Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Situação técnica dos principais índices mundiais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 13/11/2008 17:19

TRSM Escreveu:Então explica aí pq te mudaste para o prorealtime e deixaste o Metastock, que diferenças sentiste no bom sentido :lol: :lol:

Vantagens e desvantagens man?

Não tem grandes vantagens, ou por outra, depende do ponto de vista.

As vantagens são mais de ordem prática (não é preciso fazer os updates e tens logo bastantes mercados cobertos, desde índices a futuros, commodities, etc) e logística (poderes aceder aos teus gráficos em qq ponto, em qq computador em que tenhas acesso à net).

Já me deu jeito um par de vezes e já me safou de boa também porque um dos meus computadores (precisamente aquele onde teria o Meta a funcionar) deu o estouro.

Nalgumas coisas, passar do Meta para o PRT é dar uns passos atrás. Mas tem aquelas vantagens de caracter prático que referi, que nos tornam a vida mais fácil...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Thunder » 13/11/2008 17:13

Agora de forma mais séria.... Bull neste momento e dos activos que costumo acompanhar só o USD e o JPY. O resto é uma miséria....

Registado: 3/3/2007 16:57

por Thunder » 13/11/2008 17:10

MarcoAntonio Escreveu:Tens razão cem, agora fiquei "comprometido" e terei de deixar hoje algo mais em forma de "agradecimento", digamos assim.
:wink:

Quanto a coisas bullish, não prometo nada...
:lol:

Eu dou uma ajuda Marco ... uns ETF ultrashort :mrgreen:

Um abraço 8-)

por MarcoAntonio » 13/11/2008 17:06

Tens razão cem, agora fiquei "comprometido" e terei de deixar hoje algo mais em forma de "agradecimento", digamos assim.

Quanto a coisas bullish, não prometo nada...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por TRSM » 13/11/2008 17:05

MarcoAntonio Escreveu:Não se trata disso, obviamente.

Por vezes o tópico tem muito pouco feedback qnd outros tópicos, alguns sem interesse nenhum, têm imenso feedback. E também com alguma frequência noto que estão a pedir noutros tópicos gráficos actualizados que estão aqui mesmo pelo que deduzo que há imensa gente que nem se dá ao trabalho de abrir o tópico...

Então explica aí pq te mudaste para o prorealtime e deixaste o Metastock, que diferenças sentiste no bom sentido :lol: :lol:

Vantagens e desvantagens man?

Registado: 5/11/2002 11:30

por luis.live » 13/11/2008 16:56

afinaleuquepensavaqueocemescreviaassimsemdarespaços

:)

era só o the mechanic a entrar com ele..lol.lol

Registado: 29/11/2007 9:55

Cont.

por Cem pt » 13/11/2008 16:50

Marco,
Com tantas mensagens de apoio hoje devias deixar aí mais uns 2 ou 3 gráficos suplementares para o pessoal se certificar que isto está mesmo tudo bastante mauzote!
Também é certo que o Caldeirão passou a ser considerado no exterior do País como uma referência do sítio onde os ursoides e os pessimistas se encontram.
Portanto se encontrares por aí alguma coisa que valha a pena pôr na carteira, vai apitando, que raio ninguém descobrir nada de jeito para comprar!
Abraço,
Cem

Registado: 4/3/2008 17:21

por mapaman » 13/11/2008 14:29

Olá,

só quero juntar a minha "voz" à imensa minoria que segue este tópico,aliás,venho aqui confirmar aquilo que eu tento "ver" nos titulos que me interessam,JMT,GALP e PT.É do género "deixa lá ver se estou a ver isto bem ou se o Marco diz que não é bem assim."

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por MarcoAntonio » 13/11/2008 14:08

Não se trata disso, obviamente.

Por vezes o tópico tem muito pouco feedback qnd outros tópicos, alguns sem interesse nenhum, têm imenso feedback. E também com alguma frequência noto que estão a pedir noutros tópicos gráficos actualizados que estão aqui mesmo pelo que deduzo que há imensa gente que nem se dá ao trabalho de abrir o tópico...
Imagem

Administrador Fórum

por pedrom » 13/11/2008 13:54

Ó marco é assim:

Quando olho para um gráfio e vou para fazer um comentário já o fizeste o que é que queres???? :wink:

Meninas toca a dar carinho/porrada ao marco que ele hoje está carente!!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por ClyssaN » 13/11/2008 12:38

O meu obrigado.

