SPX
Re: Miopia ............
rufa Escreveu:Crude Oil 64.15 -3.69 -5.44%
Natural Gas 6.24 -0.18 -2.80%
Gold 733.7 +3.4 +0.47%
Dow 8304 +43 +0.52%
S&P 500 869.9 +3.9 +0.45%
Nasdaq 100 1196.5 +5 +0.42%
Estou a ver bem? já não estão suspensos??????????
Cumps.
oi ? suspensos pq ?
Miopia ............
Crude Oil 64.15 -3.69 -5.44%
Gold 733.7 +3.4 +0.47%
Dow 8304 +43 +0.52%
Cumps.
Gold 733.7 +3.4 +0.47%
Dow 8304 +43 +0.52%
Cumps.
Olá a todos.
Sem controversias e respeitemos os contributos de cada um.
A proposito, seria mesmo interessante se o enslaved tivesse a amabilidade de fazer um apanhado de todos os graficos importantes nos ultimos tempos que ele postou sobre as ondas de elliot e a previsão do mercado, postando para cada um grafico a situação que de facto se veio a verificar... daria uma perspectiva de "big picture" para todos, ainda que possa ser algo fastidioso... :/
fica ao teu criterio, mas seria interessante...
bons negócios.
Sem controversias e respeitemos os contributos de cada um.
A proposito, seria mesmo interessante se o enslaved tivesse a amabilidade de fazer um apanhado de todos os graficos importantes nos ultimos tempos que ele postou sobre as ondas de elliot e a previsão do mercado, postando para cada um grafico a situação que de facto se veio a verificar... daria uma perspectiva de "big picture" para todos, ainda que possa ser algo fastidioso... :/
fica ao teu criterio, mas seria interessante...
bons negócios.
TRSM Escreveu:Vou-te dar um conselho muito simples, quando sentires que começas a ser demasiado solicitado para justificar os teus movimentos ou que começas a incomodar determinado tipo de pessoas, está na hora de te retirares da exposição do forum e só o utilizares quando muito bem entenderes.
boa noite.
sinceramente acho essa não será de modo algum solução para as questões ou "pressões" que podem ser apontadas.
dependendo daquilo que é dito aqui, cabe a todos nós rebater ideias e não deixar que se perverta o espírito deste tópico - a analise do SPX e a componente educacional (pelo menos falo com respeito a mim).
abandonar aquilo que se faz há uma série de tempo só porque alguém resolve achar que o mal do mundo e dos seus problemas está neste tópico e nas análises que aqui são feitas é definitivamente um mau caminho. significa dar demasiada importância a essas pessoas e de alguma forma, mais protagonismo do que deviam ter.
mas isto sou só eu e as minhas opiniões....

já agora... onório ou enslaved... podiam explicar melhor esses cenário 2?
apesar de ser um cenário de longo prazo e de facto não ser muito importante é sempre bom saber "onde andamos"... e esta passou-me completamente ao lado...

obrigado.
um abraço.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Boas!
Espero que estejam a ter um bom fim-de-semana "prolongado" (pelo menos sempre teve mais uma hora).
Estive a fazer uns calculozitos e partindo do princípio de que estamos na onda minuette (iii) da minute iii da minor (V) e que estas ondas tipo 3 se comportam "de livro" e tem a extensão de 1,618 das respectivas ondas tipo 1 temos para ambas um target na zona dos 66x
.
Se alguém também fez este cálculo e teve resultados diferentes que me corrija por favor.
Obrigado
Abraços
Espero que estejam a ter um bom fim-de-semana "prolongado" (pelo menos sempre teve mais uma hora).
Estive a fazer uns calculozitos e partindo do princípio de que estamos na onda minuette (iii) da minute iii da minor (V) e que estas ondas tipo 3 se comportam "de livro" e tem a extensão de 1,618 das respectivas ondas tipo 1 temos para ambas um target na zona dos 66x

