Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 21/11/2008 1:39

tiagopt Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
Onorio Escreveu:Este é para o salvadorveiga ja q foi ele que me "apresentou" o Oscar! :mrgreen:

http://br.youtube.com/watch?v=6QJjwvB_kbk

O homem pode parecer um tanto maluco...se o visse na rua provavelmente diria, WTF ? mas que faz umas belas e muito boas analises ai isso faz... :mrgreen:

Fiquei curioso e fui espreitar... Estive quase a desistir, nos dois primeiros minutos. Mas aguentei-me e ainda bem que o fiz. O gajo é muito bom! Mistura um toque de loucura com a genialidade! Fiquei fã :mrgreen:

completamente.... ele da' conselhos mt bons... e e' mt metodico... quando o vi a' priemira tambem pensei o mesmo...

Registado: 12/3/2008 22:06

por tiagopt2 » 21/11/2008 1:33

salvadorveiga Escreveu:
Onorio Escreveu:Este é para o salvadorveiga ja q foi ele que me "apresentou" o Oscar! :mrgreen:

O homem pode parecer um tanto maluco...se o visse na rua provavelmente diria, WTF ? mas que faz umas belas e muito boas analises ai isso faz... :mrgreen:

Fiquei curioso e fui espreitar... Estive quase a desistir, nos dois primeiros minutos. Mas aguentei-me e ainda bem que o fiz. O gajo é muito bom! Mistura um toque de loucura com a genialidade! Fiquei fã :mrgreen:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por salvadorveiga » 21/11/2008 1:14

por Warrant » 21/11/2008 1:10

Boa noite

Deixo a minha contagem. Penso que é muito semelhante à do Onório (pelo menos nas principais), mas como tem uma escala temporal distinta não sei se bate certo a 100%. Também espero uma ida, no máximo, até aos 820 (iv da III).

Onório, se esta contagem permanecer válida, para onde vamos? 600!!! :mrgreen: Claro que podemos ir até perto dos 900 (IV) sem invalidar esta contagem, correcto?

Abraço
Anexos
SP8.jpg
SP8.jpg (124.91 KiB) Visualizado 3697 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

por Billy Ray Valentine » 21/11/2008 0:30

Ainda estou a rir !!!! :lol: :lol: :lol:
Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por Jiboia Cega » 21/11/2008 0:14

vold Escreveu:Vou estar atento a um possível toque na zona dos anteriores mínimos de 2002 onde hoje houve uma grande luta, para reentrar curto.

vold,

Não sei se estaremos a ver o mesmo gráfico mas o fecho de hoje parece-me o mais baixo desde Abril 1997. Certo?

Como já lá vão 11 anos, creio que entramos em terreno desconhecido e a não ser pelo surf não tenho a mínima ideia sobre como antecipar cenários.

Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por cheeseman » 21/11/2008 0:10

desculpa-me, mas não percebi a contagem que me estás a explicar...
essa não é a contagem que está na figura? rabisca esse "boneco", se faz favor para tentar perceber onde estamos na realidade.
obrigado.

abraço

Registado: 29/11/2007 2:37

por Onorio » 21/11/2008 0:01

cheeseman Escreveu:olá Onório.

não será esta uma possível contagem com uma visão não tão pessimista, pelo menos no imediato?
atendendo à extensão da onda 1 e da onda 5...

abraço.

Cheeseman :

Sim essa é uma das contagens que muita gente segue, e no entanto no meu ponto de vista temos um AB desde setembro a maio altura em q entamos na C.

Ora a onda C é 12345 e nao ABC como tal penso q esse ABC q tens sera um 12345.

Tudo isto sao opinioes e pontos de vista q vao sendo alterados conforme o desenrolar da situaçao.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por cheeseman » 20/11/2008 23:55

olá Onório.

não será esta uma possível contagem com uma visão não tão pessimista, pelo menos no imediato?
atendendo à extensão da onda 1 e da onda 5...

abraço.
Anexos
spx.JPG
spx.JPG (42.86 KiB) Visualizado 4056 vezes

Registado: 29/11/2007 2:37

por mlra » 20/11/2008 23:47

Nota: não tenho qualquer formação na área financeira e entrei neste “jogo” há precisamente um mês.

