Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu, Elliott e o DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Warrant » 5/12/2008 3:04

Se começo a comentar o quê? Não percebi :roll:

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por Enslaved » 5/12/2008 2:54

Warrant Escreveu: Deixo aqui um aparte que pode ditar o futuro do SP dada a fortissima correlação directa. Repara no triangulo que por nada quer ser quebrado! :evil: Já vamos no 4º dia e o range tem diminuido bastante.

Forex já não percebo muito mas nesse gráfico falta uma onda "e" para ser finalizado. Normalmente a última onda (a "e") pode ficar incompleta ou então fazer um falso break.

Abraços e vê lá se começas a comentar...
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por Warrant » 5/12/2008 2:47

Boa noite Enslaved

A história dos STOPS foi na brincadeira. O que quis dizer foi que nesta altura os stops não devem ser apertados. Como negoceio a médio prazo (2-3 meses se necessário, como é o caso), os meus stops são larguissimos e muitas vezes quando posso reforço posições (se continuar a acreditar na minha visão). Outras vezes tomo posições contrárias como stops.

Mas nestas coisas cada um sabe de si :lol: :| :| Eu tenho-me dado bastante mal mas só assim é que se aprende. No entanto desde que aprendi a contar até 5 as coisas tem corrido um pouco melhor.

Deixo aqui um aparte que pode ditar o futuro do SP dada a fortissima correlação directa. Repara no triangulo que por nada quer ser quebrado! :evil: Já vamos no 4º dia e o range tem diminuido bastante.

Ainda bem que estamos em sintonia nas contagens :lol: A ele de Urso fica-te melhor :lol:

Abraço
Anexos
EUR2.jpg
EUR2.jpg (54.4 KiB) Visualizado 3312 vezes

por Enslaved » 5/12/2008 2:26

Warrant Escreveu:Mantenho a mesma contagem Bear (a mais soft) :lol:

Bem visto :mrgreen:.

por Warrant » 5/12/2008 2:11

Boa noite

Mantenho a mesma contagem Bear (a mais soft) :lol:

Enslaved, nesta altura acho que o que interessa é que já estamos todos a apontar para minimos novamente, seja ela a V a V da V ou a V da III da V :lol: :lol:

O que interessa é que é a V (pelo menos assim espero), e finalmente vamos para SUL :lol: :lol:

Só espero é que os inlines aguentem (3800)

Amanhã veremos se a LTA aguenta ou não :shock: :evil:

Abraço
Anexos
DAX5.jpg
DAX5.jpg (125.07 KiB) Visualizado 3341 vezes

Re: Re

por Bullet23 » 5/12/2008 0:02

Cem pt Escreveu:Respostas rápidas:

- Amigos Bala123 e Enlasbear:
Obrigado também a vocês, de facto pode parecer muito pessimista esta visão mas a volatilidade do mercado ficou tão acentuada de finais de Setembro para cá que não me custa admitir que embora estas hipóteses de movimento sejam um tanto abusivas e algo alucinantes, mais a mais próximo do final do ano e do mês de Janeiro (alturas friendly bull), pode ser que o DAX venha a chegar bastante cá abaixo, talvez a uma zona algures entre os 2100 aos 2500 ainda antes do final do 1º semestre de 2009, antes do pequeno bull que se seguirá!

Abraços e boas trades,
Cem

Amigo Sem Telefone (PT)

Tal como o Cavaco também aprecio muito o que escreve.
Quanto ao próximo Bull acredito perfeitamente nesse cenário. Contudo o intresse agora é mais a curto prazo, será que vamos já em direcção aos 1080/1100 ou ainda vamos mais para baixo. Eu estou totalmente Urso, mas tou a ver cada vez mais Toiros.

Cumprimentos

Registado: 27/5/2008 12:02

por president » 4/12/2008 22:57

Cem pt Escreveu:Respostas rápidas:

- Amigo Cavaco:
Thanks, tens sempre um comentário simpático da tua parte como sempre.