Se alguém também fez este cálculo e teve resultados diferentes que me corrija por favor.
Obrigado
Abraços
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
- Registado: 29/11/2007 4:02
Enslaved Escreveu:Onorio Escreveu:Ha varios cenario de longo prazo possiveis, mas ainda é cedo para chegar a conclusoes.
Cenario 1 : Esta onda C q estamos pode ser o fim do bear-market.
Não acredito.
Onorio Escreveu:Cenario 2 : Esta onda C nao é uma C mas sim uma 3 de 5. (Neste cenario ha 2 hipoteses, uma delas é a de 2007 ter sido o fim de um superciclo).
Esta é a que estou mais inclinado com o fim do superciclo em 2007. Onório não te esqueças que entre 2002-2007 tivemos um belo movimento de 5 ondas com novos máximos históricos
.
Onorio Escreveu: Cenario 3 : Esta onda C, faz parte de uma A maior, a q se vao seguir uma B e C maiores. (Isto dava bear para uns bons anos).
Um bear até 1012 com alterações de mini bulls markets.
Bem e vamos ao que interessa mesmo a sério, depois de ter passado uma bela noite andei a meditar com esta frase![]()
.
mlra Escreveu:Pensas que será já hoje que faremos novos minimos?
Pois, agora mais a frio penso que o spx deveria ter feito novos minimos ontem. Estranho porque todos os mercados cairam 10 % com novos mínimos (Ásia e Europa) e eles (Americanos) lá se aguentaram. É estranho mas não vou querer arranjar desculpas.
Sim, eu estava à espera que houvesse um crash ontem e na segunda feira. Qual o mal de o admitir se muita gente sabe o que penso? Não se preocupem que estarei aqui sempre admitir quando a minha análise falhar.
Sei que há muita gente desesperada para que isso aconteça. Infelizmente a vida será sempre feita com pessoas invejosas egoístas e estúpidas mas o que posso fazer? Só sou uma gota no meio deste oceano....
Eu acreditava (e ainda acredito) nisso porque normalmente as piores ondas são a 5 e a 3 e não é que estamos mesmo aí? Eu não disse que iríamos ter um crash porque sou o profeta da desgraça ou porque bati com a cabeça no chão e apeteceu-me dizer isso. Tudo o que eu digo corrobora com "unicamente" GRÁFICOS.
Se fico contente com estas quedas? Claro que não fico!!! Quem quer ver desemprego, fome, falências, etc???? Preferia mil vezes estarmos com estas variações mas para cima. Seria que o nosso mundo estaria de "boa" saúde.
Eu só quero estar do lado certo dos mercados. Já disse isso uma vez e digo novamente. Não é essa a finalidade disto??
Qual é a finalidade de estar nos mercados?
Não é ganhar dinheiro independentemente se sobe ou desce? Custa tanto ver as coisas assim?
Eu não tenho a culpa que os "touros" só vejam uma cor e que quando isto sobe 4 % saem das suas "tocas" tipo histéricos e comecem a inundar este tópico com gracinhas parolas e ignorantes.
Eu não tenho culpa depois que aturar frustrados, ignorantes e palhaços quando os mercados caem 5 %.
Haja paciência para tanta ignorância e estupidez junta.
Acho que já me alonguei demais e perdi-me no meu raciocínio mas ter que apanhar "bocas" todos dias, independentemente se isto sobe ou desce é demais!!!
Bem, resumidamente o que queria dizer era que o "meu" cenário ideal para esta onda V era que houvesse um crash ontem e a continuação na 2ª feira (estilo 1929). Aí teríamos um desenvolvimento perfeito das ondas e finalmente uma capitulação perfeita dos touros.
Por outro lado, e da minha pouca experiência começo a ponderar que esta sub onda 5 possa ser feito em forma de cunha descendente. Respondendo finalmente ao mlra.
Por isso se houver intercepção de ondas não vou considerar que acabamos com quedas (nem com esta onda V) sendo esta a minha primeira opção.
Até lá vou continuar com a minha análise válida e não vou fazer mais nenhuma projecção nem alternativa.
Obrigado a todos e tenham um excelente fim de semana.
ENS, estou farto de te dizer que o teu nick é daqueles que não gosto, por não ser de fácil dicção e harmonioso ao ouvido, tudo o resto é 5 *, dito isto aqui vai.
Deixa-te de justificar o que quer que seja, a quem quer que seja, a não ser algo relativo ao teu modo como utilizas a A.T..
Essa de dizer que te incomoda as quedas e as suas consequências, é tentar atirar areia para os olhos de ti próprio, quem faz daytrade não pensa nisso, apenas se limita a observar os movimentos em real time para no momento crucial(bem ou mal) abrir posição e daí até fechar novamente a posição podem passar segundos ou horas, tudo o resto te passa ao lado.
Quem se expõem, corre o risco de ser apontado, e normalmente só é criticado por quem NUNCA se expõem que são os que escondem atrás do PC e do nick.
Vou-te dar um conselho muito simples, quando sentires que começas a ser demasiado solicitado para justificar os teus movimentos ou que começas a incomodar determinado tipo de pessoas, está na hora de te retirares da exposição do forum e só o utilizares quando muito bem entenderes.
Um dia vais dizer o mesmo a outros

