Carteira JAS*2008 - Mês 10
Experimenta...
Exoerimenta um cha que isso passa........pelo menos momentaneamente 

PIKAS Escreveu:charles escreveu:
Celsius escreveu:
Já agora pergunto o que quer dizer aquela linha picotada a vermelho?
É a linha que assinala o ultimo preço negociado no momento em que o gráfico foi copiado.
Não reparei que este último gráficotb tinha picotado a vermelho.
Queria mm saber o significado da linha no gráfico do JAS!
Tomo a liberdade de responder mesmo não tendo mandato do JAS, que certamente me vai perdoar.
O JAS já aqui explicou, em tempos, que a linha a vermelho é o rendimento expectável. Sobe mensalmente, exceptuando períodos de férias ou outros motivos que levem o JAS a não negociar.
É colocada no início do ano e pode ter actualizações.
A 1 de Outubro as mais-valias deveriam rondar os 17% positivos. Era o que esperava.
Cumprimentos
Ok obrigado, já percebi.
Qto aos outros comentários, não me tinha apercebido que neste forum havia tanta ciber-estupidez junta.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
charles Escreveu:The Mechanic Escreveu:Celsius :Já agora pergunto o que quer dizer aquela linha picotada a vermelho?
CelsiusNão reparei que este último gráficotb tinha picotado a vermelho.
Obrigado e peço desculpa.
"
Não quero saber das cotações...
Não quero saber dos preços de entrada ...
Não quero saber das análises ...
Não quero saber dos preços de saida...
Não quero saber das acções compradas...
Não quero saber das acções vendidas...
Não quero saber das justificações...
...eu só quero é saber do picotado...o picotado ...por favooooooooor... "
Um abraço ,
The Mechanic
Hummmmm pareces curado, vê lá agora não tenhas nenhuma recaida
.
Parece que o lobinho já deixa a família dormir à noite e a mãe lobinha já liga alguma coisa ao cordeirinho lá de casa...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
charles escreveu:
Celsius escreveu:
É a linha que assinala o ultimo preço negociado no momento em que o gráfico foi copiado.
Tomo a liberdade de responder mesmo não tendo mandato do JAS, que certamente me vai perdoar.
O JAS já aqui explicou, em tempos, que a linha a vermelho é o rendimento expectável. Sobe mensalmente, exceptuando períodos de férias ou outros motivos que levem o JAS a não negociar.
É colocada no início do ano e pode ter actualizações.
A 1 de Outubro as mais-valias deveriam rondar os 17% positivos. Era o que esperava.
Cumprimentos
Editado pela última vez por PIKAS em 23/10/2008 11:25, num total de 1 vez.
- Registado: 23/8/2006 18:53
The Mechanic Escreveu:Celsius :Já agora pergunto o que quer dizer aquela linha picotada a vermelho?
CelsiusNão reparei que este último gráficotb tinha picotado a vermelho.
"
Um abraço ,
The Mechanic
Hummmmm pareces curado

Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
The Mechanic Escreveu:CelsiusNão reparei que este último gráficotb tinha picotado a vermelho.
"
Um abraço ,
The Mechanic
Épa o picotado é por onde o gráfico vai ser cortado no final do ano, sendo a parte de baixo para esquecer!!!!

(Jas não leves a mal, mas não resisti)
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Celsius Escreveu:charles Escreveu:Celsius Escreveu:Já agora pergunto o que quer dizer aquela linha picotada a vermelho?
Ahhh ok, essa linha acho que não tem importância seria apenas uma projecção, um esboço do que deveria ser a linha da rentabilidade, o JAS melhor que ninguem poderá confirmar isso.
Editado pela última vez por charles em 23/10/2008 11:18, num total de 1 vez.
