SPX
Re: E agora?
Bullet23 Escreveu:Vamos fazer uma pequena retracção e seguimos a norte ou já vamos em direcção aos 912 pontos?
Pessoalmente acho que isto ainda vai mais para cima.
Cumprimentos
acho q veio apenas fechar o gap...
viva!
sigo com regularidade os vossos post, apesar de ainda nao perceber muito bem o funcionamento das Elliot Waves.
Mas esta noite encontrei este boneco que parece reforcar as vossas perspectivas de curto prazo.
Um abraço
sigo com regularidade os vossos post, apesar de ainda nao perceber muito bem o funcionamento das Elliot Waves.
Mas esta noite encontrei este boneco que parece reforcar as vossas perspectivas de curto prazo.
Um abraço
- Anexos
-
- dax 5 min6.png (353.76 KiB) Visualizado 2731 vezes
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill
phneutral Escreveu:Olha, de onde saem os teus gráficos horários?
Os meus gráficos actualmente estão a sair do best pro

salvadorveiga Escreveu:Entao estas em sintonia aqui co je... essa e no maximo ate aos 1000...
Deve acontecer hoje nao ?
É verdade, estamos em sintonia

No gráfico dos futuros diário é visível, por seu lado, a formação de uma cunha ascendente.
Update da newsletter e por agora é tudo

Bons trades e calminha com os calls

- Anexos
-
TII_Newsletter_949B_11.3_7055475115.pdf
- (400.03 KiB) Transferido 220 Vezes
-
- spx.JPG (13.24 KiB) Visualizado 2938 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
O SPX, ao quebrar o máximo da samana anterior, acaba de criar a possibilidade de inverter o swing no gráfico semanal. Isto se não se verificar, durante a semana em curso, uma descida abaixo dos 825,9, caso em que a barra da semana anterior passaria a inside bar e o downswing actual persistiria.
Para a determinação dos swings utilizo o método do "Barras Cem" que, como o nome indica, me foi ensinado pelo nosso estimado "Prof." Cem
Segue gráfico semanal.
FT
Para a determinação dos swings utilizo o método do "Barras Cem" que, como o nome indica, me foi ensinado pelo nosso estimado "Prof." Cem

Segue gráfico semanal.
FT
- Anexos
-
- ... e que downswing este...!
- SPX 20081104 FT Sa.gif (87.78 KiB) Visualizado 2990 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Enslaved Escreveu:Update. Nada de novo acrescentar a não ser que pela minha contagem falta a onda (e) para depois termos pelo menos uma correcção desta subida.
Estas sessões defino como "boring".
Eleições = ruído.
Abraços e bons trades
Entao estas em sintonia aqui co je... essa e no maximo ate aos 1000...
Deve acontecer hoje nao ? Pelo sim pelo nao deixo um profit taking...

Saí hoje nos 970 da posição curta e a perder fortemente pela segunda vez consecutiva.
Se por um lado não quero estar exposto em dia de eleições, por outro não negoceio longo e contra a tendência dominante.
Estou 100% liquido e à espera de uma nova oportunidade para shortar. A onda 4 (azul da minha contagem) pode ainda não estar concluída e as eleições serem um bom pretexto para se concluir.
Excelente contagem enslaved. De facto cada vez mais me convenço que não vale a pena complicar o simples.
Olha, de onde saem os teus gráficos horários?
Abraços
PH
Se por um lado não quero estar exposto em dia de eleições, por outro não negoceio longo e contra a tendência dominante.
Estou 100% liquido e à espera de uma nova oportunidade para shortar. A onda 4 (azul da minha contagem) pode ainda não estar concluída e as eleições serem um bom pretexto para se concluir.
Excelente contagem enslaved. De facto cada vez mais me convenço que não vale a pena complicar o simples.
Olha, de onde saem os teus gráficos horários?
Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
Update. Nada de novo acrescentar a não ser que pela minha contagem falta a onda (e) para depois termos pelo menos uma correcção desta subida.
Estas sessões defino como "boring"
.
Eleições = ruído
.
Abraços e bons trades
Estas sessões defino como "boring"

