Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A propósito do topico dos alunos de Fafe

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por silvaxico » 15/11/2008 13:49

Woodhare Escreveu:Referia-me à crença que tenho de que as reformas feitas têm servido todos os interesses menos o dos alunos

Este é também o sentimento da maioria dos professores. Nunca se conseguiriam reunir tantos professores em manifestações se eles pensassem que esta reforma melhorava de alguma forma o ensino, a qualidade da formação que é dada aos nossos alunos.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Woodhare » 15/11/2008 13:08

Bem já que o tópico foi trancado por minha causa quero só fazer o mea culpa de duas coisas que me estão a pesar na consciência, ter escrito besta com ^ e ter dito que os professores usam os alunos para seu próprio proveito "como sempre o fizeram". Referia-me à crença que tenho de que as reformas feitas têm servido todos os interesses menos o dos alunos, mas os responsáveis são os políticos e não os professores e existem professores com paciência infinita e sentido de missão. Por isso se ofendi algum professor com esta afirmação aqui fica o meu pedido de desculpas.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por artista_ » 15/11/2008 12:04

Já agora vou dar a minha opinião, como noutras situações, tenho uma opinião que não é igual à de todos (nem podia ser porque há diferentes :) ) e não é por isso que não respeito a dos outros ou deixo de respeitar regras impostas pelos espaços que frequento, sejam eles fisicos ou virtuais... se considerasse as regras absurdas deixaria de frequentar esses espaços o que não acontece aqui, embora não concorde com algumas coisas!

Em primeiro lugar concordo com a opinião do majomo, acho que não se chegou a extremos tão grandes que não pudesse solucionar-se a coisa de outra forma que não fosse bloquear o tópico. Também concordo com a sugestão do antsantos, embora não seja possível tecnicamente, não sei não seria importante no futuro tentar prever a possibilidade de banir um elemento de um tópico, ou mesmo um IP...

Ontem estive o dia todo a dar aulas e quase nem participei neste ou noutro tópico. Quando vi que este tinha sido bloqueado fiquei um bocado triste e fui ver as razões que me pareceram "curtas" para justificar o bloqueamento, de qualquer forma fiquei aliviado porque, por um lado já me parecia que estava a "chover no molhado", por outro já estava a gastar tempo que não tenho para o fazer! :) :)

Bom é só a minha opinião, acho que a devo expressar mas como disse no ínicio, respeito que os outros tenham uma diferente...

bom fim-de-semana para todos

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pedrom » 15/11/2008 2:15

Lindo tópico vai dormir que estás condenado à falta de educação na educação!!!

Ó tópico vai dormir com o futebol que aqui ninguem vos respeita respeita!!! Se virem a religião que foi à missa da meia noite e a politica que anda pelas dicotecas mandem cumprimentos!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Woodhare » 14/11/2008 21:04

E é íncrível a quantidade de sábios que são incapazes de esclarecer os leigos, apenas sabem usar a sua sapiência para tentar limitar a liberdade de expressão.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Já basta...........

por rufa » 14/11/2008 20:22

Este fórum tem sem dúvida uma das melhores admnistrações que já tive o prazer de ver actuar :mrgreen: Acho por isso admins que devem bloquear este tópico, pois de educação já chega de disparates e inverdades. É demais a quantidade de leigos que opina sobre educação neste país. :oops:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por MarcoAntonio » 14/11/2008 20:20

Exacto, FT.

Nós pedimos que coloquem essas questões por MP porque o forum não foi criado para discutir as regras do próprio forum (nem elas são tomadas por decisão democrática, para o bem e para o mal somos nós os responsáveis pelas regras e sua aplicação e penso que o historial do Caldeirão mostra que é bem mais para o bem do que para o mal).

Eventualmente aqui e acolá as nossas decisões não serão perfeitas, afinal somos seres humanos de carne e osso. Mas, honestamente, acho que é isso que faz do Caldeirão aquilo que ele é...

Por outro lado, discutir as regras do forum no forum acaba, para além de desvirtuar o forum, por ter um efeito que como que cancela a decisão (tipo, se se bloqueia um tópico por qualquer razão - por exemplo, por estar a destabilizar o forum - e depois se continua a discutir a moderação por causa desse bloqueio, então o efeito da decisão foi anulado e a destabilização continua, porventura em maior grau).

Enfim, de tempos a tempos convém explicar ainda que sucintamente porque actuamos como actuamos. Até porque vão chegando participantes novos que não estão totalmente dentro das regras e linhas de conduta do Forum...

Mas, tal como dizes e muito bem, a regra é não discutir a moderação no forum. Se tiverem alguma questão relacionada com isso, contactem-nos por mp ou e-mail.

(por isso, evitem prolongar este tópico ou ainda o terei de o bloquear)
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Woodhare » 14/11/2008 20:16

MarcoAntonio Escreveu:
majomo Escreveu:O teu tópico dos combustíveis tem sido alvo de discussões algo extremas e lá continua... e a meu ver, bem! :wink:

Já houve lá alguma crispação, como já tem havido em imensos tópicos.

