Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem é quem ou o quê dos traders do Caldeirão?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por phneutral » 25/10/2008 1:32

Também acho que nunca me apresentei mas aqui fico :mrgreen:

Tenho 31 anos, sou do ano do dragão e escorpião de signo.

De profissão, professor recém licenciado profissionalizado de matemática do ensino secundário, embora não o exerça.

Actualmente e dado o estado do ensino neste País, sou professor de TIC durante o dia e dou formação informática de adultos à noite.
Complemento esta actividade com algumas explicações de matemática ao ensino superior (aquelas análises).

A bolsa... como podem ver estou inscrito no fórum desde 2004 mas só há muito pouco tempo participo.
Foi uma pessoa familiar de uma ex-namorada minha que me apresentou este mundo...numa noite. Devo-lhe tudo apesar de já nem ter o seu contacto. Devo-lhe tudo porque com os anos fui percebendo que isto é "a cena". Um dia a vida deixará que eu lhe agradeça...por aquela noite. Lembro-me do nome: Francisco, day trader de profissão, na volta está aqui entre nós.

A seu conselho li muito, simulei muito e aprendi muito, antes de há bem pouco tempo decidir investir.

Acompanhei a bolsa praticamente non-stop nestes 4 anos e não acho que tivessem sido demais.

Tenho o privilégio que não muitos têm, de estar a fazer o que gosto: Ensinar e trading. Só falta me desenvolver um pouco na área da música para estar pleno. Ahhh e ir ensinar para outro país :lol:

Deportos: Surf, natação e corrida, embora no surf esteja apenas na fase do pôr de pé. Também tenho algum medo do mar e por isso tratei de aprender a nadar de jeito. Na natação estou na fase do click, na fase do apercebimento do quanto não sabia, cerca de um ano e meio e com muito ainda para aprender.

Faço questão de fazer desporto por várias razões: 1ª Eliminação de stress (na bolsa isto é essencial) 2ª Fumei durante 15 anos que nem um cavalo :roll: . Agora tenho todos os vícios controlados e o tabaco é um deles: fumo 3 a 4 cigarros por dia. A bolsa ajudou-me a perder grande parte do meu impulsivismo natural.

Penso que está desenhado o meu perfil e era essa a ideia.

Abraços a esta comunidade super especial.
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por mquinaz » 25/10/2008 1:01

luis.live Escreveu:engraçado, por ser novo aqui no forum(de forma participativa) nao tinha conhecimento deste tópico, estive a ler com mta atençao, e reparei que a maioria dos posts foram do ano 2006. entretanto em finais de 2008 reparo que grande maioria dos users nesta altura ou já nao vem ao forum ou se vem sao menos participativos do que naquela altura. o que mudou desde 2006?..lol...lol... onde andam os engenheiros, informaticos e outros canudos como tal..

Bem, já que fui eu que fui buscar este tópico ás profundezas,em 2006, dou também mais uma colherada, e pergunto: Á uns tempos diziam na comunicação social que uma boa percentagem do pessoal que investia na bolsa, até nem tinha grandes qualificações académicas. Onde está esse pessoal? É só Srs Dr's mais Eng. e tal e coisa...
Não há por aí nenhum tratador de Ursos do jardim zoologico? para segurar o bicho? E já agora um veterinário para lhe dar a dose para o pôr a dormir. :mrgreen: :mrgreen:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por luis.live » 24/10/2008 23:03

