Galp - Tópico Geral
Conto com o Estado
Conto com o Estado a fiscalizar as actuações que possam indicar ''roubo'' a actuar. E por mim por exemplo os tipos do BCP estavam todos presos, e não eram os únicos, mas com a Justiça em Portugal não se podem esperar milagres.
Os únicos que se entalam neste País são os pilha-galinhas e o Vale e Azevedo, de resto são todos bons rapazes.
Os únicos que se entalam neste País são os pilha-galinhas e o Vale e Azevedo, de resto são todos bons rapazes.
Re: é desta que os sacanas
Elias Escreveu:Esclarece-me por favor uma dúvida: se achas que as gasolineiras roubam, o que te leva a comprar as suas acções? Pretendes ter uma parte desses lucros?
Claro que sim, sejam gasolineiras, financeiras, energéticas, ou de bordados e crochet o espírito é o mesmo.
A ideia passa por achar que nesta selva estas empresas estarão melhor preparadas para ganhar dinheiro para distribuir pelos seus accionistas por via de dividendos ou de valorização das acções.
Será que é desta... parece-me que sim
Presidente da OPEP afirma que corte da produção "deve ser significativo"
20/10/2008
Os produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vão cortar a produção quando se reunirem no final da semana, em Viena, e “a redução deve ser significativa”, segundo as declarações feitas no sábado pelo presidente do cartel Chakib Khelil.
"Haverá uma redução da produção e a redução deve ser significativa para restaurar o balanço entre a oferta e a procura," afirmou Khelil, citado pela agência de notícias APS, de acordo com o site da CNBC.
Na quinta-feira, a OPEP anunciou que antecipou a reunião de emergência, marcada inicialmente para 18 de Novembro, para o próximo dia 24 de Outubro, em Viena. O objectivo da organização é discutir o impacto da debilidade económica no mercado petrolífero, numa altura em que a matéria-prima tem acumulado quedas acentuadas.
As pressões para que o cartel reduza a produção tem aumentado depois de os preços do West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, terem recuado mais de 50% desde o máximo histórico de 147,27 dólares fixado em Julho. Também a contribuir para estas pressões estão as expectativas de que uma recessão global vai reduzir a procura de combustível.
"Se o corte for de 1,5 milhões de barris por dia, então será de 1,5 milhões de barris. Se for de 2 milhões de barris por dia, será de 2 milhões de barris por dia," acrescentou Khelil.
O site britânico frisa, também que Khelil, afirmou na edição de sábado do jornal algeriano “El Watan”, que o cartel vê os preços do petróleo entre os 70-90 dólares por barril.
"Normalmente, a OPEP não tem preço- alvo. O mercado decide os preços. Mas as pessoas dizem que o preço limite, o custo limite abaixo do qual não podemos descer, é entre 70 e 90 dólares por barril," referiu Khelil.
O WTI, transaccionado em Nova Iorque, seguia a valorizar 2,67% para os 73,77 dólares, enquanto o Brent, negociado em Londres e que serve de referência para a Europa, subia 2,72% p ara os 71,49 dólares. A matéria-prima avançava pela segunda sessão consecutiva animada pela expectativa de que o cartel, responsável por 40% da produção mundial de petróleo, venha a cortar a produção na próxima sexta-feira.
Será que é desta??? Parece-me que sim...
Entrei no TW galp 6,00 EUR e espero que a galp não regresse aos 6 eur antes de pelo menos ir a 9 eur...
Conto com a ajudinha da OPEP, que desta vez não estará a dormir como esteve da última... já lhes bastou o ramadão para passar fome agora vão querer vingança, que parecendo que não vendem hoje 2 barris pelo preço de 1 (há apenas 2 meses)
20/10/2008
Os produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vão cortar a produção quando se reunirem no final da semana, em Viena, e “a redução deve ser significativa”, segundo as declarações feitas no sábado pelo presidente do cartel Chakib Khelil.
