

se for ETF normal sem ser alavancado n acho q seja mau... agora mantem te afastado dos ultras etc...

por vinas69 » 8/12/2008 22:08

Não fechamos em máximos, pode ser um bom sinal para os curtos.....

Amanhã espero um dia no vermelho nos EUA , depois destas dois dias de subidas avultadas , vão existir tomadas de mais valias e entradas curtas.....

Registado: 12/3/2008 17:40

por migueljat » 8/12/2008 22:04

Boas pessoal há bastante tempo que leio o forum contudo só agora me registei e é esta a minha primeira mensagem.

Tambem estou curto no SP500, através de etf's e aproveitei hoje para reforçar, gostava de saber se alguem aqui tambem utiliza etf's e o que acham sobre os mesmos

por salvadorveiga » 8/12/2008 21:54

tiagopt Escreveu:Alguém percebeu qual é a MM que o Oscar utiliza? Por tentativa e erro parece-me a de 30 ou algo do género. Continuo 100% de acordo com ele, não faz muito sentido estar tudo a subir da forma que está. Mas o que é certo é que está mesmo tudo a subir! Fui stopado (custou-me a engolir :evil: ) e fiquei fora. Vou shortar novamente, mas enquanto os touros estão entusiasmados, deixem-nos ficar. Quando começar tudo a cair novamente, voltamos à carga :lol:

eu acho q fizemos um topo de curto prazo hj... tenho vindo a reforçar e espero sair deste trade recompensado... ppor enquanto estou uns pontinhos abaixo de agua... mas agora com este pullback po fim da sessao a coisa compoe-se melhor...

por tiagopt2 » 8/12/2008 21:43

Alguém percebeu qual é a MM que o Oscar utiliza? Por tentativa e erro parece-me a de 30 ou algo do género. Continuo 100% de acordo com ele, não faz muito sentido estar tudo a subir da forma que está. Mas o que é certo é que está mesmo tudo a subir! Fui stopado (custou-me a engolir :evil: ) e fiquei fora. Vou shortar novamente, mas enquanto os touros estão entusiasmados, deixem-nos ficar. Quando começar tudo a cair novamente, voltamos à carga :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por vinas69 » 8/12/2008 21:24

Vamos mesmo para máximos!!!! Na vossa opinião qual a próxima resistência importante a ter em conta ?

por corvo47 » 8/12/2008 20:39

luis.live Escreveu:
corvo47 Escreveu:Nada como esperar para ver.
Na minha pacata visão, acho que entrar nesta fase é correr riscos desnecessários.Uma coisa é mandar palpites outra coisa é colocar lá a "massa".

Um abraço.

sinceramente nao percebo o que esta fase tem de diferente das outras... respeito a tua opiniao obviamente, mas a bolsa é sempre assim ou nao?

Quando me refiro a esta fase, é porque acho que este movimento de subida está a dar os últimos suspiros.Pode ser que não seja nada do que eu penso-provavelmente não será- mas não invisto em movimentos nos quais não acredito.
Uma entrada agora, mesmo curta que seja é um risco demasiado elevado.

Quanto à bolsa ser sempre assim, digo-te que não é.
Nos últimos meses tem estado demasiado volátil.
Significa que se estiveres no lado certo dos movimentos ganhas muito, mas se estiveres no lado errado perdes muito.
Tens que ter uma bola de cristal das boas para estares sempre ,ou quase sempre, no lado certo do mercado.

Por fim ,até provas em contrário, estamos em "bear market".

Um abraço
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por salvadorveiga » 8/12/2008 20:36

AC Investor Blog Escreveu:
vinas69 Escreveu:Parece-me que os Touros estão com mais força , parece-me que vamos ter um fecho em máximos!

Vejo muita euforia e pouca convicção.

Que o mercado te oiça... ehehe... estou a construir posiçoes short. neste momento estou a perder uns cobres nada demais, mas tenho muitas balas pa reforçar mas nao a estes niveis...se subir mais reforço... eui sei q n se deve reforçar posiçoes perdedoras mas n acredito mesmo aqui no mercado...

eh q nem um pullback ainda fez...os graficos de 15 min e 30 min estao parabolicos...tem q fazer um pullback... se bem q eu acreditoq venha a ser mais q isso.... novos minimos terão que vir...

Onorio... tive a ler a newsletter em detalhe... SuperTrend Wave IV ????

Aquilo soa-me a apocalipse demasiado nao ?. pelo que vi ele diz q esta correcçao e' de nivel superior a 1929 logo, um bear market ainda pior... será ?

por Thunder » 8/12/2008 20:35

Hoje o bocadinho que vi a CNBC era só bulls.... e referências ao fundo estar "feito".
E pensar que na sexta estivemos nos 820.... e já se fala em fundo .... acho precipitado.....
Até ´já se esqueceram todos dos 530 mil postos de trabalho aniquilados ...

Registado: 3/3/2007 16:57

por AC Investor Blog » 8/12/2008 20:30

vinas69 Escreveu:Parece-me que os Touros estão com mais força , parece-me que vamos ter um fecho em máximos!

Vejo muita euforia e pouca convicção.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por vinas69 » 8/12/2008 20:26

Parece-me que os Touros estão com mais força , parece-me que vamos ter um fecho em máximos!

...

por AC Investor Blog » 8/12/2008 20:17

A liquidez do mercado é um desastre a esta hora.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Warrant » 8/12/2008 19:59

Boa tarde

Tive de alterar a minha contagem. No entanto ela passou a estar apenas mais BEAR :twisted: :twisted:

Acho bastante dificil o mercado expandir muito mais :shock:

Para uma contagem BULL basta substituir o I por V e o II por A.

Penso que é isto :lol:

Abraço
Anexos
SP8.jpg
SP8.jpg (142.58 KiB) Visualizado 3378 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

por crg » 8/12/2008 19:52

Também continuo curto. Fechei apenas 1/4 da posição por uma questão de margem, pois não esperava que chegasse tão acima antes de voltar abaixo dos 800.

Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por salvadorveiga » 8/12/2008 19:34

vinas69, continuo curto... nao vejo motivos pa estar bull sinceramente... e dps ainda levo com as analises do enslaved e do oscar que concordam cmg...

axo q eh apenas mais um suckerz rally q n ira' longe... ou como diz o oscar...tamos em dezembro e os big players estao de ffora e o mercado esta ao cargo dos especuladores...q poderao levalo acima, mas indo acima eh uma subida mt erratica...

por artista_ » 8/12/2008 19:28

Jaime, essa linha de tendência apenas toca em dois pontos, ainda por cima mínimos intraday, pelo que não lhe vejo grande validade... de qualquer forma seria sempre uma linha de curtissimo prazo dificil de negociar, ainda para mais em contra-tendência dominante!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por vinas69 » 8/12/2008 19:13

Então hoje ninguém se prenuncia relativamente ao SP???
Eu sei que é feriado mas faz falta um comentário dos mais entendidos , ainda para mais numa altura em que os Touros parecem estar a querer ganhar vantagem aos Bears!!

Estamos a entrar em fase de decisões .....vamos para Norte ou iremos para Sul ???

Eu estou curto , mas confesso com algum receio!!!

Linha ascendente no Diário

por jaimevivamais » 8/12/2008 17:12

Olá,

Como tinha referido quando começou a descer, que deveria criar a linha ascendente no gráfico diário e ai está ela, a tão esperada...

Enquanto esta linha de tendência ascendente não for quebrada, ele irá subir para sempre e mais uns dias.. Quando esta for quebrada, penso que compensa entrar curto...

Por isso neste momento vejo isto para cima, até onde? Não sou adivinho.. mas posso afirmar que vejo os 1009/1010 como o primeiro verdadeiro alvo e se por acaso passar, poderá ir aos 1163 sem problemas. No entanto e no caso de uma laterização, ou não passa os 1009, ou pode sempre gerar um falso break, por isso entrar nessa zona pode ser perigoso. A entrar longo é agora e curto, só quando esta ascendente no diário for quebrada.

A entrada em longo que referi, poderá ser agora e caso faça um retrace de apoio na descendente que tinha, poderem reforçar, ou esperarem por esse retrace, correndo o risco de ver isto continuar a subir e não fazer nada, cada uma das estratégias de entrada, passa em muito pelo risco que estamos dispostos a correr, pelo o estilo de trading a praticar.

Ps: Os 910 são a resistência para hoje.. depois 937... 964... 1010
Anexos
sp_dez4.gif
sp_dez4.gif (917.08 KiB) Visualizado 3755 vezes
sp_dez5.gif
sp_dez5.gif (917.08 KiB) Visualizado 3754 vezes

Registado: 29/11/2007 4:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, fatura.pt, Google [Bot], Google Feedfetcher, niceboy, OCTAMA, PMP69 e 226 visitantes