engraçado, por ser novo aqui no forum(de forma participativa) nao tinha conhecimento deste tópico, estive a ler com mta atençao, e reparei que a maioria dos posts foram do ano 2006. entretanto em finais de 2008 reparo que grande maioria dos users nesta altura ou já nao vem ao forum ou se vem sao menos participativos do que naquela altura. o que mudou desde 2006?..lol...lol... onde andam os engenheiros, informaticos e outros canudos como tal..
bem eu sou o luis, nome verdadeiro, fanático pelo glorioso, tenho 39 anos, sou um pequeno empresário na area do vestuário de trabalho. comecei nos anos 90 com a edp, já ganhei mto dinheiro em bolsa no final dos anos 90 ... entre 2000-2003 fui practicamente profissional da bolsa (todos os dias no rego) onde perdi o que ganhei e com juros... entre 2003 e 2008 nem quis ouvir falar de bolsa, e agora com estas quedas abruptas o bichinho voltou e abri conta numa correctora online embora ainda mantenha conta numa correctora tradicional mas com pouco capital.
na bolsa já vi o céu e o inferno..
vi a reditus a fechar a 4 euros e qualquer coisita e a abrir um més depois a 30e.. fechou outra vez por 2 horas e quando abriu fez quase 50e.
vi a pararede, cofina a quase 50e, vi a pt multimédia mto barata a 144e.
depois vi o reverso da medalha... o pior foi sem duvida a pt multimédia e o inicio da negociaçao dos warrants... a pt multimédia com os pequenos investidores a nao sairem a tempo, e a ficar agarrados ao ponto de alguns meses depois ter sido necessário chamar a ambulancia á bolsa para socorrer um investidor. foi mto mau... os warrants acabaram com o resto com mtos investidores seduzidos pelo preço baixo era ve-los a encherem-se de calls... foi o descalabro... no 11 de setembro vi em directo o segundo aviao a bater na torre em ny já depois de a outra torre estar a arder sem ninguém saber mto bem porque. na bolsa ficou tudo paralisado, tudo em directo , e os mercados a descambarem... em 2003 voltei ao meu trabalho desiludido com a bolsa... agora em 2008 vamos ver, mais maduro menos ganancioso, espero nao cometer os mesmos erros...

de qualquer maneira diria que a bolsa nao é um bom local para deixar o dinheiro.. investimento de longo prazo? penso que é melhor no longo prazo ter o dinheiro e nao acçoes... entrar e sair com brevidade do mercado, para mim é a melhor estratégia... o papel nao se esgota e todos os dias á lá mto a vender... nao adivinhem fundos nem topos, nao se deixem enganar pela euforia de ter ganho uns trocos, e medo/ganancia nao sao bons adjectivos em bolsa...

boa sorte para todos e bons negocios...

Registado: 29/11/2007 9:55

...Será...

por lareco » 24/10/2008 23:01

Boas,

So hoje vim a importância deste topico então aqui vai:
Sou delegado comercial numa grande multinacional que comercializa produtos para a construção..Tenho 30 aninhos e já ando na bolsa da cerca de 10 anitos..Dai conhecer o mercado da construção se calhar como poucos(presunção(não)conhecimento)..

Quando se conhece grandes investidores na bolsa..ganha-se o bichinho..já vai (uns anitos nas beira) longe o almoço em que um importante investidor do Psi100 me disse que a melhor forma de viver é ter um hobbie que dê dinheiro..voilá "a bolsa".

Pensei..já agora vou tentar........ tentar..perdi,perdi,perdi...entrei em 2001!!!´

Como conhecia e era meu cliente um dos gurus silenciosos deste pais(pedi-lhe umas dicas(ele ainda hj dá)e ajuda),ai adquiri os conhecimentos e a importante intelegência emocional...
Agora limito-me a marcar os almoços com pessoal que investe como eu e que deverá ler este post e dizer..."sempre o mesmo"...

Colegas foristas muitas vezes sou um pouco bruto na escrita...mas garanto que sou sempre assim...desculpem qualquer coisita...

O importante é falar-mos do que gostamos e o que pensamos...Entre todos crescemos e aprendemos mais...e investimos menos mal...

P.S-Aos amigos que vão ler o post...não custou...

....Será...

Registado: 15/10/2008 23:05

por ljbk » 24/10/2008 22:56

Boa noite,

Nunca tinha reparado neste tópico bem interessante.

Sou de 1967, formado em Electrónica e Telecomunicações com bastante informática.
Comecei nisto a brincar em 1992, com a CPRM (Marconi) hoje integrada na PT.
A partir de 1997, com a onda de privatizações, comecei a construir uma carteira de longo prazo sem grande preocupações de resultados imediatos que só acabei por ir fechando mos ultimos anos.
Nos ultimos 2 anos, mergulhei nisto mais a sério tentando entre outras coisas desenvolver ferramentas (indicadores / software) que me ajudem a obter resultados consistentes baseados em AT.
Nada melhor do que esta fase de bear market para isso.

Hobbies: informática, jogos de estratégia e outros.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

Surfistas do(a) (banheira) caldeirão

por pedromrsll » 24/10/2008 22:20

Viva

Acho que nunca me senti tão, digamos, desanimado com os mercados, como hoje de manhã cedo. Voltei prá cama e a coisa passou...