bfs
- Registado: 5/11/2002 11:30
Onorio obrigado pelas explicações ficou tudo mais arrumado no sitio...
Independentemente do cenario, agora no medio prazo, estamos quase no ponto de terminar este ciclo de descidas e que haverá um mini bull brevemente...
mini bull esse que deverá ir ate aos 1100 pelo menos sem nunca ultrapassar os 1200.
Eu negoceio longo prazo, mas sinceramente gosto mais de Bear Markets porque sao estes que me possibilitam de acumular boas empresas a preços baixos... Para um fundamentalista, Bear Market consiste em ter pouco dinheiro para tanta ideia...
abraço e obrigado.
Esse cenario 2 que voces apontam um bocadito dantesco... da' Bear para pai mais 4 ou 5 anos
Independentemente do cenario, agora no medio prazo, estamos quase no ponto de terminar este ciclo de descidas e que haverá um mini bull brevemente...
mini bull esse que deverá ir ate aos 1100 pelo menos sem nunca ultrapassar os 1200.
Eu negoceio longo prazo, mas sinceramente gosto mais de Bear Markets porque sao estes que me possibilitam de acumular boas empresas a preços baixos... Para um fundamentalista, Bear Market consiste em ter pouco dinheiro para tanta ideia...
abraço e obrigado.
Esse cenario 2 que voces apontam um bocadito dantesco... da' Bear para pai mais 4 ou 5 anos
Enslaved Escreveu:
Esta é a que estou mais inclinado com o fim do superciclo em 2007. Onório não te esqueças que entre 2002-2007 tivemos um belo movimento de 5 ondas com novos máximos históricos
.
Enslaved :
Nao querendo ser "profeta da desgraça" cada vez aponto mais para esse cenario tambem, e so nao acredito 100% nele por ser cedo para tirar conclusoes, e por ser um cenario dantesco que assusta qq um, mas é um facto que muita gente ainda nao se apercebeu da gravidade do que se esta a passar.
Quanto ao SPX propriamente dito, o facto de os futuros terem estado suspensos pode ter servido para suster o movimento que se vinha a desenrolar atrasando entao as quedas ate 2ªfeira.
O final de ontem pode ter dado inicio ao "crash" e para mim 2ªfeira podera ser um dia mto semelhante ao de ontem, nao estou a especular estou apenas a basear-me nas contagens que faço, q mais uma vez friso, podem estar erradas.
Ate as contagens serem tecnicamente eliminadas mantenho a minha posiçao e nao terei qq problema em dizer q estava errado se de facto estiver.
Quanto ao resto, estou 110% ctg!
Todos estamos aqui pelo mesmo, é pelo €, todos queremos ganhar e eu nao sou diferente, dessa forma nao sou bull nem bear, tento unica e exclusivamente estar do lado certo do mercado, e neste momento o mercado é bear.
Se toda a gente achar que 2ª feira vamos subir 10% e descermos 20% eu nao venho aqui "gozar" com ninguem nem dizer q eu é q sei, e eu é q tenho razao, pq se subir 20% eu tb nao vou gostar q venham "gozar" comigo.
Bom fim de semana a todos.
Abraço
Onorio Escreveu:Ha varios cenario de longo prazo possiveis, mas ainda é cedo para chegar a conclusoes.
Não acredito

