SPX
Auditor Escreveu:Manequim Escreveu:Nyk Escreveu:Será que é hoje que o SPX, dá a reviravolta para cima? E entra em sentido ascendente de uma vez por todas ou isto é só fogo de vista?
Epá....eu nunca tinha "ouvido" o NYK falar.![]()
Será que isto quer dizer alguma coisa?
BN's
Grande Nyk. Agora já acredito em tudo
Realmente a nossa "Reuters" do Caldeirão existe mesmo... fala , dá opiniões, lança palpites... será um sinal do Além Bull?

ljbk Escreveu:phneutral Escreveu:Boas amigos, um update à pressa para uma nova visão:
Na sequência daquilo da duração das ondas 1 e 5... alterei a contagem. Vejo uma imensa lógica de mercado assim.
Assim meti a onda 5 entre linhas azuis e a onda 1 deixei entre linhas laranja, para que se possa visualizar melhor (Elas costumam ser comparáveis em tempo).
Estamos com uma duração de 26 sessões contra as 27 da onda 1. Para além disso Temos uma super ultra divergência Bullish no MACD. Na minha opinião este downtrend está a acabar.
Se o índice quebrar em fecho estes valores (zona dos 775), a minha conversa amanhã será outra.
Abraços e bons trades.
PH
Caro PH,
Este reparo não tem nada a ver com as EWs mas simplesmente com a sua afirmação sobre a divergência do MACD.
Essa divergência só existe porque houve este sobe e desce entre os 850 e os 1000 durante umas semanas mas nada significa já que o MACD nem sequer cruzou o 0 ou seja as EMAs subjacentes de 12 e 26 periodos ainda não se cruzaram o que aconteceu pela ultima vez na zona dos 1300 sem que houvesse qualquer rally a seguir antes pelo contrario bateu na LTD de queda.
Assim essa divergência, por agora, só assinala que houve um estagnar da queda durante umas semanas o que já sabiamos.
BN,
ljbk.
exacto.
pode ser o um Dead Cat Bounce

phneutral Escreveu:Boas amigos, um update à pressa para uma nova visão:
Na sequência daquilo da duração das ondas 1 e 5... alterei a contagem. Vejo uma imensa lógica de mercado assim.
Assim meti a onda 5 entre linhas azuis e a onda 1 deixei entre linhas laranja, para que se possa visualizar melhor (Elas costumam ser comparáveis em tempo).
Estamos com uma duração de 26 sessões contra as 27 da onda 1. Para além disso Temos uma super ultra divergência Bullish no MACD. Na minha opinião este downtrend está a acabar.
Se o índice quebrar em fecho estes valores (zona dos 775), a minha conversa amanhã será outra.
Abraços e bons trades.
PH
Caro PH,
Este reparo não tem nada a ver com as EWs mas simplesmente com a sua afirmação sobre a divergência do MACD.
Essa divergência só existe porque houve este sobe e desce entre os 850 e os 1000 durante umas semanas mas nada significa já que o MACD nem sequer cruzou o 0 ou seja as EMAs subjacentes de 12 e 26 periodos ainda não se cruzaram o que aconteceu pela ultima vez na zona dos 1300 sem que houvesse qualquer rally a seguir antes pelo contrario bateu na LTD de queda.
Assim essa divergência, por agora, só assinala que houve um estagnar da queda durante umas semanas o que já sabiamos.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Nyk Escreveu:E entra em sentido ascendente de uma vez por todas ou isto é só fogo de vista?
Essa é a million dollar question

