Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para ulisses e mvc2000

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por DAYTRADER » 15/6/2003 12:35

Caro JAS, não vou esmifrar o teu texto e comentar cada bocadinho...por isso...a minha resposta é esta : :mrgreen:
E peço desculpa ao Patdav....o erro já foi corrigido.
E se quiserem apostar todos às 7.30 de segunda-feira eu passo a colocar aqui os intervalos domingo à noite. :mrgreen: (é óbvio que estou a brincar)

Registado: 29/11/2002 18:12

Acho que já chega...

por JAS » 15/6/2003 1:28

DAYTRADER Escreveu:Já te fiz o favor de colocar aqui as apostas de todos pois querias saber onde raio estava uma determinada aposta...agora queres que te diga porque existe pressa...ufa!

Considerares que me fizeste um favor ao colocares as apostas todas, de facto, espanta-me.
E dizeres ainda por cima que foi um favor "a mim" ainda mais.
Eu nem sequer estava particularmente interessado nas apostas em falta e expliquei isso.
Ao organizares uma competição destas tens que saber que uma das regras base é haver transparência.
Portanto ao notar que faltava uma aposta limitei-me a dizer isso.
É lógico que para os adversários das apostas em falta interessaria saber quais eram.
Não era favor nenhum e não era a mim.

DAYTRADER Escreveu:Achas bem que todos façam como tu e deixem a aposta na madrugada de segunda? eu sei que é permitido..mas francamente...se somos assim nestas coisas...

Ainda não percebi qual é o problema de votar até às 07.30 de segunda-feira.
Ainda não percebi porque é que "eu" deveria achar bem ou mal que os concorrentes deixassem a aposta para a madrugada de 2ª feira...
Tu é que fizeste o Regulamento e fixaste essa hora.
Portanto se "TU" achas mal basta alterares o TEU regulamento.
Enquanto não o fizeres não vale a pena adoptares esse papel de vítima nem vires chatear ninguém por votar dentro dos prazos que "TU" fixaste.
De facto "se somos assim nestas coisas", como tu dizes, seremos sempre pouco rigorosos e nunca saberemos expressar aquilo que pretendemos.

DAYTRADER Escreveu:agora já reparei que reparas em todos os pormenores e mesmo em alguns que não têm qualquer importância.!

Já te expliquei porque é que as apostas em falta tinham importãncia.
Já te expliquei porque entendo que 07.30 são 07.30 e não outra coisa qualquer. É sempre importante cumprir as leis.

DAYTRADER Escreveu:eu tenho-te como uma pessoa culta e experiente suficiente para não andar com quezilias. Desejo que a NOSSA BOLSA DOS CAMPEÕES seja um ponto de encontro entre todos aqui no Caldeirão. Quezilias....por favor...noutros foruns...neste não.

Toda a gente sabe, porque já há muito que ando na Bolsa e em Foruns que não alimento quezílias.
Mas toda a gente também sabe que não deixo posts sem resposta quando não concordo com os argumentos.

Para terminar devo-te dizer que também desejo que a Bolsa dos Campeões seja um sucesso.
E sou um dos concorrentes reconhecidos pelo trabalho que estás a ter.

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Patdav » 15/6/2003 0:25

8-) :lol: :P :)

Vá Pessoal :wink:

Vamos com calma......

A iniciativa até é engraçada. E estava a correr bem!

Na verdade quando li os Post's do mvc2000, também fiquei boquiaberto, talvez pelos termos que o mesmo usou.........

Mas já está tudo explicado :roll:

Bola no Pé..............

Já agora Caro Day e Caro mvc2000, Não é Pat Dav é Patdav :mrgreen:

Vou ver se aposto agora......

Um abraço
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por DAYTRADER » 14/6/2003 21:57

Já te fiz o favor de colocar aqui as apostas de todos pois querias saber onde raio estava uma determinada aposta...agora queres que te diga porque existe pressa...ufa!
Nesta pequena parte do post que passaste no post anterior a este, eu não me referia a ti...e curioso foi teres ficado chateado por eu fazer referência a essa passagem.Achas bem que todos façam como tu e deixem a aposta na madrugada de segunda? eu sei que é permitido..mas francamente...se somos assim nestas coisas... Outra coisa é importante e é também curioso ser tudo hoje: tive um pequeno desentendimento de concepções com o ulisses e que espero esteja tudo resolvido (já nos conhecemos há bastante tempo) e está resolvido de certeza, agora já reparei que reparas em todos os pormenores e mesmo em alguns que não têm qualquer importância. Agora espero que ao colocares TEU regulamento não queiras estar numa de provocação pois eu tenho-te como uma pessoa culta e experiente suficiente para não andar com quezilias. Desejo que a NOSSA BOLSA DOS CAMPEÕES seja um ponto de encontro entre todos aqui no Caldeirão. Quezilias....por favor...noutros foruns...neste não.

por JAS » 14/6/2003 21:46

DAYTRADER Escreveu:...e mais importante que tudo...não deixemos para o ultimo dia e apostemos já hoje

Daytrader, já no outro dia levei com um cartão amarelo teu por causa de apostar tarde e veres que eu até estava por cá por ter escrito posts sobre outros assuntos.

Continuo sem perceber qual é a pressa...
Se achas que as pessoas têm que apostar mais cedo altera o TEU regulamento.
Mas enquanto não o fizeres não digas que é importante apostar mais cedo pois o limite continuam a ser as 07.30 de 2ª feira.

