Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Piada do dia - ... DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Deutsche Böerse reduz peso da VW no índice DAX

por GilbertoGil » 29/10/2008 15:18

Deutsche Böerse reduz peso da VW no índice DAX
A Deutsche Böerse anunciou hoje que reduziu o peso da Volkswagen (VW) no índice alemão DAX, para 10%, depois de as acções da fabricante automóvel terem disparado quase 350% em apenas duas sessões, com o interesse da também alemã Porsche em controlar 75% do capital da empresa.

Mafalda Aguilar

A VW representava 27% do DAX depois do 'rally' dos últimos dois dias, um aumento de 20,2 pontos percentuais face aos 6,8% verificados no dia 24 de Outubro, segundo os dados compilados pela Bloomberg. O peso da VW é mais do triplo do que o da segunda maior empresa no índice de referência alemão, a E.ON.

"Este ajustamento é uma medida extraordinária", afirma a Deutsche Böerse, em comunicado, citado pela agência noticiosa. A decisão terá efeitos a partir do próximo dia 3 de Novembro, implicando ainda o ajustamento de outras cotadas do DAX nessa altura, acrescenta o documento.

As acções da VW encerraram ontem nos 945 euros, uma escalada de 348% face aos 210 euros registados no passado dia 24 de Outubro, inédita na história do índice alemão. O aumento da capitalização bolsista para 353 mil milhões de dólares tornou a VW na empresa mais valiosa do mundo, à frente da ExxonMobil

O pânico gerou-se entre os investidores que apostavam na queda das acções (shortsellers) da VW, quando a Porsche anunciou a aquisição de 75% do capital do maior construtora automóvel europeia. Ao contrário das especulações que apostavam numa queda, a acção da VW resistiu à crise nos mercados financeiros, desencadeando agora uma corrida aos poucos títulos da construtora ainda disponíveis no mercado (5,9%)

A Deutsche Böerse e o regulador do mercado financeiro alemão afirmaram que estão a monitorizar a negociação das acções da VW.

Registado: 25/7/2008 21:44

por fiódor » 29/10/2008 15:10

Pois, hoje sobem mais de 15% os grandes títulos do Dax, mas ontem foi o expoente da volatilidade em alguns títulos. Basta olhar para o dia de ontem da Basf, Bayer, Eon, Fresenius, Linde, Sap, entre outras para se perceber que foi um dia bastante anormal.

Os fundos que replicam o índice tiveram de vender e comprar consoante o peso de cada papel no índice, e tiveram de comprar Vow naturalmente, hoje andam ao contrário, têm de comprar os outros papéis...
Por isso é que hoje sobem da forma que sobem.
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por charles » 29/10/2008 14:48

charles Escreveu:
charles a VW agora deve pesar uns 20% no índice o que significa que o resto dos titulos deve pesar 80%

De acordo

a menos que a VW se afunde, os outros títulos é que vão marcar o caminho do índice

A grande questão é esta, será que o pessoal que entrou vai aguentar a pressão ao minimo sinal de venda, será esta subida sustentavel, ou quando regressarem as previsiveis quedas com a volatilidade de arrasar os nervos, vai se acender o rastilho e ele afunda, bem já nem falo de quedas da VW proporcionais à subida que teve pq ai o peso da VW faria o dax ia "desaparecer" :) .

Cumpt

A piada continua, tal como previsto e tal como imaginei, o pessoal está a fazer mais valias e a despejar, é o unico titulo que desce no DAX -40%, fica aqui mais uma vez patente o peso deste titulo neste momento, todos os outros sobem até 18% e o DAX não sai do vermelho :wink: .

1Ab
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 28/10/2008 15:44

Bem me parecia que devia ser a mais cara neste momento

Subida das acções responsável pelo ganho superior a 10% do DAX
VW ganha mais de 300% em dois dias e torna-se a cotada mais valiosa do mundo
Em apenas dois dias as acções da Volkswagen valorizaram mais de 300%. Uma acção da empresa valia ontem 261 euros. Hoje já chegou a valer mais de 1000 euros. Com esta valorização a VW tornou-se a cotada mais valiosa do mundo, superando a petrolífera Exxon.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

Em apenas dois dias as acções da Volkswagen valorizaram mais de 300%. Uma acção da empresa valia ontem 261 euros. Hoje já chegou a valer mais de 1.000 euros. Com esta valorização a VW tornou-se a cotada mais valiosa do mundo, superando a petrolífera Exxon.