Onorio Escreveu:Cenario 2 : Esta onda C nao é uma C mas sim uma 3 de 5. (Neste cenario ha 2 hipoteses, uma delas é a de 2007 ter sido o fim de um superciclo).
Esta é a que estou mais inclinado com o fim do superciclo em 2007

Onorio Escreveu: Cenario 3 : Esta onda C, faz parte de uma A maior, a q se vao seguir uma B e C maiores. (Isto dava bear para uns bons anos).
Um bear até 1012 com alterações de mini bulls markets

Bem e vamos ao que interessa mesmo a sério, depois de ter passado uma bela noite andei a meditar com esta frase

Pois, agora mais a frio penso que o spx deveria ter feito novos minimos ontem. Estranho porque todos os mercados cairam 10 % com novos mínimos (Ásia e Europa) e eles (Americanos) lá se aguentaram. É estranho mas não vou querer arranjar desculpas.
Sim, eu estava à espera que houvesse um crash ontem e na segunda feira. Qual o mal de o admitir se muita gente sabe o que penso? Não se preocupem que estarei aqui sempre admitir quando a minha análise falhar.
Sei que há muita gente desesperada para que isso aconteça. Infelizmente a vida será sempre feita com pessoas invejosas egoístas e estúpidas mas o que posso fazer? Só sou uma gota no meio deste oceano....
Eu acreditava (e ainda acredito) nisso porque normalmente as piores ondas são a 5 e a 3 e não é que estamos mesmo aí? Eu não disse que iríamos ter um crash porque sou o profeta da desgraça ou porque bati com a cabeça no chão e apeteceu-me dizer isso. Tudo o que eu digo corrobora com "unicamente" GRÁFICOS.
Se fico contente com estas quedas? Claro que não fico!!! Quem quer ver desemprego, fome, falências, etc???? Preferia mil vezes estarmos com estas variações mas para cima. Seria que o nosso mundo estaria de "boa" saúde.
Eu só quero estar do lado certo dos mercados. Já disse isso uma vez e digo novamente. Não é essa a finalidade disto??
Qual é a finalidade de estar nos mercados?
Não é ganhar dinheiro independentemente se sobe ou desce? Custa tanto ver as coisas assim?
Eu não tenho a culpa que os "touros" só vejam uma cor e que quando isto sobe 4 % saem das suas "tocas" tipo histéricos e comecem a inundar este tópico com gracinhas parolas e ignorantes.
Eu não tenho culpa depois que aturar frustrados, ignorantes e palhaços quando os mercados caem 5 %.
Haja paciência para tanta ignorância e estupidez junta.
Acho que já me alonguei demais e perdi-me no meu raciocínio mas ter que apanhar "bocas" todos dias, independentemente se isto sobe ou desce é demais!!!
Bem, resumidamente o que queria dizer era que o "meu" cenário ideal para esta onda V era que houvesse um crash ontem e a continuação na 2ª feira (estilo 1929). Aí teríamos um desenvolvimento perfeito das ondas e finalmente uma capitulação perfeita dos touros.
Por outro lado, e da minha pouca experiência começo a ponderar que esta sub onda 5 possa ser feito em forma de cunha descendente. Respondendo finalmente ao mlra.
Por isso se houver intercepção de ondas não vou considerar que acabamos com quedas (nem com esta onda V) sendo esta a minha primeira opção.
Até lá vou continuar com a minha análise válida e não vou fazer mais nenhuma projecção nem alternativa.
Obrigado a todos e tenham um excelente fim de semana.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Black Monday...
Bom dia companheiros...
Primeiro queria dizer-vos que tenho aprendido muito convosco, sem excepção, independentemente dos resultados.
Enslaved, não acredito em bruxarias, acho que Elliot fez bem as coisas e vocês estudaram bem o assunto ao ponto de estarem mais ou menos certos nos vossos comentários.
Claro está que não podemos assumir com certeza que o andamento do SPX será o projectado, mas pelo menos temos uma orientação.
Como aprendiz neste momento apenas posso afirmar que as verdadeiras consequências da Crise financeira ainda não chegaram à economia real.
