SPX
phneutral Escreveu:Enslaved que time frames estás a usar? É que eu vejo 5 ondas bem definidas nos CFD's de uma hora.
Utilizei de 1 hora e 30 min. Nos cfd's eu também vejo uma possivel onda iv mas no cash tenho muita dificuldade em encontrá-la.
tiagopt Escreveu:Enslaved, na minha modesta opinião, se existisse um triplo fundo sem os 800 serem quebrados seria um sinal extremamente bullish. Não digo que marcaria o início do novo bull (porque não acredito nisso) mas poderia marcar um rally de 1/2 meses com projecção para a zona dos 1200.
É normal pensares isso e é por isso que a análise técnica é tão rica. Com um boneco podemos interpretar de maneiras diferentes.
Tu vês um triplo fundo e eu vejo só parte de um triângulo que poderá ser quebrado em baixa.
Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Enslaved, na minha modesta opinião, se existisse um triplo fundo sem os 800 serem quebrados seria um sinal extremamente bullish. Não digo que marcaria o início do novo bull (porque não acredito nisso) mas poderia marcar um rally de 1/2 meses com projecção para a zona dos 1200.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Boas amigos:
Enslaved que time frames estás a usar? É que eu vejo 5 ondas bem definidas nos CFD's de uma hora.
Abraços
PH
Enslaved que time frames estás a usar? É que eu vejo 5 ondas bem definidas nos CFD's de uma hora.
Abraços
PH
- Anexos
-
- spx84.jpg (262.45 KiB) Visualizado 2591 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
GONZO Escreveu:Enslaved, voltando a uma visão de médio prazo, em que momento enquadras, neste momento, a formação da onda III Principal (que antecederá o mini bull de alguns meses da onda IV principal)?
Conforme deixei à uns dias as minhas visões sobre comportamento dos mercados ainda não mudou.
Neste caso a visão que me parece mais provável é a de fazermos novos mínimos ou conforme o arnie revela fazer um falso break em baixo (onda v). Só mudarei essa visão com a quebra dos máximos da semana passada (+-1008 p.). Deixo os gráficos novamente

