SPX
crg Escreveu:Olá a todos,
eu diria que este fecho faz jus à irracionalidade que frequentemente caracteriza os mercados.
Adicionalmente, ao fecho em máximos da sessão é comum seguir-se uma sessão de quedas. Veremos se desta vez foge à regra.
Bfs.
pois e' costuma... mas ha duas semanas ou 1 semana no ultimo rally foram 3 dias seguidos sempre a fechar em maximos da sessão... e todos nos aqui a coçar a cabeça a recordarmos as palavras do arnie...
Mas depois de 2 dias em que foram os 2 piores dias seguidos desde 1987, pode ser que ainda haja alguma coisa pa subir...
salvadorveiga Escreveu:Paulo Moreira Escreveu:Acho que estamos a ver um filme diferente. Então o S&P não fechou nos 938, próximo do máximo da sessão?
Eu chamo a isso uma boa reacção ao discurso de Obama por parte dos investidores.
Reagiram mal ao discurso...
Ele vai aumentar os impostos de mais valias de 15 para 28% e o S%P caiu dos 930 para os 910 num apice... depois nos ultimos minutos da sessao veio pa cima ca' cuma força...
2a feira digo GAP UP
A subida do imposto sobre as mais valias para 28% nos States vai penalizar, e muito, os mercados accionistas. É preciso ver que a carga fiscal incide sobre aplicações de elevadissimo risco, ao mesmo tempo que não permite a dedução das menos valias que possam ocorrer em anos maus pelo que, em semelhantes condições, não sei se não irá haver muito mais gente a abandonar o barco.
Por outro lado, também não me parece que seja este o momento oportuno para se tomar uma medida destas.
A noticia vai ser digerida no fim-de-semana e depois logo se vê no que vai dar já na 2ª feira.
cps
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
tiagopt Escreveu:Realmente, esta puxada em cima do fecho é um excelente sinal. Confesso que não estava à espera. Eu diria que há big players e/ou fundos a comprarem. Já na passada sexta feira aconteceu o mesmo, parece-me que os receios estão a diminuir
Eu tava a espera...

Falheia previsao do fecho em 3 pontos =/...
Os bancos durante o dia comecaram a fazer intraday high's... as bonds começaram a fazer minimos, quando o volume no mercado accionista começou a aumentar a olhos vistos...
Notava-se que ate' as 5 horas nossas, o volume era mt baixo...e de repente zás...
Deixei a posição aberta para 2a feira...
So tenho pena de a posiçao ter sido pequena nos 911... estava a' espera que ainda fosse aos 890 e ai reforçar bem... mesmo assim ja tive sorte nos 911 apanhei-a por 1 ponto ou o q foi...
ja vai dar pa comprar um belo presente para a Avozinha que cumpre o seu septagesimo aniversario

Aqueles 925 e 930 hoje foram pivots mto fortes...
grafico em baixo
- Anexos
-
- sp.jpg (88.88 KiB) Visualizado 2479 vezes
Paulo Moreira Escreveu:tiagopt Escreveu:Realmente, esta puxada em cima do fecho é um excelente sinal. Confesso que não estava à espera. Eu diria que há big players e/ou fundos a comprarem. Já na passada sexta feira aconteceu o mesmo, parece-me que os receios estão a diminuir
Ou então estavam curtos e fecharam-nos para o fim de semana.
Também é uma hipótese

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Realmente, esta puxada em cima do fecho é um excelente sinal. Confesso que não estava à espera. Eu diria que há big players e/ou fundos a comprarem. Já na passada sexta feira aconteceu o mesmo, parece-me que os receios estão a diminuir
Ou então estavam curtos e fecharam-nos para o fim de semana.
Paulo Moreira
Realmente, esta puxada em cima do fecho é um excelente sinal. Confesso que não estava à espera. Eu diria que há big players e/ou fundos a comprarem. Já na passada sexta feira aconteceu o mesmo, parece-me que os receios estão a diminuir
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Paulo Moreira Escreveu:Acho que estamos a ver um filme diferente. Então o S&P não fechou nos 938, próximo do máximo da sessão?
Eu chamo a isso uma boa reacção ao discurso de Obama por parte dos investidores.
Reagiram mal ao discurso...
Ele vai aumentar os impostos de mais valias de 15 para 28% e o S%P caiu dos 930 para os 910 num apice... depois nos ultimos minutos da sessao veio pa cima ca' cuma força...
2a feira digo GAP UP
Onorio Escreveu:tiagopt Escreveu:Onorio Escreveu:salvadorveiga :
Atençao ai aos longos
Cuidado com os longos abertos durante o fim de semana, a coisa pode descambar
Ja começou a descambar
Que se passou? a coisa ia bem lançada...estive a ver os futuros dos Nasdaq e mesmo no fim da sessão tocaram nas médias móveis ainda que na página tenham parado lá percebo pelo Bloomberge que cairam bem!
Alguma noticia depois do fecho?
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Onorio Escreveu:tiagopt Escreveu:Onorio Escreveu:salvadorveiga :
Atençao ai aos longos
Ja começou a descambar
sim eu sei mas apanhei no fundo, 910 !

E com os outros trades de hoje, que tem sido pontaria atras de pontaria, ja foram 50 pontos hoje...
Acho que o mercado exagerou o discurso do Obama, o que ele disse foi que ia aumentar os impostos das mais valias do mercado

os gajos n gostaram
Onorio Escreveu:salvadorveiga :
Atençao ai aos longos
Onorio Escreveu:Atençao ai aos longos
- Anexos
-
- spx.JPG (38.17 KiB) Visualizado 2889 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
vold Escreveu:para já ainda mantenho em aberto a hipótese do duplo fundo, que poderá levar o índice aos 950. esta hora parece ser a decisiva, concordo com o triângulo do Enslaved, quando for quebrado deve acelerar o movimento e proporcionar mais uma última hora animada.
Duplo fundo ou duplo topo nos 950?
Qual a hipotese mais provavel? subida ou descida?
Penso que é descida pois parece-me que quebrou o triangulo.
De qualquer modo as contagens ficaram-me agora todas baralhadas e seguindo o raciocinio das contagens parece-me mais provável o cenáio de bull.
Abraço e obrigado por todas estas ajudas que infelizmente nem sempre tenho coragem de seguir.
- Registado: 7/11/2008 20:22
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], latbal, PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 353 visitantes