Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vegeta » 9/11/2008 4:48

Pequena reflexão/dúvida: considerando que o sinal de inversão do anterior Bull se deu com a quebra em baixa dos 11400 pontos, definir agora que o sinal de inversão do Bear se dará apenas com a quebra em alta dos 8900 pontos não será demasiado "limitante" para os nossos negócios?

Exemplificando e sobre-simplificando:
Quando quebrar os 8900 pontos entro no mercado novamente. As acções sobem durante um período considerável, mas só quero vender quando houver sinais claros de nova inversão. Supondo que isto acontecia novamente nos 11400 pontos, só iria "aproveitar" 2500 pontos de uma amplitude total 3 ou 4 vezes maior.

Claro que quanto mais limitarmos este "intervalo de confiança" mais seguro será investir...

E agora a pergunta ao mestre Ulisses: o valor que actualmente indicas que marcará a inversão para Bull (8900 pontos) pode alterar-se? O que é que te faria "descer" este valor?

Abraços

Registado: 29/11/2007 14:11

por J.Smith » 7/11/2008 18:24

Ulisses Pereira Escreveu:J. Smith, eu duvido sempre muito dessas justificações do estilo a que lemos todos os dias na Imprensa. então hoje sobe devido a essa especulação e ontem caiu daquela forma? Só hoje os investidores se lembraram disso?

Um abraço,
Ulisses

tens razao ulisses, o pode ser é sempre muito diferente da verdade. ate pode nao ser nada, uma simples subida do mercado contra as fortes descidas destes dias...

Registado: 11/3/2008 1:43

por pjota » 7/11/2008 17:56

rsacramento Escreveu:
pjota Escreveu:
rsacramento Escreveu:
pjota Escreveu:Venho a este fórum fndamentalmente para consultar este tópico e, às vezes, perco algum tempo à procura dele. Portanto, proponho que este tópico adquira o estatuto de inamovível, o que me facilitaria bastante a vida.

Cumprimentos

uma ideia menos radical é observares o tópico: isso consegue-se clicando na página do tópico que te interessa do lado esquerdo - ao fundo da página
assim passas a receber instantaneamente (ou quase) um email sempre que há novo post no teu tópico

Obrigado pela sugestão, parece-me muito boa, mas não encontro essa funcionalidade, :? onde é que fica exactamente?

como disse, ao fundo da pag, à esq, está lá um link a dizer qquer coisa como: observar este tópico

Já encontrei.
Obrigado

Registado: 29/11/2007 12:03

por Ulisses Pereira » 7/11/2008 17:46

TP1, não creio que tenha havido notícias assim tão más. E houve também boas notícias. Por isso, me parece uma sessão como tanta soutras nos últimos tempos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TP1 » 7/11/2008 17:30

TP1 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Bocciardi,

Comecemos pelo fim. Acredito que o corte de 50 pontos base do BCE estava mais do que descontado. Era uma decisão esperada por todos. A única surpresa ontem foi mesmo o corte brutal do BoE.

Não creio que tenha havido assim tão más notícias antes da sessão de hoje. Por isso, considero o dia de hoje como mais um dia no meio de tantos outros e não lhe dou nenhuma importância especial.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

No entanto as noticias nos states foram péssimas e os mercados continuam a subir. Não há aqui um qq sinal? Já não é a primeira vez que acontece. Que opinião tens?

Então e eu? Não mereço a tua resposta? :)

Registado: 30/11/2007 21:13

por Ulisses Pereira » 7/11/2008 17:26

J. Smith, eu duvido sempre muito dessas justificações do estilo a que lemos todos os dias na Imprensa. então hoje sobe devido a essa especulação e ontem caiu daquela forma? Só hoje os investidores se lembraram disso?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por J.Smith » 7/11/2008 17:21

Isto deve-se a uma possivel especulaçao na descida das taxas de juro nos USA, ja que os resultados tem sido maus e que na Europa houve uma grande corte das mesmas.

Registado: 11/3/2008 1:43

por rsacramento » 7/11/2008 17:21

pjota Escreveu:
rsacramento Escreveu:
pjota Escreveu:Venho a este fórum fndamentalmente para consultar este tópico e, às vezes, perco algum tempo à procura dele. Portanto, proponho que este tópico adquira o estatuto de inamovível, o que me facilitaria bastante a vida.

Cumprimentos

uma ideia menos radical é observares o tópico: isso consegue-se clicando na página do tópico que te interessa do lado esquerdo - ao fundo da página
assim passas a receber instantaneamente (ou quase) um email sempre que há novo post no teu tópico

Obrigado pela sugestão, parece-me muito boa, mas não encontro essa funcionalidade, :? onde é que fica exactamente?

como disse, ao fundo da pag, à esq, está lá um link a dizer qquer coisa como: observar este tópico

Registado: 29/11/2007 12:50

por TP1 » 7/11/2008 17:16

Ulisses Pereira Escreveu:Bocciardi,

Comecemos pelo fim. Acredito que o corte de 50 pontos base do BCE estava mais do que descontado. Era uma decisão esperada por todos. A única surpresa ontem foi mesmo o corte brutal do BoE.

Não creio que tenha havido assim tão más notícias antes da sessão de hoje. Por isso, considero o dia de hoje como mais um dia no meio de tantos outros e não lhe dou nenhuma importância especial.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

No entanto as noticias nos states foram péssimas e os mercados continuam a subir. Não há aqui um qq sinal? Já não é a primeira vez que acontece. Que opinião tens?

