"Só perco se vender"
newinvestor Escreveu:Sendo novo no Forum, apenas tenho uma pequena opinião sobre o tema que é a seguinte.
Ninguem ganha nada até vender o titulo, como ninguem perde até vender. Tratam-se de perdas potenciais, ou ganhos potenciais.
Novato mas esperto... exacto POTENCIAIS.
Parece que isto é muito difícil de entender... mas só para quem quer.
- Registado: 17/7/2008 13:21
Re: STOPS
Joker Escreveu:Amigos, só quem não negoceia com Stops é que tem este tipo de duvidas. E a meu ver negociar com Stops (loss ou profit) é uma regra basica para quem anda neste negocio. Claro que só me mentalizei disso na 1ª vez que "Ainda não perdi, porque não vendi", mas a partir dessa altura passou a ser uma regra de ouro nos meus trades.
Abraços
O que disse ao Jesse aplica-se a ti.
cumprimentos,
Jesse James Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Neste preciso momento estou a "perder" cerca de 35% num acção.
Quem defende que a afirmação "só perco se vender" está errada o que é que aconselha?
Vender ou manter?
Mech, Enslaved, artista, pedrom, etc... fico a aguardar as V. recomnedações.
Cumprimentos,
Eu aconselho a que nos próximos trades, tenhas em conta algumas regras de position sizing e money management.
Começa por colocar uns stops, para que isso nunca mais aconteça.
Protege o capital.
um ab
JJ
Fiquei na mesma... isso quer dizer para vender ou para manter?
P.S.: Só quero mesmo que respondas a isso se fores da opinião que "só se perde quando se vende" é um erro.
Elias Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Neste preciso momento estou a "perder" cerca de 35% num acção.
Quem defende que a afirmação "só perco se vender" está errada o que é que aconselha?
Vender ou manter?
Eu aconselho-te a olhares para o gráfico da Impresa.
Foi colocada em bolsa em Junho de 2000 a 6 euros. Em Março de 2001 valiam 3 euros e nos últimos 7 anos andaram sempre abaixo dos 3 euros.
Quem nunca as tiver vendido continua alegremente a cantar a cantilena do "só perco se vender". O erro aqui está em querer à força que as acções valham 6 euros quando o mercado lhes atribui um preço inferior a 1 euro. Conforme referi anteriormente, é um processo que em psicologia se chama "entrar em negação".
Já pensaste que a EDP-R pode vir a seguir o mesmo caminho e nunca mais voltar acima dos 4 euros?
Elias: isso é uma recomendação para vender?
P.S.: Tenho de ir... tenho mulher em casa

Martins_Braz Escreveu:Neste preciso momento estou a "perder" cerca de 35% num acção.
Vender ou manter?
Cumprimentos,
Estás disposto a perder ("perder") quanto?
Isto é que tem que contar na tua decisão!!!
Normalmente a tua maneira de negociar deve ser igual a de algumas pessoas que conheço, só vendo a ganhar!!!
Na minha opinião isto vai cair muito mais pois a economia real ainda não está em recessão segundo os politicos e para mim já está e não se resolve com os "mil milhões" que andam para ai, não sei por onde....
Com isto não quero dizer que sou um grande negociante, pois nem tenho feito negócios nenhuns, mas com o tempo aprendi a proteger o capital com perdas minimas. Até te posso dizer que deve estar a fazer ano e meio em que a unica asneira que fiz foi com a edpr quando baixei o stop de 5% para 6%

Antes desta asneira fiz várias grandes e passei por momentos angustiantes pois podia ter saido muito mais cedo!!! Hoje venho a descobrir que sai praticamente no topo e sinto-me bem pelo que fiz!!!
Outra coisa que descobri é que não consigo ganhar dinheiro com as descidas além de muita gente que se pode estar sempre a ganhar, esse tipo de ferramentas ainda não é para mim!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
STOPS
Amigos, só quem não negoceia com Stops é que tem este tipo de duvidas. E a meu ver negociar com Stops (loss ou profit) é uma regra basica para quem anda neste negocio. Claro que só me mentalizei disso na 1ª vez que "Ainda não perdi, porque não vendi"
, mas a partir dessa altura passou a ser uma regra de ouro nos meus trades.
Abraços