...por isso é melhor ficar numa de descontra. 8-)

Vejo que afinal há muito boa gente que tal como eu adora descer a superficie humida e deslizante da cor do céu.

Provavelmente haverá mais "sempre-em-pés" que "rastejantes" mas, para mim, o que conta é a onda e não a forma de a fazer espumar. :P

Quem sabe não organizamos uam surfada juntos um destes dias..., ou quiçá um Nucleo Surfista do Caldeirão ou.., sei lá, ao preço que os pepeis estão um fundo só nosso. :idea: :idea:

Abraço e BN
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.

Registado: 18/1/2008 0:07

por salvadorveiga » 24/10/2008 21:34

salvadorveiga Escreveu:Epah... nunca tinha visto este topico...seao ja tinha feito as devidas introduções.

Tenho 21 anos e estou neste momento no ISCTE.

A minha primeira incursão real na bolsa com o meu dinheiro foi em 2001. Apenas uns trocos dos presentes de Natal que recebia da Avo' etc :D

Em 2002 repeti a dose mas desta vez com acçoes na NYSE. Acçoes essas que ainda detenho. Foram 3 empresas.

Lembrome de em pequenino ficar imensas vezes na RTP2 senao me engano ou era no canal 1 era a meia noite a ver o Financial Times, com aquele jornalista meio careca - ja n m lembro do nome - tinha eu uns 6 anos ou 7 e ficava ali a ver as subidas e descidas.

Objectivo dps de acabar o curso. Ter o meu proprio fundo de investimentos :D

Ja agora completo os hobbies e isso...

Sou maluco por surf e ténis...pratico surf desde os 15 e ténis desde os 6, com anos intervalados, este ano armei-me em campeão e fui tirar o curso de treinador.

Objectivo: Ter casa com court de tenis e uma piscina de ondas pa surfar a' vontade :mrgreen: Acho que uma piscina de 50x50m ja' e' suficiente... eheheh

Por isso quem quiser umas aulinhas de tenis, aprendizes ja' sabem :D venham ao "JE" que e' pa ganhar dinheiro pa manter aqui o bichinho da bolsa...

ehehh

Registado: 12/3/2008 22:06

por scpnuno » 24/10/2008 21:28

O que é que tu tens contra as minhas pernalongas???Apanho os fundos mais depressa, é?

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por lutav » 24/10/2008 21:23

scpnuno Escreveu:Uiii, muitas vezes subi eu aquela maldita alameda em direcção ao IST...
saudades

a sorte é que com essas pernas de 1,50m, as passadas rendiam! :mrgreen:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por scpnuno » 24/10/2008 21:21

Uiii, muitas vezes subi eu aquela maldita alameda em direcção ao IST...
saudades
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por vold » 24/10/2008 21:03

Bem já agora, visto que esta comunidade é excelente e passo mais tempo aqui do que nas aulas, vou tratar de me apresentar.

tenho 23 anos e ando em eng. electrotécnica e de computadores no IST. já devia ter acabado, mas não tenho paciência para aquilo, porque gosto mesmo é dos mercados. quando acabar (tenho mesmo que fazer 5 anos já com mestrado senão não conta para nada) vou tirar um mestrado em mercados financeiros, ou MBA ou outra coisa qualquer nesta área.

interesso-me pelos mercados desde puto. desde a privatização da pt e edp, em que perguntava ao meu pai porque é que os mercados subiam e desciam. agora sei que ele não percebia muita coisa daquilo, mas sabia o suficiente para me explicar e eu ficar calado a ouvir.

nos tempos livres passo o tempo quase todo na praia, sou maluco por surf. ah e no ginásio porque elas merecem :mrgreen:

quando acabar a porcaria do curso, espero vir a viver disto. uma vida tranquila, com o portátil na praia, a brincar ao sobe e desce. bem, pelo menos até ir à falência, depois pode ser que o curso sirva para alguma coisa.

e pronto. tão feitas as apresentações.

abraço

Registado: 29/11/2007 14:23

por DC89 » 24/10/2008 20:50

Boas
Como nunca tinha visto este topico deixo a minha apresentação.

