Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Buffett - "é a altura certa" para investir em acçõ

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por corvo47 » 23/10/2008 23:24

Euroverde!
(Já agora se fosses vermelho também não fazia mal nenhum).javascript:emoticon(':lol:')

Penso que o sentimento que ele quer transmitir é de que esta crise vai levar algum tempo a "concertar".Se não foi isso que ele quis deixar no ar, foi isso que eu percebi.

Mesmo que ele não tivesse dito nada eu acho que esta crise vai levar algum tempo a "concertar".Penso que vamos mergulhar num Bear Market mais longo do que o anterior,porque não vai ser fácil sair de toda esta"embrulhada" que cada vez se vai embrulhando mais.
-falências das bancas( umas salvas outras não)
Resultado- turbulência nos mercados financeiros e uma factura bem grande para o mundo pagar.

A seguir vem o pior(economia real)
-Falências(Industrias)
- Desemprego.
.....Nem vale a pena imaginar o resto.

Tudo isto pode não se confirmar e daqui a um ano ou dois já estamos fartos de ganhar dinheiro em Bull Market.

Vamos vivendo um dia de cada vez,na bolsa e na vida real.Ou seja mente aberta e muita atenção para estarmos preparados para o que der e vier.

Descobrir o fundo dos mercados não vale a pena, porque os mercados indicam-no.Depois de já ter subido razoavelmente bem, nós olhamos para trás e dizemos:-Olha estamos em Bull Market.

Um abraço.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Zenith » 23/10/2008 23:23

EuroVerde Escreveu:Sim, eu sei que foi o ataque dos Japoneses aos Americanos a 7 Dezembro de 1941. Mas em que sentido vai a metáfora? - temporal? espacial?
Será a 7 de Dezembro que toca no fundo com a tal desvalorização de 65% desde os máximos? É uma hipótese.

Eu simplesmente interpretei que ele queria dizer que os Estados Unidos receberam um golpe violentissimo.

tal como aqui se poderia dizer aquando dum acontecimento calamitoso, que se trata de um novo Alcacer Kibir

Registado: 29/11/2007 14:36

por EuroVerde » 23/10/2008 23:01

Sim, eu sei que foi o ataque dos Japoneses aos Americanos a 7 Dezembro de 1941. Mas em que sentido vai a metáfora? - temporal? espacial?
Será a 7 de Dezembro que toca no fundo com a tal desvalorização de 65% desde os máximos? É uma hipótese.

Registado: 29/11/2007 11:19

Re: Pearl Harbor

por corvo47 » 23/10/2008 22:56

EuroVerde Escreveu:O que é que Mr. Buffett quereria dizer que esta crise economica é um "Pearl Harbor"??
taque a Pearl Harbor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Este é um artigo destacado. Clique aqui para mais informações.
Ataque a Pearl Harbor
Guerra do Pacífico

O USS Arizona ardeu durante dois dias após o ataque. Sobre os destroços, actualmente submersos em Pearl Harbor, foi construído um memorial.
Data 7 de Dezembro, 1941
Local Pearl Harbor, Havaí
Resultado Vitória Japonesa
Combatentes
Estados Unidos Japão
Comandantes
Husband Kimmel
Walter Shor Chuichi Nagumo
Forças
8 couraçados, 6 cruzadores, 29 contratorpedeiros, 9 submarinos, ~390 aviões 6 porta-aviões, 2 fragatas, 3 cruzeiros, 9 couraçados, 441 aviões, 6 mini-submarinos
Baixas
2403 mortos; 5 couraçados afundados; 3 danificados; 3 cruzadores afundados, 3 contratorpedeiros danificados; 188 aviões destruídos; 155 aviões danificados 29 aviões abatidos, 55 pilotos mortos; 5 mini-submarinos afundados, 9 marinheiros mortos, 1 capturado
Campanha do Pacífico 1941–2
Pearl Harbor – Malásia – Singapura – Ilha Wake – Tailândia – Hong Kong – Filipinas – Borneo – Rabaul – Balikpapan – Ambon – Singapura – Makassar Strait – Timor – Darwin – Estreito de Badung – Mar de Java – Java – Oceano Índico – Bataan – Ataque Doolittle – Mar de Coral – Corregidor – Sydney – Midway
[editar]

O ataque a Pearl Harbor foi uma operação aeronaval de ataque à base norte-americana de Pearl Harbor, efectuada pela Marinha Imperial Japonesa na manhã de 7 de Dezembro de 1941.

O ataque em Pearl Harbor, na ilha de Oahu, Havaí, foi executado sem prévio aviso contra a frota do Pacífico da Marinha dos Estados Unidos da América e as suas forças de defesas, o corpo aéreo do Exército estado-unidense e a força aérea da Marinha.

O ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões e matou 2403 militares estado-unidenses e 68 civis. Contudo, os três porta-aviões da frota do Pacífico não se encontravam no porto, pelo que não foram danificados, tal como os depósitos de combustível e outras instalações. Utilizando estes recursos a Marinha foi capaz de, em seis meses a um ano, reconstruir a frota.

O ataque marcou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial e o início da Guerra do Pacífico, ficando conhecido como Bombardeamento de Pearl Harbor e Batalha de Pearl Harbor, embora o nome mais comum seja Ataque a Pearl Harbor ou simplesmente Pearl Harbor.

Um abraço

Registado: 14/3/2008 22:39

Pearl Harbor

por EuroVerde » 23/10/2008 22:50

O que é que Mr. Buffett quereria dizer que esta crise economica é um "Pearl Harbor"??

Registado: 29/11/2007 11:19

por Carcassonne » 19/10/2008 14:48

Jim Cramer in New York magazine (5/10/2008):

In terms of investing between now and next fall, I’d buy the stocks of only companies you can’t not use—Kellogg’s, General Mills, Kraft, P&G. You can’t trust anything to do with financial paper—there’s still too much uncertainty (if a bailout bill does pass, at what price will the toxic bonds be marked?). And commodities have been bid up too high—demand soared as investors sought shelter from stocks—to buy for some time. Oil’s going to $50 on weaker demand; when it gets there, we can revisit the oil stocks.

Registado: 6/12/2007 15:25

por luis.live » 19/10/2008 13:45

salvadorveiga Escreveu:
luis.live Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
luis.live Escreveu:ainda bem para ele que nao comprou no dia 9 de março de 2000 pt multimédia... uma vez que para ele o papel é para se ter para todo o sempre...

o que eu acho é que esta crise é diferente de todas as outras, e se ele começar a entrar forte em posiçoes longas e os preços continuarem a cair nao acredito que para ele seja igual ao litro...

mas a ver vamos o desenrolar dos proximos capitulos...

Ele nunca iria comprar PTM ... ao nivel de valorizaçoes que estava era uma loucura...

O facto do sucesso dele e' manter a mesma estrategia durante anos a fio, mesmo quando ele nao invetsia durante os anos 90 em empresas do sector tech com altas avaliaçoes e toda a gente dizia, um PER de 80 ou 100 e' justificavel estas empresas vao mudar o mundo bla bla...

Foi o que se viu...

mas deixa tar que se a PTM gerasse bons cash flows, etc a um bom PER, era concerteza uma boa candidata se entrasse no seu radar...

Ele tem paciencia em esperar... as lições dele para o investidor comum e' de identificar empresas que gostariam de deter...calcular um bom preço e depois esperar que entre nesse range... dure 1 mes 2 anos ou 5 anos...

Eu por exemplo tenho 3 empresas que eu gostava de deter, mas que para mim acho que nao me dao margem de segurança suficiente... Tenho um preço estipulado, quando cairem abaixo de X preço, compro. Seja 2a feira, seja daqui a 3 anos ou daqui a 10...enquanto o mercado nao me der essa oportunidade, eu fico a espera...

a estratégia que ele utilizou nos anos 60 e que lhe permite hoje ter o dinheiro que tem, pode nao ser a melhor estratégia a utilizar nos nossos dias.. a bolsa é uma caixinha de surpresas, e está ela propria sempre a inovar... eu diria que é preciso ter muito cuidado com o mercado, hoje mais do que nunca... esta crise é diferente de todas as outras.. nao mexe só com as empresas, mas também com os próprios estados... e esta ajuda de bilioes só vem complicar ainda mais as contas pois nao deixa cair quem deveria de cair... quanto ao sr buffett acredito que em bolsa nunca é tarde para se perder dinheiro, e mesmo que ele em decadas de bolsa só tenha tido sucesso , nao quer dizer que ele desta vez nao leve um trambolhao... em relaçao ás empresas em concreto , diria que poucas vao conseguir passar ao lado desta crise... por isso no meu ponto de vista( e posso estar completamente enganado) o valor real por acçao das empresas, NESTA ALTURA é irrelevante. a necessidade de liquedez é tanta que tudo e todos vendem.

Ai e' que esta'... sempre que ha' crise e' o cataclismo mundial...

Existem empresas que nao terao qualquer problema em sobreviver... empresas sem divida, com muito dinheiro em balanço para sobreviver a' crise mesmo que esta se prolongue... eu proprio a investir so invisto em empresas SEM DIVIDA, e com muito dinheiro em balanço...

Obviamente numa ou outra empresa posso darme ao luxo de investir numa empresa mais arriscada, que acredito me poderao dar lucros elevados...

