engano da Lisbon Brokers-EDP
23 mensagens
|Página 1 de 1
Os erros nao explicados da Euronepia-Lisbon
Bom, a tese do erro de negociacao parece-me estar a desvanecer-se.
O problema eh arranjar outra explicacao sem ficar arrepiado (de medo
).
O problema eh arranjar outra explicacao sem ficar arrepiado (de medo

- Registado: 22/4/2003 23:12
Será que..
Será que aquela noticia da liberalização do mercado ibérico da electricidade teve a ver alguma coisa com esta venda ?
Se assim é parece-me que a recuperação será dificil, o que acham ?
LR
Se assim é parece-me que a recuperação será dificil, o que acham ?
LR
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Zé povinho, tambem tenho direito a me enganar a digitar numeros, os meus ao menos nao causam danos no mercado.
Enfim, para a semana, sem feriados nem pontes a cotaçao volta ao lugar.
Aproveitem que os outros estao de férias e comprem EDP que está baratinha, mas nao muito que os mercados estaõ em queda.
Um bom fim de semana a todos

Enfim, para a semana, sem feriados nem pontes a cotaçao volta ao lugar.
Aproveitem que os outros estao de férias e comprem EDP que está baratinha, mas nao muito que os mercados estaõ em queda.
Um bom fim de semana a todos

List
é um facto que o LIST de negociação tem a possibilidade de criar filtros com limites de quantidadee varios tipos de confirmação (do genero:"tem a certezade que..." )
mas tambem é verdade que a este nivel (ao nivel de passagens de milhoes de acçoes) esses LISTS nao têm esses filtros operacionais(ao nivel institucional)
Assumindo que efectivamente foi um erro de operador (sim, porque senão tratar-se-ia de um erro de negociação: porque vender milhoes assim ao melhor se o mercado os teria absorvido muito melhor durante a sessao?!) entao amanha supostamente tudo volta ao mesmo (ou até mais porque a malta sabe que alguem vai ter que comprar uns 4 milhoes de edps durante a sessão!)
De qualquer maneira será de criticar tambem a cmvm que nao olha por exemplo para o vizinho do lado (spain) onde a acçao, em leilao final, nao aceita ordens acima de um x% de variação (precisamente para nao existirem manipulaçoes de cotaçoes finais) ora, por cá, onde o mercado é claramente mais influenciavel, é onde se deveriam implementar essas regras... até para evitar coisas destas, que até resukltam muitas vezes em consequencias bastantes dispendiosas para muita gente (lucrativas para outras . eu por ex. tinha uma serie de ordens de compra no sistema que foram satisfeitas...)
Um abraço
mas tambem é verdade que a este nivel (ao nivel de passagens de milhoes de acçoes) esses LISTS nao têm esses filtros operacionais(ao nivel institucional)
Assumindo que efectivamente foi um erro de operador (sim, porque senão tratar-se-ia de um erro de negociação: porque vender milhoes assim ao melhor se o mercado os teria absorvido muito melhor durante a sessao?!) entao amanha supostamente tudo volta ao mesmo (ou até mais porque a malta sabe que alguem vai ter que comprar uns 4 milhoes de edps durante a sessão!)
De qualquer maneira será de criticar tambem a cmvm que nao olha por exemplo para o vizinho do lado (spain) onde a acçao, em leilao final, nao aceita ordens acima de um x% de variação (precisamente para nao existirem manipulaçoes de cotaçoes finais) ora, por cá, onde o mercado é claramente mais influenciavel, é onde se deveriam implementar essas regras... até para evitar coisas destas, que até resukltam muitas vezes em consequencias bastantes dispendiosas para muita gente (lucrativas para outras . eu por ex. tinha uma serie de ordens de compra no sistema que foram satisfeitas...)
Um abraço
The market may be bad, but I slept like a baby last night. I woke up every hour and cried.
Já ia deitar-me...mas não resisti a
dar-te os parabéna K@to e faço minhas as tuas palavras quem são os corajosos forcados que amanhã se vão atirar a 1,80 para os apêndices do dito 

