Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A propósito do topico dos alunos de Fafe

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 21/11/2008 23:29

Stressado, o meu comentário foi um desabafo que não tem nada a ver com o tópico e sei que apenas usaste o que comentei como exemplo... de qualquer forma não podia deixar de passar o comentário porque, como dizes, é algo que me afecta directamente, e afecta ainda mais aqueles que como eu acharam que valia a pena tirar um curso de arquitectura, digamos que, "por amor à arte"... o pior é o resto!

Mas fiquemos por aqui...

Já agora, por causa de muitas pessoas pensarem que o que os outros pensam, ou dizem, são idiotices, e nem se dignarem sequer a contra-argumentar, é que este Ministério deixou chegar as coisas onde chegaram...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por stressado » 21/11/2008 23:15

Ainda bem que não concordas com o que escreveste atrás porque há muitos arquitectos em Portugal a ganhar 600 euros ou menos e a recibos verdes... para além de haver alguns a trabalhar em balcões de cafés e "sei lá mais onde?" (era para por uma gargalhada no fim, mas reparei imediactamente que isto não tem piada nenhuma :x )

abraços

artista[/quote

Caro artista, preferia que tivesses comentado o teor da minha mensagem e não pegares apenas naquilo que mais te toca directa ou indirectamente.
Aquilo que quis dizer foi outra coisa e por acaso até nem me estava a referir a ti, porque acompanho o forum e vejo que até dizes umas coisitas bem ditas, apesar de achar que és um demasiado politicamente correcto(isto pq eu n tinha paciência para responder a determinadas ideotices, como tu fazes), mas td bem.
Continua, pois o caminho faz-se caminhando.
um abraço

Registado: 19/11/2008 0:01

por artista_ » 21/11/2008 21:58

stressado Escreveu: Os arquitectos, esses então n se fala, porque fazem assim uns desenhos e pronto ganham balurdios.

Ainda bem que não concordas com o que escreveste atrás porque há muitos arquitectos em Portugal a ganhar 600 euros ou menos e a recibos verdes... para além de haver alguns a trabalhar em balcões de cafés e "sei lá mais onde?" (era para por uma gargalhada no fim, mas reparei imediactamente que isto não tem piada nenhuma :x )

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por stressado » 21/11/2008 20:38

Os advogados são uns aldrabões porque querem é ganhar dinheiro e ajudam os clientes a mentir só para ganharem as causas.
Os médicos são uns previlegiados porque ganham bem.
Os arquitectos, esses então n se fala, porque fazem assim uns desenhos e pronto ganham balurdios.
Etc. Etc. Etc.

è muito fácil falar, opinar sobre tudo e sobre todos, mesmo q n se perceba nada do assundo. O importante é falar, dizer mal e bola pra frente.
É evidente q eu n penso nada daquilo q escrevi anteriormente, só q irrita-me o facto de toda a gente ter ideias e argumentos sobre td, mesmo q n percebam nada do q estão a falar. Penso q é o q se passa com muitas pessoas aqui no forúm.
Ora, se n estão por dentro dos assuntos, porque é q em vez de emitirem juizos de valor, não perguntam ou não questionam as coisas com uma perspectiva de dúvida?? Preferem opinar e escrever como se soubessem td o q se passa e quem está por dentro da situação, como é o meu caso fica estupefacto com as babuseiras q dizem.
Tenho um amigo ( Cabrita ), que qq dia peço-lhe para vir aqui ao forúm falar convosco para ver se vão gostar. Eh Eh Eh
Um abraço

Registado: 19/11/2008 0:01

por artista_ » 21/11/2008 18:38

Conquistador, inteligência e capacidade de argumentação é importante e decisiva, mas se a usamos sem dados ou sem conhecimento minimo daquilo que estamos a falar podemos acabar por dar opiniões interessantes para quem não está por dentro do assunto mas completamente desfasadas e inúteis para quem o conhece bem...

Obviamente domino o assunto melhor que elem é um dado não é presunção, não disse que a minha opinião é mais válida que a dele... eu acho que é mais pelo facto de ele falar daquilo que não sabe, não tem dados... repara que tanto o Marcelo como o Vitorino não deram opiniões tão claras, não se colocaram de um lado ou de outro, simplesmente porque não conhecem a fundo a questão, e assim analisaram-na como os dados de que dispõem, e não com aqueles que presumem que existem...