O Buffett ja viu muito, muitas crises que diziam que agora e' que e', a crise agora e' que e' a serio...

Se desta vez for mesmo diferente, tambem nao acho que seja ter o $$ em papel que nos vai fazer diferença...

just my opinion

quando eu digo que esta crise é diferente das outras(minha convicçao) , quer dizer que nas outras crises esta era certamente a altura para entrar... mas se esta crise sem precedentes que estamos a viver onde os proprios estados se estao a endividar como nunca para injectar bilioes em empresas falidas, (agrava o defice do estado e as empresas continuam em maus lençois) esta nao é certamente a melhor altura para entrar, e eu digo sempre ,nunca é tarde para perder dinheiro em bolsa, a nao ser que, e é a minha opiniao que o sr buffett diga que vai entrar forte , mas vai entrar tanto como eu... salvaguardadas as distancias, obviamente, mas aqui o sentimento é que conta e empresas com divida zero neste momento , se a crise se agravar , se o consumo privado cair drasticamente, vai acabar por afectar todas as empresas , as más já todos sabem quem sao e ninguém, investe agora o perigo pode estar nas boas...

Registado: 29/11/2007 9:55

por salvadorveiga » 18/10/2008 23:37

luis.live Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
luis.live Escreveu:ainda bem para ele que nao comprou no dia 9 de março de 2000 pt multimédia... uma vez que para ele o papel é para se ter para todo o sempre...

o que eu acho é que esta crise é diferente de todas as outras, e se ele começar a entrar forte em posiçoes longas e os preços continuarem a cair nao acredito que para ele seja igual ao litro...

Ele nunca iria comprar PTM ... ao nivel de valorizaçoes que estava era uma loucura...

O facto do sucesso dele e' manter a mesma estrategia durante anos a fio, mesmo quando ele nao invetsia durante os anos 90 em empresas do sector tech com altas avaliaçoes e toda a gente dizia, um PER de 80 ou 100 e' justificavel estas empresas vao mudar o mundo bla bla...

Foi o que se viu...

mas deixa tar que se a PTM gerasse bons cash flows, etc a um bom PER, era concerteza uma boa candidata se entrasse no seu radar...

Ele tem paciencia em esperar... as lições dele para o investidor comum e' de identificar empresas que gostariam de deter...calcular um bom preço e depois esperar que entre nesse range... dure 1 mes 2 anos ou 5 anos...

Eu por exemplo tenho 3 empresas que eu gostava de deter, mas que para mim acho que nao me dao margem de segurança suficiente... Tenho um preço estipulado, quando cairem abaixo de X preço, compro. Seja 2a feira, seja daqui a 3 anos ou daqui a 10...enquanto o mercado nao me der essa oportunidade, eu fico a espera...

a estratégia que ele utilizou nos anos 60 e que lhe permite hoje ter o dinheiro que tem, pode nao ser a melhor estratégia a utilizar nos nossos dias.. a bolsa é uma caixinha de surpresas, e está ela propria sempre a inovar... eu diria que é preciso ter muito cuidado com o mercado, hoje mais do que nunca... esta crise é diferente de todas as outras.. nao mexe só com as empresas, mas também com os próprios estados... e esta ajuda de bilioes só vem complicar ainda mais as contas pois nao deixa cair quem deveria de cair... quanto ao sr buffett acredito que em bolsa nunca é tarde para se perder dinheiro, e mesmo que ele em decadas de bolsa só tenha tido sucesso , nao quer dizer que ele desta vez nao leve um trambolhao... em relaçao ás empresas em concreto , diria que poucas vao conseguir passar ao lado desta crise... por isso no meu ponto de vista( e posso estar completamente enganado) o valor real por acçao das empresas, NESTA ALTURA é irrelevante. a necessidade de liquedez é tanta que tudo e todos vendem.

Ai e' que esta'... sempre que ha' crise e' o cataclismo mundial...

Existem empresas que nao terao qualquer problema em sobreviver... empresas sem divida, com muito dinheiro em balanço para sobreviver a' crise mesmo que esta se prolongue... eu proprio a investir so invisto em empresas SEM DIVIDA, e com muito dinheiro em balanço...

Obviamente numa ou outra empresa posso darme ao luxo de investir numa empresa mais arriscada, que acredito me poderao dar lucros elevados...

O Buffett ja viu muito, muitas crises que diziam que agora e' que e', a crise agora e' que e' a serio...

Se desta vez for mesmo diferente, tambem nao acho que seja ter o $$ em papel que nos vai fazer diferença...

just my opinion

Registado: 12/3/2008 22:06

por luis.live » 18/10/2008 22:19

salvadorveiga Escreveu:

Foi o que se viu...

por salvadorveiga » 18/10/2008 22:01

Foi o que se viu...

por luis.live » 18/10/2008 21:40

ainda bem para ele que nao comprou no dia 9 de março de 2000 pt multimédia... uma vez que para ele o papel é para se ter para todo o sempre...

por Pata-Hari » 18/10/2008 19:47

Eu peço desculpa por ter sido eu a duplicar o tópico, não reparei que já tinha sido colocado no fórum.