Os Outlook's apresentados pelas empresas vão revelando pouco a pouco o verdadeiro estado da economia que a meu ver estava a viver 12x acima do PIB.
A complexidade dos produtos financeiros rebentaram e agora onde está o dinheiro? Em lado nenhum, não passava de algo virtual.
Acredito que se não tivessem parado o SPX na passada 6.ª feira os índices fechavam nos dois dígitos, estiveram lá, mas recuaram, porquê? Alguém quer vender a preços mais acima daí aguentar a coisa.
Isto vai doer, a procissão ainda vai no adro, veja-se que os próprios governantes não estão preparados, as medidas adoptadas foram as possíveis: injectar capital no mercado. Será que chega?
Mais digo que na próxima semana teremos um verdadeiro crash...se depois subimos, não sei, isto está muito bear.....
Estou aprender Elliot para as súbidas e descidas.
abraços
bons negócios
Primeiro queria dizer-vos que tenho aprendido muito convosco, sem excepção, independentemente dos resultados.
Enslaved, não acredito em bruxarias, acho que Elliot fez bem as coisas e vocês estudaram bem o assunto ao ponto de estarem mais ou menos certos nos vossos comentários.
Claro está que não podemos assumir com certeza que o andamento do SPX será o projectado, mas pelo menos temos uma orientação.
Como aprendiz neste momento apenas posso afirmar que as verdadeiras consequências da Crise financeira ainda não chegaram à economia real.
Os Outlook's apresentados pelas empresas vão revelando pouco a pouco o verdadeiro estado da economia que a meu ver estava a viver 12x acima do PIB.
A complexidade dos produtos financeiros rebentaram e agora onde está o dinheiro? Em lado nenhum, não passava de algo virtual.
Acredito que se não tivessem parado o SPX na passada 6.ª feira os índices fechavam nos dois dígitos, estiveram lá, mas recuaram, porquê? Alguém quer vender a preços mais acima daí aguentar a coisa.
Isto vai doer, a procissão ainda vai no adro, veja-se que os próprios governantes não estão preparados, as medidas adoptadas foram as possíveis: injectar capital no mercado. Será que chega?
Mais digo que na próxima semana teremos um verdadeiro crash...se depois subimos, não sei, isto está muito bear.....
Estou aprender Elliot para as súbidas e descidas.
abraços
bons negócios
- Registado: 12/2/2008 12:44
Ha varios cenario de longo prazo possiveis, mas ainda é cedo para chegar a conclusoes.
Cenario 2 : Esta onda C nao é uma C mas sim uma 3 de 5. (Neste cenario ha 2 hipoteses, uma delas é a de 2007 ter sido o fim de um superciclo)
Cenario 3 : Esta onda C, faz parte de uma A maior, a q se vao seguir uma B e C maiores. (Isto dava bear para uns bons anos).
É dificil chegar a conclusoes pois estamos a considerar cenarios e hipoteses q podem demorar largos anos.
Cenario 2 : Esta onda C nao é uma C mas sim uma 3 de 5. (Neste cenario ha 2 hipoteses, uma delas é a de 2007 ter sido o fim de um superciclo)
Cenario 3 : Esta onda C, faz parte de uma A maior, a q se vao seguir uma B e C maiores. (Isto dava bear para uns bons anos).
É dificil chegar a conclusoes pois estamos a considerar cenarios e hipoteses q podem demorar largos anos.
Abraço
salvadorveiga Escreveu: Bear em 12345 sera' pior que o ABC right ?
Onorio Escreveu:salvadorveiga :
Entendo a tua posiçao pq segundo sei, negoceias em longo prazo e estas interessado em saber o final deste bear para entrares longo.
Mas para quem negoceia seguindo Elliot o panorama de longo prazo nao é muito importante, e ate convem nao ligar muito para nao originar confusoes.
Eu penso como o onorio uma vez que a ideia é mesmo negociar subondas principais e não ciclos.
Vejamos que apesar dessas diferenças a tendência vai ser a mesma e isso é que interessa.
Quando acabar esta onda principal 3 teremos a onda principal 4 (que poderá ser a B), por isso a tendência será sempre de subida. É isso que negociamos