Cumpt
Celsius :
Celsius
"
Um abraço ,
The Mechanic
Celsius
"
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
charles Escreveu:Celsius Escreveu:Já agora pergunto o que quer dizer aquela linha picotada a vermelho?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Quanto às tuas contas não duvido que estejam correctas pois pelo que dizes estão a ser feitas correctamente paa os AC / RC não influenciarem a rendibilidade.
A minha pergunta relativamente à JM, é que como todos sabes para ti é o longo prazo, mas para muita gente esse longo prazo pode ser mais curto do que esperam, daí a minha pergunta, não terá agora entrado em tendência descendente?
Abraço
A minha pergunta relativamente à JM, é que como todos sabes para ti é o longo prazo, mas para muita gente esse longo prazo pode ser mais curto do que esperam, daí a minha pergunta, não terá agora entrado em tendência descendente?
Abraço
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 22
O País vai "orçamentando" muito optimisticamente o ano que vem e, entretanto o PSI.20 chegou aos -50%...
Se afundarmos mais ainda arriscamos ficar rodeados de água geladinha como a Islândia.
Nenhum movimento que isto pode ainda não estar no ponto de rebuçado.
Quanto à JMT não estou nada preocupado no longo prazo mas é evidente que comecei a reforçar cedo demais.
Quanto à rentabilidade faço notar que, farto de ser chateado por aqui, ESTE ANO alterei o método de cálculo relativamente aos anos anteriores.
Antigamente fazia as contas relativamente ao Capital Ponderado projectado para 31 de Dezembro.
Este ano introduzi a fórmula do capital ser actualizado ao dia.
Desta forma os AC's ou RC's não têm qualquer efeito imediato no cálculo das rentabilidades.
Se anteontem o capital ponderado era 0,8047X após o AC (apesar de violento) apenas passou para 0,8087X.
"1 dia de capital 1,4X" conta muito pouco contra "294 dias de capital 0,80X".
Com o método dos anos anteriores admitir-se-ia que o capital se manteria assim até ao final do ano e isso provocava uma alteração substancial no cálculo da rentabilidade (estaríamos já a contar com mais 71 dias de capital 1,4X).
Em 31 de Dezembro, quando na realidade interessa medir o valor anual, a rentabilidade é exactamente igual por qualquer dos métodos.
JAS
Se afundarmos mais ainda arriscamos ficar rodeados de água geladinha como a Islândia.
Nenhum movimento que isto pode ainda não estar no ponto de rebuçado.
Quanto à JMT não estou nada preocupado no longo prazo mas é evidente que comecei a reforçar cedo demais.
Quanto à rentabilidade faço notar que, farto de ser chateado por aqui, ESTE ANO alterei o método de cálculo relativamente aos anos anteriores.
Antigamente fazia as contas relativamente ao Capital Ponderado projectado para 31 de Dezembro.
Este ano introduzi a fórmula do capital ser actualizado ao dia.
Desta forma os AC's ou RC's não têm qualquer efeito imediato no cálculo das rentabilidades.
Se anteontem o capital ponderado era 0,8047X após o AC (apesar de violento) apenas passou para 0,8087X.
"1 dia de capital 1,4X" conta muito pouco contra "294 dias de capital 0,80X".
Com o método dos anos anteriores admitir-se-ia que o capital se manteria assim até ao final do ano e isso provocava uma alteração substancial no cálculo da rentabilidade (estaríamos já a contar com mais 71 dias de capital 1,4X).
Em 31 de Dezembro, quando na realidade interessa medir o valor anual, a rentabilidade é exactamente igual por qualquer dos métodos.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-22.png (67.17 KiB) Visualizado 6375 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
JMT
Olá a todos
. Sou, com muito gosto, um novo membro deste fórum.
A JMT tem sido uma das acções que mais tenho seguido desde à uns anos.Nesta altura penso que está a ser penalizada por diferentes factores, dos quais destacava ultimamente a valorização dramática que está a sofrer o par EUR/PLN, que neste momento em que escrevo está a 3,78, contra os 3,21 do inicio de Agosto. Esta depreciação da moeda polaca vai influenciar os resultados do grupo. O problema é que este efeito poderá estar para durar!? As surpresas estão sempre a aparecer, Islândia, Hungria...etc.Será que chega à Polónia...não sei!!
