Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cheeseman » 16/10/2008 11:16

boas, warrant.

não sendo definitivamente a pessoa mais indicada para te responder acerca de direcções a tomar, pela panorâmica geral, o crg tem razão. o rumo deverá ser para baixo com algumas movimentações em contrario pelo caminho.

na minha leitura disto tudo, neste momento estamos a fazer a onda v da onda III.

assim:

Onda i - 1450 a 1200
Onda ii - 1200 a 1300
Onda iii - 1300 a 850
Onda iv - 850 a 1050
Onda v - 1050 a....?

espero ter ajudado e acertado...
um abraço.

Registado: 29/11/2007 2:37

Re: Dúvidas

por crg » 16/10/2008 10:59

Warrant Escreveu:Bom dia a todos,

Tenho algumas dúvidas que gostava que me ajudassem a compreender:

Segundo o que vou aqui lendo a contagem principal será assim (números redondos):
Onda I - 1550 a 1250
Onda II - 1250 a 1450
Onda III - 1450 a ????.

Sendo assim estamos na III Principal. Dentro desta fizemos o seguinte:
Onda i - 1450 a 1200
Onda ii - 1200 a 1300
Onda iii - 1300 a 850 ou ainda não terminou.

Estamos todos a aguardar por esta iv que nos pode levar no limite até aos 1200 e depois a v.

As contagens que aqui têm apresentado referem-se à iii da III, correcto?? E que nos encontramos ou já terminámos a 4 desta iii. Pelos vistos e pelas vossas contagens já terminámos esta 4 e já estamos na 5. Será isto? Depois virá a tal iv e a v desta III principal.

A minha dúvida prende-se com o que pode suceder depois. Parece que segundo alguns ao que eu chamo de I, II e III vocês chamam de A, B e C assumindo, presumo, que seja uma correcção ABC. E se em vez de ABC for mesmo I, II, III, IV e V. Para onde vamos então?

Obrigado pela ajuda mas já estou todo trocadinho....

Não se justifica complicar...para onde é que havíamos de ir, alguém tem dúvidas ainda? Para sul, naturalmente.

Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

Dúvidas

por Warrant » 16/10/2008 10:49

Bom dia a todos,

Tenho algumas dúvidas que gostava que me ajudassem a compreender:

Segundo o que vou aqui lendo a contagem principal será assim (números redondos):
Onda I - 1550 a 1250
Onda II - 1250 a 1450
Onda III - 1450 a ????.

Sendo assim estamos na III Principal. Dentro desta fizemos o seguinte:
Onda i - 1450 a 1200
Onda ii - 1200 a 1300
Onda iii - 1300 a 850 ou ainda não terminou.

Estamos todos a aguardar por esta iv que nos pode levar no limite até aos 1200 e depois a v.

As contagens que aqui têm apresentado referem-se à iii da III, correcto?? E que nos encontramos ou já terminámos a 4 desta iii. Pelos vistos e pelas vossas contagens já terminámos esta 4 e já estamos na 5. Será isto? Depois virá a tal iv e a v desta III principal.

A minha dúvida prende-se com o que pode suceder depois. Parece que segundo alguns ao que eu chamo de I, II e III vocês chamam de A, B e C assumindo, presumo, que seja uma correcção ABC. E se em vez de ABC for mesmo I, II, III, IV e V. Para onde vamos então?

Obrigado pela ajuda mas já estou todo trocadinho....

Registado: 15/11/2007 0:47

por cheeseman » 16/10/2008 9:55

bom dia.

fazendo então o ponto da situação... segundo a ultima contagem, não temos ainda a subonda 1 da 5 concluída... neste momento, devemos estar a fazer a onda menor 4 dessa subonda 1, movimento este que deverá ir para os lados dos 950, se percebi bem.

depois novas quedas com a onda menor 5 para concluir a subonda 1.

até aqui, se isto que percebi está correcto, muito bem... a duvida que se me põe neste momento, é o porquê desta nova contagem... neste caso a subonda 3 fica enorme comparada com as restantes (já sei que tem de ser a maior da impulsivas).

esta não será uma visão muito bear? (e também já sei que estamos em territorio de ursos :mrgreen: )?

obrigado pelas ajudas preciosas...
um abraço.

por Enslaved » 16/10/2008 8:56

phneutral Escreveu:E deixo também a perspectiva de curto prazo para os meninos criticarem.

Está perfeita e melhor do que a minha :mrgreen:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 16/10/2008 8:26

Talvez assim já não haja dúvidas (só coloquei uma seta vermelha a mais)
Anexos
spx(4).JPG
spx(4).JPG (51.99 KiB) Visualizado 2890 vezes

por Enslaved » 16/10/2008 8:24

Navete Escreveu:Bons dias!!

Voçês orientem-se!

O PH diz que isto vai descer e bem, o Enslaved diz que novos minimos é dificil, e aponta para uma subida.