Aqui fica parte de um outro comentário adicional que pode ser lindo integralmente aqui:

http://www.iht.com/articles/reuters/200 ... STOCKS.php

Ordinary Americans are worried, too. U.S. consumer confidence in October suffered its steepest monthly drop ever, the Reuters/University of Michigan Surveys of Consumers released on Friday shows.

The longer-term impact of Buffett's new approach to investing for himself remains to be seen.

"It is a huge statement. He does not come out and make statements of this kind very often," said James Armstrong, president of Henry H. Armstrong Associates in Pittsburgh, which invests one-fifth of its assets in Berkshire.

"Stock market volatility, demonstrated by lemming-like behaviour of investors who drive the Dow Jones average down 700 one day and up 700 some other day, is patently stupid," he said. "If you have a time horizon measured in years rather than hours, you will do very well with U.S. equity investments."

ATYPICAL DOWNTURN

Buffett said stocks should turn higher before sentiment or the economy do. That is what happened in the summers of 1932 during the Great Depression and 1982 during a deep recession.

Like virtually all investors, Buffett said he cannot forecast short-term stock movements. But he said equities will probably substantially outperform cash in the next decade.

Still, going 100 percent into stocks is not wise for a typical 78-year-old, especially one who depends on investment income for living expenses. Buffett is, of course, not the typical 78-year-old and lives more than comfortably.

Even Berkshire's own equity portfolio is no model of diversity. About 42 percent was tied up as of June 30 in just four stocks: American Express , Coca-Cola , Procter & Gamble and Wells Fargo .

And stocks do not always go up over extended periods. Bearish investors might point to the 1929-1954 period, when U.S. stocks essentially gained nothing.

"His position is probably the opposite of what someone close to his age should be doing: keep more of their money in Treasuries," said Charles Geisst, a finance professor at Manhattan College and the author of "Wall Street: A History."

"I understand the sentiment, but this situation is unlike anything we've seen since 1932," he added. "In downturns such as 1987 and early this decade, we never had a real clear view of what caused markets to go down. In this case, we have much too clear a view. This is the first time we've seen systemic problems affect the markets since the Great Depression."

OUT OF STEP?

Buffett often appears out of step with the market.

For example, at the height of the technology bubble, Berkshire shares fell 20 percent in 1999, while the Nasdaq rose 86 percent. Berkshire's book value per share barely budged, while the Standard & Poor's 500 index rose 21 percent. In his annual letter to Berkshire shareholders, Buffett gave himself a "D" for capital allocation.

But Buffett said buying stocks now is better than trying to time markets and guess when a turnaround will happen.

Referring to arguably the greatest hockey player ever, he wrote: "In waiting for the comfort of good news, they are ignoring Wayne Gretzky's advice: 'I skate to where the puck is going to be, not to where it has been.'"

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por salvadorveiga » 18/10/2008 16:37

luis.live Escreveu:eu aprendo com ele, mas também aprendo contigo e com todos, se soubesse tudo já estava rico... vamos esperar pelos próximos acontecimentos... eu em 2002 vi os mercados em mtos maus lençois, a niveis inferiores aos actuais, mas em 2002 nao vi nenhum estado soberano a ir á falencia... diz-me a experiencia que os investidores tendem a seguir as opinioes , conforme as suas posiçoes... obviamente que quem está longo estas palavras do sr buffett é o melhor que se pode ouvir... agora para quem como eu nesta altura apenas faço day trading e nunca vou dormir com posiçoes abertas sejam elas curtas ou longas , consigo ser imparcial , ou seja pessoalmente a bolsa ir para sul ou ir para norte é igual... apenas digo , porque já vivi o crash lento de 2000/2002 e esta crise parece-me mto, mas mto mais grave do que a crise dessa altura e os indices ainda estao acima dos minimos que a bolsa fez nessa altura... agora dizer se já chegámos ao fundo ou nao isso eu nao sei, mas também acho que o sr buffett nao sabe...

Para ele tambem e' igual se isto vai para sul ou norte...

Ele esta' farto de dizer que nao se importa com os preços que o mercado da', desde que as empresas que detem gerem lucros...

Quando lhe perguntam quanto tempo se deve deter as acçoes ele diz "para sempre". Podes ver os investimentos dele e todos eles remontam ha mais de 30 anos... ja vendeu ? Nao. Vendeu a Gillette quando foi comprada pela Procter & Gamble mas investiu fortemente na P&G novamente.

