Carteira JAS*2008 - Mês 10
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 27
Resina Escreveu:
Achas que a administração vai investir num país com moeda diferente e não cobre os riscos cambiais!? Era um absurdo...
Abraço
Já vi coisas piores...
De acordo com http://www.jeronimomartins.pt/pt/relaco ... o_2007.pdf, a variação de 10% no EUR/PLN teria um impacto negativo de 18M€. Desde o início do ano a variação foi de 7%, mais coisa menos coisa, pelo que aparente n afectará muito os resultados. O problema é que houve uma variação de 3.2 para 3.8 desde Agosto, pelo que tudo vai depender do tipo de risco cambial que a JMT estiver a fazer (mas do modo como está descrito, imagino que n provoque alterações muito superiores aos 18M€ referidos).
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Resina Escreveu:JAS Escreveu:A semana não começou mal, parece que ainda há alguns investidores lúcidos...
JMT
Uma pequena venda a 3,398 por ter admitido que hoje ficaria por aí.
Uma tentativa falhada de as recuperar no fecho a 3,333.
JAS[/quote
Jas, andas aqui há mais tempo que eu e pergunto-te o seguinte:
-Não adivinhas o futuro, mas não deverias ter vendido a Jmt quando ela estava bem positiva na tua carteira, em vez de andares a vender agora que já tens uma perda significativa!?
Abraço
PS: esse aumento de capital não foi na altura errada!?
Acho que foi só uma venda de excedentes, como o JAS costuma fazer.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
JAS Escreveu:A semana não começou mal, parece que ainda há alguns investidores lúcidos...
JMT
JAS
Jas, andas aqui há mais tempo que eu e pergunto-te o seguinte:
-Não adivinhas o futuro, mas não deverias ter vendido a Jmt quando ela estava bem positiva na tua carteira, em vez de andares a vender agora que já tens uma perda significativa!?
Abraço
PS: esse aumento de capital não foi na altura errada!?
Editado pela última vez por Visitante em 28/10/2008 3:25, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
nunofaustino Escreveu:JAS Escreveu:A semana não começou mal, parece que ainda há alguns investidores lúcidos...
JAS
Oi Jas... não achas que a baixa do Zloty relativamente ao Euro irá afectar os resultados da JM? Dado o crescente peso da Polónia na JM, a cotação do Zloty ganha cada vez mais relevância para os resultados da JM (que, por acaso, não sei se faz cobertura cambial para se precaver contra a queda do Zloty).
Um abr
Nuno
Se eles tem cobertura cambial isso não irá afectar os resultados.
Achas que a administração vai investir num país com moeda diferente e não cobre os riscos cambiais!? Era um absurdo...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Re: carteira
Clinico Escreveu:Nenhum movimento.
Parece-me que os resultados da JM não vão ser maus.
Apesar dos comentários dos nossos sábios, o fecho foi realmente meio ranhoso!!!
Abraços
Clinico
Nesta altura e no estado em que estão os mercados,os resultados bons ou menos maus são um mal menor.Mas não mais do que isso.
Um abraço.
nunofaustino Escreveu:JAS Escreveu:A semana não começou mal, parece que ainda há alguns investidores lúcidos...
JAS
Oi Jas... não achas que a baixa do Zloty relativamente ao Euro irá afectar os resultados da JM? Dado o crescente peso da Polónia na JM, a cotação do Zloty ganha cada vez mais relevância para os resultados da JM (que, por acaso, não sei se faz cobertura cambial para se precaver contra a queda do Zloty).
Um abr
Nuno
O Palha afirmou que fazem cobertura cambial na semana passada se não me engano.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
JAS Escreveu:A semana não começou mal, parece que ainda há alguns investidores lúcidos...
JAS
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 27
A semana não começou mal, parece que ainda há alguns investidores lúcidos...
JMT
JAS
JMT
JAS
- Anexos
-
- cart 10-27.png (67.28 KiB) Visualizado 5313 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
spx
Depois de não conseguir passar os 900 pontos a coisa ficou aind mais feia e o caminho agora está livre para mergulhar abaixo dos 800. Nesse afundanço poderão surgir boas oportunidades de entrada. O euro tb continua a sua já longa queda que não deve estancar antes do suporte de longo prazo. Uma próxima semana a prometer ainda mais adrenalina.
Carteira
- Ouro em queda livre.
Pode não durar muito tempo esta queda. Não acredito na continuação de um dólar forte.
- JM em queda livre. Pequeno reforço a 3,300 (este é fácil de recordar porque só tem 2 números
)
Trocas de opiniões MUITO interessantes neste Caldeirão, nestes tempos conturbados.
É uma honra fazer parte dele.
Abraços
Clinico