Boas!

Que maldita hora para entrar. A menos que tenhas entrado curto... :lol:

Boas sorte...

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por mais_um » 20/11/2008 23:41

Boas!

Não percebo nada de AT, mas sou uma pessoa que gosta de estar informado e tenho acompanhado os vossos comentários neste topico com muita atenção, tenho aprendido bastante mas infelizmente penso que a maior parte de vocês confia demasiado na AT e não presta a devida atenção à realidade que vos rodeia.

Eu sei que estatisticamente a recuperação dos mercados tem inicio ainda quando a economia não recuperou, mas que esta (a economia) antes de recuperar tem que bater no fundo e para mim penso que ainda não chegou ao fundo nem vai chegar tão depressa. Espectador atento olhando para os sinais que estão por todo o lado, não só as estatísticas do desemprego, do crescimento económico, etc (não de Portugal mas das principais economias mundiais) mas também os restaurantes a começarem a ter menos clientes, as receitas do turismo a decrescer, as viagens aéreas a terem um abrandamento muito forte, as lojas de roupa a vender menos, ou seja tudo o que não são artigos de 1ª necessidade, as empresas seja qual for a sua dimensão está suspender os investimentos (aparentemente há excepções), são sinais claros que há falta de confiança por parte do cidadão comum em tudo o que são países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento. Não está a acontecer ao mesmo tempo em todos os países mas o que é certo é que todos os países vão ser afectados, a velocidades diferentes, sem dúvida.

Tenho lido bastantes artigos da CNN, não só os económicos mas também os outros, dos problemas dos cidadãos, a perda do posto de trabalho, a perda das casa, a alteração dos hábitos devido à crise, etc...e isto para mim é um sinal claro que as pessoas não tem confiança, acreditei que com a eleição do Obama, começasse um ciclo de esperança nos EUA e com ele a subida dos mercados a curto prazo, mas podemos verificar que não é isso que está a acontecer, verificamos que em empresas supostamente “salvas” pelos governos continuam a ser noticia de mais prejuízos, vide o caso do Fortis e da AIG.

Penso que os problemas mais graves ainda não vieram todos ao de cima, 1º foi a área financeira, agora nitidamente é o sector automóvel, isto arrasta todos os outros sectores para o buraco.

Parece-me que os governos não vão ter capacidade para dar à volta à situação no curto prazo, a não ser que haja um milagre, porque as medidas que estão a tomar vão certamente produzir resultados mas vai demorar o seu tempo, penso que o pior na economia real acontecerá durante o 2ºsemestre do ano 2009 (eventualmente o pior pode ser ainda mais grave já que há muita “trampa” escondida) o que faz com que vá manter-se assim seguramente durante todo o 2009 e parte do 2010, (sendo optimista), digo isto tendo em conta a historia recente. Em relação aos mercados, segundo reza o Fernando Braga de Matos no seu livro Ganhar em Bolsa, o fundo do mercado será antecipado em relação economia real, assim será que o fundo dos mercados acontecerá uma semana antes da posse do Obama, se não surgirem mais problemas inesperados? Ou ai haverá apenas um ressalto? Ou continua tudo a descer? Alguém tem uma bola de cristal?

Penso que o ideal é estar fora, 100% liquido como se diz por aqui, infelizmente eu não estou e tenho pena.

Nota: não tenho qualquer formação na área financeira e entrei neste “jogo” há precisamente um mês.

Um abraço e boa sorte para todos!

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por Onorio » 20/11/2008 23:29

Este é para o salvadorveiga ja q foi ele que me "apresentou" o Oscar! :mrgreen:

Abraço

por Onorio » 20/11/2008 22:37

Update :

Mais um dia para a historia, nao pelas melhores razoes mas n deixamos de estar a viver dias historicos :roll:

Quando ao SPX, penso q teremos finalizado a onda iii tendo agora um ressalto q nos podera levar perto dos 820 pts.

Tenho uma contagem alternativa q podera levar o SPX ainda mais para baixo, caso se justifique amanha de manha colocarei essa contagem.