"Haverá uma redução da produção e a redução deve ser significativa para restaurar o balanço entre a oferta e a procura," afirmou Khelil, citado pela agência de notícias APS, de acordo com o site da CNBC.
Na quinta-feira, a OPEP anunciou que antecipou a reunião de emergência, marcada inicialmente para 18 de Novembro, para o próximo dia 24 de Outubro, em Viena. O objectivo da organização é discutir o impacto da debilidade económica no mercado petrolífero, numa altura em que a matéria-prima tem acumulado quedas acentuadas.
As pressões para que o cartel reduza a produção tem aumentado depois de os preços do West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, terem recuado mais de 50% desde o máximo histórico de 147,27 dólares fixado em Julho. Também a contribuir para estas pressões estão as expectativas de que uma recessão global vai reduzir a procura de combustível.
"Se o corte for de 1,5 milhões de barris por dia, então será de 1,5 milhões de barris. Se for de 2 milhões de barris por dia, será de 2 milhões de barris por dia," acrescentou Khelil.
O site britânico frisa, também que Khelil, afirmou na edição de sábado do jornal algeriano “El Watan”, que o cartel vê os preços do petróleo entre os 70-90 dólares por barril.
"Normalmente, a OPEP não tem preço- alvo. O mercado decide os preços. Mas as pessoas dizem que o preço limite, o custo limite abaixo do qual não podemos descer, é entre 70 e 90 dólares por barril," referiu Khelil.
O WTI, transaccionado em Nova Iorque, seguia a valorizar 2,67% para os 73,77 dólares, enquanto o Brent, negociado em Londres e que serve de referência para a Europa, subia 2,72% p ara os 71,49 dólares. A matéria-prima avançava pela segunda sessão consecutiva animada pela expectativa de que o cartel, responsável por 40% da produção mundial de petróleo, venha a cortar a produção na próxima sexta-feira.
Será que é desta??? Parece-me que sim...
Entrei no TW galp 6,00 EUR e espero que a galp não regresse aos 6 eur antes de pelo menos ir a 9 eur...
Conto com a ajudinha da OPEP, que desta vez não estará a dormir como esteve da última... já lhes bastou o ramadão para passar fome agora vão querer vingança, que parecendo que não vendem hoje 2 barris pelo preço de 1 (há apenas 2 meses)
A forte correcção dos preços do petróleo nos mercados internacionais pode ameaçar a viabilidade comercial das explorações da Galp Energia no Brasil. Os investimentos necessários para retirar a matéria-prima das águas ultra-profundas da Bacia de Santos, onde foi o descoberto o “Tupi”, exigem, segundo as estimativas do Goldman Sachs, que a cotação do petróleo esteja, no mínimo, a 70 dólares.
A perspectiva de uma quebra acentuada da procura, em resultado do abrandamento, ou mesmo recessão da economia, a nível global, provocado pela crise financeira, tem vindo a pressionar os preços da matéria-prima.
Os 70 dólares são o mínimo exigido para que seja viável a exploração de petróleo no Brasil. “A exploração nas águas ultra-profundas do Brasil apresenta um custo marginal de 70 dólares. Estes cálculos assumem a actual estrutura de custos”, refere o Goldman Sachs numa nota de investimento recente. Mesmo com uma redução dos custos em 40%, será necessário que o petróleo se mantenha acima dos 60 dólares.
Boas.
Cumps
Re: GALP
artista Escreveu:joaocsp Escreveu:4 - Os números certos acabam sempre por fazer parte de um "mindset" de muitos investidores nesta acção.
Aconteceu nos 16,14,10,9,8 euros e penso que agora nos 7euros vai haver possibilidade para investir num "time frame curto"
ate possivelmente 8 euros. Claro que os valores que mencionei estão mencionados suportes/resistência sendo esses muito mais seguros num "time frame" maior, formando um canal em que se podera ter bastantes alegrias.