Abraços
dragoa Escreveu: Caro amigo Guru Enslaved...
Essa foi forte

dragoa Escreveu: O mestre Tony indica-nos no seu site que o SP irá subir até aos 1071 antes de novos mínimos e que as contagens de descida devem ser feitas em 3 passos e não em 5 porque são correctivas.
Tenho andado a desligar-me um bocado desse blog porque tem havido muito ruído interno mas principalmente porque não estou com a mesma contagem de que ele.
Não é obrigatório termos que estar sempre de acordo com o que os outros pensam e actualmente estou na fase em que nem me preocupo com isso.
Faço as minhas contagens que podem estar erradas e baseio o meus trades com base nessas contagens. Se estiverem erradas é usar os stops. Nada mais simples e prático.
Uma coisa importante a ter é haver uma estratégia e disciplina.
Por fim, uma estratégia que tenho utilizado com bastante sucesso é não complicar o que é fácil e parece-me que muitas análises lá feitas complicam demasiado a leitura dos mercados. Por isso penso que é um site a ter em consideração mas que não terei que ter a mesma visão do que ele.
Quando falas em 5 ondas ou 3 ondas tens que ter presente que as ondas são divididas em subondas.
Logo quando eu falo que ocorreu uma descida em forma extensiva (5 ondas) tenho que considerar esse movimento como fazendo parte de uma onda A e consequentemente que essa correcção do movimento anterior ainda não acabou.
Na prática eu digo que o movimento da semana passada de queda foi feito em 5 ondas logo tenho que considerar que nesses dois dias foi feito a onda A faltando a onda C com valores abaixo dos 900 pontos (ver figura em anexo).
Se conseguires detectar nesse movimento de queda um ABC podes colocar aí o boneco e tentares-me convencer o contrário.
Um dos objectivos desta nossa participação é pudermos errar o mínimo e quantas maiores participações e diferentes pontos de vista houver melhor para quem negoceia com este sistema. O importante é não forçar contagens só porque queremos que elas sejam assim e por vezes a mente humana consegue nos trair.
Abraços e bons trades
- Anexos
-
- spx5.JPG (55.01 KiB) Visualizado 2606 vezes
-
- spx6.JPG (50.09 KiB) Visualizado 2615 vezes
-
- estasemana.JPG (9.84 KiB) Visualizado 2597 vezes
bull nao diria...
estamos a negociar num range dos 850-1050, logo e' natural ir testar estes valores...
se falhar em passar esses valores, e' de assumir uma queda acelerada ate aos 850, como até o arnie nos brindou com a analise dele...
estou longo desde os 911, veremos como o mercado se porta, mas tenciono liibertar isto por volta dos 1050, a nao ser q veja uma inversao entrtanto na subida...
estamos a negociar num range dos 850-1050, logo e' natural ir testar estes valores...
se falhar em passar esses valores, e' de assumir uma queda acelerada ate aos 850, como até o arnie nos brindou com a analise dele...
estou longo desde os 911, veremos como o mercado se porta, mas tenciono liibertar isto por volta dos 1050, a nao ser q veja uma inversao entrtanto na subida...
salvadorveiga Escreveu:dragoa Escreveu:Enslaved Escreveu:Como o dax deu-me indicações que já tinha terminado as 5 ondas de descida tive que rever a minha contagem e para ambos índices baterem certo considerei que a onda v foi efectuada com extensão.
Como referi na 6ª feira no meio da tarde, ambos índices estavam-me a dar sinais diferentes e não foi por mais um tempo de negociação que isso mudou.
No entanto, mesmo que estejamos na correcção destas quedas, não acredito que as subidas sejam mais do que 1 a 2 dias.
Abraços e um excelente domingo.
Caro amigo Guru Enslaved e participantes do forum,
O mestre Tony indica-nos no seu site que o SP irá subir até aos 1071 antes de novos mínimos e que as contagens de descida devem ser feitas em 3 passos e não em 5 porque são correctivas.
Será que, na vossa opinião, essa subida é para acontecer para já? Isso parece-me que está a contrariar a vossa análise.
Gostaria que consultasem o site dele e que o comentassem.
Abraço e obrigado
nao... em 3 passos ABC, e' quando corrige a' tendencia principal...
provavelmente tas a confundir com o ABC do Bear Market, ABC do Super Ciclo...
Depois dentro das ondas, e' em 5 passos, e os movimenttos de correcção sao em ABC...
Mas o Tony tem a mesma visao que eu.... estou a pensar que antes de minimos devemos ir aos 1050 testar o range uma vez mais...tal qual aconteceu nos 1200-1303 estamos agora ssistir a uma neogciaçao entre os 850-1050...
O site do Tony é o http://caldaroew.spaces.live.com/.
Obrigado Salvador pelos esclarecimentos técnicos e pela opinião que coincide com a minha.
Devido que a curto prazo vá para baixo porque me parece que está a iniciar um novo ciclo bull de correcção a partir dos 900.
Abraço
- Registado: 7/11/2008 20:22
dragoa Escreveu:Enslaved Escreveu:Como o dax deu-me indicações que já tinha terminado as 5 ondas de descida tive que rever a minha contagem e para ambos índices baterem certo considerei que a onda v foi efectuada com extensão.
Como referi na 6ª feira no meio da tarde, ambos índices estavam-me a dar sinais diferentes e não foi por mais um tempo de negociação que isso mudou.
No entanto, mesmo que estejamos na correcção destas quedas, não acredito que as subidas sejam mais do que 1 a 2 dias.
O mestre Tony indica-nos no seu site que o SP irá subir até aos 1071 antes de novos mínimos e que as contagens de descida devem ser feitas em 3 passos e não em 5 porque são correctivas.
Será que, na vossa opinião, essa subida é para acontecer para já? Isso parece-me que está a contrariar a vossa análise.
Abraço e obrigado
nao... em 3 passos ABC, e' quando corrige a' tendencia principal...
provavelmente tas a confundir com o ABC do Bear Market, ABC do Super Ciclo...
Depois dentro das ondas, e' em 5 passos, e os movimenttos de correcção sao em ABC...
Mas o Tony tem a mesma visao que eu.... estou a pensar que antes de minimos devemos ir aos 1050 testar o range uma vez mais...tal qual aconteceu nos 1200-1303 estamos agora ssistir a uma neogciaçao entre os 850-1050...
Boas Dragoa.
E qual o site do Tony?!
Cumps
Enslaved Escreveu:Como o dax deu-me indicações que já tinha terminado as 5 ondas de descida tive que rever a minha contagem e para ambos índices baterem certo considerei que a onda v foi efectuada com extensão.
Abraço e obrigado
- Registado: 7/11/2008 20:22
Como o dax deu-me indicações que já tinha terminado as 5 ondas de descida tive que rever a minha contagem e para ambos índices baterem certo considerei que a onda v foi efectuada com extensão.
Abraços e um excelente domingo
.
Abraços e um excelente domingo

- Anexos
-
- spx bull.JPG (40.2 KiB) Visualizado 3325 vezes
Update do cash e dos cfd's. Continuo a não acreditar que tenhamos já feito a onda iv
.