Por exemplo, tu tens dados para dizer que os professores fazem greves todos os anos? Eu não digo que não façam, não sei, sei que nunca fiz, embora eu nem esteja na carreira docente, já dou aulas há mais de 10 anos! Presumindo que estejas errado (só para te explicar o que quero dizer) sobre este assunto, não é grave que o faças, estamos num forum de "amigos" como eu disse, mas se fosse o Miguel Sousa Tavares, o Marcelo ou o Vitorino a dizê-lo na TV era muito diferente, eles não podem falar ali como se estivessem a falar com amigos enquanto bebem uns copos, e o MST faz muitas vezes isso, conheça bem ou mal os assuntos, o Marcelo e o Vitorino nunca o fazem...

Espero que tenhas percebido o que quis dizer!

abraço

artista

por AikyFriu » 21/11/2008 18:31

Conquistador Escreveu:opinar acerca da educação, ainda é permitido, seja por quem for, até pelo sousa tavares.

O que o artista disse foi que tu, eu, ou qualquer um pode opinar sobre o que quizer, por muitas asneiras que diga... agora uma figura pública, que ainda por cima pago para isso, tem obrigação de se informar, não deve opinar sobre algo que apenas conheça superficialmente (para não dizer que desconhece totalmente).

Conquistador Escreveu:Para finalizar, independentemente da tua opinião a este respeito, que aliás tenho a certeza que é muito melhor que a minha pois não conheço os contornos das reivindicações, há muitos cidadãos pelos cabelos com os continuos protestos dos professores, que se vão repetindo ano após ano.

São só os professores? não será toda a função pública? não terão razão?
eu até acho que os professores aceitam demasiadas coisas (o que farias se alguém decidisse que ias trabalhar mais 2 horas por semana com o mesmo salário?).

Quem critica os professores vá ver a quantidade de candidatos aos cursos para a educação (se calhar chega à conclusão que afinal ser professor não está a atrair muita gente). Veja a quantidade de bons profissionais que, não aguentando mais, se estão a reformar (apesar de perderem muito dinheiro).

Conquistador Escreveu:Como disseste, ainda bem que este é um fórum de gente amiga, pelo que podemos contrapor saudavelmente as mais diversas opiniões e pontos de vista.

Ainda bem que é assim, mas acho que quem posta uma mensagem deveria ler a resposta e, se não concordar, argumentar. Não é correcto fazer as mesmas afirmação mesmo depois de ter sido corrigido várias vezes.

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por Conquistador » 21/11/2008 18:08

ó artista

opinar acerca da educação, ainda é permitido, seja por quem for, até pelo sousa tavares.
a menos que os professores também começem a protestar contra as opiniões de um qualquer cidadão, como eu.
acredito piamente que tenhas mais dados do que eu, daí a tua opinião ser potencialmente mais válida do que a minha ou até do que a do citado comentador, quanto a isto não coloco dúvidas nem objecções.

Artista disse:
"única coisa que ele tem é inteligência e capacidade de argumentação"

Parece-te pouco?

Artista disse:
"é um assunto que domino infinitamente melhor que ele!"

Presunção e água benta cada qual toma a que quer.

Para finalizar, independentemente da tua opinião a este respeito, que aliás tenho a certeza que é muito melhor que a minha pois não conheço os contornos das reivindicações, há muitos cidadãos pelos cabelos com os continuos protestos dos professores, que se vão repetindo ano após ano.

Como disseste, ainda bem que este é um fórum de gente amiga, pelo que podemos contrapor saudavelmente as mais diversas opiniões e pontos de vista.

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por AikyFriu » 21/11/2008 17:54

artista Escreveu:Sabes que fui federado durante mais de 10 anos... por acaso também gostava de fazer um curso de treinador de futsal, sabes se ainda se podem fazer?! mesmo que não seja para progredir na carreira :mrgreen:

abraços

artista

Artista, o curso que tirei foi às minhas custas, completamente independente da escola.
Após várioa anos a acompanhar equipas de futsal como dirigente, e devido à dificuldade de arranjar treinadores, resolvi inscrever-me nos cursos que a Associação de Futebol do Algarve organiza mo Verão. Depois disso treinei equipas de Juniores durante 3 anos, para além de ter o desporto escolar.
Este ano era para tirar o nivel 2, mas faltou-me tempo (talvez no próximo verão).