PS : PH, se puderes/tiveres tempo gostava de saber a tua leitura, e se mantens a 5 em abcde ou se ja mudaste de opiniao.
Anexos
spx20nov.PNG
spx20nov.PNG (23.31 KiB) Visualizado 4452 vezes
Abraço

por vold » 20/11/2008 22:37

se o que estivermos a ver é a quebra do canal do arnie (os meus valores não são exactamente iguais aos dele, não sei bem porquê :mrgreen: ) a projecção deste canal leva-nos à linha a preto mais abaixo, nos 622,5.

hoje já não acreditava numa quebra destes valores e fui estupidamente (ou não, preferi garantir algum) stopado. mas vou estar atento a um possível toque na zona dos anteriores mínimos de 2002 onde hoje houve uma grande luta, para reentrar curto.

quico essa c&h ao contrario, não nos leva a valores muito semelhantes aos da projecção do canal ?

abraço
Anexos
spx_diario.png
spx_diario.png (33.61 KiB) Visualizado 4456 vezes

Registado: 29/11/2007 14:23

por ljbk » 20/11/2008 22:21

salvadorveiga Escreveu:E que raio ninguem se lembra do nosso MEGA DUPLO TOPO ???

Foi hoje activado... será plausivel sequer considera-lo valido ???

Boa noite,

A activação só ocorre quando for vencida a zona de "falso-break".
Com um range entre os 770 e os 1570, temos os 12.5% nos 704, os 25% nos 644 e os 33% nos 607.
Resumindo, só nos 600 pontos teremos a figura claramente activada com target na zona dos 380 pontos.
Pessoalmente, neste momento, não acredito nesse cenário.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por mikemix » 20/11/2008 22:18

...não tenho a certeza, mas acho no fecho dos US ouvi um kabummm ou foi um catacrackk... :shock:

Se amanhã não temos uma reacção para norte...não sei não!!!??? :?

Abraços
M
Abraços!
M

http://www.queseguro.pt i link it!

Registado: 29/11/2007 10:37

por Elias » 20/11/2008 22:09

O SPX está agora a valores de 1997 (mínimos de 11 anos).

Registado: 5/11/2002 12:21

por luis.live » 20/11/2008 22:01

ontem tinha visto por aqui um gráfico, que mostrava claramente, um canal descendente com o fundo desse canal á volta dos 775 pontos... sinceramente estive quase para entrar longo hoje a esse nivel... nao entrei mas estou a pensar entrar amanha .... já agora se alguém quiser opinar esteja á vontade que sou todo ouvidos...

o que se passou foi um falso break, ou foi mesmo uma quebra á séria deste suporte dos 775 e ainda vamos mais para sul?
Editado pela última vez por luis.live em 20/11/2008 22:11, num total de 1 vez.
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por salvadorveiga » 20/11/2008 22:01

E que raio ninguem se lembra do nosso MEGA DUPLO TOPO ???

Foi hoje activado... será plausivel sequer considera-lo valido ???

por Nyk » 20/11/2008 21:43

Ninguém põe mão nisto, fonix, não há maneira da vermelhão ir embora.

:(
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Quico » 20/11/2008 21:35

Se a lógica não fôr uma batata, estou à espera cá em baixo nos 720-730, no curto prazo.

Mas também há que ter em conta a "chávena" invertida que se formou! :wink:

Abraço.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (162.24 KiB) Visualizado 3033 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por tiagopt2 » 20/11/2008 21:26

Isto hoje não está a correr nada bem :evil:
Fui stopado nos 820 e agora é que ele desce
:?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por luis.live » 20/11/2008 20:16

vold Escreveu:luis, quando tenho dúvidas vejo aqui:

http://www.investopedia.com/?viewed=1

é só procurares no search

thanks... :wink:

por vold » 20/11/2008 19:55

luis, quando tenho dúvidas vejo aqui:

http://www.investopedia.com/?viewed=1

é só procurares no search

Registado: 29/11/2007 14:23

por luis.live » 20/11/2008 19:02

alguém sabe onde se pode ir ver as definicoes das expressoes de analise tecnica que existem tipo mm,osciladores,rsi etc etc.... obrigado desde já pelas respostas...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Gold Stock, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 535 visitantes