O que lhe interessa e' o negocio em si, e nao o valor das acçoes.

por luis.live » 18/10/2008 16:15

eu aprendo com ele, mas também aprendo contigo e com todos, se soubesse tudo já estava rico... vamos esperar pelos próximos acontecimentos... eu em 2002 vi os mercados em mtos maus lençois, a niveis inferiores aos actuais, mas em 2002 nao vi nenhum estado soberano a ir á falencia... diz-me a experiencia que os investidores tendem a seguir as opinioes , conforme as suas posiçoes... obviamente que quem está longo estas palavras do sr buffett é o melhor que se pode ouvir... agora para quem como eu nesta altura apenas faço day trading e nunca vou dormir com posiçoes abertas sejam elas curtas ou longas , consigo ser imparcial , ou seja pessoalmente a bolsa ir para sul ou ir para norte é igual... apenas digo , porque já vivi o crash lento de 2000/2002 e esta crise parece-me mto, mas mto mais grave do que a crise dessa altura e os indices ainda estao acima dos minimos que a bolsa fez nessa altura... agora dizer se já chegámos ao fundo ou nao isso eu nao sei, mas também acho que o sr buffett nao sabe...

por Adrox » 18/10/2008 15:57

acho que se ele acreditasse mesmo que as acçoes estavam baratas, as compraria sem dizer que as estava a comprar ou nao? vir dizer que o papel está barato pode ser uma estratégia para outros investidores comprarem papel , para ele vender mais caro ou nao? (...)ou alguém anda a controlar se ele anda a comprar ou a vender papel?

Ele divulga os seus investimentos de 6 em 6 meses.
Ou acham que ele está a mentir quando os divulga?...

2º Ele está farto de dizer que está em Cash, e que portanto que vai começar a comprar.
Se ele está em cash como é que vai vender acções?
Ele neste momento não tem acções para vender, portanto de certeza que não tem nenhum interesse em as fazer subir de preço.

o facto de ele ser bilionario, mais rico do mundo etc etc nao quer dizer que nao seja de carne e osso como nós todos e se puder vender mais caro nao vai vender mais barato,

Ele é de carne e osso, mas um gaijo que durante 70 anos ganhou dinheiro "limpo" sem grandes trafulhices, era aos 70 anos, que começava a manipular os mercado para ganhar dinheiro...

3º Ele sabe muito bem que por mais que diga que estão baratas, as pessoas não vão desatar a correr a comprar acções.
No inicio da crise via analistas a dizer que é uma correcção, e que era uma boa altura para comprar.
E não foi por isso que os mercados subiam, não vai ser por o Buffet dizer que está barato, que vem ai uma recuperação.

Ele falou, na minha opinião sem segundas intenções...
Que 2ªs intenções é que pode o homem mais rico do mundo ter, tendo em conta que em toda a sua vida foi uma pessoa correcta?
Quem quiser aprender com o que ele disse aprende, quem não quiser diz que ele só falou por conveniencia prórpia.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por luis.live » 18/10/2008 15:36

Adrox Escreveu:
luis.live Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
luis.live Escreveu:nao tenho pena nenhuma dele, mas também acho estranho ele vir a publico dizer estas coisas... lembro-me que no ano 2000 veio á praça publica vangloriar-se de nunca ter comprado um único papel de alguma empresa dotcom e foi considerado um guru da bolsa,após o crash lento que se seguiu á euforia.... eu acho que esta crise é diferente da outra e acho que ele está muito, mas muito mais exposto agora do que estava em 2000...
a bolsa nao perdoa seja a ricos seja a pobres... que o diga o comendador berardo...

Nao queiras comparar o Buffett ao Berardo por amor de deus... o Buffett e' um genio. O homem enquanto nos com 10 anos andavamos a jogar a' bola, o homem ia pa biblioteca decorar os valores da Value Line por cada empresa e decorar as contas das empresas do Dow Jones, começou a negociar acçoes com 11 anos... aos 17 anos em 1947 ja' tinha uma riqueza acumulada de 45,000 $ isto em 1947!! Era muito dinheiro... foi para a universidade e começou uma Partnership que geria do seu dormitorio. Aos 22 fundou a Buffett Parntership, em que durante 13 anos nunca perdeu $$, enquanto o Dow Jones dos 13 anos, perdeu dinheiro em 4 ou 5 anos.

Depois fechou o fundo, e comprou a Berkshire...

Resultados de 23% ao ano durante mais de 40 anos. E' muito dinheiro. Quem tivesse investido 25,000$ no inicio na empresa dele, ao longo deste tempo estaria com uma fortuna de 400 Milhoes.

O homem sabe o que faz deixa tar que ele n perde dinheiro.