Eleições = ruído

Abraços e bons trades
- Anexos
-
- spx.JPG (47.37 KiB) Visualizado 3283 vezes
Surf's up and down in the markets
vold Escreveu:certo salvador. associei primeiro o Obama a um rally, porque a sua vitória poderia ser interpretada como uma ruptura com o sistema que originou esta crise financeira.
mas sinceramente não tenho certezas sobre como é que (possivelmente mais quarta feira do que amanhã, porque amanhã antes das bolsas fecharem não se saberão os resultados) os mercados vão reagir aos resultados.
eu estava a falar numa vertente mais a longo prazo

curto prazo tanto pode dar pa cima como pa baixo... veja-se o plano paulson se rejeitado descia se aprovado descia... lol
certo salvador. associei primeiro o Obama a um rally, porque a sua vitória poderia ser interpretada como uma ruptura com o sistema que originou esta crise financeira.
mas sinceramente não tenho certezas sobre como é que (possivelmente mais quarta feira do que amanhã, porque amanhã antes das bolsas fecharem não se saberão os resultados) os mercados vão reagir aos resultados.
vold Escreveu:o meu modesto ponto de vista é que, de acordo com o que seria de esperar nestes últimos dias antes das eleições, estamos num ponto em que tanto pode quebrar para um lado, como para outro.
em baixo, a linha inferior do canal em que tem negociado nos últimos dias, em cima a resistência nos 986. amanha muito provavelmente será para continuar naquele espaço, cada vez mais apertado entre as duas linhas. quem sabe, com uma maior certeza nos resultados das eleições, partir logo para um lado ou para o outro.
mas que conclusões é que o mercado vai tirar das eleições ? será que o Barack Obama ganhar é motivo suficiente para um bear market rally ? e será que uma vitória do John McCain é suficiente para originar novos mínimos ? se calhar até é tudo ao contrário... amanhã ou depois de amanhã certamente que ficará tudo mais claro.
para os mercados ate seria mais benefico o McCain, como sabemos os republicanos sao melhores para os mercados se bem que o ultimo que la passou nao deu muito azo ao que e' o republicanismo... por isso se calhar o McCain pode ser outro da mesma laia, com despesa publica etc... mas o Obama vai ser mais penso eu...
Amanhã.......
Ok obrigado salvador. Eu também acho que isto vai subir, mas os volumes hoje foram miseraveis!
Vamos ver, vamos ver.
Cumprimentos
Vamos ver, vamos ver.

Cumprimentos
- Registado: 27/5/2008 12:02
Re: 1000 ou 912 pontos
Bullet23 Escreveu:Como é? Amanhã temos um dia muito importante. Tudo é possível.
Podemos ir até aos 1012 ou caminhar para os 910/912.
Salvadorveiga em que barco estás?
Qual o teu feelling?
Eu estou mais para os 1012 pontos o que acham?
Abraços
estou para uma ida aos 1000, pouco mais, e depois um sell off na minha opiniao...por isso vou começar a vender quando chegar a essa altura e quiça entrar curto...
Agora estou no barco dos longos