Não considero contudo comparável com o que tem ocorrido sistematicamente nos tópicos da educação e de futebol, onde se utilizam termos como "bestas" e etc...

Eu usei essa palavra associada a uma expressão que vem do inglês "nature of the beast" ao fim da segunda provocação, mas é pena que outras insinuações não sejam consideradas ofensa, quando tinham um intuito bem mais ofensivo.

Já aprendi que na Net dá-se e leva-se mas depois há aqueles que atiram a pedra e é o ai Jesus quando levam o troco. Mostra a falsidade que vai por este país.
Editado pela última vez por Woodhare em 14/11/2008 20:30, num total de 2 vezes.

por Flying Turtle » 14/11/2008 20:11

Dois pequenos comentários:

- O inegável êxito do Caldeirão deve-se à qualidade dos seus participantes. Esta, por sua vez, não pode ser dissociada da qualidade da Administração que, sem dúvida alguma, soube construir ao longo de 6 anos - eu diria antes preservar ciosamente, porque desde o início que as regras de moderação se têm mantido constantes, e foram aliás um factor que ajudou a congregar os fundadores do Caldeirão - um historial de moderação exemplar que constitui um caso de sucesso na moderação de foruns públicos. Espero que assim continue.

- As regras de moderação não costumam ser discutidas no forum, mas através de MPs directamente para/com os Administradores. Espero que assim continue também.

A conclusão quanto ao destino deste próprio tópico parece-me portanto óbvia... :wink:

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por carrancho » 14/11/2008 20:09

Mas, concordo que o tema educação é polémico.

É... leva sempre à falta dela! :(

É triste terem de trancar mas é compreensível e não pode ser comparado com um on-topic. Temas polémicos dão muito trabalho à moderação por isso acho que é legitimo não os "salvarem" quando são off-topic.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por majomo » 14/11/2008 19:59

MarcoAntonio Escreveu:
majomo Escreveu:O teu tópico dos combustíveis tem sido alvo de discussões algo extremas e lá continua... e a meu ver, bem! :wink:

Não considero contudo comparável com o que tem ocorrido sistematicamente nos tópicos da educação e de futebol, onde se utilizam termos como "bestas" e etc...

Certo,
mas se reparares, esses termos foram usados por alguns users... quando antes tinha havido uma discussão entre vários participantes com divergências, mas sã...

Acho exagerado trancar os tópicos devido a um ou dois users, que exageram na linguagem...

Mas, concordo que o tema educação é polémico. :(
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por MarcoAntonio » 14/11/2008 19:48

Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por majomo » 14/11/2008 19:44

MarcoAntonio Escreveu:Antsantos, não é possível banir de tópicos, só do forum inteiro.

Tratando-se de um off-topic, a melhor solução é trancar o tópico. Já está visto que alguns temas é praticamente impossível discuti-los, as pessoas extravazam com facilidade quando se toca em determinados assuntos (a educação é um deles, o futebol é outro). A maior parte das vezes os tópicos sobre esses assuntos acabam trancados...

Enfim, é uma escolha dos utilizadores. A nós cabe-nos manter o nível, a qualidade e o bem estar do forum.

Concordo que há temas que podem levar a discussões relativamente extremas, mas fechar tópicos, evitando a discussão não me aprece a solução... até porque julgo ser possível, avisar um utilizador e suspender a contar ou mesmo banir...

O teu tópico dos combustíveis tem sido alvo de discussões algo extremas e lá continua... e a meu ver, bem! :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por MarcoAntonio » 14/11/2008 19:19

Antsantos, não é possível banir de tópicos, só do forum inteiro.

Tratando-se de um off-topic, a melhor solução é trancar o tópico. Já está visto que alguns temas é praticamente impossível discuti-los, as pessoas extravazam com facilidade quando se toca em determinados assuntos (a educação é um deles, o futebol é outro). A maior parte das vezes os tópicos sobre esses assuntos acabam trancados...

Enfim, é uma escolha dos utilizadores. A nós cabe-nos manter o nível, a qualidade e o bem estar do forum.
Imagem

Administrador Fórum

A propósito do topico dos alunos de Fafe

por antsantos » 14/11/2008 19:15

Estive 2 anos sem aqui escrever, não interessa porquê, falou-se em alunos e fatalmente fugiu para os professores, notei que algumas intervenções foi no sentido de destabilizar a ordem. Ulisses em vez de tancar tópicos não seria mais saudavel avisar forenses e caso não se contenham banilos do tópico, este é um problema que persiste à tantos anos e na minha opinião eliminado de forma injusta para excelentes participações que aqui tivemos, mais uma vez os incapazes venceram

Registado: 23/10/2008 1:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Eduardo R., Google [Bot] e 25 visitantes