SPX
Aos mais entendidos peço uma ajuda , qual acham que é o valor que pode indicar que os Touros no curto prazo vão ganhar a " batalha " aos Ursos?
Eu tinha como valor de referência os 860 que já foram quebrados....estou indeciso se fecho a posição ou não!
Obrigado
BN
Eu tinha como valor de referência os 860 que já foram quebrados....estou indeciso se fecho a posição ou não!
Obrigado
BN
- Registado: 12/3/2008 17:40
andresnunes_ Escreveu:a que nivel é o topo do canal??
ups...sorry... pelo teu comentário fui ver melhor e o topo do canal descendente de médio prazo, no gráfico diário( pelo menos no meu), foi quebrado no dia 28-11-08... agora é estar com atençao... falso break ou é mesmo a valer?????
os touros andam mesmo por ai

Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
O Obama está a falar
http://www.bloomberg.com/avp/avp.htm?clipSRC=LiveBTV
nota: é preciso utilizar internet explorer
http://www.bloomberg.com/avp/avp.htm?clipSRC=LiveBTV
nota: é preciso utilizar internet explorer
You're never too old to learn something stupid (;
Fed's Beige Book
[Bullet] 19:00 GMT
[Bullet] 19:00 GMT
Beige Book
Definition
This book is produced roughly two weeks before the monetary policy meetings of the Federal Open Market Committee. On each occasion, a different Fed district bank compiles anecdotal evidence on economic conditions from each of the 12 Federal Reserve districts.
Why Investors Care?
This report on economic conditions is used at FOMC meetings, where the Fed sets interest rate policy. These meetings occur roughly every six weeks and are the single most influential event for the markets. Market participants speculate for weeks in advance about the possibility of an interest rate change that could be announced upon the end of these meetings. If the outcome is different from expectations, the impact on the markets can be dramatic and far-reaching.
If the Beige Book portrays an overheating economy or inflationary pressures, the Fed may be more inclined to raise interest rates in order to moderate the economic pace. Conversely, if the Beige Book portrays economic difficulties or recessionary conditions, the Fed may see the need to lower interest rates in order to stimulate activity.
Since the Beige Book is released two weeks before each FOMC meeting, investors can see for themselves at least one of the many indicators which Fed officials will use to determine interest rate policy, and can position their portfolios accordingly.
- Registado: 27/10/2008 17:18
cuidado com os touros....
e vieram com força....
diria que este movimento de descida, iniciado na 6f, foi prematuro, porque o indice nao tocou no topo do canal descendente...
penso que para ir tocar no fundo do canal, primeiro tem que ir lá acima... nao sei postar graficos.. mas no grafico diário é bem visivel que o indice nao tocou no topo do canal descendente...

e vieram com força....

diria que este movimento de descida, iniciado na 6f, foi prematuro, porque o indice nao tocou no topo do canal descendente...
penso que para ir tocar no fundo do canal, primeiro tem que ir lá acima... nao sei postar graficos.. mas no grafico diário é bem visivel que o indice nao tocou no topo do canal descendente...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Crómio Escreveu:N~~ao ´´e gozo nenhum p´´a, agora a cena das presidenciais n~~ao se confirmou, por exemplo...
Eu logo posto um t´´opico com isso dos ciclos e tal.
Olá Crómio, cada vez é mais difícil ler o que escreves, estou desconfiado que isso já não é um vírus é uma nova língua!!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Abertura com força!
Será que é desta que atingimos os 860 para depois então se dar início a nova viagem rumo a sul e novos mínimos???
- Registado: 29/11/2007 9:40
carcanhol Escreveu:Vocês estão no goso não?
Mas há alguma dúvida de que este ano vai ser de perdas e perdas á séria? Ou vocês estão ver uma ida do S&P aos 1500 pts até á passagem do ano?![]()
Há cada uma! Perdas!
Carcanhol, acho que não percebeste bem!
Este ano o SPX perdeu em Janeiro, logo a estatística diz que o ano deve ser de perdas. 2008 não foge à regra!
- Registado: 5/11/2002 12:21
N~~ao ´´e gozo nenhum p´´a, agora a cena das presidenciais n~~ao se confirmou, por exemplo...
Abraço
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boas!
Vocês estão no goso não?
Mas há alguma dúvida de que este ano vai ser de perdas e perdas á séria? Ou vocês estão ver uma ida do S&P aos 1500 pts até á passagem do ano?
Há cada uma! Perdas!
Crómio Escreveu:Elias Escreveu:Há uma teoria qualquer que diz que a variação em Janeiro se reflecte na do resto do ano: ou seja, se Janeiro for de ganhos o ano é de ganhos, se Janeiro for de perdas o ano será de perdas.
Nunca me dei ao trabalho de confirmar, mas fica o apontamento.
Mais de 90% dos anos desde 1950 foram assim...
Abraço
Vocês estão no goso não?
Mas há alguma dúvida de que este ano vai ser de perdas e perdas á séria? Ou vocês estão ver uma ida do S&P aos 1500 pts até á passagem do ano?

