Michigan Sentiment -june (ant-prev-saiu)92.1/94.0/87.2
8 mensagens
|Página 1 de 1
Pois eu sei que o «povo» não está optmista. O que eu quis destacar num tom irónico é a importância relativa de cada indicador de sentimento e a representatividade da amostra utilizada em cada um deles no universo global dos investidores e dos consumidores.
Como eu já tinha referido e defendido numa troca de posts sobre esta questão, creio que num tópico lançado pelo cmafonso e pelo jas (em que se falou de barbeiros e outros que tais) eu não creio que a maioria «por aí» esteja optimista e ache que estamos no início de um Bull Market, como tem sido veículado nalgumas opiniões.
Eu não considero esse argumento válido/verdadeiro e não será por aí que não teremos subidas no mercado, numa perspectiva de médio/longo-prazo...
Como eu já tinha referido e defendido numa troca de posts sobre esta questão, creio que num tópico lançado pelo cmafonso e pelo jas (em que se falou de barbeiros e outros que tais) eu não creio que a maioria «por aí» esteja optimista e ache que estamos no início de um Bull Market, como tem sido veículado nalgumas opiniões.
Eu não considero esse argumento válido/verdadeiro e não será por aí que não teremos subidas no mercado, numa perspectiva de médio/longo-prazo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa tarde a todos,
MA, acho que o "povo" não está tão bull ou optimista. Isso era nos finais dos noventas.
O pessoal que precisa que isto suba é que fez uma construção bull, cortesia dos media que facturam quando as coisas sobem. É a América, meu caro.
Mas, descansem que a mão santa que anda por aí resolve tudo com mais repos à Banca...
Um abraço
dj
MA, acho que o "povo" não está tão bull ou optimista. Isso era nos finais dos noventas.
O pessoal que precisa que isto suba é que fez uma construção bull, cortesia dos media que facturam quando as coisas sobem. É a América, meu caro.
Mas, descansem que a mão santa que anda por aí resolve tudo com mais repos à Banca...
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
EUA: Confiança do consumidor volta a recuar
13-6-2003 15:1
O índice de confiança do consumidor desceu, em Junho, nos Estados Unidos da América (EUA), para 87,2 pontos, depois de dois meses de sólidos avanços.
O número compara com 92,1 de Maio e com os 93,7 pontos esperados pelos economistas.
Os consumidores estão preocupados com a fraqueza do mercado de trabalho, revela a Universidade do Michigan.
BolsaPt.com
13-6-2003 15:1
O índice de confiança do consumidor desceu, em Junho, nos Estados Unidos da América (EUA), para 87,2 pontos, depois de dois meses de sólidos avanços.
O número compara com 92,1 de Maio e com os 93,7 pontos esperados pelos economistas.
Os consumidores estão preocupados com a fraqueza do mercado de trabalho, revela a Universidade do Michigan.
BolsaPt.com
- Registado: 5/11/2002 11:30
lo
na cbnc.. qdo está lá o "gordinho!..akilo parece um programa "rosa"... estavam mais interessados com piroseiras do golf.. que nas notícias
bloomberg.. saiu no ticker de noticias.. antes de o apresentador o dizer.
Cump.
A ver se a "mão invisível" vai continuar a segurar isto de qq maneira.
bloomberg.. saiu no ticker de noticias.. antes de o apresentador o dizer.
Cump.
A ver se a "mão invisível" vai continuar a segurar isto de qq maneira.
-
Info
já agora........
também acho estranho a bloomberg demorar 2/3 minutos a dar a noticia. A CNBC demorou cerca de 4/5 minutos.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já agora na CNBC o valor do DAX parou nos 3232!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já agora na CNBC o valor do DAX parou nos 3232!!!!!!!
- Registado: 12/11/2002 16:18
Que estranho. Por um lado a maioria parece estar bullish e optimista, por outro sai o Michigan com um valor bem abaixo do previsto e em queda face ao valor anterior...
Nesta questão da análise dos sentimentos e das maiorias coloca-se sempre a questão da amostra e da sua representatividade no universo em análise...
Nesta questão da análise dos sentimentos e das maiorias coloca-se sempre a questão da amostra e da sua representatividade no universo em análise...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Carrancho_, CORTIÇA, darkreflection, Investbem, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, TTM62, Zecadiabo e 206 visitantes