Tenho 19 anos, estudo na UBI em Eng.Electromecânica (Eng. que visa a robotica e automaçao).
Tal como alguns colegas, já foi a faca 2 vezes ambas operaçoes de risco e as duas operaçoes à barriga, campeão da Ubi de poker e pratico snowboard.
Ando nesta vida da bolsa há pouco tempo, verão de 2007 e graças a entrevista do Ulisses na Tvi se bem me recordo.
:mrgreen:

Em relação ao futuro gostava de me dedicar a domotica e tambem gostava de arriscar e apôs finalizar o curso ir para Africa apesar de já me terem alertado que não devia fazer tal devido a tal não ser bom para criar curriculo.
De resto sou como qualquer um, gosta de tomar uns copos; namorar; viajar; etc.

Cumprimentos

Registado: 26/12/2007 15:50

por salvadorveiga » 24/10/2008 18:26

Epah... nunca tinha visto este topico...seao ja tinha feito as devidas introduções.

Tenho 21 anos e estou neste momento no ISCTE.

A minha primeira incursão real na bolsa com o meu dinheiro foi em 2001. Apenas uns trocos dos presentes de Natal que recebia da Avo' etc :D

Em 2002 repeti a dose mas desta vez com acçoes na NYSE. Acçoes essas que ainda detenho. Foram 3 empresas.

Lembrome de em pequenino ficar imensas vezes na RTP2 senao me engano ou era no canal 1 era a meia noite a ver o Financial Times, com aquele jornalista meio careca - ja n m lembro do nome - tinha eu uns 6 anos ou 7 e ficava ali a ver as subidas e descidas.

Objectivo dps de acabar o curso. Ter o meu proprio fundo de investimentos :D

Registado: 12/3/2008 22:06

por fnabais.ferro » 24/10/2008 18:12

Só para puxar este excelente tópico para a 1ª página.

Bom fim de semana a todos. Depois duma semana destas ... vou mas é desligar o computador até 2ª feira de manhã!!! :?

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por CerealKiler » 25/7/2008 14:50

carrancho Escreveu:
CerealKiler Escreveu:32 anos, Licenciado Contabilidade e Adminsitração Aveiro, TOC, actualmente direcção financeira grupo de empresas pme´s familiar, promotor bancário.

não gosto da bolsa, e quanto mais detesto mais perto estou da bolsa e mais entradas à campeão.

raramente ganho dinheiro na bolsa, só experiência e noites mal dormidas, mas é um vicio.

adoro a familia e o futebol.

Da UA nunca por aqui vi ninguem, mas tu estás próximo (ISCA) e em idade também... já só te faltam 3 aninhos para me apanhar (quem me dera daqui a 3 continuar com 35 lol)

Abraço,

Carrancho

o tempo não pára nem acelera, está na mente de cada um.

olha somos do "tampo" que a UA e o ISCA eram separados, agora é tudo junto, segundo dizem... tshh querem acabar com as rivalidades da praxe...

Registado: 1/4/2008 17:29

por rmmrod » 25/7/2008 13:25

Tenho 48 anos. Fui técnico de informática e um dia tentei montar uma empresa.
Depois a minha mulher faleceu e uma parte de mim morreu com ela.

Perdi tudo o que é possivel perder inclusive a vontade e a capacidade de lutar. Tentei trabalhar mas cansei-me de nas entrevistas me dizerem que só admitiam pessoas mais jovens. Não era exactamente a minha idade que eu estava a querer vender e como se trata de uma coisa que não consigo mudar acabei por desistir.

Entrei na bolsa com o pouco que me restava a todos os niveis. Há cerca de um ano.
Apanhei o final do bull e o princípio do bear.

Tentei compreender e aprender. Frequento este forum ja ha algum tempo mas demorei a registar-me e a pôr aqui alguns posts.

Cometi erros sim. Mas uma vez chegou, já que errar é um luxo que não me posso permitir. Pelo menos nunca duas vezes o mesmo erro.
Um deles foi o uso de stops mentais. Durante um tempo pareciam funcionar até descobrir que a velocidade a que uma cotação pode descer pode ser qualquer coisa de alucinante. Fiquei como que paralisado a olhar para os números, não se tem tempo para reagir. Dá a sensação que quando se conseguir responder o valor de venda vai estar ultrapassadíssimo e não se vai conseguir.
Se é mental porque não há-de estar lá posto?
Deixo esta nota para aqueles que dizem que usam stops mentais porque pode não chegar.