Grande confusão, em primeiro lugar os valores redondos estão longe de ser garante de alguma coisa... pelos 10 e pelos 9 passou sem esboçar sequer uma reacção e nos 8 também só com muita ginástica se conseguiu!joaocsp Escreveu:Penso que nao fiz grande ginastica quando comprei a 8,08 e vendi a 9,25 antes de ela vir agora perto dos 7 euros uma volatilidade de mais de um euro...
Percebo ainda menos porque é que esses suportes são mais seguros em "time frame" maiores?!?!joaocsp Escreveu:Comprar no suporte e vender numa resistencia sempre foi uma das analises mais basicas para se poder ganhar dinheiro com menos risco do que simples analise mental.
time frame maior porque normalmente uma accao anda a lateralizar entre um suporte e uma resistencia por um tempo alargado podendo o investidor comprar perto do suporte mais do que uma vez e vender na resistencia... eventualmente ate entrar curto na resistencia...joaocsp Escreveu:Conclusão estou dentro a 7euros.
Especulei...
Entrei com um stop apertadissimo nos 6,90 profit tack próximo dos 8 euros.
A 7 euros não deves ter entrado, só se tenho a minha base de dados errada, é que o mínimo do último movimento foi 7,015!joaocsp Escreveu:Confere quando disse 7 foi para arredondar e pela quantia que investi nao faz grande diferenca 10 centimos foi so para arredondar a coisa... comprei a 7,12
Na minha opinião é uma entrada de risco, num mercado em queda e com volatilidade alta, a Galp tem demonstrado uma fraqueza ainda maior que este, com um stop tão apertado as probabilidades de ser accionado são enormes, embora tenhas a vantagem de não correres riscos muito elevados... por outro lado, as fortes quedas do título vão aumentando a probabilidade de termos um ressalto forte! Eu não gosto de os negociar, só o faço em casos esporádicos e especificos! Quando a Galp quebrou os 11 euros eu pensei que o target se situaria nos 8.50/9.00 euros, ainda bem que em queda eu apenas olho para suportes e resistências, raramente os negoceio!joaocsp Escreveu:Confere... acasba sempre por ser um risco... mais controlado ou nao...
Boa sorte para o tradejoaocsp Escreveu:Obrigado... para os teus trades tambem... faz com arte
artista
Editado pela última vez por joaocsp em 20/10/2008 22:06, num total de 2 vezes.
Re: GALP
joaocsp Escreveu:4 - Os números certos acabam sempre por fazer parte de um "mindset" de muitos investidores nesta acção.
Aconteceu nos 16,14,10,9,8 euros e penso que agora nos 7euros vai haver possibilidade para investir num "time frame curto"
ate possivelmente 8 euros. Claro que os valores que mencionei estão mencionados suportes/resistência sendo esses muito mais seguros num "time frame" maior, formando um canal em que se podera ter bastantes alegrias.
Grande confusão, em primeiro lugar os valores redondos estão longe de ser garante de alguma coisa... pelos 10 e pelos 9 passou sem esboçar sequer uma reacção e nos 8 também só com muita ginástica se conseguiu!
Percebo ainda menos porque é que esses suportes são mais seguros em "time frame" maiores?!?!
joaocsp Escreveu:Conclusão estou dentro a 7euros.
Especulei...
A 7 euros não deves ter entrado, só se tenho a minha base de dados errada, é que o mínimo do último movimento foi 7,015!
Na minha opinião é uma entrada de risco, num mercado em queda e com volatilidade alta, a Galp tem demonstrado uma fraqueza ainda maior que este, com um stop tão apertado as probabilidades de ser accionado são enormes, embora tenhas a vantagem de não correres riscos muito elevados... por outro lado, as fortes quedas do título vão aumentando a probabilidade de termos um ressalto forte! Eu não gosto de os negociar, só o faço em casos esporádicos e especificos! Quando a Galp quebrou os 11 euros eu pensei que o target se situaria nos 8.50/9.00 euros, ainda bem que em queda eu apenas olho para suportes e resistências, raramente os negoceio!