O curso não me serviu para a avaliação. Enfim, como não sou do grupo de Ed. Fisica, permitiu-me ficar com uma equipa do desporto escolar, por acaso fora do meu horário, mas aí foi opção minha...

Um abraço
... de perder dinheiro

por artista_ » 21/11/2008 17:38

Conquistador Escreveu:Francamente não entendo toda esta polémica acerca da avaliação dos professores, no entanto, ao que parece, há por aí muita gente que percebe... :mrgreen:

O ressalta, do meu ponto de vista, é apenas o seguinte:

1ºAlguém se lembra de algum ano em que os professores não tenham protestado?

Durante o meu percurso de estudante, e foram muitos anos :mrgreen: , todos os anos(ou quase todos) os professores faziam greve.
Deve ser concerteza a classe mais reinvidicativa do nosso pequeno burgo.Querem ser eles a mandar nas escolas, nos alunos, e agora até na forma e método como são avaliados.Estão constatemente a protestar...já deviamos estar habituados...

Esta tua opinião é mais ou menos como a do Miguel Sousa Tavares, não tens muitos dados nem sabes muito do processo (por isso não entendes a polémica) mas tens uma opinião! E tens todo o direito em a divulgar aqui, é apenas uma opinião com poucos dados e isto é apenas um forum de "gente amiga"... já o outro, é tido como um "opinion maker", é alguém bem pago para opinar na estação de tv portuguesa com mais audiências, por isso é incompreensível que fale com tanta segurança de assuntos que não conhece... a única coisa que ele tem é inteligência e capacidade de argumentação que lhe permitem falar de tudo com muta segurança, mesmo que não faça a minima idéia do que está a falar (esta minha opinião sobre o visado não tem a ver com as suas afirmações sobre este caso, já a tinha antes, este apenas a confirmou ainda mais porque é um assunto que domino infinitamente melhor que ele!)

abraço

artista

por AikyFriu » 21/11/2008 17:29

Woodhare Escreveu:O Miguel Sousa Tavares também disse uma coisa parecida ontem, que os sindicatos e sabe-se lá mais quem já só estão à procura do assasasinato político da ministra através demissão ou fim da avaliação, o que seria também uma derrota para a vontade reformista do PS.

Woodhare, deixa-me dizer-te uma coisa que foi reconhecida pelo Secretário de Estado numa reunião com os Conselhoes executivos na Quarta-feira: ... os Sindicatos andam a reboque dos professores....
Quem acompanha esta luta dos professores sabe que se os sindicatos não liderassem os protestos seriam colocados à margem.

Também te informo que esta avaliação não limita a progressão dos professores (eu não imagino um professor não consiga obter Bom). O que limita a progressão é o estatuto da carreira docente (em minha opinião os professores deveriam ter lutado para a sua não aplicação), e é por isso que os protestos dos professores não vão parar enquanto a carreira docente estiver dividida.

Um abraço

PS: O Miguel Sousa Tavares deve ter algum trauma com os professores, pois sempre o vi atacar a classe (para quem comenta numa TV, deveria informar-se antes de falar).
... de perder dinheiro

por nportugal » 21/11/2008 17:26

Ulisses Pereira Escreveu:nportugal, percebes por que é que estes tópicos geralmente terminam bloqueados? Por causa de posts com a agressividade que o teu contém. Tem argumentos válidos mas é de uma agressividade absolutamente inaceitável no caldeirão. Por isso, ou o editas ou será apagado, para evitar que este tópico seja bloqueado.

Só mais uma nota... para se falar de Bolsa no Caldeirão não é preciso trabalhar no ramo. É por isso que o Caldeirão é o que é hoje.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses, o meu post não demonstra agressividade (acho eu... ou pelo menos não foi com essa intenção) e não escrevo em maiúsculas (logo não estou a gritar...), contudo demonstro indignação e ironia... ironizei com as acções de formação de EF como podia ter falado em colagens e pinturas de guache para EVT...
E já agora queria fazer outro esclarecimento, eu não sou contra emitir opiniões, mas acho que quem as emite com tanta certeza e com uma clara intenção de denegrir a minha profissão, deveria, pelo menos, informar-se qualquer coisita... e não chega ouvir os ministros e os famosos "comentadeiros" da TV... pois se assim fosse estavamos todos a atirarmo-nos dos prédios abaixo em virtude de uma afirmação de um ministro "o mundo acabou!", que depois rectificou para "o mundo, como o conhecemos, acabou" ou então andávamos todos felizes e contentes pois a "crise já passou"... ora todos nós sabemos o que vale só ouvir uma parte da questão, e pior é mesmo só querer ouvir essa parte pois assim temos mais argumentos para "validar" a nossa opinião...