Abraços e boas trades,
Cem

acho que dizer obrigado é o mínimo que posso fazer (;

já agora sempre que vejo cavaco, vou sempre á procura do post do "cavaco" para ver o que ele responder.. hehehe (não ligues é trabalho a mais)

abr
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

por minos » 4/12/2008 22:48

A minha humilde visão:
Anexos
daxbig.JPG
daxbig.JPG (132.3 KiB) Visualizado 3509 vezes

Registado: 12/9/2007 14:14

Re

por Cem pt » 4/12/2008 22:45

Respostas rápidas:

- Amigo Garantia:
Não, infelizmente ainda não me entretive em contagens abaixo do gráfico semanal, bem sabes que deve dar uma bela trabalheira, não só para ti com o para todos os experts liderados pelo Enlasbear que se dedicam a este interessante puzzle do "faz e desfaz".
Muitas vezes venho a este tópico para "ler" o que pensa o pessoal sobre os próximos lances do mercado, é sempre um bom indicador e não há dúvidas que vocês nesta thread estão a ficar mais pessimistas com o passar das semanas, embora por vezes tenha de olhar melhor para "mastigar" e entranhar algumas surpresas, como a recente leitura do Enlasb...ull, de curto prazo obviamente!
Eu sei bem o que custa por vezes abandonar hipóteses em que muito confiávamos, o mercado está cá sempre para nos humilhar e seguir o seu próprio caminho, quantas e quantas vezes tive de modificar os meus cenários!

- Amigo Cavaco:
Thanks, tens sempre um comentário simpático da tua parte como sempre.

- Amigos Bala123 e Enlasbear:
Obrigado também a vocês, de facto pode parecer muito pessimista esta visão mas a volatilidade do mercado ficou tão acentuada de finais de Setembro para cá que não me custa admitir que embora estas hipóteses de movimento sejam um tanto abusivas e algo alucinantes, mais a mais próximo do final do ano e do mês de Janeiro (alturas friendly bull), pode ser que o DAX venha a chegar bastante cá abaixo, talvez a uma zona algures entre os 2100 aos 2500 ainda antes do final do 1º semestre de 2009, antes do pequeno bull que se seguirá!

Abraços e boas trades,
Cem
Editado pela última vez por Cem pt em 4/12/2008 22:52, num total de 1 vez.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

Re: Caro Cem

por Enslaved » 4/12/2008 17:37

Bullet23 Escreveu:Porra.... :shock: O nosso caro forense Cem manda o Dax para aquela zona?!!!!!!
Então o SP 500 vai para onde?
100 ou 200? :shock:
O Urso de todos os Ursos ainda está para chegar.
Também já não digo nada, já não sei em que site li que o prato principal ainda está para ser servido!!!!!
Está bonito isto.

Cumprimentos

Não me parece nada uma leitura muito pessimista. Até é bem realista :wink:.

Caro Cem

por Bullet23 » 4/12/2008 17:20

Porra.... :shock: O nosso caro forense Cem manda o Dax para aquela zona?!!!!!!
Então o SP 500 vai para onde?
100 ou 200? :shock:
O Urso de todos os Ursos ainda está para chegar.
Também já não digo nada, já não sei em que site li que o prato principal ainda está para ser servido!!!!!
Está bonito isto.

Cumprimentos

Registado: 27/5/2008 12:02

por Enslaved » 4/12/2008 17:17

Warrant Escreveu:Boas Enslaved

Reparei nisso agora no teu blog :lol: Já vi que estás um bocado mais urso :lol: Não consigo é visualizar essa tua contagem na bigpicture

Depois podes postá-la aqui?

Abraço

Seria simplesmente o fim da onda A :mrgreen:. Assim a big picture ficava igual á internacional.
Anexos
dax.jpg
dax.jpg (101.65 KiB) Visualizado 3698 vezes

por president » 4/12/2008 16:55

Cem pt Escreveu:Já agora deixo aqui ficar a minha visão "Elliott" do DAX até uma eventual finalização de uma big wave A (Amarela).

Cem

obrigado por partilhares Cem.

abr
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

por Warrant » 4/12/2008 16:48

Cem, ainda consegues ser mais Urso que eu :evil:

E mais no curto prazo? Não tens nenhuma contagem?

Abraço

Re

por Cem pt » 4/12/2008 16:35

Já agora deixo aqui ficar a minha visão "Elliott" do DAX até uma eventual finalização de uma big wave A (Amarela).

Cem
Anexos
DAX Elliott 20081204.png
Ondas Elliott no DAX: fazendo um pouco de futurologia...
DAX Elliott 20081204.png (18.28 KiB) Visualizado 3818 vezes
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Warrant » 4/12/2008 15:24

Boas Enslaved

Reparei nisso agora no teu blog :lol: Já vi que estás um bocado mais urso :lol: Não consigo é visualizar essa tua contagem na bigpicture

Depois podes postá-la aqui?