o meu modesto ponto de vista é que, de acordo com o que seria de esperar nestes últimos dias antes das eleições, estamos num ponto em que tanto pode quebrar para um lado, como para outro.
em baixo, a linha inferior do canal em que tem negociado nos últimos dias, em cima a resistência nos 986. amanha muito provavelmente será para continuar naquele espaço, cada vez mais apertado entre as duas linhas. quem sabe, com uma maior certeza nos resultados das eleições, partir logo para um lado ou para o outro.
mas que conclusões é que o mercado vai tirar das eleições ? será que o Barack Obama ganhar é motivo suficiente para um bear market rally ? e será que uma vitória do John McCain é suficiente para originar novos mínimos ? se calhar até é tudo ao contrário... amanhã ou depois de amanhã certamente que ficará tudo mais claro.
- Anexos
-
- spx_1hora.PNG (67.81 KiB) Visualizado 3550 vezes
Editado pela última vez por vold em 3/11/2008 23:38, num total de 1 vez.
1000 ou 912 pontos
Como é? Amanhã temos um dia muito importante. Tudo é possível.
Qual o teu feelling?
Abraços
Qual o teu feelling?
Abraços
- Registado: 27/5/2008 12:02
Primeira Análise ao SPX (ainda sem Elliott ) 2008-11-04
Primeira Análise ao SPX (ainda sem Elliott), com Boneco.
Intervalo Grande-O intervalo de análise considera o máximo dos últimos 3 meses (1313, em 11/08) e o mínimo (839,75, em 27/10).
Intervalo Pequeno-O intervalo de análise considera o máximo (985,75 em 17/10) e o mínimo (839,75, em 27/10).
-HOJE: O rebound que está a ocorrer desde os mínimos teve hoje uma correcção que parou em 957,80, próximo do retrace de 23,60 de Fibonacci do Intervalo Grande (951,44) e dos 76,40 do Pequeno (951,29).
- BULLS: No curto prazo as duas resistências que destaco para os Bulls seriam os 987,75 feitos em 17-10 (do qual o índice se reaproximou em 20,21 e 31 de Outubro) e os 1020,53 que seriam o retrace de 38,20 de Fibonacci do Intervalo Grande.
No longo-prazo 1313.
-BEARS: Existe uma linha de tendência que começa a aparecer, quer no gráfico de 4h quer no diário. Esta linha de tendência tem 3 toques, mas muito pouco espaçados no tempo (no caso do gráfico diário 3 dias seguidos) o que creio lhe retira a validade técnica de uma verdadeira LTa.
O teste sério para a força dos Bears no Curto Prazo seria quebrar os 912,75 (retrace 50% do Intervalo Pequeno).
No Longo-Prazo novos mínimos abaixo de 839,75.
-POSTURA DE LONGO PRAZO: BEAR
As minhas fontes e ferramentas são a plataforma Best Trading Pro e o Caldeirão.
Agradeço de antemão as críticas a incorrecções técnicas ou asneiras menos sofisticadas.
Visto ser um principiante, caso sejam novatos como eu, não tomem estas indicações como qualquer recomendação de investimento mas uma mera opinião.
Boa sorte.
Intervalo Grande-O intervalo de análise considera o máximo dos últimos 3 meses (1313, em 11/08) e o mínimo (839,75, em 27/10).
Intervalo Pequeno-O intervalo de análise considera o máximo (985,75 em 17/10) e o mínimo (839,75, em 27/10).
-HOJE: O rebound que está a ocorrer desde os mínimos teve hoje uma correcção que parou em 957,80, próximo do retrace de 23,60 de Fibonacci do Intervalo Grande (951,44) e dos 76,40 do Pequeno (951,29).
- BULLS: No curto prazo as duas resistências que destaco para os Bulls seriam os 987,75 feitos em 17-10 (do qual o índice se reaproximou em 20,21 e 31 de Outubro) e os 1020,53 que seriam o retrace de 38,20 de Fibonacci do Intervalo Grande.
No longo-prazo 1313.
-BEARS: Existe uma linha de tendência que começa a aparecer, quer no gráfico de 4h quer no diário. Esta linha de tendência tem 3 toques, mas muito pouco espaçados no tempo (no caso do gráfico diário 3 dias seguidos) o que creio lhe retira a validade técnica de uma verdadeira LTa.