Abraço... e agradeço terem-me deixado expor a versão de uma classe que é a "desgraça" deste país... mas que, talvez, só talvez, merecesse um pouco de respeito por parte de todos...

Vou continuar a visitar o forum mas vou deixar de postar... deixo as minhas desculpas se alguma vez "insultei" alguém...
Editado pela última vez por nportugal em 21/11/2008 17:29, num total de 1 vez.

Registado: 18/9/2008 16:16

por artista_ » 21/11/2008 17:25

AikyFriu Escreveu: E ainda um curso de treinador de futsal na Associação de Futebol do Algarve... que não contou para nada, mas me permitiu orientar equipas no desporto escolar (para além do federado).

Sabes que fui federado durante mais de 10 anos... por acaso também gostava de fazer um curso de treinador de futsal, sabes se ainda se podem fazer?! mesmo que não seja para progredir na carreira :mrgreen:

abraços

artista

por Conquistador » 21/11/2008 17:23

Francamente não entendo toda esta polémica acerca da avaliação dos professores, no entanto, ao que parece, há por aí muita gente que percebe... :mrgreen:

O ressalta, do meu ponto de vista, é apenas o seguinte:

1ºAlguém se lembra de algum ano em que os professores não tenham protestado?

Durante o meu percurso de estudante, e foram muitos anos :mrgreen: , todos os anos(ou quase todos) os professores faziam greve.
Deve ser concerteza a classe mais reinvidicativa do nosso pequeno burgo.Querem ser eles a mandar nas escolas, nos alunos, e agora até na forma e método como são avaliados.Estão constatemente a protestar...já deviamos estar habituados...

Cumprimentos

Registado: 3/7/2008 11:58

por artista_ » 21/11/2008 17:15

TRSM Escreveu:Boas amigo

Hoje tive oportunidade de ouvir na SIC notícias o opinião pública, cuja convidada era uma jornalista do jornal o Público, a qual tem vindo a fazer investigação sobre o tema à alguns anos, e quando o moderador lhe perguntou que VIRTUDES tinha o modelo de avaliação antigo, ela foi dizendo que era baseado numa auto e hetero avaliação e no final falou de formações que nada tinham a haver com quem lecciona, no entanto contavam para a avaliação final, casos de danças de salão, ela até falou de um colóquio(aplicou um nome chinês que não percebi) onde esteve presente, cuja sala estava repleta de professores apenas pq a presença nesse colóquio contava para a avaliação, ao que o moderador sorriu, porque o tema tratado nada justificava uma nota para avaliação.

Olá Tito, repara, até pode ser verdade que a avaliação anterior era má e servia para pouco, acho que todos acham isso. Mas isso é muito diferente de não haver nenhuma, eu acho que é totalmente diferente...

E um primeiro ministro ou a ministra da educação nunca, sublinho nunca, poderiam dizer isso porque estavam claramente a tentar manipular a opinião pública (e até penso que me muitos casos conseguiram)... e, já o disse aqui, penso que isso contribuiu ainda mais para o extremar de posições, obviamente que ninguém gosta que mentiam sobre si, sobre o que fazem ou o que não fazem!!

TRSM Escreveu:Bom , acabo de ouvir o Pacheco Pereira, que vale o que vale, mas que pode ter dito aquilo que muitos portugueses pensam, ou seja, caso esta ministra seja demitida ou o processo de avaliação seja suspenso, nem daqui a 25 anos teremos na classe docente pública uma avaliação a sério
:shock:

Eu vi-o ontem em directo a dizer isso... mas não concordo, acho que será obrigatório mudar coisas, será obrigatório fazer uma avaliação séria dos professores...

A questão é que vivemos numa democracia e há formas correctas e sérias de fazer as coisas, e esta ministra não o fez...

O mesmo Pacheco Pereira disse, e como isto concordo, que a ministra neste momento era como se já tivesse sido demitida. Ela já não está em posição de negociara nada e o alterar por completo o modelo de avaliação foi uma forma de dar razão aos professores!