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por DAYTRADER » 14/6/2003 14:39

Finalmente já consegui colocar em .gif. Dentro de minutos vão sair as tabelas completas. (ufa)

Continuação da Mensagem a DAYTRADER

por mvc2000 » 14/6/2003 14:25

DAYTRADER,

Para além disso, enviei-lhe uma mensagem privada na própria quinta-feira a explicar-lhe os meus motivos, pelo que considero que apesar de alguma precipitação, me parece claro que os meus objectivos também visam apenas a melhoria da qualidade do CALDEIRÃO, em primeiro lugar, e da BOLSA DOS CAMPEÕES.

Agora, também não deixo de lhe dizer, que se quiser que a sua iniciativa vingue, terá de ter tudo super-organizado e com total apoio estatístico. Eu vejo as coisas assim.

Por isso mesmo, se precisar de alguém para o ajudar a melhorar as coisas, conte comigo. Mas terá de ser muito claro em relação ao que pretende e às tarefas que caberão a cada um.

Em prol de uma BOLSA DOS CAMPEÕES mais forte.

É esse o objectivo final, não é? :wink:

Abraço amigo

Mvc2000
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.

Registado: 27/3/2003 15:24

por DAYTRADER » 14/6/2003 14:24

Caro mvc2000, por agora vamos deixar ficar as coisas como estão e seguir o seu curso normal. Espero que esta semana se consiga a tão almejada participação a 100% (será que o CRISTAL aparece?). Não precisa de realçar uma vez mais a mensagem. O meu muito obrigado pela ajuda mas com o decorrer das jornadas tudo se vai tornando mais fácil...e mais importante que tudo...não deixemos para o ultimo dia e apostemos já hoje)

P.S.- Quanto ao visitante...sem nome...a credibilidade é zero (e a idade deve ser próxima...) :mrgreen:

Mensagem para DAYTRADER de mvc2000

por mvc2000 » 14/6/2003 14:18

Caro DAYTRADER,

Não foi minha intenção ofender de nenhum modo e muito menos querer ficar com controlo sobre o jogo que é de sua inteira autoria.

Apenas quis ajudar e no entusiasmo da ajuda, incorri num erro básico de publicar uma coisa cedo mais, facto para o qual desde já peço desculpa. Não voltará a acontecer.

Em relação às apostas, não me terei explicado bem. Apenas quero receber da sua parte (DAYTRADER) e não dos concorrentes, uma lista completa das apostas da semana, para que possa manter a minha base de dados de apoio à sua, totalmente actualizada. Não pretendo de maneira nenhuma passar a receber apostas e nem acho que isso fosse correcto face à minha intervenção em que me disponibilizei para apoio estatístico.

E apenas o fiz porque achei que você estava com dificuldades técnicas e porque duas pessoas pensam melhor do que uma.

Depois de toda a polémica, gostaria de saber então se precisam da minha ajuda, pois caso não precisem é melhor dizê-lo logo, para não andar a gastar mais tempo do que o necessário para esta questão.

De qualquer maneira, acho que para tudo funcionar bem, deve haver horas e dias específicos para publicação da informação, para criar hábito nos concorrentes de consultar a informação a tempo e horas.

Postei uma mensagem sobre isso que vou tentar pôr outra vez em destaque, pois poderá ter passado despercebido a muita gente.

Abraço a todos e desculpem se vim criar polémicas (em meu entender desnecessárias, pois apenas pretendo contribuir para a melhoria de uma boa ideia).

Mvc2000
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.

Registado: 27/3/2003 15:24

Para ulisses e mvc2000

por DAYTRADER » 14/6/2003 13:42

Não quis estar a ocupar com polémicas o tópico dedicado às apostas, por isso deixo aqui uma pequena nota.
Ulisses, acho que deste uma lição de moral à pessoa errada. Já me conheces de outros tempos e aquilo que eu fazia nos canais de IRC era exactamente de harmonizar os canais por onde passava, nomeadamente o #bolsa e o #mundo_financeiro. Eu não sinto que fui rude com a tentativa de ajuda do mvc2000. Só não concordei foi com o "tomar as redeas" da BOLSA DOS CAMPEÕES sem um pré-"consentimento" meu do tipo "eu deixo ao daytrader isto ou aquilo" e agora mandam para o mail privado do mvc2000 as apostas (mais ou menos assim). Por um lado fico contente pela vontade de ajudar do mvc2000 mas por outro fiquei descontente com a rapidez "da vontade". E como sabes, nunca pretendi substituir-te na administração do forum....nem nunca te daria qualquer lição de moral se tu achasses que alguém (por muito boa vontade que tivesse (e que tinha mesmo)) por algum motivo te estivesse a substituir em algo que estavas a levar a cabo. Pretendo sempre que a familia do caldeirão esteja cada vez mais unida...e como disse uma vez...uma familia sem pais...mas com muitos irmãos.
Em relação ao pedir permissão para realizar a BOLSA DOS CAMPEÕES, era o mesmo que pedir para colocar mais um tópico no forum. Este forum é livre e espero que sempre o seja.
Ulisses, contra ti ou contra alguém nada tenho contra. Só fiquei aborrecido por achar que também foste injusto para comigo. Quanto ao mvc2000...caro mvc2000, não é para levar a mal as minhas palavras. Tiveste uma boa intenção ao pretender ajudar, mas vamos com calma. Eu sei que posso contar contigo, mas como em tudo na vida por vezes também nos precipitamos...e espero que aches que foi o que aconteceu....mas entre nós está tudo bem. Eu também me precipitei a comprar ptc a 6.40...agora estou a perder..mas quiçá para a semana estou a ganhar? Um grande abraço a todo o caldeirão, ao ulisses e ao mvc2000.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 158 visitantes