As acções estão a ser impulsionadas pela possibilidade da Porsche aumentar a sua participação na empresa de 42,6% para 75%. Esta possibilidade foi avançada ontem e fez as acções da VW disparar mais de 200% para cotar nos 635 euros.

Na sessão de hoje, a empresa continua em forte alta, com uma subida superior a 113%, e já se tornou a empresa mais valiosa do mundo, à frente da Exxon. A VW sextuplicou o seu valor desde o início do ano para valer, actualmente, 294 mil milhões de euros (cerca de 367 mil milhões de dólares). A Exxon, a segunda empresa mais valiosa do mundo, vale 343 mil milhões de dólares.

O regulador da bolsa alemã já afirmou que está a analisar a subida das acções da VW mas que, até agora, não existe nenhuma “investigação formal”.

Subida da VW impulsiona Dax em mais de 10%

Esta valorização já levou o índice alemão DAX a ganhar mais de 10%. Dos 30 títulos que compõem o Dax apenas a VW e a Deutsche Telekom, que avança 0,5%, estão a negociar em terreno positivo. A VW já representa mais 24% do índice alemão.

Desde 2005, que a Porsche tem vindo a reforçar a sua participação na VW, na tentativa de proteger o seu maior fornecedor. A Porsche tem, actualmente, 42,6% e pretende aumentar a sua participação para 75% no próximo ano. De acordo com o regulador da bolsa alemã, a VW pode permanecer no DAX se o capital disperso for superior a 5%.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por charles » 28/10/2008 15:30

Ulisses Pereira Escreveu:Vendas forçadas não me parece. Quem está longo e alavancado na VW, está com ganhos enormes, não terá necessidades de fazer vendas forçadas.

Um abraço,
Ulisses

Mas é precisamente esse o meu raciocinio, se está com ganhos enormes, e por estar muito alavancado, vai tentar fazer mais valias, o mais breve possivel pois o mercado tem estado "mauzinho", ao minimo sinal de quedas começam a despejar, ou não será :!:

Não nos podemos esquecer que nestes dois dias fez 300% de certa forma especulativos, e um titulo a 1000€ mesmo para investidores com outro peso tambem não deixa de queimar os dedos :!:

1Ab
Cumpt

por Resina » 28/10/2008 15:06

tiagopt Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Vendas forçadas não me parece. Quem está longo e alavancado na VW, está com ganhos enormes, não terá necessidades de fazer vendas forçadas.

Um abraço,
Ulisses

Isso aplica-se a quem entrou na semana passada ou ontem de manhã. Quem entrou entre os 1000 e o actuais (acho que ainda anda por esses valores) 700 já deve estar bem arrependido de ter entrado e a olhar para uma oportunidade de fuga

Bem, eu na sexta achei que estava a comprar a um bom preço, fiz uma comprita...
Ontem vendi metade, e deixei o resto para hoje...
Não vendi a 1000, mas ainda vendi a 800...
Nada mau...
Agora não me atrevo... Pelo menos a estes valores...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por acintra » 28/10/2008 14:51

Elias Escreveu:charles a VW agora deve pesar uns 20% no índice o que significa que o resto dos titulos deve pesar 80%

a menos que a VW se afunde, os outros títulos é que vão marcar o caminho do índice

A VW vale 24% do DAX e a porsche quer aumentar até 75% a sua posição.

Subida das acções responsável pelo ganho superior a 10% do DAX
VW ganha mais de 300% em dois dias e torna-se a cotada mais valiosa do mundo
Em apenas dois dias as acções da Volkswagen valorizaram mais de 300%. Uma acção da empresa valia ontem 261 euros. Hoje já chegou a valer mais de 1000 euros. Com esta valorização a VW tornou-se a cotada mais valiosa do mundo, superando a petrolífera Exxon.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

As acções estão a ser impulsionadas pela possibilidade da Porsche aumentar a sua participação na empresa de 42,6% para 75%. Esta possibilidade foi avançada ontem e fez as acções da VW disparar mais de 200% para cotar nos 635 euros.