Mais uma vez, tenho pena que isto tenha acontecido assim, porque é sobretudo mau para o país. Acho que a ministra até tem boas idéias, só que as quis implementar demasiado depressa, obviamente todas as alterações que intoduziu, ou queria introduzir, precisavam de muitas alterações/afinações (sobretudo este modelo de avaliação) só que com a pressa e pensando que o podia fazer porque tinha uma maioria absoluta acabou por se perder completamente no caminho...

um grande abraço

artista

por artista_ » 21/11/2008 17:00

Woodhare Escreveu:
Já agora a mim ninguém me esclareceu sobre o que se diz que a causa do descontentamento dos professores é verem a sua progressão na carreira restringida. Talvez se eu pusesse a pergunta de forma colorida obtivesse uma resposta colorida.

Em relação as "cores" é algo que me diz directamente respeito pois é um tema muito querido das disciplinas que lecciono :)

Em relação à causa do descontentamente ser a progressão na carreira penso que não, até julgo que a progressão será sempre diferente do que foi, com esta ou outra avaliação, ou mesmo sem nenhuma... de qualquer forma, em relação a mim podes crer que não tem nada a ver com isso, eu nem conheço a forma de progressão. A única coisa que me motivou a manifestar-me foi o facto de o modelo de avaliação ser completamente descabido... penso que com a grande maioria dos 140 mil se passa o mesmo, mas para teres a certeza tens de lhe perguntar :)

abraço

artista

Re: Já basta...........

por AikyFriu » 21/11/2008 16:59

rufa Escreveu:Isto é mentira a avaliação 2007/2009 termina em 31 de Agosto. Que confusões andam por aí. :(

Cumps.

Antes de dizeres que é mentira informa-te...

Aliás, basta pensares... na avaliação dos profs entra/entrava os resultados dos exames cujos resultados são afixados fins de Julho/inicio de Agosto. Se em Agosto os professores estão de férias (é o único em que podem marcar férias) como é que podem entregar a avaliação? e o Conselho Executivo avaliar? e depois ter uma entrevista? e o periodo de reclamações?

Não é preciso pensar muito para ver que é impossível estar terminado em 31 de Agosto... torno a repetir o prazo para a avaliação estar concluida é em 31 Dezembro...

Lê o artigo 14º do decreto regulamentar nº. 2 /2008
Artigo 14.º
Calendarização do processo de avaliação
1 — A avaliação de desempenho realiza -se até ao termo
do ano civil em que se completar o módulo de tempo de
serviço a que se refere o artigo 5.º

Fico à espera de um pedido de desculpa por me teres chamado mentiroso (se não fores suficientemente humilde para isso também não faz mal)

Um abraço
... de perder dinheiro

Re: Já basta...........

por rufa » 21/11/2008 15:35

AikyFriu Escreveu:
Estás enganado... a avaliação de 2007/09 termina em Dezembro (incluindo o as entrevistas finais que serão em Setembro/Outubro e todos os prazos burocráticos, nomeadamente possiveis reclamações). Mas mesmo que fosse em 31 de Agosto já não ia a tempo de ser incluida no concurso de professores.

Um abraço

Isto é mentira a avaliação 2007/2009 termina em 31 de Agosto. Que confusões andam por aí. :(

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por TRSM » 21/11/2008 15:20

TRSM Escreveu:Como não contribui para o bloqueamento do outro, acho eu, :wink: vou deixar aqui alguns reparos.

Não tenho cor partidária e tanto voto PS como voto PSD, logo faço parte daqueles que decidem as eleições. Posto isto devo referir que estou de acordo com a maior parte das reformas que este executivo tem apresentado, por muito que custe a interesses instalados, no entanto reconheço que alguns exageros têm sido efectuados e como tal devem ser apontados, tais como, fecho de algumas urgências em zonas interiores, algumas maternidades,etc

Engraçado que de repente deixaram de nascer crianças nas ambulâncias. Onde tem estado a comunicação social?

Sobre a educação, também têm sido feitas algumas reformas que até aceito, e não discordo desta sobre o estatuto do docente, no entanto, a ser verdade a burocracia de papelada e do tempo perdido pelos avaliadores(embora lhes tenham sido reduzido os horários), não concordo que um professor recente possa avaliar o seu formador ou que um prof, de ginástica possa avaliar um de matemática, etc.