Gosto de ser trader. Hoje não me apetece ser outra coisa.

Cumprimentos a todos e uma palavra de gratidão a todos aqueles que mesmo sem saberem me ensinaram alguma coisa.

Registado: 15/5/2008 10:43

por carrancho » 25/7/2008 13:20

CerealKiler Escreveu:32 anos, Licenciado Contabilidade e Adminsitração Aveiro, TOC, actualmente direcção financeira grupo de empresas pme´s familiar, promotor bancário.

não gosto da bolsa, e quanto mais detesto mais perto estou da bolsa e mais entradas à campeão.

raramente ganho dinheiro na bolsa, só experiência e noites mal dormidas, mas é um vicio.

Da UA nunca por aqui vi ninguem, mas tu estás próximo (ISCA) e em idade também... já só te faltam 3 aninhos para me apanhar (quem me dera daqui a 3 continuar com 35 lol)

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Bokas » 25/7/2008 12:47

fnabais.ferro Escreveu:Vizinho Bokas como vai a leitura do livro? A minha leitura está parada devido a falta de tempo!!! Mas retomarei logo que possa. Residente na margem Sul quando não ando por fora do país!!!

A leitura vai (+/- a metade), sempre que possivel antes de dormir dou uma olhadela, tira-se uns apontamentos pensa-se e repensa-se. Terminei ontem o Capitulo da Análise Fundamental vou entrar agora no da Análise Técnica.

Abraço

Registado: 20/5/2008 12:54

por vhe » 25/7/2008 12:26

Helder
35 anos
Norte
na bolsa desde o registo no caldeirão Março-08
Bacharel em Agro Pecuaria
Profissional a tempo inteiro - Formação Profissional

Lecciono : Novas tecnologias - TIC e na área agricola

Ando aqui a levar na cabeça... que a altura de entrada foi dura.... mas não há beleza sem senão

abraço a todos
"só os burros, é que não mudam de opinião"
Cumprimentos
Good Look

Registado: 14/2/2008 18:35

por CerealKiler » 25/7/2008 12:19

32 anos, Licenciado Contabilidade e Adminsitração Aveiro, TOC, actualmente direcção financeira grupo de empresas pme´s familiar, promotor bancário.

Registado: 1/4/2008 17:29

Mais um novo membro

por guimnun » 25/7/2008 11:44

Viva a todos,

Dei com este forum à pouco tempo e achei interessante. Tenho 32 anos, sou IT&MIS Manager numa multinacional sediada no Porto (mas já estou de saída, por extinção do posto de trabalho=mútuo acordo).
Tenho apostado em bolsa, no passado com Repower (bons tempos), Galp, EDP, etc. mas vendi tudo. Voltei de novo há uns meses para sondar o mercado. Comprei no inicio de Julho ALTRI, SONAE IND, ZON, PORTUCEL e mais recentemente ESFG. Acompanho diáriamente todas as notícias dos mercados nacionais e internacionais.
Também recentemente comprei o livro BOLSA - Investir e Ganhar Mais de Miguel Gomes da Silva. Não vou ficar um especialista no assunto, mas vou aprender a entender alguns sinais e conhecer o termos técnicos da questão.
Gostaria de obter ajuda e partilhar informações. Por isso é que estou neste forum... para criar um contacto, um laço, uma relação.
Bons negócios para todos.

Registado: 29/11/2007 3:42

por fnabais.ferro » 25/7/2008 11:17

Excelente tópico!!! Já não escrevia nada aki desde os tempos do tópico de Angola!!! Como ainda não tenho conhecimentos para escrever sobre os mercados, resta-me ler e mandar uma ou outra posta de pescada em off topics :lol: . De resto é ler e aprender com este espaço fantástico.

Adiante. Colheita de 79, Licenciado em Eng. de Electrónica e Telecomunicações no Isel entre 97 e 2004 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Onde é que anda o pessoal do ISEL???