Mas continuo firme na opinião que não passa de fogo de vista. A economia está extremamente degradada, não há razões para começarmos já a recuperar.
Jiboia,
Também acho que o break está feito... E a Europa também acha, pois as quedas mais fortes do último mês nos states até foram algo atenuadas deste lado do Atlântico. Mas hoje as reacções são de pessimismo autêntico
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
eheh de uma vez por todas acho muito complicado com a actual situação financeira. Na hipótese mais optimista sobe por uns poucos meses.
Mas tenho ainda muitas dúvidas que tal aconteça. Há muita linha de tendência e resistência a superar.
Abraços
PH
Mas tenho ainda muitas dúvidas que tal aconteça. Há muita linha de tendência e resistência a superar.
Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Será que é hoje que o SPX, dá a reviravolta para cima? E entra em sentido ascendente de uma vez por todas ou isto é só fogo de vista?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
tiagopt Escreveu:Que grande recuperação! Parece que ainda não é desta que a coisa quebra![]()
Realmente, a força compradora abaixo daquela zona é fortíssima. De qualquer forma, é mais um lower-low a juntar aos inúmeros que já foram feitos. E a força das reacções deixa também bastante a desejar. Tudo indica que esta resistência vai ser quebrada, mais dia menos dia...
Realmente agora que voltei a olhar para o índice fiquei estupefcto com esta reacção. Mas será que consegue mesmo recuperar? É que a queda/quebra ontem foi tão forte que não acredito que tenha sido mais um falso break.
salvadorveiga Escreveu:tiagopt Escreveu:Que grande recuperação! Parece que ainda não é desta que a coisa quebra![]()
Realmente, a força compradora abaixo daquela zona é fortíssima. De qualquer forma, é mais um lower-low a juntar aos inúmeros que já foram feitos. E a força das reacções deixa também bastante a desejar. Tudo indica que esta resistência vai ser quebrada, mais dia menos dia...
esperava uma força maior....
foi maior a força nos 815 e nos 910 que propriamente esta... parece q a força vendedora nos 800 tambem ta' forte...
Até agora, continua por recuperar o tal triângulo que eu tinha traçado. Vamos ver se ele aguenta até ao final do dia.
Acho que a divulgação das reservas de gás natural muito acima do previsto (16 vs -5 exp) não ajudaram em nada ao descalabro. Começou tudo a acreditar novamente que afinal as coisas podem não estar assim tão más

Vamos ver o fecho de hoje. Continuo a dizer que é um dia chave para os próximos tempos...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Que grande recuperação! Parece que ainda não é desta que a coisa quebra![]()
esperava uma força maior....
foi maior a força nos 815 e nos 910 que propriamente esta... parece q a força vendedora nos 800 tambem ta' forte...
Que grande recuperação! Parece que ainda não é desta que a coisa quebra

Boas amigos, um update à pressa para uma nova visão:
Abraços e bons trades.
PH
Abraços e bons trades.
PH
- Anexos
-
- spx89.jpg (272.05 KiB) Visualizado 4118 vezes
citando o arnie
e já agora se me permitem (apesar de ser sobre o dax)
tópico do arnie:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=65922
tópico do cem: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=65480&start=25
arnie Escreveu:
Quais os valores que tens do range? Eu tenho o topo nos 1044.31 pts e a base nos 839.88 pts, isto no índice, nos futuros os valores serão certamente outros mas proximos.
Isto dá:
+12.5% = 1069.87
+25% = 1095.44
+33.33% = 1112.47
-12.5% = 814.24
-25% = 788.67
-33.33% = 771.64
Qualquer trade entre um destes valores poderá indicar um falso break dos extremos do range.
e já agora se me permitem (apesar de ser sobre o dax)
Cem pt Escreveu:Ora bem, então cá temos o DAX com a volatilidade "VCB" na casa dos 3 dígitos, a marcar hoje às 14H perto de 104 pontos.
Esta marca acima de 100 pontos significa a percepção generalizada para todos os intervenientes que este mercado se encontra em sentido unidireccional imparável no médio prazo, neste caso a descer.
Já para o curto prazo, dado pelo histograma do meio do gráfico, estamos nas imediações do pânico, a marcar -99 pontos.
Ou seja, estamos quase a dar início a disparos sucessivos acumulativos de pequenas compras que servirão para reduzir parte das posições de risco curtas detidas no DAX, melhor dizendo, para ir tomando pequenas mais-valias acompanhadas por uma redução global do risco especulativo tomado no sentido da descida.
Cem
tópico do arnie:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=65922
tópico do cem: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=65480&start=25
You're never too old to learn something stupid (;
Meus amigos, o meu triângulo foi quebrado em baixa. Se os touros não o recuperarem ainda durante a sessão de hoje prevejo... o caos... 