Acho que a avaliação deverá ser (reformada) tão breve quanto possível para contento de ambas as partes, mas NUNCA entrar por auto avaliação como alguns sugerem(Comunicado dos Docentes Conselho Executivo (ESAS) http://www.esas.pt/, muito menos acabar com a avaliação, pq vai contra um projecto-lei aprovado na A.R. que é lugar que representa a maioria do povo português

Para o Sr: professor indignado, como pode observar algumas rectificações que saíram ontem do conselho extraordinário de ministros, já tinham sido abordadas por mim neste tópico.

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 21/11/2008 14:53

nportugal Escreveu:
TRSM Escreveu:
Começam a ouvir-se professores indignados com a prepotência dos sindicatos,...indicia que algo não vai bem no reino..

Hoje também passei a saber que o método antigo de avaliação, que tanto tem sido recordado pelos senhores professores, tinha entre outras formações que contavam para a avaliação,danças de salão :shock: e um número sem conta de actividades do género, sem qualquer nexo

Como é possível que ignorantes nas matérias em discussão gostem de opinar??!!! Será que é para demonstar que ainda conseguem ser mais ignorantes do que o que se pensava?!
Passo então a explicar... defeito profissional :twisted: ... é totalmente verdade que uma acção em danças de salão podia ser contabilizada para efeitos de progressão :shock: :shock: :shock: ... mas nunca para a minha área (ciências sociais e humanas)... mas vou ainda chocar-te mais... ballet, danças ritmicas, futebol, hóquei... :shock: :shock: :shock: ... será que já percebeste???... ou queres uma explicação final??? Pois é... são acções de formação para Educação Física :shock: :shock: :shock:
Sabes, apesar de já frequentar o fórum à muito tempo, podes verificar que quase não "opino" pois reconheço que pouco sei sobre a grande maioria dos temas em debate... e assim deixo "falar" que sabe e não faço certas figuras ... :oops: :oops: :oops:
Porque tu em vez de te "atirares" aos professores (deves ter tido algum trauma escolar :shock: ) podias informar-te um pouco melhor...

Abraços... e tenho todo o prazer de te elucidar sempre que desejares...

Pela sua resposta constato que deve existir uma avaliação digna, para separar o trigo do joio.

Não pense que por ser formador e gritar mais alto sabe mais que os outros, você tem a sua opinião e deve ouvir ( se é um bom formador) a opinião dos outros, se quer que estes o respeitem.

por Woodhare » 21/11/2008 14:49

O Miguel Sousa Tavares também disse uma coisa parecida ontem, que os sindicatos e sabe-se lá mais quem já só estão à procura do assasasinato político da ministra através demissão ou fim da avaliação, o que seria também uma derrota para a vontade reformista do PS.
Editado pela última vez por Woodhare em 21/11/2008 14:53, num total de 1 vez.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por TRSM » 21/11/2008 14:45

artista Escreveu:Tito, eu não sei muito sobre a anterior avaliação, sei que entrego o meu relatório critico no final do ano, mas também não me parece certo mandar coisas para o ar, não sei em que contexto entravam essas danças de salão, há professores que precisarão disso para leccionarem alguns dos conteúdos, pelo menos os previstos nos programas do ME...

De qualquer forma essa questão tem apenas a ver com o facto de se estar constantemente a dizer que não havia avaliação, isso não se compreende em conversas de café, mas é completamente inaceitável no Primeiro ministro, Ministro ou secretários de estado... é só isso que está em causa!

abraços

artista

Boas amigo

Hoje tive oportunidade de ouvir na SIC notícias o opinião pública, cuja convidada era uma jornalista do jornal o Público, a qual tem vindo a fazer investigação sobre o tema à alguns anos, e quando o moderador lhe perguntou que VIRTUDES tinha o modelo de avaliação antigo, ela foi dizendo que era baseado numa auto e hetero avaliação e no final falou de formações que nada tinham a haver com quem lecciona, no entanto contavam para a avaliação final, casos de danças de salão, ela até falou de um colóquio(aplicou um nome chinês que não percebi) onde esteve presente, cuja sala estava repleta de professores apenas pq a presença nesse colóquio contava para a avaliação, ao que o moderador sorriu, porque o tema tratado nada justificava uma nota para avaliação.