Ele tem 2 e apenas 2 regras:

1 - Nunca perder dinheiro.
2 - Nunca esquecer a regra n 1 :D

mas eu nao comparei o sr berardo ao sr buffett, apenas quis dizer que quem tem mto dinheiro nao está a salvo da bolsa, seja quem for... apenas estranho este subito mediatismo do senhor, ele que sempre pautou a sua vida pela discriçao... e vir dizer que as acçoes estao baratas... eu lembro-me sempre da privatizaçao da galp..... a 5.40 o papel era carissimo... um ano e meio depois estava quase nos 20e. quem quer comprar diz que está caro, quem quer vender diz que está barato. o senhor buffett nao vive noutro planeta,é um ser humano como outro qualquer,e vir dizer que o papel está barato!!!!

Desculpa que te diga, mas se estamos a falar de Bolsa, em que o objectivo é ganhar dinheiro, o Sr. Buffet não é um ser humano como outro qualquer, é o homem mais rico do mundo.

2º:
quem quer comprar diz que está caro, quem quer vender diz que está barato.

Portanto deixa-me ver se percebi, tu dizes que o Buffet, como diz que está barato, É PORQUE QUER VENDER?

O Buffet quer vender acções para quê?
Para compprar 1 carro novo?
Para comprar 1 casa nova?
Para comprar 1 avião novo?
Para comprar a Islândia?

Já para não falar, que ele diz que está cheio de Cash, e quando o Buffet diz que tem muito dinheiro, é porque deve ser mesmo muito. Para que é que ele quer mais dinheiro?

Ou será que diz que está com Cash, mas é mentiroso?

Não sei o que passa pela cabeça de 1 pessoa, para dizer que o homem mais rico do mundo anda a fazer declarações para enganar os outros e para ficar ainda mais rico...

Cumprimentos.

mas eu nao estou a dizer que o homem nao percebe nada de bolsa, nem que nao é o homem mais rico do mundo, nem sequer estou a dizer que quem está longo ou está agarrado em posiçoes longas nao poderá vir a ganhar mto dinheiro... eu já tenho alguns anos de bolsa... e já passei por uma situaçao complicada em 2000/2002. e também já disse aqui noutro tópico que acredito num rally de bear market nos proximos tempos com dois fechos semanais superiores ao fecho de 10-10-08. um já está.... mas continuo a achar estranho este mediatismo do sr buffett. e isto de dizer que quem é rico, bilionário etc etc , nao se importa de perder algum porque nao precisa de comprar carro, faz-me lembrar aqueles que nas empresas estao sempre a dizer que nao precisam daquilo para nada mas nunca se vao embora e continuam lá... o sr buffett nao construiu a sua fortuna a dizer aos outros concidadaos a sua estratégia... acho que se ele acreditasse mesmo que as acçoes estavam baratas, as compraria sem dizer que as estava a comprar ou nao? vir dizer que o papel está barato pode ser uma estratégia para outros investidores comprarem papel , para ele vender mais caro ou nao? o facto de ele ser bilionario, mais rico do mundo etc etc nao quer dizer que nao seja de carne e osso como nós todos e se puder vender mais caro nao vai vender mais barato, ou alguém anda a controlar se ele anda a comprar ou a vender papel?

por salvadorveiga » 18/10/2008 15:21

luis.live Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
luis.live Escreveu:nao tenho pena nenhuma dele, mas também acho estranho ele vir a publico dizer estas coisas... lembro-me que no ano 2000 veio á praça publica vangloriar-se de nunca ter comprado um único papel de alguma empresa dotcom e foi considerado um guru da bolsa,após o crash lento que se seguiu á euforia.... eu acho que esta crise é diferente da outra e acho que ele está muito, mas muito mais exposto agora do que estava em 2000...
a bolsa nao perdoa seja a ricos seja a pobres... que o diga o comendador berardo...

Nao queiras comparar o Buffett ao Berardo por amor de deus... o Buffett e' um genio. O homem enquanto nos com 10 anos andavamos a jogar a' bola, o homem ia pa biblioteca decorar os valores da Value Line por cada empresa e decorar as contas das empresas do Dow Jones, começou a negociar acçoes com 11 anos... aos 17 anos em 1947 ja' tinha uma riqueza acumulada de 45,000 $ isto em 1947!! Era muito dinheiro... foi para a universidade e começou uma Partnership que geria do seu dormitorio. Aos 22 fundou a Buffett Parntership, em que durante 13 anos nunca perdeu $$, enquanto o Dow Jones dos 13 anos, perdeu dinheiro em 4 ou 5 anos.