Na sessão de hoje, a empresa continua em forte alta, com uma subida superior a 113%, e já se tornou a empresa mais valiosa do mundo, à frente da Exxon. A VW sextuplicou o seu valor desde o início do ano para valer, actualmente, 294 mil milhões de euros (cerca de 367 mil milhões de dólares). A Exxon, a segunda empresa mais valiosa do mundo, vale 343 mil milhões de dólares.

O regulador da bolsa alemã já afirmou que está a analisar a subida das acções da VW mas que, até agora, não existe nenhuma “investigação formal”.

Subida da VW impulsiona Dax em mais de 10%

Esta valorização já levou o índice alemão DAX a ganhar mais de 10%. Dos 30 títulos que compõem o Dax apenas a VW e a Deutsche Telekom, que avança 0,5%, estão a negociar em terreno positivo. A VW já representa mais 24% do índice alemão.

Desde 2005, que a Porsche tem vindo a reforçar a sua participação na VW, na tentativa de proteger o seu maior fornecedor. A Porsche tem, actualmente, 42,6% e pretende aumentar a sua participação para 75% no próximo ano. De acordo com o regulador da bolsa alemã, a VW pode permanecer no DAX se o capital disperso for superior a 5%.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por tiagopt2 » 28/10/2008 14:42

Um abraço,
Ulisses

Isso aplica-se a quem entrou na semana passada ou ontem de manhã. Quem entrou entre os 1000 e o actuais (acho que ainda anda por esses valores) 700 já deve estar bem arrependido de ter entrado e a olhar para uma oportunidade de fuga
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Ulisses Pereira » 28/10/2008 14:38

Vendas forçadas não me parece. Quem está longo e alavancado na VW, está com ganhos enormes, não terá necessidades de fazer vendas forçadas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por tiagopt2 » 28/10/2008 14:35

charles Escreveu:
A grande questão é esta, será que o pessoal que entrou vai aguentar a pressão ao minimo sinal de venda, será esta subida sustentavel, ou quando regressarem as previsiveis quedas com a volatilidade de arrasar os nervos, vai se acender o rastilho e ele afunda, bem já nem falo de quedas proporcionais à subida pq ai o dax ia "desaparecer" :) .

Cumpt

Pois, eu estava a pensar exactamente nisso. Sendo uma subida puramente especulativa num bear market, tem grandes hipóteses de correr mal. E se começar a apertar... ui! A minha corretora anunciou que a partir de amanhã o requisito de margem para a VW passa de 10 para 100%. Não sei se é para novas compras ou se quem tem vai ter de cobrir a margem. Se assim for em muitas corretoras, vão começar as vendas forçadas. Eu nem queria entrar agora no mercado, mas estou cheio de vontade de shortar o DAX. Vou ver se me aguento :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por charles » 28/10/2008 14:32

charles a VW agora deve pesar uns 20% no índice o que significa que o resto dos titulos deve pesar 80%

De acordo

A grande questão é esta, será que o pessoal que entrou vai aguentar a pressão ao minimo sinal de venda, será esta subida sustentavel, ou quando regressarem as previsiveis quedas com a volatilidade de arrasar os nervos, vai se acender o rastilho e ele afunda, bem já nem falo de quedas da VW proporcionais à subida que teve pq ai o peso da VW faria o dax ia "desaparecer" :) .

Cumpt
Cumpt

por Elias » 28/10/2008 13:56

Registado: 5/11/2002 12:21

por charles » 28/10/2008 13:40

Já agora sobre o DAX e a "piada" desta subida a mim parece-me que esta subida da VW que fez disparar o indice, pode ser uma boa oportunidade pois se este titulo voltar ao "normal" ou descer, ou simplesmente estabilizar, quer dizer que o indice vai perder esta sustentação destes dois dias que veio em contra corrente com a tendência, e se assim fôr vai voltar as quedas, eu sei que isto não é linear mas corrigam-me se este raciocinio estiver totalmente incorrecto.
Cumpt

por charles » 28/10/2008 13:33

Elias Escreveu:
charles Escreveu:O MM fez o favor de se retirar em PUTS ...olha o DAX a descer e os puts a desaparecerem :wink:

Eu já não tou a perceber nada das movimentaçõs gráficas...isto tá esquisito :roll:

Cumpt

Tenho ideia de ter lido algures que o MM tem de estar presente 90% do tempo. Isto ainda é assim?