Bom , acabo de ouvir o Pacheco Pereira, que vale o que vale, mas que pode ter dito aquilo que muitos portugueses pensam, ou seja, caso esta ministra seja demitida ou o processo de avaliação seja suspenso, nem daqui a 25 anos teremos na classe docente pública uma avaliação a sério
:shock:

por AikyFriu » 21/11/2008 14:39

TRSM Escreveu:Hoje também passei a saber que o método antigo de avaliação, que tanto tem sido recordado pelos senhores professores, tinha entre outras formações que contavam para a avaliação,danças de salão :shock: e um número sem conta de actividades do género, sem qualquer nexo

De certo modo tens razão... a formação podia ser sobre áreas não directamente relacionadas com a área do professor. Mas tem uma explicação: nos últimos anos só foram aprovadas acções da área das tecnologias da educação e da gestão escolar... como o professor necessitava de créditos tinha que frequentar acções que pouco (ou nada) contribuiam para a sua formação.
Falando no meu caso, há 15 anos que não há acções no meu grupo disciplinar a sul do Tejo. O que me safa é que fiz um CESE, uma pós-graduação e uma mão cheia de formações do meu interesse na área da informática. E ainda um curso de treinador de futsal na Associação de Futebol do Algarve... que não contou para nada, mas me permitiu orientar equipas no desporto escolar (para além do federado).

A maioria dos professores (há sempre excepções) tem formações que, por não terem sido acreditadas, não lhe servem para a avaliação.

Um abraço
... de perder dinheiro

por Ulisses Pereira » 21/11/2008 14:36

nportugal, percebes por que é que estes tópicos geralmente terminam bloqueados? Por causa de posts com a agressividade que o teu contém. Tem argumentos válidos mas é de uma agressividade absolutamente inaceitável no caldeirão. Por isso, ou o editas ou será apagado, para evitar que este tópico seja bloqueado.

Só mais uma nota... para se falar de Bolsa no Caldeirão não é preciso trabalhar no ramo. É por isso que o Caldeirão é o que é hoje.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Woodhare » 21/11/2008 14:34

nportugal o fascismo já acabou e o comunismo graças a Deus nunca vingou.

Vivemos em Democracia e as pessoas podem e devem expressar a sua opinião por muito descabida que seja. De resto permitiu a todos conhecer o teu esclarecimento.

Já agora a mim ninguém me esclareceu sobre o que se diz que a causa do descontentamento dos professores é verem a sua progressão na carreira restringida. Talvez se eu pusesse a pergunta de forma colorida obtivesse uma resposta colorida.
Editado pela última vez por Woodhare em 21/11/2008 14:37, num total de 1 vez.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por nportugal » 21/11/2008 14:23

TRSM Escreveu:
Começam a ouvir-se professores indignados com a prepotência dos sindicatos,...indicia que algo não vai bem no reino..

Hoje também passei a saber que o método antigo de avaliação, que tanto tem sido recordado pelos senhores professores, tinha entre outras formações que contavam para a avaliação,danças de salão :shock: e um número sem conta de actividades do género, sem qualquer nexo

Como é possível que ignorantes nas matérias em discussão gostem de opinar??!!! Será que é para demonstar que ainda conseguem ser mais ignorantes do que o que se pensava?!
Passo então a explicar... defeito profissional :twisted: ... é totalmente verdade que uma acção em danças de salão podia ser contabilizada para efeitos de progressão :shock: :shock: :shock: ... mas nunca para a minha área (ciências sociais e humanas)... mas vou ainda chocar-te mais... ballet, danças ritmicas, futebol, hóquei... :shock: :shock: :shock: ... será que já percebeste???... ou queres uma explicação final??? Pois é... são acções de formação para Educação Física :shock: :shock: :shock:
Sabes, apesar de já frequentar o fórum à muito tempo, podes verificar que quase não "opino" pois reconheço que pouco sei sobre a grande maioria dos temas em debate... e assim deixo "falar" que sabe e não faço certas figuras ... :oops: :oops: :oops:
Porque tu em vez de te "atirares" aos professores (deves ter tido algum trauma escolar :shock: ) podias informar-te um pouco melhor...

Abraços... e tenho todo o prazer de te elucidar sempre que desejares...

Registado: 18/9/2008 16:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Caelito Telles, Google Adsense [Bot], Goya777, Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, smog63, TTM62, VALHALLA e 130 visitantes