-
Roberts
Erro de digitacao ou passagem falhada, erro humano ou tecnico... a Euronext-LIS soh ganha em "credibilidade".
Deve ser mais disto que o Teixeira da Soeiro-P-Gomes promete. Soh aldrabices, pouco interessa qual a origem
Com o anonimato cresceram as pantominices, creceu a desconfianca.
Os que nao gostam de ouvir falar em manipulacao (pura e dura) estao caladinhos que nem uns ratos.
Isto de coisas feitas com teclados por grunhos que descendem de 12 geracoes de rurais em que com um dedo conseguem pressionar 3 teclas de uma assentada dah nestas bacoradas.
Ou terah sido um institucional que ficou zaruca e lhe deu para rebentar com umas Koroas ?
Havia aquela dum preto a dar voltas com uma cadeira... "um artista portugues, estah claro".
Um fartote de riso, se nao fizesse centenas de milhar de pequenos investidores perderem as suas poupancas. Que confianca neste sistema de grunhos jah nada ficou para perder.
Deve ser mais disto que o Teixeira da Soeiro-P-Gomes promete. Soh aldrabices, pouco interessa qual a origem
Com o anonimato cresceram as pantominices, creceu a desconfianca.
Os que nao gostam de ouvir falar em manipulacao (pura e dura) estao caladinhos que nem uns ratos.
Isto de coisas feitas com teclados por grunhos que descendem de 12 geracoes de rurais em que com um dedo conseguem pressionar 3 teclas de uma assentada dah nestas bacoradas.
Ou terah sido um institucional que ficou zaruca e lhe deu para rebentar com umas Koroas ?
Havia aquela dum preto a dar voltas com uma cadeira... "um artista portugues, estah claro".
Um fartote de riso, se nao fizesse centenas de milhar de pequenos investidores perderem as suas poupancas. Que confianca neste sistema de grunhos jah nada ficou para perder.
- Registado: 22/4/2003 23:12
Não sei se acertei no dia
Mas houve um engano com alguma semelhança em Julho de 2000. Recordo-me de nos foruns se comentar de forma semelhante.
Passados 3 meses a cotação já estava abaixo do "engano".
Questiono-me se terá sido um engano ou simplesmente um investidor que resolveu colocar o dinheiro noutro sitio que daria rendimento suficiente para cobrir as "despesas" da venda face à prespectiva de evolução da EDP.
Passados 3 meses a cotação já estava abaixo do "engano".
Questiono-me se terá sido um engano ou simplesmente um investidor que resolveu colocar o dinheiro noutro sitio que daria rendimento suficiente para cobrir as "despesas" da venda face à prespectiva de evolução da EDP.
- Anexos
-
- engano.gif (19.21 KiB) Visualizado 2889 vezes
Queria dizer "os filtros desligados".
Já agora, mesmo dentro dos grandes existem dois pesos e duas medidas.Lembram-se de uma passagem falhada em brisa, que teve direito a prolongamento da sessão só prá BRI. Pois é, mas era a BCP Dealer
Já agora, mesmo dentro dos grandes existem dois pesos e duas medidas.Lembram-se de uma passagem falhada em brisa, que teve direito a prolongamento da sessão só prá BRI. Pois é, mas era a BCP Dealer
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!
- Registado: 6/2/2003 21:14
Este engano vai custar caro à Lisbon brokers
Pensa-se que foi um corte da linha telefonica
-
Candefila
Não é possível que seja um engano. Para se efectuar uma passabem o LIST ( sistema de negociação da nossa bolsita) obriga a preparação das duas ordens e só depois podem ser "lançadas" no sistema.
zeros a mais também n pode ser pq o sistema tem 3 sistemas distintos de filtros e tem de ser todos confirmados.
Acredito mais que seja um "dado relevante" que já alguem sabe.

zeros a mais também n pode ser pq o sistema tem 3 sistemas distintos de filtros e tem de ser todos confirmados.
Acredito mais que seja um "dado relevante" que já alguem sabe.

Não acredito
Não acredito muito que seja um engano, ou que tenha entrado uma ordem e outra não.
É que há uma coisa que é 'ordens casadas', em que uma só se faz se a outra se fizer, e assim as passagens não mexem com o mercado.
Esta mexeu e muito.
É que há uma coisa que é 'ordens casadas', em que uma só se faz se a outra se fizer, e assim as passagens não mexem com o mercado.
Esta mexeu e muito.
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
A EDP perdeu 4,26 por cento para 1,80 euros, no dia em que foram aprovados, em Conselho de Ministros, os diplomas que abrem caminho ao Mercado Ibérico de Energia. Alguns operadores admitem a possibilidade de se ter tratado de um erro de alguma corretora na introdução do preço, uma vez que foi uma desvalorização mesmo nos últimos minutos da sessão.
BolsaPt.com
BolsaPt.com
- Registado: 5/11/2002 11:30
Nao Starter...
No pre-fecho e habitual casar a ordem ao melhor , pois assim nao inflencia o fecho, j´´a que uma anula a outra. O risco ´´e fazer-se de esperto e deixar para os segundos finais para executar a ordem. Brincadeiras caras, pois um executou a venda e o outro colega era suposto executar a compra, mas a tecla encravou e s´´o restavam 5 segundos aiaiaiaiaia
Agora recompra amanha oi que nao conseguirem por fora. Azar. Mas alguem vai baloiçar na corda ...ai vai vai.....
Mas estes artista sao peritos em passagens....Estao fartos de as fazer . Entao na EDP huii. Olha correu mal..........
Agora recompra amanha oi que nao conseguirem por fora. Azar. Mas alguem vai baloiçar na corda ...ai vai vai.....
Mas estes artista sao peritos em passagens....Estao fartos de as fazer . Entao na EDP huii. Olha correu mal..........
-
electrico
OK, engano faz sentido
Faz sentido, ninguem seria estupido o suficiente para largar assim 4M ao desbarato. Ha uma coisa que eu não percebo, qd se introduz ordens para passagens devia ser com preço defenido e não ao melhor, não é?
Starter
Starter
nao me faz pena......
porque estes artistas sao useiros e vezeiros ,nesta treta das passagens. E ja nao e a primeira vez que metem agua. Olha que nao as façam no pre-fecho. Agora andam por fora a tentar recomprar....ca pra mim vao ter sorte.......
Sao os loucos de Lisboa......os rios nascem no mar....
Sao os loucos de Lisboa......os rios nascem no mar....
-
electrico
engano da Lisbon Brokers-EDP
Aiiiiiii, l´´a se foram 100 mil broas. N~~ao ´´e que os cromos queriam fazer uma passagem a 1.89 e introduziram a ordem de venda e nao conseguiram introduzir a ordem de compra...Uhiiii alguem vai de fim-de-semana...definitivo. Ai vai,vai....
-
electrico
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: