Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Adrox » 18/11/2008 15:22

Mas estão com pressa para quê?

Ela está a 0.75€, se uma pessoa tiver calma, e esperar que ela suba 50%, e vá aos 1.13, acham que fica mal servida?

E se ela for por exemplo aos 0.65, uma subida de 50%, leva-la aos 0.98€!!!

Não sei pk andam com as pressas, mesmo que comprem depois de ter subido 50% ainda vão a tempo.

Qual é a pressa?

Registado: 29/11/2007 1:43

por pvg80713 » 18/11/2008 15:20

o BCP, parece ter entrado em zona desconhecida para toda a gente. Não sei, mas penso que já não há sequer algum suporte válido.
E a este ritmo, os sessentas ainda podem aparecer esta semana...
tenho pena, mas não vou entrar até a AT dar algum sinal que está novamente a tocar nalguma resistencia...(até me custou dizer isto).
abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

Não resisti....

por rasteiro » 18/11/2008 11:05

E já estou dentro a longo prazo.
Entrei de mansinho, e com capacidade de reforçar, no caso de continuar nesta SAGA de descida.
Neste momento á que pensar a longo prazo.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por Pata-Hari » 18/11/2008 9:18

já agora, um obrigado à Pata, por na mesa de doces me ter dito isto mesmo. BCP, está barato ( a 1,70 ) porquê ? tá quieto pá !

Nunca na vida me recordaria disso. As coisas que eu digo e que depois voltam, quais fantasmas...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por pvg80713 » 18/11/2008 8:58

a estes valores, conheço malta a comprar meia duzia para deixar aos filhos.
claro que está na cara que vai continuar a descer, se todos estao a descer BCP também desce... mas é muito forte e num dia há-de voltar a 3,4,5,6 euros.
pode é demorar mesmo muito tempo.

eu também estou a ser afectado por esta febre. mas como não há sinal nenhum de inversão, não me parece que um dia destes BCP abra... ao dobro... devido a uma opa por exemplo.

portanto tenho todo o tempo do mundo para entrar.
e cada dia que passa como o de ontem, eu fico muito contente de ter ficado quieto.

já agora, um obrigado à Pata, por na mesa de doces me ter dito isto mesmo. BCP, está barato ( a 1,70 ) porquê ? tá quieto pá !

mas Mech, vamos ver se dia 25 esta febre nos mais doentes, não faz dar um pulinho, pelo menos no volume...

Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 18/11/2008 1:21

Nandor Escreveu:
Bem, em suma, fiquei com 1800 acções por uma barbaridade.

Não sei se isto te servirá de consolo... não conheço ninguém, mas tenho a certeza que há muita gente que está a perder percentualmente tanto ou mais que tu, e para quem ter apenas 1800 títulos do BCP seria um grande alívio... e estou a falar de pessoas a quem o dinheiro irá fazer falta (ou já está)!!

O teres comprado BPI sugere que ainda tens a "doença" do "jogo" que é preciso eliminar para quem quer ganhar em bolsa!

abraço e boa sorte

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nandor » 18/11/2008 1:12

Oi a todos.

Grato pelos comentários.

A entrada no BPI não foi vista como uma tentativa de recuperar, uma vez que com a venda dou o saldo como encerrado.
Encaro cada negócio como único e no final fazem-se as contas.

Não tenho muito bem uma razão para justificar a entrada no BPI, mas acredito que a saída no BCP será uma ajuda para as contas do último trimestre, mais do que um prejuízo...
Mas como te digo, é apenas um palpite...

A questão da disciplina, entendo o que dizes... mas como é difícil....
Quando estou fora, quero estar dentro, e quando estou dentro, quero sair fora...

Ainda estou a aprender, e vou estando muito atento a tudo o que se passa no blog... só agora arranjo coragem para colocar alguns comentários, mas nem sequer consigo ter grandes comentários, porque sou mesmo muito novato...

Já fiz bons negócios, mas creio que foram pura sorte...
Contudo, agora, mantenho-me atento ao que leio e tento compreender antes de agir... Não quero com isto dizer qque a acção seja a mais correcta. Mas enfim, quem sabe o que é mais correcto...

Abraços,
Nandor
----
Quem não quer perder, o melhor é não arriscar...

Registado: 25/10/2008 20:03

por Navete » 17/11/2008 23:56

Olá majomo!

Nandor tive BCP a 3Euros...

Depois de muitas noites sem dormir, um dia tive de decidir friamente em vender a perder...
1,65E!!! Recebi os direitos do aumento de capital e fechei a loja!!

As decisões mais dificeis para um investidor, são em achar o momento de saida, ainda mais se estiver a perder!
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por majomo » 17/11/2008 22:46

Nandor Escreveu:Dói muito!

Dói aqui... dói ali... dói por todo o lado!!!

Uma das minhas primeiras experiências em Bolsa foi com o BCP...
Não me perguntem a quanto foi a compra porque não me recordo, mas deverá ter sido nos píncaros...

Comecei a ligar á bolsa á muito pouco tempo... e na altura que ouvi a oferta para accionaistas a cerca de 1,2€, resolvi aproveitar para tentar minimizar o prejuízo já a parder de vista...
Como senão fosse suficiente, ainda pedi ao meu pai, que também era accionista para comprar as que tinha direito que eu geria e pagava-lhas...
O meu pai, farto, resolveu dar-me todas as suas acções, mais as comprara a meu pedido, tendo eu que compensar a minha irmã da dádiva...

Como podem ver, devo ser dos melhores investidores que conhecem... do tipo santa casa...

Farto de ser gozado e sobretudo de ver as acções do bcp mais parecidas com um mar "flat"... resolvi dar uma ordem de venda a cerca de 0,9€... á cerca de 1/2 semanas...

Confesso, e acredito que muitos compreenderão, que nada me doeu tanto como a ordem de venda. Custou muito, muito mais que qualquer dinheiro perdido, foi reconhecer um erro em cima de outros 300 anteriores...

Mas no fundo só o fiz, não para voltar a investir em negócio melhor, mas porque acreditava que o pior ainda podia acontecer. Não que tivesse alguma justificação, mas dada a falta de crença no título, acreditava que o fundo poderia ainda acontecer para breve.
Confesso que ver agora que tinha razão não me dá nenhuma satisfação, nem sequer a de pensar que abandonei o barco em "boa altura"...

Contínua a sentir dor ao ver o título, talves por continuar a ver o erro (passado) a acentuar-se...

...
Como não sei ficar quieto, hoje resolvi entar no BPI...
Chamem-me louco... talvez.!
:oops: :oops: :oops:

Olá Nandor,

isso de entrar numa acção e não saber o que fazer caso a coisa dê para descer é um dos problemas mais frequentes, julgo eu e que advém da falta de disciplina...

Eu também já tive de lidar com essas situações, mas aos poucos lá fui mudando a minha maneira de negociar e se me mantivesse agarrado a uma acção à espera que voltasse a subir, já teria queimado quase todos os dedos.

Neste momento, quando negoceio, e nestes últimos dois meses tem sido muito pouco, penso principalmente na estratégia de saída... mesmo perdendo e sem hesitações.

Ser disciplinado é difícil, mas é uma das maiores vantagens na bolsa.

No caso da entrada no BPI, porque o fizeste?
Tentativa de recuperar?!
E que se assim foi, é outro erro...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Nandor » 17/11/2008 19:36

Dói muito!

Dói aqui... dói ali... dói por todo o lado!!!

Uma das minhas primeiras experiências em Bolsa foi com o BCP...
Não me perguntem a quanto foi a compra porque não me recordo, mas deverá ter sido nos píncaros...

Comecei a ligar á bolsa á muito pouco tempo... e na altura que ouvi a oferta para accionaistas a cerca de 1,2€, resolvi aproveitar para tentar minimizar o prejuízo já a parder de vista...
Como senão fosse suficiente, ainda pedi ao meu pai, que também era accionista para comprar as que tinha direito que eu geria e pagava-lhas...
O meu pai, farto, resolveu dar-me todas as suas acções, mais as comprara a meu pedido, tendo eu que compensar a minha irmã da dádiva...

Como podem ver, devo ser dos melhores investidores que conhecem... do tipo santa casa...

Farto de ser gozado e sobretudo de ver as acções do bcp mais parecidas com um mar "flat"... resolvi dar uma ordem de venda a cerca de 0,9€... á cerca de 1/2 semanas...

Confesso, e acredito que muitos compreenderão, que nada me doeu tanto como a ordem de venda. Custou muito, muito mais que qualquer dinheiro perdido, foi reconhecer um erro em cima de outros 300 anteriores...

Mas no fundo só o fiz, não para voltar a investir em negócio melhor, mas porque acreditava que o pior ainda podia acontecer. Não que tivesse alguma justificação, mas dada a falta de crença no título, acreditava que o fundo poderia ainda acontecer para breve.
Confesso que ver agora que tinha razão não me dá nenhuma satisfação, nem sequer a de pensar que abandonei o barco em "boa altura"...

Contínua a sentir dor ao ver o título, talves por continuar a ver o erro (passado) a acentuar-se...

...
Como não sei ficar quieto, hoje resolvi entar no BPI...
Chamem-me louco... talvez.!
:oops: :oops: :oops:
----
Quem não quer perder, o melhor é não arriscar...

Registado: 25/10/2008 20:03

por fitas » 17/11/2008 19:24

Pois e liquidez :roll:

Anda tudo pelas ruas da amargura.

Algum dia isto terá um fim = a eatabilidade, e aí sim veremos muitos sorrisos rasgados.