Boa sorte para o trade
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
GALP
Como eu vejo a GALP num curto prazo.
1 - Empresa que tem uma óptima AF.
2 - Péssima AT, está em bear mode já alguns meses.
3 - Empresa entre as 500 empresas mais ricas do mundo.
4 - Os números certos acabam sempre por fazer parte de um "mindset" de muitos investidores nesta acção.
5 - Os especuladores do "oil" acalmaram com esta crise penso que tera havido um "acordo" para que nao haja grande expeculacao quer mesmo da parte da OPEP visto estarmos perante um crise financeira de dimenossoes ainda nao quantificadas.
De qualquer maneira não acredito que a postura da OPEP seja de passividade, pois a ganancia nesta área sempre foi grande. penso que estará por pouco tempo ate o crude subir uns $20.
Conclusão estou dentro a 7euros.
Especulei...
Boas trades,
João
1 - Empresa que tem uma óptima AF.
2 - Péssima AT, está em bear mode já alguns meses.
3 - Empresa entre as 500 empresas mais ricas do mundo.
4 - Os números certos acabam sempre por fazer parte de um "mindset" de muitos investidores nesta acção.
5 - Os especuladores do "oil" acalmaram com esta crise penso que tera havido um "acordo" para que nao haja grande expeculacao quer mesmo da parte da OPEP visto estarmos perante um crise financeira de dimenossoes ainda nao quantificadas.
De qualquer maneira não acredito que a postura da OPEP seja de passividade, pois a ganancia nesta área sempre foi grande. penso que estará por pouco tempo ate o crude subir uns $20.
Conclusão estou dentro a 7euros.
Especulei...
Boas trades,
João
Custo exploração
Julgo ter lido que as estimativas do custo para Tupi são quarenta mil milhões de dolares.Sendo assim e fazendo as contas isso não dá 5 a 8 dólares por barril?(cinco a oito mil milhões de barris)
Além disso a petrobras sempre afirmou que a exploração seria viavel até o preço de 30 dolares...
Além disso a petrobras sempre afirmou que a exploração seria viavel até o preço de 30 dolares...
- Registado: 1/2/2008 10:18
E agora????
Será que os investimentos compensam??
E os compromissos assumidos?
E tudo o que já foi gasto em tudo ...
E agora?
Será que somos sempre os mesmos???
Quando todos estão a fugir nós , espertos .. entramos?
Tudo em recessão, até a própria Suiça atrapalhada
mas os nossos responsáveis.. quais palhaços do ex Ministério da Informação do Iraque .. sempre óptimistas e o que interessa é obras públicas.. TGV ,
Aeroporto .. popa-se é nos estudos de impacto ambiental.. não se fazem... o desgraçado que tiver um carro a gasóleo para trabalhar com mais de 20 anos vai pagar mais imposto para compensar ou manda o carro pa a sucata e não trabalha mais pois não tem dinheiro para comprar outro... PORRA
Colocada a notícia neste tópico por sugestão do amigo
in Bpi
17/10/2008
A forte correcção dos preços do petróleo nos mercados internacionais pode ameaçar a viabilidade comercial das explorações da Galp Energia no Brasil. Os investimentos necessários para retirar a matéria-prima das águas ultra-profundas da Bacia de Santos, onde foi o descoberto o “Tupi”, exigem, segundo as estimativas do Goldman Sachs, que a cotação do petróleo esteja, no mínimo, a 70 dólares.
A perspectiva de uma quebra acentuada da procura, em resultado do abrandamento, ou mesmo recessão da economia, a nível global, provocado pela crise financeira, tem vindo a pressionar os preços da matéria-prima.
Os 70 dólares são o mínimo exigido para que seja viável a exploração de petróleo no Brasil. “A exploração nas águas ultra-profundas do Brasil apresenta um custo marginal de 70 dólares. Estes cálculos assumem a actual estrutura de custos”, refere o Goldman Sachs numa nota de investimento recente. Mesmo com uma redução dos custos em 40%, será necessário que o petróleo se mantenha acima dos 60 dólares.