Abraços
Martins_Braz Escreveu:Neste preciso momento estou a "perder" cerca de 35% num acção.
Vender ou manter?
Cumprimentos,
Eu aconselho a que nos próximos trades, tenhas em conta algumas regras de position sizing e money management.
Começa por colocar uns stops, para que isso nunca mais aconteça.
Protege o capital.
um ab
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Vender ou manter?
Eu aconselho-te a olhares para o gráfico da Impresa.
Foi colocada em bolsa em Junho de 2000 a 6 euros. Em Março de 2001 valiam 3 euros e nos últimos 7 anos andaram sempre abaixo dos 3 euros.
Quem nunca as tiver vendido continua alegremente a cantar a cantilena do "só perco se vender". O erro aqui está em querer à força que as acções valham 6 euros quando o mercado lhes atribui um preço inferior a 1 euro. Conforme referi anteriormente, é um processo que em psicologia se chama "entrar em negação".
Já pensaste que a EDP-R pode vir a seguir o mesmo caminho e nunca mais voltar acima dos 4 euros?
- Anexos
-
- IMPRESA.PNG (29.03 KiB) Visualizado 2550 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Neste preciso momento estou a "perder" cerca de 35% num acção.
Vender ou manter?
Cumprimentos,
Vender ou manter?
Cumprimentos,
pedrom Escreveu:Martins_Braz Escreveu:pedrom Escreveu:Para aqueles que não se importam de se enganar a eles próprios só quando se vende é que se sabe se se ganhou ou perdeu!!! Mas só se enganam e eles próprios o que é engraçado!!! Como dizia o outro, a mim não me enganam!!!!
Para esses, onde me incluo, deixa-os estar a enganarem-se a si mesmo. São estúpidos, deixa-os estar.
Sabes que isto da bolsa tem sempre um bom negócio de um lado e um mau negócio do outro. Se os outros estão a fazer maus negócios deixa-os fazer para que tu possas fazer um bom negócio.
P.S.: Eu também gostava que todos os que estão a "perder" dinheiro na EDPR, as vendessem para assumir as perdas. É que eu gostava mesmo de a comprar a preço de cêntimos.
Vamos insistir nessa ideia, pode ser que consigamos fazer um bom negócio
As minhas vendias na ordem dos 7.50, perdi cerca de 300 euros, se já tivesse visto este tópico não as tinha vendido!!!
Fui um burro ter perdido dinheiro desnecessáriamente!!!
Agora só falta convencer a vender quem ainda não vendeu... e aí temos o negócio feito

Martins_Braz Escreveu:pedrom Escreveu:Para aqueles que não se importam de se enganar a eles próprios só quando se vende é que se sabe se se ganhou ou perdeu!!! Mas só se enganam e eles próprios o que é engraçado!!! Como dizia o outro, a mim não me enganam!!!!
Para esses, onde me incluo, deixa-os estar a enganarem-se a si mesmo. São estúpidos, deixa-os estar.
Sabes que isto da bolsa tem sempre um bom negócio de um lado e um mau negócio do outro. Se os outros estão a fazer maus negócios deixa-os fazer para que tu possas fazer um bom negócio.
P.S.: Eu também gostava que todos os que estão a "perder" dinheiro na EDPR, as vendessem para assumir as perdas. É que eu gostava mesmo de a comprar a preço de cêntimos.
As minhas vendias na ordem dos 7.50, perdi cerca de 300 euros, se já tivesse visto este tópico não as tinha vendido!!!
Fui um burro ter perdido dinheiro desnecessáriamente!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Enslaved Escreveu:artista Escreveu:Conheço duas pessoas que compraram acções da Sonae Indústria a 9 euros!
O Tarantino comprou mil acções, gastou 9 mil euros. No entando tinha um stop nos 8.50 e vendeu os títulos. Perdeu quinhentos euros (mais as comissões)!
O Kubrik comprou também mil acções ao mesmo preço, gastou os mesmos 9 mil euros e ainda tem os títulos. Não perdeu nada porque ainda não vendeu!![]()
O Tarantino já perdeu o Kubrik não, mas o primeiro pode comprar hoje as mesmas mil acções gastando pouco mais de 2 mil euros ou utilizar o dinheiro da venda a 8.50 e comprar mais de 4 mil acções enquanto que o Kubric continuará a ter as mesmas mil...
Mas, para todos os efeitos, o Kubric ainda não perdeu nada, o Tarantino já!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em que situação preferiam estar, na daquele que "já perdeu" ou na do que "ainda não perdeu nada"?
abraços
artista
PS: Não sei porquê isto faz-me lembrar o "eyes wide shut"... ou será o "Pulp Fiction"?!?! Acho que isto é mais é Fellini ou David Lynch![]()
Bom exemplo artista mas eu dou outro mais engraçado.
O Tarantino compra 9 mil euros em turbo puts e ontem levou KO com esta subida do DAX. Como o Tarantino não chegou a vender, então também não perdeu nada e continua todo contente a pensar que ainda tem os 9 mil euros![]()
![]()
.
Abraços
é por essa e por outras que nunca investi em nada com prazos de maturidade.

" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Ulisses Pereira Escreveu:Não confundamos discussões. Sinceramente, qual é o interesse desse comentário? Levar isto para questões juridico-fiscais?
Estamos a discutir o tema e tu já vens com o 25 de abril e com questões sucessórias. Isto é o que se chama desconversar. Não contes comigo para isso.
Um abraço,
Ulisses
Nada disso Ulisses... mas do teu post pareceu-me que se alguem comprar acções a € 2 e se quando morrer estiverem a € 0,05 mas o filho conseguir vender as mesmas acções a € 20... parece que esse alguém fez um mau negócio.
Com isso não concordo e o meu pai também não concordava (felizmente).
The Mechanic Escreveu:Eu lembrei-me que isto poderia ajudar...
Acho que um desenho é só o que falta aqui.
Um abraço ,
The Mechanic
Cap II. da banda desenhada:
O Sr. Zé guarda a pistola e retira-se para férias no Nepal. Dois anos depois, quando volta vê o seu saldo... está em 40.000. Alegre, festeja com os amigos e ri-se dos tempos em que pensava meter uma bala na cabeça.
Tarantino, inconformado por se ter retirado da bolsa a perder finalmente entende que a paciência é uma virtude nos mercados. Como não a têm... decide ir para o Nepal, trabalhar para um hotel que o Sr. Zé resolveu abrir com os 40.000 que fez em bolsa.
P.S.: Gosto de finais felizes e como as histórias somos nós que as inventamos... pena é a vida real não sermos nós que a escrevemos
artista Escreveu:Martins_Braz Escreveu:
Tudo depende da disponibilidade do capital investido e da expectativa sobre o valor da acção. Já pensaste que o Tarantino pode ter vendido a SONAE e ido comprar EDPR na OPV??
Pode sim senhor, mas não é disso que estamos a falar... segundo o que defendes ele já perdeu o outro ainda não!!!
Então imagina que os dois compraram os titulos a 9 euros e o Tarantino vendeu hoje no fecho... quem já perdeu mais, o Tarantino ou o Kubrik? Não será que perderam exactamente o mesmo!? Segundo as tuas idéias só o Tarantino é que perdeu!!!!![]()
Se nem com telenovelas te consigo explicar isto se calhar tenho de me virar para a banda desenhada!![]()
Abraço
artista
Claro que só o Tarantino é que perdeu... só ele é que vendeu.
Mas claro se o Tarantino vendeu naquela altura e se com o dinheiro que fez comprou uma obra de arte que entretanto já voltou a vender com 1000% de lucro, então o Tarantino está a ganhar.
Mas isto são bandas desenhadas que podemos criar, conforme quiseres... é só pedires a historia que te convém que eu posso escrever

The Mechanic Escreveu:Eu lembrei-me que isto poderia ajudar...
Um abraço ,
The Mechanic
Excelente mas mesmo com desenho não vai lá

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Eu lembrei-me que isto poderia ajudar...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- não vendo.JPG (26.79 KiB) Visualizado 2331 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Martins_Braz Escreveu:
Tudo depende da disponibilidade do capital investido e da expectativa sobre o valor da acção. Já pensaste que o Tarantino pode ter vendido a SONAE e ido comprar EDPR na OPV??
Pode sim senhor, mas não é disso que estamos a falar... segundo o que defendes ele já perdeu o outro ainda não!!!
Então imagina que os dois compraram os titulos a 9 euros e o Tarantino vendeu hoje no fecho... quem já perdeu mais, o Tarantino ou o Kubrik? Não será que perderam exactamente o mesmo!? Segundo as tuas idéias só o Tarantino é que perdeu!!!!

Se nem com telenovelas te consigo explicar isto se calhar tenho de me virar para a banda desenhada!

Abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
pedrom Escreveu:Para aqueles que não se importam de se enganar a eles próprios só quando se vende é que se sabe se se ganhou ou perdeu!!! Mas só se enganam e eles próprios o que é engraçado!!! Como dizia o outro, a mim não me enganam!!!!

Adrox Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Só perco se vender" e "Estou no longo prazo" são duas afirmações que posso dizer todos os dias.
E estou com 24% de rentabilidade na minha carteira este ano.
Actualmente estou a perder 12% num título e a ganhar 12%, 3% e 49% nos restantes três.
Então estás a perder 12%, e a ganhar 12%, 3% e 49% sem vender?
Explica lá como é que só se perde se vender e ao mesmo tempo como é que se tem rentabilidades em negócios ainda abertos (sem vendas feitas)?
Cumprimentos.
Humm... será que sabes ler o que está escrito ou só lês o que te interessa?
Ora, vê lá bem a tua pergunta. Agora lê o que escrevi "actualmente estou a perder 12% num título". Como vês, dá para os dois lados.
Só se perde quando se vende e só se ganha quando se vende, o que não impede de escrever da forma que os colegas de fórum entendam.
Ulisses Pereira Escreveu:Martins, houve milhares de pessoas que compraram acções a preços incríveis. Sempre assim foi! E sempre será...
Mas tens que ser coerente e dizer que essas pessoas não perderam dinheiro. Pelo teu raciocínio, o dinheiro está enterrado, mas não o perderam.
E aqui está a fórmula mágica para não se perder dinheiro em Bolsa: Nunca vender e levar as acções para a cova.![]()
Um abraço,
Ulisses
Se não souberes o que é património de família, então sim, não as deves levar para a cova... mas existem muitos que não sabem o que isso é.
È apenas um dos resultados do 25 de Abril...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Luzemburg, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006 e 202 visitantes