Pedido- BD dos futuros DAX...
21 mensagens
|Página 1 de 1
Idem idem aspas aspas
Sistema mecânico é a base da questão.
Se tivermos aspirações a criar um sistema mecânico para intraday só mesma com uma BD tick a tick.
Abraços,
Se tivermos aspirações a criar um sistema mecânico para intraday só mesma com uma BD tick a tick.
Abraços,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
O Metastock Professional...
...já não preciso arranjar porque já o tenho!
Quanto à BD tick-a-tick ou minuto-a-minuto, a minha ideia era fazer uma análise estatística para averiguar se há algum padrão repetitivo que possa ser aproveitado. Um exemplo será o momento da abertura/fecho.
Só com uma ideia e algum material de trabalho(BD) se pode pensar em outros vôos...(p.ex. sistemas mecânicos).
Bons negócios,
Zimix

Quanto à BD tick-a-tick ou minuto-a-minuto, a minha ideia era fazer uma análise estatística para averiguar se há algum padrão repetitivo que possa ser aproveitado. Um exemplo será o momento da abertura/fecho.
Só com uma ideia e algum material de trabalho(BD) se pode pensar em outros vôos...(p.ex. sistemas mecânicos).
Bons negócios,
Zimix
Caríssima Pata

É para este terceiro ponto que serve a famigerada BD tick a tick.
Os dois primeiros são condição necessária mas não suficiente (pelo menos para mim).
Pela minha parte o Meta Pro já está.
Fornecedores em TR há que ver a qualidade e o preço. Estou a tratar disso.
Históricozito é que....

bjs,
Abraço,
Dwer
Dwer
Dwer e zimix... expliquem-me por favor de que vos serve uma BD tick a tick se não têm como a actualizar continuamente... qual o interesse disso se não for para daytrade, e sendo daytrade, de que vos serve se não têm a fonte para a actualizar?
E isto, claro, partindo do principio que até têm o meta profissional ou outro programa que leia isso...
E isto, claro, partindo do principio que até têm o meta profissional ou outro programa que leia isso...
Exactamente Dwer . . .
Para daytrading e scalping(ai, ai o meu coiro :-) ) isso é uma ferramenta que se pode revelar imprescindível dado o tratamento estatístico que se lhe poderá dar.
O "problema" é que esses repositórios de dados serão, como não poderia deixar de ser, enormes. Isso, à primeira vista, torna incomportável a sua disponibilização no site, mas... há sempre um mas não é!
Mas a disponibilização poderia ser feita por partes(semanas, meses ou anos).
Há um site (http://www.tickdata.com/products.html) que vende esses dados(intraday), mas não vejo lá nenhuma referência ao DAX, pode ser que seja eu que esteja a ver mal...
Se alguém souber onde encontrar esses dados, isso era excelente . . .
Obrigado e bons negócios,
Zimix
O "problema" é que esses repositórios de dados serão, como não poderia deixar de ser, enormes. Isso, à primeira vista, torna incomportável a sua disponibilização no site, mas... há sempre um mas não é!

Mas a disponibilização poderia ser feita por partes(semanas, meses ou anos).
Há um site (http://www.tickdata.com/products.html) que vende esses dados(intraday), mas não vejo lá nenhuma referência ao DAX, pode ser que seja eu que esteja a ver mal...
Se alguém souber onde encontrar esses dados, isso era excelente . . .
Obrigado e bons negócios,
Zimix
Muito obrigado Pata
pelas BDs. Logo à noite vou olhar para elas com vagar.
Zimix: Uma BD tick a tick não é impensável. Provávelmente impensável é pô-la no forum para download, dado o tamanho. Sei que existem. Não sei é onde. E por que preço
.
Seriam uma ferramenta utilíssima para daytrading e scalping
(quando oiço a palavra lembro-me sempre dos filmes de indíos e cóbois).
Se alguém souber que se acuse.
Renovo a oferta da vaquinha.
Abraços e bjs,
Zimix: Uma BD tick a tick não é impensável. Provávelmente impensável é pô-la no forum para download, dado o tamanho. Sei que existem. Não sei é onde. E por que preço