A minha linha de pensamento tb está em linha com os últimos posts.

Registado: 19/4/2007 12:54

por Enslaved » 13/11/2008 12:38

Presente :mrgreen: mas também sem puder acrescentar muito dos teus excelentes gráficos e comentários :lol: :lol:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por Cem pt » 13/11/2008 12:29

artista Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Já sei que o meu estilo não é dos mais populares: não faço previsões à lá bruxo (tipo "o mercado vai inverter nos próximos xis meses") que é o tipo de análise que no fundo muitos preferem ouvir, na busca de uma luz que os guie e "ofusque" (digo, bem, ofusque) as suas dúvidas e indecisões.

Alinho pelo comentário do Alvo, costumo acompanhar o tópico mas a maior parte das vezes não há muito a dizer, tu e os gráficos já disseram tudo :)

Acabamos por escrever mais tópicos "à lá bruxo" exactamente porque os comentários que por lá aparecem obrigam a que se diga alguma coisa, ficaria mal com a minha consciência se não o fizesse :mrgreen:

abraços

artista

Marco!
Força aí, subscrevo em tudo o que foi dito aqui pelo nosso amigo Artista, aliás numa sequência quase unânime da linha de pensamento dos restantes leitores.
Quem te conhece bem sabe que todos os posts são de uma grande clareza e transparência, ao contrário dos meus :oops: , numa palavra: imperdíveis!
Abraço,
Cem

Registado: 4/3/2008 17:21

por J.Smith » 13/11/2008 3:32

Marco,

Acho que aquilo que o artista acabou de escrever resume tudo. Eu sigo diariamente os teus topicos, principalmente este e o da"situação tecnica de alguns papeis do psi20", é por ele que me guio para orientar os meus graficos e os pontos de referencia.

apesar de nunca ter postado, agradeço desde ja as suas analises e contribuiçao, porque julgo serem de enorme importancia aqui no caldeirao, principalmente a nivel educacional (em AT).

abraço

J.Smith

Registado: 11/3/2008 1:43

por artista_ » 13/11/2008 2:05

MarcoAntonio Escreveu:Já sei que o meu estilo não é dos mais populares: não faço previsões à lá bruxo (tipo "o mercado vai inverter nos próximos xis meses") que é o tipo de análise que no fundo muitos preferem ouvir, na busca de uma luz que os guie e "ofusque" (digo, bem, ofusque) as suas dúvidas e indecisões.

Alinho pelo comentário do Alvo, costumo acompanhar o tópico mas a maior parte das vezes não há muito a dizer, tu e os gráficos já disseram tudo :)

Acabamos por escrever mais tópicos "à lá bruxo" exactamente porque os comentários que por lá aparecem obrigam a que se diga alguma coisa, ficaria mal com a minha consciência se não o fizesse :mrgreen:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pipo79 » 13/11/2008 1:58

Boa Noite,

Sigo este fórum desde o primeiro dia, no entanto nunca escrevi nada por aí além.

Mas já que o Marco está irreverente, aproveito para mencionar que este post faz parte dos meus favoritos e todos os dias venho ver as actualizações.

Ao contrário de outros, às vezes nem se destiguem as linhas nos gráficos, este é tão simples e preciso que nada vimos acrescentar.

Aproveito para salientar que o meu sentimento diz que vai continuar para novos mínimos, aliás, mantive a posição curta aberta no último momento.

Abraço.

Registado: 29/11/2007 1:51

por Thunder » 13/11/2008 1:30

Como eu te entendo Marco .....

