Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

tanto desanimo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Compreendo o que sente

por Escorpião » 16/6/2003 23:53

Digo-lhe já que não gosto nada de warrants e quando me meti neles também saí a perder. Acho que só quem conhece mto bem este produto é que tem hipóteses!!
Os MM são uns aldrabões de primeira! Depois é a volatilidade... depois há que correr contra o tempo...enfim é tudo a roubar o pobre!!
Olhe descanse uma temporada, aproveite as férias e quando voltar venha com um tradeplan já definido e testado nos históricos e entre com poucos $$$. Se estiver bom o seu tradeplan em breve irá ver a sua carteira a crescer. Faço votos disso.
Abraço.
Quem tudo quer tudo perde...
" É preciso ter calma...n dar o corpo pela alma..."

Registado: 16/6/2003 22:41

por Ertai » 16/6/2003 23:44

Infelizmente ainda a por ai outros Bearish que só agora repararam na encrenca em que se meteram..

Eu nem quis comentar muito quando alguns diziam comentários (isto vai apenas ricochetear para cima, vou ficar curto ate ao fim do ano, isto amanhã desce)
pois sempre foi claro que a tendência apontava para cima...

Tenho pena, e não será demais relembrar que nunca se deve contrariar a tendência :|
Uma pessoa sempre pode ter vontade de berrar aqueles "teimosos" que vão contra a corrente, mas as vezes berrar pode até ser levado a mal, quando afinal estamos a falar do dinheiro dos outros, e principalmente naquelas alturas em que ainda não temos a certeza que realmente o mercado está a ir contra nós..

Ao menos aprende-se boas lições, embora seja sempre difícil "aprender definitivamente a lição" ... ás vezes voltamos a cair nos mesmo erros :(

Registado: 11/5/2003 12:11

por bboniek33 » 16/6/2003 23:38

Citando Info:
"...
1- quando de um investimento estipula logo à partida um valor de perda a partir do qual deves stopar, se começar a ir para o lado errado.
..."

Caro "visitante", eu perdi muito mais do que alguma vez "poderia" ter perdido. O total do investimento em Warrants Call-Cisco (uma vigarice estes Warrants, em que sai sempre ah casa), 40 a 50% em PAD (faz uns anos...), 60 a 70% em Fundis de Investimento (perfil Moderado e Agressivo, indexados ah DJStoxx50, 60% em EDP (leia outra vez EDP, a tal do "Estado Portugues...!).
Continuo no mercado a recuperar desses minimos mas tenho uns bons meses ou mesmo anos para reaver as minha poupancas.

Como ve nem todos os meus investimentos foram "gulosos" tipo Warrants de alto risco, mas para perder dezenas de milhares de contos foi ainda assim possivel.
Qual a minha transgressao ?

A REGRA DE OURO enunciada pelo Info e que transcrevi acima.

E tanto faz que seja investimento directo, i.e. activos comprados por si no mercado-a-vista ou de futuros, ou investimentos atraves de "bancos" e "gestores-de-poupanca".
Seja curto seja comprido aplicar A R E G R A:
... S T O P L O S S ...

Mantenha a saude que o carcanhol voltarah sempre de uma forma ou de outra.
Boa sorte.

Registado: 22/4/2003 23:12

por zé povinho » 16/6/2003 23:14

para visitante:

por mais que digam que a bolsa é como o jogo, não é verdade.

no jogo os iniciados têem geralmente a sorte de... iniciado.

aqui é diferente, e sem aviso perde-se tudo num instante, mas para isso certamente cometes-te muita asneira.

o querer ganhar depressa e muito, sem atender aos avisos que nos vão chegando, também não é boa estratégia.

se voltares a esta selva, certamente virás melhor preparado, e se não estiveres não regresse, pois vais perder novamente.

um abraço e reflete.

Registado: 4/11/2002 23:38

Não só os Beares sucumbiram

por Joâo Castelo » 16/6/2003 23:09

Estou convencido que as pequenas correctoras independentes vai-lhe acontecer a mesma coisa, os grandes rapam o fundo ao taxo e não deixam nada

Cuidado também com as fugas dos capitais que restarem para mãos pouco escrupulosas

É um conselho de amigo
Joâo Castelo

experimentei e

por Rodriguez » 16/6/2003 22:31

Amigo tenha calma.
Não insista pois no desespero só se fazem asneiras.
Meti-me uma vez nos dax e em dois dias levei uma chicotada de que nem vale a pena falar.
Mais uma vez pondere não tente agora recuperar tudo o que perdeu pois pode ser pior.
É a unica coisa que lhe posso dizer.
um abraço de amizade do
Rodriguez

Registado: 4/11/2002 23:53

re

por Info » 16/6/2003 22:26

nada a fazer com o que já passou... a não ser meditar no que falhou.

Agora podes encontrar por aí muitas regras.. mas neste momento há uma que deves ter em conta para quando voltares a investir... porque vais voltar:

1- quando de um investimento estipula logo à partida um valor de perda a partir do qual deves stopar, se começar a ir para o lado errado.

Cump.
Info

Por ser muito perigosos, somente entrei em calls da EDP a

por Vic » 16/6/2003 22:18

.10 uma vez e ja sai e nunca negociei futuros e opções.
So te posso dar a minha solidariedade e compreender o que isso é pois tambem ja passei por momentos identicos.
Abraço

Registado: 5/11/2002 1:17

tanto desanimo

por Visitante » 16/6/2003 22:12

Tambem estou desanimado porque estou sem dinheiro. O dax levou-mo todo. Que violento este rally. Afinal agora era diferente nao passou de mera retracçao. Tantos milhares que se evaporaram reparem nos cofres do put23. Penso que so existem bulls no mercado, os curtos rebentaram todos e so reparar na fluencia de posts aqui no caldeirao praticamente inexistente.
Perdi tudo, fruto da minha insistencia em querer que o mercado(dax) caisse, quando estava mais que evidente..
Menos um investidor, bolsa nunca mais, so ouço episodios negativos uns que perdem 45000cts, 200000cts outros que vendem os carros outros que se endividam para ficarem arruinados etc...
Podiamos criar uma base de dados com as quantias dos curtos onde relatassem o que mais perderam. Eu ate tenho vergonha, sinto-me mal, tao mal.
Peço desculpa por estar a desabafar com vosco, mas voces sao os meus colegas de negocios, passo o dia ligado ao caldeirao, nao consigo deixar de ler tudo por isso meus amigos, e nesta hora, os perdedores, que deviamos ser mais solidarios e compereensivos participando e ilustrando o que de mal correu neste brutal rally que teima em nao acabar.........
Para mim acabou e de forma bem desesperante.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bigest, Bing [Bot], Google [Bot], junas, latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PMP69, trilhos2006 e 152 visitantes