Há cada uma! Perdas!

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Elias Escreveu:Há uma teoria qualquer que diz que a variação em Janeiro se reflecte na do resto do ano: ou seja, se Janeiro for de ganhos o ano é de ganhos, se Janeiro for de perdas o ano será de perdas.
Mais de 90% dos anos desde 1950 foram assim...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Como a economia americana foi a primeira a entrar em recessão, o UBS estima também que seja a primeira a recuperar. Por isso, prevê uma valorização de 53% no S&P500 até ao final de 2009, face aos níveis actuais. No ano passado o mesmo banco de investimento estimou uma subida de 16% para 2008 e o índice recua mais de 40%.

Cumps
fica a minha achega,
edit: mira assim ?!! (:
edit: mira assim ?!! (:
- Anexos
-
- imagem actualizada
- spx_horario.jpg (90.32 KiB) Visualizado 3432 vezes
Editado pela última vez por president em 3/12/2008 13:06, num total de 2 vezes.
Há uma teoria qualquer que diz que a variação em Janeiro se reflecte na do resto do ano: ou seja, se Janeiro for de ganhos o ano é de ganhos, se Janeiro for de perdas o ano será de perdas.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Este Natal, é tempo de presentes enquanto esperamos pelo rally!
Os mercados vivem um momento difícil, não é novidade para ninguém. Todos os dias ouvimos nos media, no café ou até na rua, notícias ou conversas acerca de como a vida das empresas e das famílias se complicou nos últimos meses devido às quebras nos mercados accionistas e ao ambiente recessivo que em sua consequência invadiu as economias à volta do mundo.
Embora o fear gauge (VIX - índice que mede a volatilidade do S&P500) esteja em valores elevados em resultado da actual conjuntura e os investidores estejam com medo, pode ser que o espírito natalício traga alguma alegria também às praças financeiras.
Esperamos que, com o Natal, venha o fenómeno descoberto por Hirsch e Hirsch em 1972, mais conhecido por Santa Claus rally ou rally de Natal. Este decorre de uma observação estatística segundo a qual se verifica, geralmente, nas bolsas americanas, um comportamento de subida dos preços das acções nos cinco dias antes do Ano Novo e nos dois dias seguintes. No Stock Trader’s Almanac, Hirsch e Hirsch referem que o S&P500 verificou uma valorização média de 1,6% entre 1969 e 2005 durante o rally.
Hirsch e Hirsch teorizam ainda que a ausência do fenómeno de valorização, nestes dias do ano, tende a preceder um bear market ou a oportunidade de comprar acções a preços muito mais reduzidos, uns meses mais tarde.
Se observarmos o comportamento do S&P500 nos últimos 5 dias de mercado de 2007 e nos 2 primeiros de 2008 (21/12/07 a 03/01/08), verificamos que teve uma variação de -3,29%, tal como se pode constatar abaixo:
S&P500
(21/12/07 a 03/01/08)
24-Dez 1496,45
26-Dez 1497,66
27-Dez 1476,37
28-Dez 1478,49
31-Dez 1468,36
02-Jan 1447,16
03-Jan 1447,16
Variação -3,29%
Sabemos que esta é apenas uma teoria e que nos mercados, 2+2 nem sempre é igual a 4, contudo, desta vez, a ausência do rally há cerca de um ano atrás foi precedida de uma quebra do valor das acções durante o ano de 2008, tal como previam os seus autores. Abaixo deixamos a performance do S&P500 entre 02/01/2008 e 01/12/2008, cuja variação face ao primeiro dia de negociação do ano se situa nos -43,60%: (Grafico no final)