- JM em queda livre. Pequeno reforço a 3,300 (este é fácil de recordar porque só tem 2 números

Trocas de opiniões MUITO interessantes neste Caldeirão, nestes tempos conturbados.
É uma honra fazer parte dele.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
charles Escreveu:Que valor é esse na TDU b.p. a 6,096![]()
Cumpt
O JAS já assumiu perdas este ano na TDU...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 24
A noite asiática não agoirava nada de bom para a abertura de hoje...
Tive que fazer o sacrifício de me levantar antes da abertura.
JMT
Pelo sim, pelo não, uma venda na abertura que saíu a 3,50.
Recompras depois das 9,00 entre o 3,307 e 3,01.
Às 10 da manhã já tinha a posição intacta.
Às 10:30 já tinha a posição reforçada com uma compra a 3,00.
Se tivesse esperado mais um bocadinho teria feito melhor pois a ida aos 3,00 fez accionar bastantes stops.
BPI
Idem, uma venda na abertura a 1,59.
Tratar desta ficou para depois da JMT mas ao meio-dia já tinha recomprado e reforçado com um valor médio de 1,63.
Resto do dia livre e fora da bolsa.
Bom fim de semana (já que a semana foi péssima),
JAS
P.S. - Como medida de precaução aumentei a escala negativa da rentabilidade até aos -50%...
Tive que fazer o sacrifício de me levantar antes da abertura.
JMT
Pelo sim, pelo não, uma venda na abertura que saíu a 3,50.
Recompras depois das 9,00 entre o 3,307 e 3,01.
Às 10 da manhã já tinha a posição intacta.
Às 10:30 já tinha a posição reforçada com uma compra a 3,00.
Se tivesse esperado mais um bocadinho teria feito melhor pois a ida aos 3,00 fez accionar bastantes stops.
BPI
Idem, uma venda na abertura a 1,59.
Tratar desta ficou para depois da JMT mas ao meio-dia já tinha recomprado e reforçado com um valor médio de 1,63.
Resto do dia livre e fora da bolsa.
Bom fim de semana (já que a semana foi péssima),
JAS
P.S. - Como medida de precaução aumentei a escala negativa da rentabilidade até aos -50%...
- Anexos
-
- cart 10-24.png (67.34 KiB) Visualizado 6222 vezes
carteira
Correcto, Caro Green.
Na primeira compra o millennium ainda tinha as barras que eu queria e a transação foi comprar e receber no dia seguinte.
Esta última compra já foi diferente porque as barras esgotaram-se. Fecha-se o negócio no dia ( se entender) mas as barras estão encomendadas e só vêm daqui a 6 a 8 semanas.
Parece que não é só aqui que se esgotaram. Na Alemanha tambem, segundo li.
Apesar da queda recente, sinto-me confortável com a compra porque ainda acho que vem aí recessão da grande e a valorização do dólar é temporária.
Abraço
Clinico
Na primeira compra o millennium ainda tinha as barras que eu queria e a transação foi comprar e receber no dia seguinte.
Esta última compra já foi diferente porque as barras esgotaram-se. Fecha-se o negócio no dia ( se entender) mas as barras estão encomendadas e só vêm daqui a 6 a 8 semanas.
Parece que não é só aqui que se esgotaram. Na Alemanha tambem, segundo li.
Apesar da queda recente, sinto-me confortável com a compra porque ainda acho que vem aí recessão da grande e a valorização do dólar é temporária.
Abraço
Clinico
Carteira
Faço minhas as palavras do JAS: "queda a pique", na JM e no ouro.
Nenhum movimento.
A JM já caiu cerca de 33% em 5 dias mas já caiu mais do que isso desde o seu máximo histórico recente. Está na altura do reboundezito, nem que seja para saltar fora a zero de ganho...
Amanha há mais
Abraços
Clinico
Nenhum movimento.
A JM já caiu cerca de 33% em 5 dias mas já caiu mais do que isso desde o seu máximo histórico recente. Está na altura do reboundezito, nem que seja para saltar fora a zero de ganho...
Amanha há mais

Abraços
Clinico
Calma pessoal, o celsius concerteza não sabia que o The Mechanic tinha feito uma lobotomia, é normal não, acho que depois da explicação do The Mechanic terá ficado tudo esclarecido.
Bastava olhar pra foto pra nos apercebermos da lobotomia né
E digo isto sem rir, ó pra mim
1Ab
Bastava olhar pra foto pra nos apercebermos da lobotomia né