- Anexos
-
- spx_cash.JPG (41.71 KiB) Visualizado 3342 vezes
-
- spx_cfd.JPG (36.66 KiB) Visualizado 3344 vezes
Quico, isso deve ser da SaxoBank porque eu na minha do Banco Best tambem tenho isso... e o valor da minha conta tambem varia...
Ora esta nos 911 como de repente volta aos 935...
e' uma coisa mesmo a reclamar...seja SaxoBank ou nao... a pala disto podemos levar com margin call, ou ate mesmo stops que depois n conseguimos reverter...
Ora esta nos 911 como de repente volta aos 935...

e' uma coisa mesmo a reclamar...seja SaxoBank ou nao... a pala disto podemos levar com margin call, ou ate mesmo stops que depois n conseguimos reverter...
Newsletter update
.

- Anexos
-
TII%5FNewsletter%5F953A%5F11%2E7%2E08%5F7055475115%2Epdf.pdf
- (784.93 KiB) Transferido 178 Vezes
CUIDADO COM AS VELAS DE FIM DE SEMANA
Sabendo que os futuros não negoceiam ao Sábado, também me intrigam essas velas ao Sábado.
E sim... podem ter consequências na conta.
Se repararem, a margem utilizada acompanha as cotações no fim de semana.
Por estar bem alavancado (80%), em tempos tive um STOP OUT (150%) com uma vela de fim de semana.
É que a partir dos 100% a margem utilizada aumenta exponencialmente.
E por incrível que pareça, surgem ordens Stop Out fora do horário de negociação (inclusive ao fim de semana) que são executadas na abertura (8H) do dia útil seguinte.
Aprendi a lição. Margens acima de 40%, nunca mais. Não é só por mim, é pelas velas da noite e do fim de semana.
E sim... podem ter consequências na conta.
Se repararem, a margem utilizada acompanha as cotações no fim de semana.
Por estar bem alavancado (80%), em tempos tive um STOP OUT (150%) com uma vela de fim de semana.
É que a partir dos 100% a margem utilizada aumenta exponencialmente.
E por incrível que pareça, surgem ordens Stop Out fora do horário de negociação (inclusive ao fim de semana) que são executadas na abertura (8H) do dia útil seguinte.
Aprendi a lição. Margens acima de 40%, nunca mais. Não é só por mim, é pelas velas da noite e do fim de semana.
Sempre me intrigaram as velas estranhas da plataforma gobulling depois das 21h.
E o que o Quico aqui refere, é apenas mais um exemplo disso...ou seja, não se compreendem.
E o que o Quico aqui refere, é apenas mais um exemplo disso...ou seja, não se compreendem.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
Quico Escreveu:Obrigado, ó Broueiro!![]()
Vá lá que estava "curto" na coisa, se não já me tinha estragado a tarde...
Abraço.
O que vou dizer-te penso que não deve ser nada de novo para ti, ou seja, embora o mercado USA abra às 14h30 até às 21h00 (hora portuguesa) podes negociar CFD`s do SP500 a partir das 8h00 até ás 21h00 (hora portuguesa), assim como podes negociar CFD`s do Dax no mesmo horário
- Registado: 5/11/2002 11:30
Quico Escreveu:Olá! Recentemente resolvi me aventurar mais por este índice e tenho negociado o CFD disponível na GoBulling (SaxoBanck, presumo eu). Estou com duas dúvidas; uma "normal" e outra "estranha". Ora digam-me cá se souberem:
Este CFD está ligado aos futuros sobre o índice, e não ao índice propriamente dito, certo? Digo isto porque varia durante a manhã e até para lá do fecho em NY...
Por falar em variar: alguém me sabe explicar porque é que a última vela no gráfico disponibilizado pela GoBulling passa a vida a flutuar durante o dia de HOJE (Sábado). E mais importante, o saldo da conta está a variar com ele.
Só a título de exemplo, aqui vai a última imagem que do gráfico que falei.
Ò Colega da "carteira"
É o Bruno da Gobulling que está a fazer manutenção aos gráficos