E os compromissos assumidos?
E tudo o que já foi gasto em tudo ...
E agora?
Será que somos sempre os mesmos???
Quando todos estão a fugir nós , espertos .. entramos?
Tudo em recessão, até a própria Suiça atrapalhada
mas os nossos responsáveis.. quais palhaços do ex Ministério da Informação do Iraque .. sempre óptimistas e o que interessa é obras públicas.. TGV ,
Aeroporto .. popa-se é nos estudos de impacto ambiental.. não se fazem... o desgraçado que tiver um carro a gasóleo para trabalhar com mais de 20 anos vai pagar mais imposto para compensar ou manda o carro pa a sucata e não trabalha mais pois não tem dinheiro para comprar outro... PORRA
Colocada a notícia neste tópico por sugestão do amigo
in Bpi
17/10/2008
- Registado: 17/2/2004 1:38
Bom dia!
Até aqui estamos de acordo!
O ano passado por esta altura só tinha GALP, e desde a ida aos 12,70 foi sempre a cair até ao dividendo intercalar. O dividendo nada de bom veio trazer ao título, bem pelo contrário. Fez a correcção técnica e continuou a afundar, a salvação foi 3 dias após o exdividendo ter saido a noticia de "Tupi".
Resina Escreveu:Alguem dizia neste tópico que a distribuição de dividendos vinha atrair a entrada, mas como foi provado de nada serviu...
Por isso mesmo é que cada vez mais se nota que os dividendos são irrelevantes nestes momentos para os titulos...
Até aqui estamos de acordo!
O ano passado por esta altura só tinha GALP, e desde a ida aos 12,70 foi sempre a cair até ao dividendo intercalar. O dividendo nada de bom veio trazer ao título, bem pelo contrário. Fez a correcção técnica e continuou a afundar, a salvação foi 3 dias após o exdividendo ter saido a noticia de "Tupi".
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Tarzan,
Dado que não respondeste ao meu post do dia 29 de Setembro mas insistes em afirmar que as gasolineiras roubam, volto a colocar aqui a minha questão:
No tópico sobre os preços da gasolina escreveste:
Neste tópico escreveste:
Esclarece-me por favor uma dúvida: se achas que as gasolineiras roubam, o que te leva a comprar as suas acções? Pretendes ter uma parte desses lucros?
1 abraço,
Elias
Dado que não respondeste ao meu post do dia 29 de Setembro mas insistes em afirmar que as gasolineiras roubam, volto a colocar aqui a minha questão:
No tópico sobre os preços da gasolina escreveste:
tarzan tchetcheno Escreveu:As gasolineiras roubam
Neste tópico escreveste:
tarzan tchetcheno Escreveu:me matam de coração... filhos da mãe, não vendam GALP's que senão eu ainda compro
Esclarece-me por favor uma dúvida: se achas que as gasolineiras roubam, o que te leva a comprar as suas acções? Pretendes ter uma parte desses lucros?
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Prossiga o tópico da GALP...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Alguem dizia neste tópico que a distribuição de dividendos vinha atrair a entrada, mas como foi provado de nada serviu...
Por isso mesmo é que cada vez mais se nota que os dividendos são irrelevantes nestes momentos para os titulos...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ok amigo
Estamos todos no mesmo barco
O fundamental é a partilha, e nesse aspecto, pela enésima vez, obrigado pela tua disponibilidade.
Bom fim de semana.

O fundamental é a partilha, e nesse aspecto, pela enésima vez, obrigado pela tua disponibilidade.
Bom fim de semana.

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
soso, a intenção não era ser agressivo e desculpa se assim pareceu. Era tentar perceber o porquê daquele valor.
Aliás, até vou deixar uns gráficos onde se vê que, de facto, os 7 euros podem ser um valor de referência para a Galp. Pessoalmente, não dou grande importância a este suporte, mas compreendo quem veja ali um suporte importante para a Galp.