Registado: 30/11/2007 21:13

por Bocciardi » 7/11/2008 17:14

Obrigado.

Tb me parece que o corte nas taxas de juro já estava descontado, até pelas subidas verificados nos dias anteriores... No entanto o efeito eleições nos EUA podem ter dado uma ajuda tb...

As más notícias que identifiquei foram a taxa de desemprego nos EUA ser a mais elavado dos últimos 14 anos, os maus resultados da FORD e as empresas do ramo automóvel americano pedirem financiamento do governo no valor de 38.9 mil milhões. Mas é verdade que, perante alguns dias negros que as praças têm enfrentado, não são notícias bomba... :!:

Um abraço

Registado: 17/1/2008 17:15

por pjota » 7/11/2008 17:12

rsacramento Escreveu:

Cumprimentos

por Ulisses Pereira » 7/11/2008 17:03

Bocciardi,

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Bocciardi » 7/11/2008 16:44

Mestre Uli

Sei que as coisas continuam com efeito montanha russa, mas hoje, com muitas notícias más, os mercados parecem estar a aguentar-se.

As sessões europeias fecham dentro de um hora, caso as mesmas e as sessões americanas tenham um fecho positivo, podemos considerar um bom indicador, o dia de hoje?

Ou por sua vez achas que este comportamento deve-se ao atraso na reflexão da baixa dos juros, em alguns países, durante a manhã de ontem?

Obrigado

Um abraço

por rsacramento » 7/11/2008 15:32

Cumprimentos

por ClyssaN » 7/11/2008 15:29

Mete este tópico nos favoritos no teu browser e pronto.

Registado: 19/4/2007 12:54

por Bocciardi » 7/11/2008 15:19

pjota, pela estatísitca pessoal que eu fiz, o Ulisses costuma actualizar o tópico entre as 12.15h e as 12.45h dos dias úteis... Nos dias em que a coisa não ata nem desata, pode não actualizar... :wink:

por Ulisses Pereira » 7/11/2008 15:06

pjota, cada um tem os seus tópicos de preferência. Por isso, não podemos estar a colocar os nossos tópicos de preferência como inamovíveis, senão o Caldeirão estaria cheio deles e dificultaria o normal funcionamento do fórum.

Da minha parte, fica apenas a promessa de o ir mantendo vivo e com interesse. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pjota » 7/11/2008 14:41

Venho a este fórum fndamentalmente para consultar este tópico e, às vezes, perco algum tempo à procura dele. Portanto, proponho que este tópico adquira o estatuto de inamovível, o que me facilitaria bastante a vida.

Cumprimentos

Novos mínimos faz sentido,ou não?

por gancho » 6/11/2008 20:03

Recordo que no último bear 2000/3 quando os indicadores pareciam que tinham batido no fundo eis que ainda afundamos 2500 pts :shock:
Fica aqui a "BIG PICTURE"

Imagem

Registado: 29/11/2007 3:33

por rsacramento » 6/11/2008 19:04

jomaso Escreveu:Olhando para o último gráfico do Ulisses ao contrário, temos o ombro esquerdo e a cabeça...falta o ombro direito?

fosse ou não um H&S invertido, isso era acreditar que não haveria novos mínimos, ou seja, o fundo já era :)

por jomaso » 6/11/2008 16:32

Olhando para o último gráfico do Ulisses ao contrário, temos o ombro esquerdo e a cabeça...falta o ombro direito?

Registado: 26/6/2008 11:30

por Bocciardi » 6/11/2008 13:22

Ulisses Pereira
Aqui fica uma actualização gráfica do PSI, mantendo inalterada uma análise que já tem barbas.

...Brancas e muito longas... :lol:

por Ulisses Pereira » 6/11/2008 13:17

Aqui fica uma actualização gráfica do PSI, mantendo inalterada uma análise que já tem barbas. :)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-psi1.GIF
forum-psi1.GIF (35.81 KiB) Visualizado 8040 vezes
forum-psi2.GIF
forum-psi2.GIF (39.99 KiB) Visualizado 8035 vezes
forum-psi3.GIF
forum-psi3.GIF (27.67 KiB) Visualizado 8029 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Adrox » 6/11/2008 0:46

corvo47 Escreveu:
BuyPoint Escreveu:sei que não é o tópico adequado, mas cá vai a minha pergunta...

com tanta queda será que ainda ninguém fez fortuna com cfd´s?

será que não conhecem o produto?

é que não vejo ninguém aqui a falar dos ganhos com as quedas do mercado... só vejo pessoas a tentar adivinhar fundos...

Penso que é por desconhecimento.É o meu caso.Sei que existem e para que servem , ma nunca aprofundei bem o caso.
Já agora uma pergunta.Conheces literatura mais aprofundada obre os cfd's?

Um abraço.

Os CFD's são dos derivados mais básicos, já que não têm qualquer diferença das acções...

O preço dos CFD's segue o preço das acções quando o mercado está aberto, e os futuros quando está fechado.

Portanto não há muito que saber.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por rate » 6/11/2008 0:08

obrigado amigo....
já posso dormir descansado
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carrancho_, Conservador, fatura.pt, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], Goya777, luislobs, MiamiBlue, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, Àlvaro e 113 visitantes