E digo isto sem rir, ó pra mim

1Ab
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Celsius Escreveu:PIKAS Escreveu:charles escreveu:
Celsius escreveu:
Já agora pergunto o que quer dizer aquela linha picotada a vermelho?
É a linha que assinala o ultimo preço negociado no momento em que o gráfico foi copiado.
Não reparei que este último gráficotb tinha picotado a vermelho.
Queria mm saber o significado da linha no gráfico do JAS!
Tomo a liberdade de responder mesmo não tendo mandato do JAS, que certamente me vai perdoar.
O JAS já aqui explicou, em tempos, que a linha a vermelho é o rendimento expectável. Sobe mensalmente, exceptuando períodos de férias ou outros motivos que levem o JAS a não negociar.
É colocada no início do ano e pode ter actualizações.
A 1 de Outubro as mais-valias deveriam rondar os 17% positivos. Era o que esperava.
Cumprimentos
Ok obrigado, já percebi.
Qto aos outros comentários, não me tinha apercebido que neste forum havia tanta ciber-estupidez junta.
O teu sentido de humor está abaixo do permitido aqui no forum, para mim eras banido por falta de humor

Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 23
Queda a pique...
Nenhum movimento.
JAS
Nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-23.png (66.72 KiB) Visualizado 4743 vezes
Celsius Escreveu:PIKAS Escreveu:charles escreveu:
Celsius escreveu:
Já agora pergunto o que quer dizer aquela linha picotada a vermelho?
É a linha que assinala o ultimo preço negociado no momento em que o gráfico foi copiado.
Não reparei que este último gráficotb tinha picotado a vermelho.
Queria mm saber o significado da linha no gráfico do JAS!
Tomo a liberdade de responder mesmo não tendo mandato do JAS, que certamente me vai perdoar.
O JAS já aqui explicou, em tempos, que a linha a vermelho é o rendimento expectável. Sobe mensalmente, exceptuando períodos de férias ou outros motivos que levem o JAS a não negociar.
É colocada no início do ano e pode ter actualizações.
A 1 de Outubro as mais-valias deveriam rondar os 17% positivos. Era o que esperava.
Cumprimentos
Ok obrigado, já percebi.
Qto aos outros comentários, não me tinha apercebido que neste forum havia tanta ciber-estupidez junta.
Ui ui, ainda não viste nada!!!! Se seguires os meus comentários vais ver que não se trata de ciber-estupidez, mas de ciberparvoicechapada!!!

Ó celsius não estrás com um grau a mais?!?!?!?! (Celsius de temperatura, não vás pensar que te estou a chamar bebado)
Respira fundo e acalama-te que ninguem te quer mal, só que o pessoal por vezes não perde uma oportunidade para dizer umas piadas para isto não se tornar tão cinzento!!!! Por vezes, quando deres por ti vais largar uma gargalhada á custa de certos comentários ciber-porreiros.

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Celsius
Iniciado
Isto não vái lá com chá. Temos de ir pra Lobotomia.
Preparem o Bloco Operatório ...
Agora a sério Celsius ...
Eu fiz uma e fiquei optimo ! Por isso, se isso se refere a mim, fica desde já sabendo que nós, as vitimas de Lobotomia, temos certas dificuldades e isso deve ser respeitado.
...a vantagem é que alem de picotados, tambem trabalhamos com plasticinas, fazemos colagens e pintamos com cores .
Um abraço ,
The Mechanic
Ps - Ó JAS , desculpa lá invadir o teu tópico, mas isto as oportunidades não são pra se desperdiçar, nos dias que correm ...
Iniciado
Exoerimenta um cha que isso passa........pelo menos momentaneamente
Isto não vái lá com chá. Temos de ir pra Lobotomia.
Preparem o Bloco Operatório ...
Agora a sério Celsius ...
Eu fiz uma e fiquei optimo ! Por isso, se isso se refere a mim, fica desde já sabendo que nós, as vitimas de Lobotomia, temos certas dificuldades e isso deve ser respeitado.
...a vantagem é que alem de picotados, tambem trabalhamos com plasticinas, fazemos colagens e pintamos com cores .
Um abraço ,
The Mechanic
Ps - Ó JAS , desculpa lá invadir o teu tópico, mas isto as oportunidades não são pra se desperdiçar, nos dias que correm ...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, icemetal, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Mar58, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PIKAS, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, Zguibz2 e 81 visitantes