Abraço

por Enslaved » 4/12/2008 15:16

Warrant Escreveu:Boas

Deixo então a contagem BULL (MACRO) :shock:

Poderá ser isto? Enslaved, Onório, PH, preciso de ajuda :cry:

Abraço

PS: Até parece que desistiram todos de domar esta Besta que se chama DAX XETRA :mrgreen: :twisted:

Abraço

Boas warrant eu por acaso tenho uma visão diferente á tua e penso que nestas últimas semanas o DAX tem desenhado um triângulo menor o que poderá ser a onda iv. Abraços

por carcanhol » 4/12/2008 14:35

Lindo! :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Depois de estar a ganhar 3% o Dax volta ao vermelho a uma queda de + ou - 4%......

É no que dá inventarem subidas de 200 pts em meia hora ...ou no caso de hoje 2 horas ....subidas sem consistência! 200 pts não são 20 pts é muito ponto para galgar em meia hora (no caso de ontem)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu acho uma piada ao pessoal que exprime comentários do tipo, uma passagem do valor x projecta directamente o indice para o valor y.

Realmente projecta, mas como uma projecção não é sinónimo de consistência, é algo do tipo atira o barro á parede, a ver se ele fica lá! :mrgreen:

Pena que não entrei curto aos 4700, e tanto que eu olhei para o boneco!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Warrant » 4/12/2008 14:29

300 pts/hora (150 em 30 minutos) é obra :mrgreen:

Este gajo não é para brincadeiras :lol:

por Warrant » 4/12/2008 12:12

Boas

Deixo então a contagem BULL (MACRO) :shock:

Poderá ser isto? Enslaved, Onório, PH, preciso de ajuda :cry:

Abraço

PS: Até parece que desistiram todos de domar esta Besta que se chama DAX XETRA :mrgreen: :twisted:

Abraço
Anexos
DAX5.jpg
DAX5.jpg (146.43 KiB) Visualizado 4079 vezes

por Warrant » 4/12/2008 11:59

Bom dia,

Deixo duas alternativas para contagens BEAR (Contagem a preto ou a vermelho).

A contagem a vermelho está invalidada nos futuros mas não no cash e é bem mais soft :lol:

Alguém pode colocar as hipoteses BULL. Enslaved?? Tu que estás Touro e na IV podes postar a tua?

Abraço
Anexos
DAX5.jpg
DAX5.jpg (123.4 KiB) Visualizado 2975 vezes

por carcanhol » 4/12/2008 11:58

Again!

Ora ai temos mais um Raly de 200 pontos entre mínimos e máximos de sesão em apenas duas horas!

Terça 200 pts

Quarta 200 pts

Qinta 200 pts

Sexta feira ??????????????????

Amanhã há dados de emprego maus muito maus péssimos!
Editado pela última vez por carcanhol em 4/12/2008 12:00, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

por Warrant » 4/12/2008 11:38

A quem o dizes carcanhol! Já estou verde com este DAX manhoso :mrgreen:

Andava mortinho para quebrar os máximos de sexta feira e já os quebrou :cry:

Isto é que é dar avanço ao SP e parece não querer por nada quebrar os minimos :twisted: . Aí há 2 meses o DAX negociava a 5 vezes o SP menos 200 pontos. Na ultima semana tem estado nas 5 vezes mas mais 300 pontos e agora já leva 350 de vantagem :evil: . Ou seja se o SP voltasse agora aos 750 este não passaria dos 4100 (se a relação se mantivesse).

Será que já estamos mesmo na grande correcção deste BEAR :?: Esta é a grande questão! Eu penso que não mas ele acha que sim :mrgreen:

O que vale é que ele não se consegue desprender completamente do irmão e se o irmão vier para baixo este vem atrás. Pode é não quebrar mínimos e fazer um triplo bottom :lol:

Queria mesmo apanhar este rally e ainda não larguei os PUTS :cry:

No entanto, cheira-me a BULLTRAP!!

E vou ser mais teimoso que ele :lol:

Abraço

por carcanhol » 4/12/2008 10:43

Bom dia!

Este Dax anda carregadinho de força que até chateia!

Contra nvovos mínimos na américa o Dax apenas revisitou os mínimos já feitos os 4000 pts. Ainda ontem levou 5 horas a cair 150 pts, e em apenas meia hora fez mais de 200 desde mínimos até aos máximos.

Mas com tanta pilha "Duracel" a sustentar as quedas, na subida a coisa não estica alem do que os americanos esticam!

Dá nervos!

por Warrant » 4/12/2008 2:54

E esta :shock:

Acho que nesta ninguém acredita.....

O que é certo é que os 5000 já não vão ser tão fáceis de roer pois a mm50 está mesmo ali :shock:

Abraço
Anexos
DAX5.jpg
DAX5.jpg (124.83 KiB) Visualizado 3125 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Kooc, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 166 visitantes