Neste momento estou sem qualquer exposição a acções e não penso estar, pelo menos, até final de Novembro, altura em que muitas empresas fecham os seus livros de contas anuais. A desalavancagem e repatriação de capitais deve ocorrer pelo menos até ao Thanks Giving.
Obrigado.

A JMT tem sido uma das acções que mais tenho seguido desde à uns anos.Nesta altura penso que está a ser penalizada por diferentes factores, dos quais destacava ultimamente a valorização dramática que está a sofrer o par EUR/PLN, que neste momento em que escrevo está a 3,78, contra os 3,21 do inicio de Agosto. Esta depreciação da moeda polaca vai influenciar os resultados do grupo. O problema é que este efeito poderá estar para durar!? As surpresas estão sempre a aparecer, Islândia, Hungria...etc.Será que chega à Polónia...não sei!!
Neste momento estou sem qualquer exposição a acções e não penso estar, pelo menos, até final de Novembro, altura em que muitas empresas fecham os seus livros de contas anuais. A desalavancagem e repatriação de capitais deve ocorrer pelo menos até ao Thanks Giving.
Obrigado.
- Registado: 22/10/2008 11:15
Jas
Jas, apesar de passares por períodos negativos durante o ano, a tua rendibilidade anual tem sido maioritariamente positiva nos últimos anos, não é verdade? Queres relembrar os números ...
Este ano arriscas-te a terminar negativo, mas é como dizes se formos ver o Psi ou o Dax está bem pior.
Este ano arriscas-te a terminar negativo, mas é como dizes se formos ver o Psi ou o Dax está bem pior.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 21
JAS Escreveu:JMT
Reforçada a posição pois continua a ser a minha preferida.
Compras a 4,288-4,216 e 4,255.
Boatos servem os especuladores mas não me assustam mesmo nada.
Já não via essa jmt negativa na tua carteira há algum tempo...
Estou a espera de bons resultados e não de maus como tanto dizem...
Mas como o "povo" quer maus resultados se estes sairem acima das expectativas, o titulo sobe e depois quero ver o que dizem...
Abraço
Ps: acompanho-te na Jm
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
DasBoot Escreveu:É giro que após um aumento de capital tão grande as rentabilidades se mantenham inalteradas.
Mas quem sou eu para duvidar de todas as tuas contas.
Se fizeres uma média aritmética ponderada do capital a uso e da rentabilidade obtida pela mesmo até esse momento, vais ver que as diferenças não serão muitas.
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
DasBoot Escreveu:É giro que após um aumento de capital tão grande as rentabilidades se mantenham inalteradas.
Mas quem sou eu para duvidar de todas as tuas contas.
É muito fácil:
Imagina que o teu capital é X e X = 2000 Eur.
Estás a "jogar" com 50% do capital. Então estás a "jogar" com 50%*X=50%*2000 = 1000 Eur. Certo?
Fechas o teu trade com -10% do capital investido. perdeste então: 100 Eur. Certo?
Agora dobras o capital e passas a jogar com X, ou seja 2000 Eur. Quais foram as perdas antes de iniciares o próximo trade?
-100/2000 = -5%
Tás a ver? Hehehehehe.
Boa sorte JAS. O teu drawdown tá complicado, mas esperemos por momentos melhores.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Carteira
Bem, voltei dos States onde fui de férias visitar a família e onde me colocaram num hotel mesmo no início de Wall Street. Fui na boa altura em que a bolsa caiu a pique, subiu a pique, caiu, subiu, caiu etc etc etc. Se conseguir coloco depois umas fotos giras do que se passou pela rua naquela altura.