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

Terá que haver......

por rasteiro » 17/11/2008 17:30

sempre alguem que não acredite na acção e o vice verso, senão não havia compradores e vendedores.
Sobre o BPI estar a vender penso que não visto eless já virem dizer que já as tinham vendido todas.
Ora mas eles continuam a cair, pouco todos os dias mas vão caindo, para preços que não lembra o DIABO.
É claro que a estes preços qualquer um fica de olhos em bico, e se não precisar de dinheiro que tenha disponivél, na minha opinião nestes valores actuais é uma boa compra.
Á sempre uma hipotese de uma OPA neste banco a estes preços, na minha maneira de ver.

Abraços

por Ulisses Pereira » 17/11/2008 17:24

cc, a queda do BCP não é de hoje. Há quase um ano e meio que está a cair. Escusa-se de colocar a culpa no BPI ou noutro vendedor qualquer. Está, pura e simplesmente, a seguir a sua tendência e a manter a mesma pressão vendedora dos últimos 17 meses.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp.GIF
forum-bcp.GIF (34.77 KiB) Visualizado 6064 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiagopt2 » 17/11/2008 17:20

Mais um exemplo real e doloroso para contrariar a velha máxima "não pode cair muito mais que isto"...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por rate » 17/11/2008 17:19

Amigos, será só o BPI a vender ? a estes preços 0,76 quem é que terá interesse em vender ?
Não será o próprio BCP a vender as suas acções, para se financiar no mercado e repor os seus rácios de capital?

Acham que o BCP vai pagar com a mesma moeda, começando a vender BPI, afundando a sua cotação ?

cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por Jorge158 » 17/11/2008 17:08

Enfim. O Bcp continua no seu calvário diário. É deprimente ver este título a afundar-se de dia para dia. Parece a sonae. Já foste, Berardo!! Bem deixa lá, a CGD financia.

Registado: 29/11/2007 4:36

por Ulisses Pereira » 17/11/2008 15:49

rasteiro, recordo-te que é obrigatório no Caldeirão que justifiquemos as nossas opiniões.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

A estrela do dia.....

por rasteiro » 17/11/2008 15:41

Hoje é________, pois claro.
Acho que ainda esta semana poderá tocar na cada dos 0.60€, mas a ver vamos.......

PS: tenho ordem de compra a 0.70€, mas assim não sei não de não a vou retirar.

Abraços

por rk0r794 » 16/11/2008 15:05

Devem ser os funcionários do BCP para garantirem o seu posto de trabalho.

Registado: 20/9/2008 18:02

por LadySpencer » 16/11/2008 14:51

15H55 - Se virem as ordens de compra, estão lá agora ordens de compra num total de quase 1 milhão de acções ?!
Serão os tais do subsidio de natal ?
cc

Desculpa a ignorancia mas onde vemos esses dados

BN

Registado: 30/9/2008 21:46

...

por Negocios Mendes » 15/11/2008 23:18

Boa noite,

quando uma empresa diz que deixou de ter uma participacao numa outra cotada, o que apenas confirma a descida constante neste caso do BCP, historicamente essa mesmo cotada tende a subir. E porque? porque a pressao vendedora acaba e é por demais evidente que o BPI apesar das menos valias, tentou por todos os meios provocar dano na cotacao do BCP.
Acontece que me parece que o BCP está também a aproveitar para atacar a cotacao do BPI usando o mesmo veneno do BPI.
Nao me admirava nada que o BPI viesse a cotar brevemente a 1 Eur.
Conclusao: a partir de Segunda-feira vai ser tudo a correr aos saldos no BCP. O Natal deve comecar mais cedo. ;)
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por Pata-Hari » 15/11/2008 10:30

A razão principal da venda não será a falta de liquidez? Necessidades….
Basta olhar para os rácios de capital para teres a tua resposta.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Panizzi » 15/11/2008 2:59

Ao tempo que o BPI já anda a vender...

Diga-se que em parte ajudou a puxar as cotações cá para baixo.

O problema é .... quem vai ajudar a puxar para cima ?
:?

Li por aqui num dos posts do caldeirão que ou o BPI estava muito bem ou o BCP muito mal tendo em conta a evolução das cotações e coeficientes.

Talvez a resposta seja mais fácil do que se julga ... ou não.

Registado: 26/2/2008 22:11

BPI vende BCP

por antoni99 » 15/11/2008 0:19

A razão principal da venda não será a falta de liquidez? Necessidades….

Registado: 5/12/2007 23:01

fundo de pensões - BCP

por rk0r794 » 14/11/2008 23:08

como PSD desde 1974, recordo que já uma vez o BCP tentou "dar" o Fundo de pensões ao estado português.
De recordar, na altura era ministra das Finanças a Dr. Manuela Ferreira Leite.
Os bancários que resolvem os seus priblemas no Fundo de Pensões. OK.

Registado: 20/9/2008 18:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], Phil2014 e 183 visitantes