A pequena diferença será depois os targets ou a duração dessa subida. Se for a 4 então essa onda não pode passar dos 1200 e poderá demorar 3 a 6 meses. Se for a B então o movimento poderá demorar mais desse tempo (1 ano ou mais) e chegar aos 50 % de retrace.
Será essa diferença importante? Acho que não porque o que interessa é estarmos no lado certo. Depois as leituras diárias ou semanais fazem que a gente tenha os stops bem posicionados, como diz o PH.
phneutral Escreveu: Há que manter stop's bem posicionados apenas não vá o 12345 ser um ABC ou o ABC ser um 12345.
Depois dessa subida (Onda B ou 4) teremos a onda 5 ou C. Essas ondas irá fazer com que ocorram novos mínimos novamente. Se calhar quando ela começar já poderemos ter uma visão mais clara de que onda é.
Independentemente ela poderá ser sempre C ou 5 uma vez que se essa 5 for extendida poderá se dizer que é C. Não sei se percebeste o filme todo mas não te disperces muito com isso porque não vai ser com esses ciclos de meses ou anos que vais ganhar dinheiro. Vais ganhar dinheiro com ciclos mais curtos.
O que interessa saber é que para a semana poderemos ter o fim destas quedas e que poderemos ter um novo "mini bull market" que terá a duração de 6 meses a pelo menos 1 ano.
O que fazer? Entrar possivelmente longo quando o pânico estiver no auge e quando o SPX descer abaixo dos 800 ou mesmo 700 (seguir as análises diárias e logo se verá o melhor momento de entrar longo).
Abraços
Sulla Escreveu:Seria pior em 12345. Se for um bear em abc estamos na primária C (onda final) e na fase final da onda 3 desta C. Se esta primária for uma onda 3 ainda temos todo um conjunto de quedas (primaria 5) após o final desta primária 3 (lembro que ainda falta concluir a minute 5 para depois fazer as minor 4 e 5 para completar esta primária C -esperemos- ou 3-bear market para vários anos) e a seguinte primária 4.
Abraços
O que eu queria dizer no último parêntesis era:
(...falta concluir a minor 5 para depois as intermediárias 4 e 5 ...)
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
salvadorveiga :
Entendo a tua posiçao pq segundo sei, negoceias em longo prazo e estas interessado em saber o final deste bear para entrares longo.
Mas para quem negoceia seguindo Elliot o panorama de longo prazo nao é muito importante, e ate convem nao ligar muito para nao originar confusoes.
Eu pessoalmente tento apanhar ondas maiores e leva-las ate perto do fim, nao negociando sub-ondas.
Vou tentar colocar aqui uns graficos de longo prazo com esses cenarios do ABC ou do I II III IV V.
Eu pessoalmente tento apanhar ondas maiores e leva-las ate perto do fim, nao negociando sub-ondas.
Vou tentar colocar aqui uns graficos de longo prazo com esses cenarios do ABC ou do I II III IV V.
Abraço
Seria pior em 12345. Se for um bear em abc estamos na primária C (onda final) e na fase final da onda 3 desta C. Se esta primária for uma onda 3 ainda temos todo um conjunto de quedas (primaria 5) após o final desta primária 3 (lembro que ainda falta concluir a minute 5 para depois fazer as minor 4 e 5 para completar esta primária C -esperemos- ou 3-bear market para vários anos) e a seguinte primária 4.
Abraços
Abraços
phneutral Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Onorio, tava a falar porque tava a ver o Tony, e ele ainda anda a' espera da B...
Dai pensarmos que ainda estavamos na primeira fase da A, quando acabasse começariamos a correcçao do movimento Bear com a Onda principal B, para depois iniciarmos uma nova leg down com a C.
Pelos vistos não tas nos mesmos carris que ele...
( Isto a pouco e pouco vai la'... demoro a perceber mas vai la')
Boas Salvador:
A malta aqui tem uma visão de longo prazo ligeiramente diferente do Tony. Aqui fala-se em onda impulsiva para baixo.
De qualquer forma a contagem de longo prazo é a que menos interessa. É para baixo, isso já todos sabemos, agora se é em ABC ou em 12345 não me parece muito relevante. Há que manter stop's bem posicionados apenas não vá o 12345 ser um ABC ou o ABC ser um 12345.![]()
Abraços
PH
Bear em 12345 sera' pior que o ABC right ?
E obrigado mais uma x pelas explicaçoes
salvadorveiga Escreveu:Onorio, tava a falar porque tava a ver o Tony, e ele ainda anda a' espera da B...
Dai pensarmos que ainda estavamos na primeira fase da A, quando acabasse começariamos a correcçao do movimento Bear com a Onda principal B, para depois iniciarmos uma nova leg down com a C.
Pelos vistos não tas nos mesmos carris que ele...
( Isto a pouco e pouco vai la'... demoro a perceber mas vai la')
Boas Salvador:
A malta aqui tem uma visão de longo prazo ligeiramente diferente do Tony. Aqui fala-se em onda impulsiva para baixo.
De qualquer forma a contagem de longo prazo é a que menos interessa. É para baixo, isso já todos sabemos, agora se é em ABC ou em 12345 não me parece muito relevante. Há que manter stop's bem posicionados apenas não vá o 12345 ser um ABC ou o ABC ser um 12345.

Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
Onorio, tava a falar porque tava a ver o Tony, e ele ainda anda a' espera da B...
Pelos ivstos nao tas nos mesmos carris que ele...
( Isto a pouco e pouco vai la'... demoro a perceber mas vai la'
)
Pelos ivstos nao tas nos mesmos carris que ele...
( Isto a pouco e pouco vai la'... demoro a perceber mas vai la'

mlra Escreveu:Boas.
Enslaved, hoje estás como um relógio suisso. Chegou aos 890 e veio para baixo.![]()
Obrigado, mas isto não é nenhum relógio suíço são mais porções mágicas, morcegos estropiados e degolados juntamente com olhos de touro e rabo de burro

Parece que não, mas digo-te, esta sessão foi tão chata que fui-me embora mais cedo. 6ª feira é sagrado e há coisas mais importantes na vida

Warrant Escreveu:Não colocas a hipotese de só hoje termos terminado a i da iii e só agora estarmos na ii? Pergunto isto pelo que se tem passado durante o dia de hoje. Se assim fosse podiamos ir até aos 910 (50%) ou 930(62%), não é assim?
Assim à pressão (é fim de semana

Onorio Escreveu:Tudo sobre rodas! Pelas minhas contagens iniciamos no final da sessao a subonda iii da III da V maior.
E dizes muito bem ou então ainda falta uma perninha para acabar a subonda ii, mas duvido.
Onorio Escreveu:PS : Nao quero deixar de sublinhar que isto sao meras analises do meu ponto de vista baseadas em contagens de Elliot que poderao nao ser as mais correctas.
É mentira, nem sei como mentes tanto. Elliott??? Quem é esse gajo

Grande abraço pessoal e sabe tão bem não mexer na minha actualização. O spx é um "bicho" bem comportado

Bom fim de semana porque para a semana os mercados não fecham (apesar de alguns quererem que sim).
- Anexos
-
- spx.JPG (37.93 KiB) Visualizado 1952 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, IX Hispana, MP65, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, tami, trilhos2006, yggy e 275 visitantes