Seriam uma ferramenta utilíssima para daytrading e scalping

Se alguém souber que se acuse.
Renovo a oferta da vaquinha.
Abraços e bjs,
Abraço,
Dwer
Dwer
Obrigado Pata . . .
...pela tua intermediação junto da LJCarregosa!
Bons negócios,
Zimix
PS. Uma BD intraday(tick-a-tick; minuto-a-minuto) de DAX/S&P é coisa impensável, certo?!
Bons negócios,
Zimix
PS. Uma BD intraday(tick-a-tick; minuto-a-minuto) de DAX/S&P é coisa impensável, certo?!
Aqui ficam todos os pedidos, só não estão identificadas, lol, vão ter que adivinhar qual é qual (e já agora depois deixem a legenda aqui, tá? eu depois coloco nos devidos fóruns)
- Anexos
-
base.zip
- (164.47 KiB) Transferido 209 Vezes
Pata - alerta de 2ª feira como pediste
bjs,
Abraço,
Dwer
Dwer
BD
Já agora, Pata, deixo aqui o que eu gostava de ter. Se for possível arranjar seria óptimo. (Este parece o "thread" dos "discos" pedidos
)
SP500 "cash" diário c/ volume
DAX30 "cash" diário c/ volume
Nas100 "cash" diário c/ volume
PSI20 "cash" diário c/ volume (houve um certo senhor que prometeu este mas até agora... nicles
)
e também os respectivos futuros (neste caso, penso que é usual considerar sempre o contrato mais recente, o que pode ocasionar descontinuidades aquando do fecho do contrato).
Finalmente, será que alguém sabe como arranjar uma BD do PRI20 TR? Com volume? É que aqui há uns anos contactei o Investidor Global, mas eles não facultavam, nem o índice PSI20 TR nem BD's com correcção de dividendos (eu não tenho a certeza de preferir não corrigir os dividendos... teria que olhar para os dois gráficos numa série de situações e ver qual era o mais límpido).
Enfim. Não tenho grande esperança mas... não perco nada por tentar.
Um abraço
Fernando dos Aidos

SP500 "cash" diário c/ volume
DAX30 "cash" diário c/ volume
Nas100 "cash" diário c/ volume
PSI20 "cash" diário c/ volume (houve um certo senhor que prometeu este mas até agora... nicles

e também os respectivos futuros (neste caso, penso que é usual considerar sempre o contrato mais recente, o que pode ocasionar descontinuidades aquando do fecho do contrato).
Finalmente, será que alguém sabe como arranjar uma BD do PRI20 TR? Com volume? É que aqui há uns anos contactei o Investidor Global, mas eles não facultavam, nem o índice PSI20 TR nem BD's com correcção de dividendos (eu não tenho a certeza de preferir não corrigir os dividendos... teria que olhar para os dois gráficos numa série de situações e ver qual era o mais límpido).
Enfim. Não tenho grande esperança mas... não perco nada por tentar.
Um abraço
Fernando dos Aidos
Segunda toca o alarme
Depois diz o que há mais lá na loja.
Umas BDs do CAC, FTSE, S&P, DOW, NDX tb davam jeito.
LOL. Pobre a pedir é que eu não sou.
bjs,
Umas BDs do CAC, FTSE, S&P, DOW, NDX tb davam jeito.
LOL. Pobre a pedir é que eu não sou.
bjs,
Abraço,
Dwer
Dwer
Tb eu gostava...
Também ando à procura na net de um BD dos futuros DAX (de borla), de preferência intraday.
Até agora nada.
Dá-me ideia que tem que ser comprada.
Penso que qulaquer fornecedor de cotações a venderá.
Não sei a que preço.
Houvi falar de 400 USD por 10 anos do DAX intraday (tick a tick). Alguém confirma?
Não me importava de fazer uma vaquinha (não confundir com o vaquinho do JAS).
Voluntários?
Abraços,
Até agora nada.
Dá-me ideia que tem que ser comprada.
Penso que qulaquer fornecedor de cotações a venderá.
Não sei a que preço.
Houvi falar de 400 USD por 10 anos do DAX intraday (tick a tick). Alguém confirma?
Não me importava de fazer uma vaquinha (não confundir com o vaquinho do JAS).
Voluntários?
Abraços,
Abraço,
Dwer
Dwer
Não sei se alguém te vai disponibilizar isso, mas para o caso de isso acontecer, não tenho essa BD, apenas a do Cash.
Respondi pq acho que mereces uma resposta, e era muito desagradável vêr o teu post a " correr " sem resposta.
Espero que alguém a tenha
abraço INFO
TRSM
Respondi pq acho que mereces uma resposta, e era muito desagradável vêr o teu post a " correr " sem resposta.
Espero que alguém a tenha
abraço INFO
TRSM
- Registado: 5/11/2002 11:30
cont
esqueci para o caso de ser necessário... podem-me enviar para este mail
Info_mail@mail.pt
se possível zipada
Cump
Info_mail@mail.pt
se possível zipada

Cump
-
Info
Pedido- BD dos futuros DAX...
alguém tem BD dos futuros DAX com "alguma idade" que possa disponibilizar?
não consigo deslinda-la em lado nenhum.
Tks
Cump.
não consigo deslinda-la em lado nenhum.
Tks
Cump.
-
Info
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 151 visitantes