Passa bem o fim de semana e o que conta é a partir das 8h00 de 2ª feira
abraço man
- Registado: 5/11/2002 11:30
Olá! Recentemente resolvi me aventurar mais por este índice e tenho negociado o CFD disponível na GoBulling (SaxoBanck, presumo eu). Estou com duas dúvidas; uma "normal" e outra "estranha". Ora digam-me cá se souberem:
Este CFD está ligado aos futuros sobre o índice, e não ao índice propriamente dito, certo? Digo isto porque varia durante a manhã e até para lá do fecho em NY...
Por falar em variar: alguém me sabe explicar porque é que a última vela no gráfico disponibilizado pela GoBulling passa a vida a flutuar durante o dia de HOJE (Sábado). E mais importante, o saldo da conta está a variar com ele.

- Anexos
-
- sp500.gif (14.65 KiB) Visualizado 2092 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Flying Turtle Escreveu:O SPX, ao quebrar o máximo da samana anterior, acaba de criar a possibilidade de inverter o swing no gráfico semanal. Isto se não se verificar, durante a semana em curso, uma descida abaixo dos 825,9, caso em que a barra da semana anterior passaria a inside bar e o downswing actual persistiria.
Para a determinação dos swings utilizo o método do "Barras Cem" que, como o nome indica, me foi ensinado pelo nosso estimado "Prof." Cem![]()
Terminada que está a semana, convém fazer aqui uma precisão:
Um novo upswing foi de facto criado esta semana, mas apenas no gráfico dos futuros, em que o mínimo anterior tinha sido atingido na semana 44. Já no gráfico cash, no entanto, o mínimo foi atingido na semana 41 e, em consequência, não foi ainda gerado novo upswing, mantendo-se válido o violento downswing iniciado em Agosto, mas só validado em Setembro.
Nos gráficos que se seguem, onde ilustro o que afirmo acima, os swings semanais estão marcados a amarelo. De notar a curiosidade de, desde Março, os swings semanais e mensais (a rosa, no gráfico Cash) serem totalmente coincidentes

FT
- Anexos
-
- SPX semanal, Futuros
- SPX 20081108 FT Sfut a.PNG (131.41 KiB) Visualizado 2305 vezes
-
- SPX semanal, Cash
- SPX 20081108 FT Scash a.PNG (141.39 KiB) Visualizado 2300 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
crg Escreveu:salvadorveiga Escreveu:pois e' costuma... mas ha duas semanas ou 1 semana no ultimo rally foram 3 dias seguidos sempre a fechar em maximos da sessão... e todos nos aqui a coçar a cabeça a recordarmos as palavras do arnie...
Salvador, fui dar uma vista de olhos e não consegui ver 3 dias seguidos sempre a fechar em maximos da sessão. Podes concretizar?
O que consegui ver foi fechar em máximos em dias alternados (não seguidos), na semana passada. Concretamente, se bem vi, sempre que houve fecho em máximos, no dia seguinte ocorreram quedas, ainda que pequenas, isto na semana passada. Estes pormenores têm muita importância...
Um abraço.
Es capaz de ter razão, mas lembrome que numa semana foram 2 dias maximos ou 3... e nos dias seguintes nao houve queda, era isso que eu queria dizer...
peço desuclpa se causei confusao
salvadorveiga Escreveu:pois e' costuma... mas ha duas semanas ou 1 semana no ultimo rally foram 3 dias seguidos sempre a fechar em maximos da sessão... e todos nos aqui a coçar a cabeça a recordarmos as palavras do arnie...
Salvador, fui dar uma vista de olhos e não consegui ver 3 dias seguidos sempre a fechar em maximos da sessão. Podes concretizar?
O que consegui ver foi fechar em máximos em dias alternados (não seguidos), na semana passada. Concretamente, se bem vi, salvo uma excepção, sempre que houve fecho em máximos, no dia seguinte ocorreram quedas, ainda que pequenas, isto na semana passada. Estes pormenores têm muita importância...
Um abraço.
Editado pela última vez por crg em 8/11/2008 1:24, num total de 1 vez.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Denário, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Sinedrio e 340 visitantes