Um abraço,
Ulisses
Aliás, até vou deixar uns gráficos onde se vê que, de facto, os 7 euros podem ser um valor de referência para a Galp. Pessoalmente, não dou grande importância a este suporte, mas compreendo quem veja ali um suporte importante para a Galp.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-galp1.GIF (35.73 KiB) Visualizado 8265 vezes
-
- forum-galp2.GIF (30.32 KiB) Visualizado 8274 vezes
???
[quote="Ulisses Pereira"]soso, o que é que os 7 euros têm de relevante na Galp?
Caro Ulisses, prevendo que as quedas seriam para continuar, foi no sentido de tirar alguma pressão da cabeça do nosso colega do fórum.A pressa/desespero são más conselheiras. Também lhe alertei para o valor baixo do RSI(no caso da Galp), como forma de não se precipitar.
O sentido do meu post, foi o de tentar acalmar alguém que se encontra numa situação pouco confortável, e com isso dar o meu contributo para esta comunidade.È facil dar elogios quando se está na mó de cima, mas é pedagógico reconfortar quem atravessa momentos menos bons.
Julgo que me interpretaste mal e com alguma agressividade.
Tudo o que fiz foi com o intuito de tentar ajudar.
Não tenho qualquer interesse directo e estou actualmente 100% líquido.
Cumprimentos.
Caro Ulisses, prevendo que as quedas seriam para continuar, foi no sentido de tirar alguma pressão da cabeça do nosso colega do fórum.A pressa/desespero são más conselheiras. Também lhe alertei para o valor baixo do RSI(no caso da Galp), como forma de não se precipitar.
O sentido do meu post, foi o de tentar acalmar alguém que se encontra numa situação pouco confortável, e com isso dar o meu contributo para esta comunidade.È facil dar elogios quando se está na mó de cima, mas é pedagógico reconfortar quem atravessa momentos menos bons.
Julgo que me interpretaste mal e com alguma agressividade.
Tudo o que fiz foi com o intuito de tentar ajudar.
Não tenho qualquer interesse directo e estou actualmente 100% líquido.
Cumprimentos.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Hoje já negoceia sem dividendo:
http://investor.relations.galpenergia.c ... 908vpt.pdf
Não houve alteração, pois não?
abraço
http://investor.relations.galpenergia.c ... 908vpt.pdf
Não houve alteração, pois não?
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Sinceramente não esperava esta fraqueza na Galp, depois de quebrar os 11 euros ficou com um potencial de queda acentuado mas não esperava que chegasse a tanto...
Tenho algum "carinho" pela Galp porque foi a título onde mais ganhei nos últimos anos, se calhar é o título onde mais ganhei desde sempre (nunca tinha pensado nisso)... felizmente eu não invisto na bolsa por carinho e não voltei a ter Galp desde que fiz dois trades negativos em Janeiro deste ano, nessa altura andava acima dos 14, duas vezes o preço actual!!!
O Berardo disse que queria entra mas que a 6 euros estava cara, eu achei ridiculo, mas por este andar o mercado ainda lhe dá razão... seria uma grande surpresa para mim!
Boa sorte para quem a tem!
abraços
artista
Tenho algum "carinho" pela Galp porque foi a título onde mais ganhei nos últimos anos, se calhar é o título onde mais ganhei desde sempre (nunca tinha pensado nisso)... felizmente eu não invisto na bolsa por carinho e não voltei a ter Galp desde que fiz dois trades negativos em Janeiro deste ano, nessa altura andava acima dos 14, duas vezes o preço actual!!!
O Berardo disse que queria entra mas que a 6 euros estava cara, eu achei ridiculo, mas por este andar o mercado ainda lhe dá razão... seria uma grande surpresa para mim!
Boa sorte para quem a tem!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, junas, karaya75, latbal, lito, m-m, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Rafael Abreu, trilhos2006, yggy, Zecadiabo, zorro2009 e 189 visitantes