O teste sério para a força dos Bears no Curto Prazo seria quebrar os 912,75 (retrace 50% do Intervalo Pequeno).
No Longo-Prazo novos mínimos abaixo de 839,75.
-POSTURA DE LONGO PRAZO: BEAR
As minhas fontes e ferramentas são a plataforma Best Trading Pro e o Caldeirão.
Agradeço de antemão as críticas a incorrecções técnicas ou asneiras menos sofisticadas.
Visto ser um principiante, caso sejam novatos como eu, não tomem estas indicações como qualquer recomendação de investimento mas uma mera opinião.
Boa sorte.
- Anexos
-
- Gráfico SPX 4h
- S&PGrafico4h20081103.jpg (155.81 KiB) Visualizado 2063 vezes
- Registado: 29/9/2008 16:50
crg Escreveu:salvadorveiga Escreveu:acho q vem ai um final de sessao e peras...para cima... o volume no SPY e' impressionante
Salvador, não percebi, podes explicar melhor?
Um abraço.
a prcoura nos SPY tem sido grande... SPY - Spider S&P500. Foram cerca de 20 M... bem veremos...pode ser q esteja enganado e' o mais provavel lol
Re: Grafico Horario SPX
Flying Turtle Escreveu:redhot Escreveu:Heinrich Escreveu:A Média Móvel 50 ultrapassou a Média Móvel 200 no gráfico de 1 hora. A última vez que tal tinha acontecido tinha sido em 4 de Setembro.
Bons Negócios.
Não faz sentido comparar médias móveis de 50 e 200 dias num timeframe de 1h.
Se consideráres MM200 como longo prazo e MM50 como médio prazo então 1 h é um hiper/curtíssimo/prazo...pelo que essas MM não fazem sentido nesse timeframe.
Por via de regra, as MM's referem-se ao timeframe do gráfico. Eu interpreto assim que foi a MM50(1h) que ultrapassou a MM200(1h). É claro que usar MM's num timeframe diferente do do gráfico não faz sentido e não creio, portanto, que tenha sido o caso.
Mas o próprio que se "acuse"...
FT
Cá estou.
Estava a referir-me às MM200(1h) e MM50(1) no gráfico de 1h.
Já agora no de 4h a MM21(4h) ultrapassou MM50(4h)
Como não acontecia há algum tempo achei apenas curioso se bem que não chegue para animar este dia aborrecido.
Isto não representa nenhum fundamento de análise de tendência, desconheço a relevância destes cruzamentos em time-frames inferiores a um dia.
Boa sorte.
- Registado: 29/9/2008 16:50
Re: Grafico Horario SPX
redhot Escreveu:Heinrich Escreveu:A Média Móvel 50 ultrapassou a Média Móvel 200 no gráfico de 1 hora. A última vez que tal tinha acontecido tinha sido em 4 de Setembro.
Bons Negócios.
Não faz sentido comparar médias móveis de 50 e 200 dias num timeframe de 1h.
Se consideráres MM200 como longo prazo e MM50 como médio prazo então 1 h é um hiper/curtíssimo/prazo...pelo que essas MM não fazem sentido nesse timeframe.
Por via de regra, as MM's referem-se ao timeframe do gráfico. Eu interpreto assim que foi a MM50(1h) que ultrapassou a MM200(1h). É claro que usar MM's num timeframe diferente do do gráfico não faz sentido e não creio, portanto, que tenha sido o caso.
Mas o próprio que se "acuse"...
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
bullsista Escreveu:salvadorveiga Escreveu:A quem usa as plataformas PRO, alguem me sabe dizer mais o menos o LAG entre os graficos e o real ?
Eu tenho cotaçoes reais mas os graficos sao mais lentos que os quadros penso eu...ha sempre disparidades nos numeros...mas como tenho tendencia a olharmais po grafico... alguem tem noçao ?
abraço
se estás a referir-te a plataformas saxo, de manhã o best avisou que estava com problemas nos gráficos. então no petróleo é um desastre... é cada spike ora para cima ora para baixo!!!
ya e so' spikes...
e depois o preço na janela nao confere muito com o do grafico...estao sempre com diferimento de 3 pontos pai
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, boavista, carlosdsousa, dragom, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, Musus, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, xeidafome e 336 visitantes