- Não, não se pode visitar o American Stock Exchange, guardado pela polícia de choque de metrelhadoras e cercado por vedação que não deixa o comum dos mortais aproximar-se.
- Na mesma rua tem o Museu da Bolsa com toda a história de Wall Street, que é interessantíssimo. Tambem deu para ver as notas de 500, 1000, 50 000 e 100 000 dólares, retiradas de circulação pelo Nixon por causa do crime organizado (ai que vontade de roubar uma...)
- Tive os meus 15 minutos de glória quando um velhinho simpático de uma estação de rádio me apanhou e perguntou em directo a minha opinião sobre a crise
- Assisti a manifestações em Wall Street para atirarem os banqueiros para a cadeia, acompanhadas de uma banda enorme de jazz e swing que não me deixou abandonar a manifestação tal o ritmo!
- Depois havia aqueles, que nas quedas vinham com cartazes enormes de que vinha aí o fim do Mundo, nasçam outra vez para Jesus etc etc...
Não há dúvida que Nova Yorque é o umbigo do mundo, digam o que disserem, cidade seguríssima, que nunca dorme, onde não se vê um pedinte, e só ouvi sirenes de bombeiros e nunca da polícia (???). O metro está optimo e leva-nos a todo o lado. A ideia que má que temos dele é só dos filmes de Holliwood!
Agora vamos ao que interessa: La Carterra:
O mesmo ouro (esgotou-se no Millenium e só há mais barras dentro de 6 a 8 semanas)
Montes de JM compradas hoje de manha a 4,56qualquer coisa e mais á tarde a 4,200 (preço dado ao calhas á espera de não as conseguir...)
Pouca liquidez
Ao contrário da maioria (excepto o JAS) estou optimista em relação á JM...
Abraços e vou ver se consigo por aqui umas fotos da malucada em Wall Street...
Abraços
Clinico
- Não, não se pode visitar o American Stock Exchange, guardado pela polícia de choque de metrelhadoras e cercado por vedação que não deixa o comum dos mortais aproximar-se.
- Na mesma rua tem o Museu da Bolsa com toda a história de Wall Street, que é interessantíssimo. Tambem deu para ver as notas de 500, 1000, 50 000 e 100 000 dólares, retiradas de circulação pelo Nixon por causa do crime organizado (ai que vontade de roubar uma...)
- Tive os meus 15 minutos de glória quando um velhinho simpático de uma estação de rádio me apanhou e perguntou em directo a minha opinião sobre a crise

- Assisti a manifestações em Wall Street para atirarem os banqueiros para a cadeia, acompanhadas de uma banda enorme de jazz e swing que não me deixou abandonar a manifestação tal o ritmo!
- Depois havia aqueles, que nas quedas vinham com cartazes enormes de que vinha aí o fim do Mundo, nasçam outra vez para Jesus etc etc...
Não há dúvida que Nova Yorque é o umbigo do mundo, digam o que disserem, cidade seguríssima, que nunca dorme, onde não se vê um pedinte, e só ouvi sirenes de bombeiros e nunca da polícia (???). O metro está optimo e leva-nos a todo o lado. A ideia que má que temos dele é só dos filmes de Holliwood!
O mesmo ouro (esgotou-se no Millenium e só há mais barras dentro de 6 a 8 semanas)
Montes de JM compradas hoje de manha a 4,56qualquer coisa e mais á tarde a 4,200 (preço dado ao calhas á espera de não as conseguir...)
Pouca liquidez
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Carteira
Bem, voltei dos States onde fui de férias visitar a família e onde me colocaram num hotel mesmo no início de Wall Street. Fui na boa altura em que a bolsa caiu a pique, subiu a pique, caiu, subiu, caiu etc etc etc. Se conseguir coloco depois umas fotos giras do que se passou pela rua naquela altura.
Pouca liquidez
Abraços
Clinico

Pouca liquidez
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dar Adal, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, junas, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, PIKAS, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006, Zguibz2 e 94 visitantes