Resultados de 23% ao ano durante mais de 40 anos. E' muito dinheiro. Quem tivesse investido 25,000$ no inicio na empresa dele, ao longo deste tempo estaria com uma fortuna de 400 Milhoes.

mas eu nao comparei o sr berardo ao sr buffett, apenas quis dizer que quem tem mto dinheiro nao está a salvo da bolsa, seja quem for... apenas estranho este subito mediatismo do senhor, ele que sempre pautou a sua vida pela discriçao... e vir dizer que as acçoes estao baratas... eu lembro-me sempre da privatizaçao da galp..... a 5.40 o papel era carissimo... um ano e meio depois estava quase nos 20e. quem quer comprar diz que está caro, quem quer vender diz que está barato. o senhor buffett nao vive noutro planeta,é um ser humano como outro qualquer,e vir dizer que o papel está barato!!!!

Ele ? Sempre foi super mediatico nos EUA, com entrevistas, etc...Em relaçao a sua privada sim, sempre muito discreto, mas nao se coibe de dar entrevistas, etc...

Nao vejo nada de diferente.

Obvio que o homem perde o net worth! A Berkshire ja perdeu 20% este ano na bolsa mas isso quer dizer que esta' 20% mais pobre ? Nao...o que interessa e' o Cash Flow que as empresas geram...

Imagina tu tens 1 acçao de um empresa que esta cotada a 100 € e gere em Cash Flows 10 € com 10 € de lucros.

2 anos depois esta' cotada a 50 €, no entanto o resto mantem-se, continuas tao rico como antes, o dinheiro continua a entrar, se fores "savvy" enough... compras e' mais porque podes ter mais lucros e dinheiro, por menos...aumentar a posição.

por Adrox » 18/10/2008 15:20

Só se esquecem também de dizer, que o homem tem 78 anos, e que anda nisto do investimento, PORQUE QUER.

E que aos 78 anos os vossos paizinhos já se reformaram porque não têm idade para trabalhar, e que venha a pensaozinha do Estado.

E que também voces estão desejosos que chegue a idade da reforma, para se aposentarem, e viverem da reforma.

E esquecem-se que este homem já podia estar reformado há muito, e ainda anda nesta vida? Porque será?
Deve ser para querer andar a enganar os outros...

A falta de respeito aos ricos, só porque são ricos, ladrões, mentirosos e corruptos(porque é a unica maneira de se tornarem ricos), e que os pobres é que são honestos e dizem sempre a verdade, é uma coisa que me irrita profundamente.

Cumprimentos.

por Adrox » 18/10/2008 15:16

luis.live Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:

Desculpa que te diga, mas se estamos a falar de Bolsa, em que o objectivo é ganhar dinheiro, o Sr. Buffet não é um ser humano como outro qualquer, é o homem mais rico do mundo.

2º:
quem quer comprar diz que está caro, quem quer vender diz que está barato.

Portanto deixa-me ver se percebi, tu dizes que o Buffet, como diz que está barato, É PORQUE QUER VENDER?

O Buffet quer vender acções para quê?
Para compprar 1 carro novo?
Para comprar 1 casa nova?
Para comprar 1 avião novo?
Para comprar a Islândia?

Já para não falar, que ele diz que está cheio de Cash, e quando o Buffet diz que tem muito dinheiro, é porque deve ser mesmo muito. Para que é que ele quer mais dinheiro?

Ou será que diz que está com Cash, mas é mentiroso?

Não sei o que passa pela cabeça de 1 pessoa, para dizer que o homem mais rico do mundo anda a fazer declarações para enganar os outros e para ficar ainda mais rico...

Cumprimentos.

por luis.live » 18/10/2008 15:08

salvadorveiga Escreveu:

por MarcoAntonio » 18/10/2008 0:13

Já escrevi isto noutro tópico mas é a desvantagem de termos dois tópicos sobre o mesmíssimo assunto. Já tinha visto este assunto ao início da tarde mas só há pouco li o artigo original e o que ele realmente disse. E ele não diz em lado nenhum que "é a altura certa de comprar" (defende que é de comprar, naturalmente; defende que a prazo valorizarão mais que o cash, mas isso não é o mesmo que dizer que "é a altura certa").

Deixo o artigo original:

Buy American. I Am.

THE financial world is a mess, both in the United States and abroad. Its problems, moreover, have been leaking into the general economy, and the leaks are now turning into a gusher. In the near term, unemployment will rise, business activity will falter and headlines will continue to be scary.

So ... I’ve been buying American stocks. This is my personal account I’m talking about, in which I previously owned nothing but United States government bonds. (This description leaves aside my Berkshire Hathaway holdings, which are all committed to philanthropy.) If prices keep looking attractive, my non-Berkshire net worth will soon be 100 percent in United States equities.

Why?

