Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

pararede e operaçao hormonio..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

PAD / Luis Sa

por JAS » 16/6/2003 23:21

Antes disto tudo PAD nem vê-las...
Porque achava que estava à beira da fal~encia e, de um dia para o outro, poderia valer zero.
Porque não gosto de negociar acções de baixo valor cujos cofres têm sempre alguns milhões e é preciso ir para a bicha. Em alternativa para comprar depressa tenho que ir limpar vendas (custa-me mais 5%...) e para vender depressa tenho que ceder ao preço a que estiver a compra (e perco mais 5%...).

Depois da operação harmónio...
Depende do mercado acreditar, ou não, que o futuro será diferente do passado.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por LUIS SA » 16/6/2003 22:12

que palpite tem para a PAD JAS?
é que como subiam comprei 50.000 a 0,24 na segunda feira passada,
JAS que devo fazer, que inf tem para mim ,? boas ou mas?
OBRIGADO
LUIS SA

por zé povinho » 16/6/2003 22:11

e com o BES como maior accionista

Registado: 4/11/2002 23:38

por LUIS SA » 16/6/2003 22:09

obrigado por esclarecimento JAS
LUIS SA

PAD

por JAS » 16/6/2003 21:52

Se eu bem percebi a operação harmónio consta de 2 fases simultâneas:
- Redução de Capital: O Capital é reduzido para o equivalente a "Capital-Prejuízos Acumulados" ou seja para o Capital de que a empresa ainda dispõe. Suponhamos que só tem 40% o que multiplicado pelo valor nominal da acção (acho que é 0,50) daria 0,20.
Portanto os detentores das acções passariam a ter o mesmo número de acções sendo corrigido o valor nominal ou, o que vem a dar ao mesmo, menor número de acções mantendo-se o valor nominal.
No primeiro caso a cotação em bolsa não seria afectada (admite-se que o mercado já descontou todos os prejuízos) enquanto que no segundo caso os investidores passam a ter menos títulos mas estes teriam a sua cotação corrigida. Neste caso, com os valores do exemplo dado, o número de acções seria reduzido para 20% e a cotação seria corrigida para 0,50.
- Aumento de Capital: os principais credores aceitam que as dívidas sejam pagas em acções da PAD. Ou seja a sociedade emite novas acções de valor nominal 0,50 e dá-as aos credores (vende-as aos credores, recebe o produto da venda e com ele paga as dívidas a esses credores). Este Aumento de Capital não implica qualquer alteração da cotação uma vez que não é pago qualquer prémio.

Para todos os efeitos é como se a PAD entrasse agora em bolsa, com uma carinha mais ou menos limpinha, e com as acções cotadas ao valor nominal.

O que acontece a seguir às cotações já não sei...

JAS

Com as acções repostas no seu valor nominal

Registado: 5/11/2002 0:05

ate fim de junho

por Lazaro Cunha » 16/6/2003 20:37

segundo o que li ate fim mes, ai seram lançadas acçoes da PAD para aumento de capital.
que é para pagar dividas aos credores, logo ai a PAD fica mais favoravel e acçoes subiram para o,24-0,30, mas se chegam a 0,50 so mercado o ditara, mas parece pouco provavel que dobre valor,pelo menos é melhor que va contando com max de 0,30eur
segundo graficos de investidorglobal PAD da BULLISH curto e medio prazo.
tambem tenho a 0,24, e nao estou preocupado pois vou reforçar a 0,21 .é sem duvida acçao com potencial, mas so ate 0,30.....nao ate 0,50. isto segundo minhas analises.
Lazaro Cunha

pararede e operaçao hormonio..

por LUIS SA » 16/6/2003 13:49

cumprimentos a todos,
quem me pode informar quando é que ha a Aplicaçao do operaçao harmonio, quando (dia) é que ha venda de acçoes da pararede .
quando acontecer elas poderam subir ate quanto?
0,50?
antecipadamente mue obrigado por informaçao.
LUIS SA

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], HFCA e 188 visitantes