Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Agora puxam o mercado americano todos os dias no fecho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Gil » 13/6/2003 1:01

Visitante escreveu:

E como pode afirmar não são os pequenos ? Então na sua opinião são sempre os "outros" ou é só ultimamente ?

Não é ultimamente, nos fechos e aberturas sempre foi. Mas nem sequer estou a perceber exactamente aquilo que você está a tentar defender...

Quando quiser ver quem está a mexer no mercado basta olhar para os cofres das acções que sobem nos últimos minutos. Não?

Concerteza não sou eu nem 500 como eu, que com os nossos 2500 euros podem dar ordens de compra de 10.000 acções da Microsoft no pré fecho. Daahh...
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!

Registado: 4/12/2002 2:26

Amigos

por Ovos de Ouro » 13/6/2003 0:26

Há dias disse neste fórum, que as bolsas são a galinha dos ovos de ouro para muita gente e também para os países. Não se pode destruir a galinha dos ovos de ouro. Hoje vejo tanta lamentação que estão a manipular os mercados. É claro que estão. Então os que querem sempre os mercados a cair não estão também a manipular os mercados? querem que isto vá abaixo de zero? Quem ganha com isso? São os grandes bancos? É evidente que esses já ganharam com as quedas na venda de produtos para isso,agora precisam ganhar com a subida.Virá o dia que terão novamente apetite para a descida mas a regra será sempre:NÂO ACABAR COM A GALINHA DOS OVOS DE OURO, vão morrendo umas galinhas,nascendo outras, mas a dos ovos de ouro nunca morre.
Ovos de Ouro

por R_Martins » 12/6/2003 22:28

Caro Incognitus

Já uma vez aqui referi, aliás um facto que me impressionou e que procuro não esquecer, para procurar estar do lado da tendência certa, foi quando dos resultados excepcionais da Nokia, um saco de milhões de euros positivos e os mercados continuavam a descer.Quantas vezes me perguntei: Quem é que percebe disto?...
A força dos gordos domina o mercado. Hoje inverteram...
Tenho lido quantidade de opiniões, de pessoas dos Forum.s, que considero trabalhadores e inteligentes, que «comem» todas as teorias que se relacionam com a Bolsa, hoje muito claramente porem em causa a AT.
Ainda no velho siconline, recordo-me num daqueles dias grandes dos meus acertos, (dinheiro que deixei ir por água abaixo por auto-confiança) apenas com base em sentimentos, ter perguntado ao Ulisses, num dos seus também grandes acertos, como ganhava mais dinheiro, se com a AT ou com o feeling. Recordo a resposta, mais ou menos assim: « que bela pergunta»,
Os fundamentais não existem em bolsa, digo eu, por ignorante que possa parecer, as ultimas subidas, que eu não considero exageradas,relativo ás quedas do passado,(dado que não considero os fundamentais) provam bem o quanto a quantidade de dinheiro no mercado, forma tendências. Perguntar-se-á: Donde vem esse dinheiro? Donde veio sempre...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

re

por Info » 12/6/2003 22:11

sobre isso, e já aqui falado várias vezes hoje, o Puplava tem uns parágrafos a descrever a situação no artigo de ontem:

http://www.financialsense.com/Market/da ... nesday.htm

Cump.
Info

por Visitante » 12/6/2003 22:06

Até já viu aqui a teoria que quem estava a puxar o mercado era o Sadam e o Bin Laden e depois no fim dizia ..."sabe-se lá porque !"
Visitante

por Incognitus » 12/6/2003 22:03

R.Martins, concordo.

O mais interessante é que até a cobertura dos media, a "interpretação" das notícias, mudou brutalmente.

Registado: 6/11/2002 19:27

por R_Martins » 12/6/2003 21:58

Caros amigos

Os que puxam agora os mercados nos fechos, são exactamente os mesmos que descarregavam no fecho de um passado não muito longínquo.
Coisas da memória...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Visitante » 12/6/2003 21:53

E como pode afirmar não são os pequenos ? Então na sua opinião são sempre os "outros" ou é só ultimamente ?
Visitante

por Gil » 12/6/2003 21:49

Não é uma questão de nos dar razão ou não, até pq muitos ou estão fora ou estão longos.

É uma questão de olhar para os padrões dos movimentos. Não me diga que acredita que são os milhões de pequenos investidores que esperam pelos últimos minutos de mercado para se posicionarem...
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!

Registado: 4/12/2002 2:26

por Visitante » 12/6/2003 21:34

Quando o mercado não nos dá razão temos nós de encontrar de quem é a culpa.
Visitante

por Incognitus » 12/6/2003 21:31

Acreditas nisso, visitante?

Também acreditas que 95% das recomendações dos milhares de analistas eram desinteressadamente Buy ou Strong Buy no topo da Bolha de 2000?

por Visitante » 12/6/2003 21:22

Um mercado é feito de milhões e milhões de pessoas e não de uns que decidem quando o mercado ha-de cair ou ha-de subir.
Visitante

por Incognitus » 12/6/2003 21:20

Para completar a figura, TODOS os dias puxam os futuros imediatamente após o mercado fechar, depois de terem já puxado o mercado.

É uma piada completa, nem em 1999/2000 as coisas se passavam assim. Isto está completamente "maquinado". Por quem, sabe-se lá.

por Visitante » 12/6/2003 21:20

Não sei porque é que repartem as culpas por tudo o que seja possivél, não consigo perceber.
Visitante

por djovarius » 12/6/2003 21:12

Está morto o mercado - os compradores já compraram e esperam para ver se avançam mais e os vendedores também ainda não aparecem !!!

Mas em compensação o tio Gspan trabalha bem. Cedência de liquidez em 4 dias: US$ 29 mil milhões. Assim, tanto as acções sobem ao fim do dia como as obrigações, cujos yields não param de descer.

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por MarcoAntonio » 12/6/2003 20:59

O dia hoje foi muito fraquinho a nível de volatilidade...

Falta-me ver como foi a nível de volume.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Agora puxam o mercado americano todos os dias no fecho

por Incognitus » 12/6/2003 20:54

Impressionante, a macacada manipulativa que ali vai.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], darkreflection, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, TTM62, xeidafome, Zecadiabo e 210 visitantes