Em alguns posts que fiz sobre o SP500 as vezes eram 2 ou 3 páginas quase só com os meus posts :oops: Mas também as minhas análises são mais eu a "pensar em voz alta" do que algo minimamente fiável :mrgreen:

Não te preocupes que o pessoal está a ler as tuas análises..... é pessoal muito tímido e por isso é que não respondem :mrgreen:

Um abraço 8-)

por Alvo » 13/11/2008 1:28

Ó Marco, o facto de não se postar não quer dizer que não se siga o tópico com atenção. :wink:

Registado: 22/3/2005 23:59

por MarcoAntonio » 13/11/2008 1:23

Já estava a pensar que ninguém lia o tópico (à excepção do luis.live).
:mrgreen:

Hoje estou para o irreverente, mas já estou como o mcarvalho, um post com dois rumores dispara logo nas leituras. Aqui onde (perdoem-me a imodéstia) têm sido lançadas indicações importantes com certa frequência, por vezes é uma pasmaceira total...

Já sei que o meu estilo não é dos mais populares: não faço previsões à lá bruxo (tipo "o mercado vai inverter nos próximos xis meses") que é o tipo de análise que no fundo muitos preferem ouvir, na busca de uma luz que os guie e "ofusque" (digo, bem, ofusque) as suas dúvidas e indecisões.

Querem tornar algo extremamente complexo e extremamente imprevisível numa ciência simples, exacta e linear...

Bom, hoje apeteceu-me mesmo desabafar.
Imagem

Administrador Fórum

por Alvo » 13/11/2008 1:20

Em AT costuma ser à quarta. Por isso é que vemos até triplos fundos, mas à quarta investida já ninguém acredita. :mrgreen:

Registado: 22/3/2005 23:59

por corvo47 » 13/11/2008 1:16

artista Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:... Note-se que aqui o S&P tem tendido a responder em alta com violência. Será importante verificar qual vai ser o comportamento do índice nesta zona desta vez...

Sendo a terceira vez que o índice vai a estes níveis, se tivesse que apostar, não teria dúvidas em colocar o papel no vermelho :wink:

um abraço

artista

Regra geral fura.

"Água mole em pedra dura...

Um abraço,

Registado: 14/3/2008 22:39

por artista_ » 13/11/2008 1:10

MarcoAntonio Escreveu:... Note-se que aqui o S&P tem tendido a responder em alta com violência. Será importante verificar qual vai ser o comportamento do índice nesta zona desta vez...

Sendo a terceira vez que o índice vai a estes níveis, se tivesse que apostar, não teria dúvidas em colocar o papel no vermelho :wink:

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Thunder » 13/11/2008 1:07

Nice work Marco :) Obrigado em nome de todos os colegas do caldeirão.

O padrão no crude é incrível, não é? Se no início do ano (primeiro semestre) alguém desse um target de 50 USD para o crude no final do ano era levado pro Magalhães Lemos sem dó nem piedade (e dentro duma camisa com correias bem apertadas :mrgreen: )

Um abraço 8-)

por MarcoAntonio » 13/11/2008 0:59

E para ficar tudo actualizado, os índices também. Até porque o S&P500 está de novo junto de um dos pontos críticos: a zona de suporte em torno dos 850pts. Note-se que aqui o S&P tem tendido a responder em alta com violência. Será importante verificar qual vai ser o comportamento do índice nesta zona desta vez...

Recapitulando:

Tendência de Médio/Longo-prazo - Baixa
Tendência de Curto-Prazo - Lateral em range alargado
Resistência - 1010pts
Suporte - 850pts

Deixo também o gráfico actualizado do DAX, embora não tenha nenhum comentário adicional para acrescentar neste momento. Fica tudo actualizado desde o Crude, EURUSD aos dois Índices...
Anexos
S&P081112.png
S&P081112.png (20.64 KiB) Visualizado 7158 vezes
DAX081112.png
DAX081112.png (21.41 KiB) Visualizado 7157 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 13/11/2008 0:43

Aproveito e actualizo também o EURUSD, que tem estado nos últimos dias o tempo quase todo no range entre os 1.25 e os 1.30 tendo hoje andado contudo pelos mínimos e ameaçando quebrar este range.

Abaixo destes valores não há suportes tão bem definidos quanto estes. Penso que existe um suporte pelos 1.17 ou perto disso...

Tal como no Crude Oil, a tendência em vigor continua a ser de baixa não existindo para já sinais de inversão.
Anexos
EURUSD081112.png
EURUSD081112.png (19.68 KiB) Visualizado 7221 vezes
Imagem

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cftomas, dragom, Google [Bot], HFCA, latbal, rg7803 e 161 visitantes