Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JAS - BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Touro » 19/6/2003 13:30

A linha de tendência ascendente que a maeinvestidora desenhou ainda está em formação, se repararem toca apenas em dois pontos. Não quero dizer com isto que ela não venha a ser válida, mas neste momento não se pode considerar como um suporte para aguentar a queda do título. Se os preços cairem até lá (o que me parece pouco provável), então sim, essa linha ganha consistência e pode ser considerada linha de têndência ascendente.

Porque é que não me parece que o BCP caia mais?

Se repararem no gráfico, o título está a encontrar algum suporte a estes níveis (1,52-1,51 euros), que correspondem sensivelmente ao penúltimo máximo relativo feito no início de Junho. Outro sinal que pode indicar a aproximação do final desta correcção é o doji que formou ontem. A vela de hoje não me parece que venha a ter qualquer valor, uma vez que atá ao momento o BCP negociou pouco mais de 200 mil títulos!

Além disso, gostaria de dizer que a subida foi travada por uma resistência psicológica (1,60 euros)e é muito natural que a queda seja travada por volta dos 1,50 euros que, para além de suporte, também tem grandes conotações psicológicas.

Só para terminar, queria ainda dizer que o actual suporte dos 1,5 euros, teve origem numa resistência psicológica no início de Junho.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

ok

por vmerck3 » 19/6/2003 11:51

lina de tendencia ascendente ..a arredondar parece q quer voltar a ir aos 2.59....uma vela branca arranja-se?
vmerck3

Opinião da maeinvestidora

por maeinvestidora » 19/6/2003 11:08

Para mim, as cenas dos próximos capítulos passam pelo teste a este projecto de linha de tendência ascendente que desenhei no meu gráfico...
Anexos
BCP.png
BCP.png (5.08 KiB) Visualizado 697 vezes
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!

Registado: 30/1/2003 15:54

3

por vmerck3 » 19/6/2003 10:51

ja são tres dias q o mercado lateraliza.....é o fecho dos contratos,opções, etc...o trimestre esta feito....
vmerck3

JAS - BCP

por CAP » 19/6/2003 9:19

Vai para cima ou para baixo?
Parece estar sem tendência... se é que hoje o mercado tem alguma tendência...
Um abraço,
CAP

Registado: 23/11/2002 16:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, latbal, PAULOJOAO, Àlvaro e 187 visitantes