Embora os mercados estejam num momento muito complicado, o Natal está a chegar e pode ser que este ano sejamos surpreendidos pelo rally que, de acordo com Hirsch e Hirsch, é prenúncio de um ano certamente melhor para os mercados do que este que em breve termina.
Fonte: Bloomberg e Fonte: millenniumbcp.pt
Os mercados vivem um momento difícil, não é novidade para ninguém. Todos os dias ouvimos nos media, no café ou até na rua, notícias ou conversas acerca de como a vida das empresas e das famílias se complicou nos últimos meses devido às quebras nos mercados accionistas e ao ambiente recessivo que em sua consequência invadiu as economias à volta do mundo.
Embora o fear gauge (VIX - índice que mede a volatilidade do S&P500) esteja em valores elevados em resultado da actual conjuntura e os investidores estejam com medo, pode ser que o espírito natalício traga alguma alegria também às praças financeiras.
Esperamos que, com o Natal, venha o fenómeno descoberto por Hirsch e Hirsch em 1972, mais conhecido por Santa Claus rally ou rally de Natal. Este decorre de uma observação estatística segundo a qual se verifica, geralmente, nas bolsas americanas, um comportamento de subida dos preços das acções nos cinco dias antes do Ano Novo e nos dois dias seguintes. No Stock Trader’s Almanac, Hirsch e Hirsch referem que o S&P500 verificou uma valorização média de 1,6% entre 1969 e 2005 durante o rally.
Hirsch e Hirsch teorizam ainda que a ausência do fenómeno de valorização, nestes dias do ano, tende a preceder um bear market ou a oportunidade de comprar acções a preços muito mais reduzidos, uns meses mais tarde.
Se observarmos o comportamento do S&P500 nos últimos 5 dias de mercado de 2007 e nos 2 primeiros de 2008 (21/12/07 a 03/01/08), verificamos que teve uma variação de -3,29%, tal como se pode constatar abaixo:
S&P500
(21/12/07 a 03/01/08)
24-Dez 1496,45
26-Dez 1497,66
27-Dez 1476,37
28-Dez 1478,49
31-Dez 1468,36
02-Jan 1447,16
03-Jan 1447,16
Variação -3,29%
Sabemos que esta é apenas uma teoria e que nos mercados, 2+2 nem sempre é igual a 4, contudo, desta vez, a ausência do rally há cerca de um ano atrás foi precedida de uma quebra do valor das acções durante o ano de 2008, tal como previam os seus autores. Abaixo deixamos a performance do S&P500 entre 02/01/2008 e 01/12/2008, cuja variação face ao primeiro dia de negociação do ano se situa nos -43,60%: (Grafico no final)
Embora os mercados estejam num momento muito complicado, o Natal está a chegar e pode ser que este ano sejamos surpreendidos pelo rally que, de acordo com Hirsch e Hirsch, é prenúncio de um ano certamente melhor para os mercados do que este que em breve termina.
Fonte: Bloomberg e Fonte: millenniumbcp.pt
- Anexos
-
- graph_2_411354a.gif (47.86 KiB) Visualizado 3719 vezes
- Registado: 9/2/2004 15:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, niceboy, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006 e 198 visitantes