A simple rule dictates my buying: Be fearful when others are greedy, and be greedy when others are fearful. And most certainly, fear is now widespread, gripping even seasoned investors. To be sure, investors are right to be wary of highly leveraged entities or businesses in weak competitive positions. But fears regarding the long-term prosperity of the nation’s many sound companies make no sense. These businesses will indeed suffer earnings hiccups, as they always have. But most major companies will be setting new profit records 5, 10 and 20 years from now.

Let me be clear on one point: I can’t predict the short-term movements of the stock market. I haven’t the faintest idea as to whether stocks will be higher or lower a month — or a year — from now. What is likely, however, is that the market will move higher, perhaps substantially so, well before either sentiment or the economy turns up. So if you wait for the robins, spring will be over.

A little history here: During the Depression, the Dow hit its low, 41, on July 8, 1932. Economic conditions, though, kept deteriorating until Franklin D. Roosevelt took office in March 1933. By that time, the market had already advanced 30 percent. Or think back to the early days of World War II, when things were going badly for the United States in Europe and the Pacific. The market hit bottom in April 1942, well before Allied fortunes turned. Again, in the early 1980s, the time to buy stocks was when inflation raged and the economy was in the tank. In short, bad news is an investor’s best friend. It lets you buy a slice of America’s future at a marked-down price.

Over the long term, the stock market news will be good. In the 20th century, the United States endured two world wars and other traumatic and expensive military conflicts; the Depression; a dozen or so recessions and financial panics; oil shocks; a flu epidemic; and the resignation of a disgraced president. Yet the Dow rose from 66 to 11,497.

You might think it would have been impossible for an investor to lose money during a century marked by such an extraordinary gain. But some investors did. The hapless ones bought stocks only when they felt comfort in doing so and then proceeded to sell when the headlines made them queasy.

Today people who hold cash equivalents feel comfortable. They shouldn’t. They have opted for a terrible long-term asset, one that pays virtually nothing and is certain to depreciate in value. Indeed, the policies that government will follow in its efforts to alleviate the current crisis will probably prove inflationary and therefore accelerate declines in the real value of cash accounts.

Equities will almost certainly outperform cash over the next decade, probably by a substantial degree. Those investors who cling now to cash are betting they can efficiently time their move away from it later. In waiting for the comfort of good news, they are ignoring Wayne Gretzky’s advice: “I skate to where the puck is going to be, not to where it has been.”

I don’t like to opine on the stock market, and again I emphasize that I have no idea what the market will do in the short term. Nevertheless, I’ll follow the lead of a restaurant that opened in an empty bank building and then advertised: “Put your mouth where your money was.” Today my money and my mouth both say equities.

Warren E. Buffett is the chief executive of Berkshire Hathaway, a diversified holding company.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por salvadorveiga » 17/10/2008 22:46

por luis.live » 17/10/2008 21:56

nao tenho pena nenhuma dele, mas também acho estranho ele vir a publico dizer estas coisas... lembro-me que no ano 2000 veio á praça publica vangloriar-se de nunca ter comprado um único papel de alguma empresa dotcom e foi considerado um guru da bolsa,após o crash lento que se seguiu á euforia.... eu acho que esta crise é diferente da outra e acho que ele está muito, mas muito mais exposto agora do que estava em 2000...

por JCS » 17/10/2008 21:38

marianonunes Escreveu:
Tens exemplos? E como fazes essa procura?

Desculpa, só agora reparei na tua questão.

Trata-se de analisar os dividendos por acção que as empresas prevêem pagar. Mesmo sendo "céptico" pode-se cortar o dividendo conhecido em 20% (caso este seja cortado devido à diminuição de resultados) e mesmo assim encontram-se empresas a gerar muito capital e a pagar muito bem (algumas acima dos 10% do preço da acção).

Pessoalmente dou preferência a empresas que têm apresentado continuos aumentos de dividendos nos ultimos anos. Nestas fases é normal os resultados diminuirem na maioria dos sectores, mas isso por si só não obriga à diminuição dos dividendos.

Por exemplo a GE que lucrou $2,20/acção em 2007 pagou nesse ano $1,12 de dividendos/acção. Para 2008 prevê uma diminuição nos lucros para cerca de $1,99/acção mas prevê pagar $1,23. Para 2009 lucros de $1,85 e dividendo de $1,25. Talvez para segurar grande parte dos investidores de longo prazo. Foi apenas um exemplo porque a ideia de que "menos lucros, menos remuneração do accionista" não acontece sempre. O próximo bull fará o resto.

Há inumeras situações semelhantes (tem de se ser muito selectivo na aplicação do capital e nisso o Buffett é craque).

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Ah pois ! Pois ee ! Google !

por bboniek33 » 17/10/2008 21:33

Ee paa, com 2 ffs e 2 tts parece um caso de gaguez comum... :roll:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, novato e 92 visitantes