Actualmente a trabalhar em Angola. Só me interessei pelos mercados, depois de embarcar neste novo desafio profissional, pois só a partir daí consegui juntar algum capital para investir. Até lá só dava para pagar as contas :oops:. Só entrei nos mercados em Abril depois de 4 meses de leitura assídua do caldeirão. Não foi no entanto tempo suficiente para me manter de fora como a maior parte das sábias opiniões dizia!!! :( Agora resta-me aguardar por melhores tempos para voltar a "jogar" nos mercados!

Vizinho Bokas como vai a leitura do livro? A minha leitura está parada devido a falta de tempo!!! Mas retomarei logo que possa. Residente na margem Sul quando não ando por fora do país!!!

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por Bokas » 25/7/2008 10:56

Já agora tambem me apresento, não tinha conhecimento deste tópico estava bem lá no fundo

Sendo assim, sou da colheita de 1981, sem dúvida das melhores que andam por ai :mrgreen:

Sou licenciado em Eng. do Ambiente e neste momento sou Responsável da Qualidade numa empresa ligada ao Sector da Construção, por muita pena minha a minha área de formação ainda não vingou no mercado de trabalho, mas como parar é morrer (e o dinheiro faz falta) tive que mudar de rumo :)

Mercados financeiros só desde Junho com a OPS da EDPr. Neste momento vou/estou a aprender aos poucos com leituras assiduas do caldeirão e mais alguma literatura que fui adquirindo ao longo dos ultimos dois meses.

O meu obrigado por todos aqueles que diariamente apresentam as suas opiniões neste espaço. Sem dúvida que tenho aprendido muito, mas o caminho é longo e vai-se fazendo passo a passo...

Já agora sou do Benfica :mrgreen:, Cidadão do Mundo fixado na Margem Sul

Abreijos
Editado pela última vez por Bokas em 25/7/2008 12:05, num total de 1 vez.

Registado: 20/5/2008 12:54

por lutav » 25/7/2008 7:29

ora bem vindos, e bem hajam por desenterrar isto;

Tonirai, oK, eu sou competitivo, mas tu.... GANHASTE! :evil: (e dizia o Doctor que eu tinha tido azar!

Pedro: eu bem me parecia, que faltavam aqui cromos! Afinal, foste tu, e D. Pata...

Ja agora, tambem me parece que faltam ai alguns postais! Tambem foram voces? ou foram os ursos? :evil:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por tonirai » 25/7/2008 0:18

lutav Escreveu:ligamentoplastia que nunca ficou bem (ruptura total do LCA, e parcial no interno e externo...)

Ora vou aproveitar que o tópico está cá em cima para me apresentar... mas antes quero solidarizar-me com o Lutav:
- Aos 17 anos: meniscetomia parcial joelho esquerdo, lado interno;
- Aos 18 anos: ligamentoplastia a ruptura total do LCA do joelho esquerdo;
- Aos 21 anos: meniscetomia parcial joelho direito, lado interno;
- Actualmente a ganhar coragem para marcar nova artroscopia ao joelho direito, devido a lesão ainda desconhecida, mas em que a minha experiência me diz ser no mínimo menisco novamente (adquirida há 3 anos, mas que agora se está a tornar diariamente incomodativa) :lol:

Dito isto, fica registado que cá anda mais um Engenheiro (bacharel)... neste caso Mecânico, de quase 30 anos (geração 78).

Como vim parar a este forum e aos investimentos?
Bem, lembro-me que há 3 ou 4 anos, após amealhar alguns tostões do meu primeiro (e único até agora) emprego, andava a googlar formas de pôr o $$ a render o mais possível... e ficava super desiludido com os juros que os vários bancos ofereciam nas variadas contas...
Até que fui parar a sites que falavam de coisas estranhas, tipo warrants, CFDs, etc :?

A partir daí foi um desbravar caminho que foi uma coisa louca, aprender coisas novas todos os dias...
Passado uns tempos já andava nos warrants, depois também nos CFDs, agora já no Forex e a aprender e aplicar programação em MQL4 para Metatrader, para fazer meus próprios indicadores! :mrgreen:

A maior parte do meu conhecimento adquirido e até agora bem empregue, devo-o a todos vós... :cry: até fico emocionado ao lembrar :mrgreen:
Obrigado a todos! :wink:
Editado pela última vez por tonirai em 25/7/2008 8:22, num total de 1 vez.

Registado: 19/4/2007 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, Jonas74, JUKIMSUNG, Manchini888, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006 e 195 visitantes