Não te sei dizer quanto tempo é que o MM se pode ausentar, sei que pode sair, o problema é que isto tá tudo muito atrofiado, quando isto dispara muito os dados ficam todos baralhados, quer na pagina do MM, quer no MYBOLSA.

Cumpt
Cumpt

por - GOE - » 28/10/2008 11:30

Elias Escreveu:
charles Escreveu:O MM fez o favor de se retirar em PUTS ...olha o DAX a descer e os puts a desaparecerem :wink:

Eu já não tou a perceber nada das movimentaçõs gráficas...isto tá esquisito :roll:

Cumpt

Tenho ideia de ter lido algures que o MM tem de estar presente 90% do tempo. Isto ainda é assim?

Sim a maior parte do tempo está presente, tirando quando há grandes oscilações no mercado ou quando saem dados económicos ou noticias "bombásticas"...

Registado: 5/12/2007 16:26

por Elias » 28/10/2008 11:22

Cumpt

por fiódor » 28/10/2008 11:18

Não deve ter sido hoje, deve ter sido na semana passada que alteraram isso, mas mesmo assim não é correcto.
Refiro-me aos Cfd's da Vow...
Fiódor

Re: Re

por Elias » 28/10/2008 11:01

Cem pt Escreveu:Isto é incrível!
A GoBulling acabou de suspender a negociação dos CFD do DAX!!!
Qual a justificação agora?

Cem

Não percebo muito de CFD, mas pode um CFD ser suspenso se o subjacente continua a negociar?

por charles » 28/10/2008 10:59

O MM fez o favor de se retirar em PUTS ...olha o DAX a descer e os puts a desaparecerem :wink:

Cumpt
Cumpt

por fiódor » 28/10/2008 10:53

Cem,
É o que te estava a dizer no outro tópico, eles sabem largo. Mudam as regras a meio do jogo e o mais engraçado é que podem fazer isso.

Cumps
Fiódor

por pedrom » 28/10/2008 10:52

Por este andar, brevemente não tenho dinheiro suficiente para comprar 1 acção!!!! :shock: :shock: :shock:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Re

por Cem pt » 28/10/2008 10:39

Isto é incrível!
A GoBulling acabou de suspender a negociação dos CFD do DAX!!!
Qual a justificação agora?

Cem

Registado: 4/3/2008 17:21

por charles » 28/10/2008 10:30

Bem o titulo do tópico não podia ser outro, neste momento em vez de seguir o indice DAX eu estou a seguir a variação da VW, sempre quero ver se consigo prever para onde vai o DAX....

Mesmo com a maior parte dos titulos a cair em media 4 5 % no dax, é brutal só a VW fazer subir o indice 10% :!: :!:

Normalmente os indices da América e o Dax é raro não andarem "parecidos", ontem bem que estranhei o salto que o dax deu e os States continuaram indiferentes, só podia ser algo a acontecer somente no DAX :wink:

Cumpt
Cumpt

por The Mechanic » 28/10/2008 10:23

ATENÇÃO !!! A VOLKSWAGEN ESTÁ A DESCER 15% !!!

....mas ainda sobe 85% , hehehe...

Não consigo deixar de comentar a cotação desta empresa , que nos ultimos 2 dias subiu mais de 300% e não tem acções a 0,20 centimos ..!

Daí a bocado não me admirava que começasse a descer, e viessem os shorts , e os que querem meter o lucro ao bolso e os assustados e os que se enterraram quando pensavam que ia subir mais 500% e pum ! desce 100%...
...está tudo doido.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re

por Cem pt » 28/10/2008 10:17

Afinal a explicação é simples, :lol: , fizeram um acordo com os novos donos em que podem pôr o nome de Porsche em cada novo VW!
Assim já se compreende.
:mrgreen:

Cem

Registado: 4/3/2008 17:21

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], latbal, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Rafael Abreu, Silvaz77 e 145 visitantes