- Anexos
-
- sp500.jpg (88.22 KiB) Visualizado 2399 vezes
Já agora, para os amigos que animam este tópico com comentários e análises:
Um Abraço e continuem a dar-lhe bem...
Um dia, depois das feridas sararem, junto-me a vós!
Um Abraço e continuem a dar-lhe bem...
Um dia, depois das feridas sararem, junto-me a vós!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
já agora e mediante tantas palavras simpáticas para este tópico, que também é o meu preferido do caldeirão, até porque praticamente só tenho negociado o SP, deixo aqui a minha ideia
continuamos dentro daquele canal. há pouco estivemos na linha que serviu de suporte às quedas, o que a meu ver foi um teste.
de notar que, o fundo do canal coincide com a zona de mínimos do SP em 2002. a linha dos 776 foi o primeiro toque e a dos 768.5 é do teste à zona.
ontem viu-se muita luta dos bulls para preservar esta zona intacta, o que não se verificou. hoje acho que dificilmente vão evitar uma ida aos 770's, mas, será essa a mais óbvia zona de reacção. estou com o ph.
de qualquer maneira, numa crise que se considera pior que a de 2002 e tendo o índice partido mais ou menos da mesma zona, não vejo como é que a médio prazo estes valores não serão quebrados. é, simplesmente, pensar que uma crise maior e mais profunda na economia, terá que originar uma queda maior.
abraço
continuamos dentro daquele canal. há pouco estivemos na linha que serviu de suporte às quedas, o que a meu ver foi um teste.
de notar que, o fundo do canal coincide com a zona de mínimos do SP em 2002. a linha dos 776 foi o primeiro toque e a dos 768.5 é do teste à zona.
ontem viu-se muita luta dos bulls para preservar esta zona intacta, o que não se verificou. hoje acho que dificilmente vão evitar uma ida aos 770's, mas, será essa a mais óbvia zona de reacção. estou com o ph.
de qualquer maneira, numa crise que se considera pior que a de 2002 e tendo o índice partido mais ou menos da mesma zona, não vejo como é que a médio prazo estes valores não serão quebrados. é, simplesmente, pensar que uma crise maior e mais profunda na economia, terá que originar uma queda maior.
abraço
- Anexos
-
- spx_1hora.png (33.11 KiB) Visualizado 2613 vezes
Este topic andou "morto" durante algum tempo, quando o seu autor deixou de aqui comparecer.
Foi resuscitado pelo Enlaved pelo PH e outros, sendo agora um dos topicos com mais afluencia do caldeirao.
Começou por ter como base EW, mas ultimamente com as prestaçoes do Quico e do vold, entre outros, ganhou tambem a AT, o que faz com q para mim seja um dos mais completos do caldeirao.
PS : Bullpower espero que esteja tudo bem ctg e voltes rapido!
Foi resuscitado pelo Enlaved pelo PH e outros, sendo agora um dos topicos com mais afluencia do caldeirao.
Começou por ter como base EW, mas ultimamente com as prestaçoes do Quico e do vold, entre outros, ganhou tambem a AT, o que faz com q para mim seja um dos mais completos do caldeirao.
PS : Bullpower espero que esteja tudo bem ctg e voltes rapido!
Abraço
Bons dias..
É o meu 1º post no forum, mas não há dia que falhe uma leitura, principalmente este tópico.
É por isso que é o 1º a levar com os meus bitaites.
Para mim que sou fã de AT, é fenomenal.
Leva o "Oscar" de melhor tópico!!
Os argumentos, as diferentes visões, os gráficos, a informação e a velocidade de actualização.....MUITO BOM.
Parabéns ao pessoal.
P.S.: Eu não vou contribuir muito aqui. Prefiro o DAX....é que eu gosto muito de "deslargar" do batente ás 16:30 quando toca o trombone.
É o meu 1º post no forum, mas não há dia que falhe uma leitura, principalmente este tópico.
É por isso que é o 1º a levar com os meus bitaites.

Para mim que sou fã de AT, é fenomenal.
Leva o "Oscar" de melhor tópico!!
Os argumentos, as diferentes visões, os gráficos, a informação e a velocidade de actualização.....MUITO BOM.
Parabéns ao pessoal.

P.S.: Eu não vou contribuir muito aqui. Prefiro o DAX....é que eu gosto muito de "deslargar" do batente ás 16:30 quando toca o trombone.
A pressão é um privilégio dos vencedores.
Warrant Escreveu:Boa noite
Mantenho a minha contagem.
PH, Onório, concordam?Estamos na iii da III da 3 da V. Será isto?
Será 700?Parece curtinho
![]()
Que falta faz aqui o nosso amigo Enslaved
Abraço
Com calma Warrant. A tua contagem está correcta mas as ondas 5 não são certinhas como a 3. Podem fazer um abcde e nesse caso essa 2ª I e II seriam C e D.
Não acho que o índice possa ir para baixo dos valores de 2002 sem que antes haja um forte rebound.
Just my 2 cents.
Abraços
PH
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Google [Bot], IX Hispana, latbal, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2, Tiago2006 e 474 visitantes