Em que ficamos!? :wink:

Nós dizemos o mesmo :shock:. Eu digo que esta subonda i (onda azul i do PH)deverá acabar hoje e poderemos começar a subonda ii :wink:. Agora a questão é saber onde pára a onda azul i do PH :roll:. Como eu disse ontem, esta onda ainda não tinha acabado. Se vai logo a novos minimos, isso já não sei mas dúvido. Há que dar esperança aos touros. Por isso há que esperar para ver onde pára.
Editado pela última vez por Enslaved em 16/10/2008 8:33, num total de 2 vezes.

por Navete » 16/10/2008 6:33

Bons dias!!

Voçês orientem-se!

O PH diz que isto vai descer e bem, o Enslaved diz que novos minimos é dificil, e aponta para uma subida.

Em que ficamos!? :wink:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por phneutral » 16/10/2008 4:52

E deixo também a perspectiva de curto prazo para os meninos criticarem.

Abraços e obrigado pelos feedbacks.
PH
Anexos
spx61.jpg
spx61.jpg (241.28 KiB) Visualizado 2995 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por phneutral » 16/10/2008 4:30

Enslaved Escreveu:
tghmc Escreveu:Amanhã novos mínimos, estamos na V ??. 800?

Dúvido que façamos novos mínimos anuais amanhã, no entanto tudo é possivel. Não fiz nenhuma alteração na minha ultima contagem.

Como anteriormente disse penso que falta só uma perna para finalizar esta sub onda i da onda principal V. Com esta retracção enorme deixei considerar que ainda estávamos na onda principal iv.

Abraços e bons trades :mrgreen:.

Depois de ver a vela diária de hoje mudei de opinião. Nem tinha noção que o índice tivesse retraído tanto...

Também deixei de considerar que nos encontremos na onda principal IV e julgo que estamos na subonda i da V.
Assim sendo, o countertrend foi apenas de 1º nível e durou 3 dias a ser feito (incluindo os dias das inversões)

Onório, you are the man of the day, penso que eras o único a defender isto :lol:

A minha contagem, apesar de um niquinho diferente, aponta evidentemente no mesmo sentido.

Agora meus amigos, agarrem-se !! Eu nem quero arriscar um valor mas o pânico e a volatilidade vai aumentando à medida que vamos descendo...

Como pus no gráfico de médio prazo, se tivermos na onda 5 (azul) a mesma amplitude que na 3 (azul) ... vamos cheirar os seiscentos e tais pontos... outch!!!
Anexos
spx60.jpg
spx60.jpg (171.4 KiB) Visualizado 3015 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por Enslaved » 16/10/2008 2:11

tghmc Escreveu:Amanhã novos mínimos, estamos na V ??. 800?

Dúvido que façamos novos mínimos anuais amanhã, no entanto tudo é possivel. Não fiz nenhuma alteração na minha ultima contagem.

Como anteriormente disse penso que falta só uma perna para finalizar esta sub onda i da onda principal V. Com esta retracção enorme deixei considerar que ainda estávamos na onda principal iv.

Abraços e bons trades :mrgreen:.
Anexos
spx(4).JPG
spx(4).JPG (51.22 KiB) Visualizado 3042 vezes

por Enslaved » 16/10/2008 1:52

A todos quero agradecer pelas palavras simpáticas e de estima e sinceramente até fiquei bastante vaidoso :oops: :oops: :oops:. No entanto tenho várias coisas a dizer.

Eu não passo do simples analista técnico que utiliza uma "simples" teoria. Porquê "Simples"? Porque só é preciso contar até 5 e usar 3 letras.

No entanto, no meio desta "simplicidade" é bem mais complexa e nem todos têm sucesso ou têm capacidade de fazer as respectivas contagens. Isto não é a bola de cristal. É como a matemática. Há pessoas que são boas em matemática e outras que não.

No entanto, segredos não há. Só há estudo, trabalho e exercício. Sim, dá mais trabalho que a dita análise técnica tradicional.

Matematicamente falando esta teoria poderá equiparar-se à 3ª lei de Newton "Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direcção e sentido oposto à força que A aplicou em B" ou então semelhante ao principio de Lavoisier "Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".

Este aparte filosófico vem no sentido de que para se ter sucesso (penso eu) usando esta teoria temos que pensar que os mercados reagem numa forma racional (matemática) dentro da irracionalidade deles.

Um abraço a todos e quantos mais contribuições houver menor a probabilidade de errar.

por tghmc » 16/10/2008 1:46

Amanhã novos mínimos, estamos na V ??. 800?
Anexos
Sp500..gif
Sp500..gif (51.01 KiB) Visualizado 3065 vezes
Um abraço

TGHMC

Registado: 29/11/2007 13:49

por Enslaved » 16/10/2008 1:25

Onorio Escreveu:
cheeseman Escreveu:Enslaved ou PH... se fosse possível uma respostazinha às minhas dúvidas acerca da numeração das ondas, agradecia.
obrigado.

um abraço.

cheseman : se for a B ainda estamos na IV e ainda temos uma C para cima, se for a i é da V e o caminho é para o infermo.

A duvida é se estamos na i da V ou na B da IV.

Já leste o que escreveste onorio? :lol: :lol: :lol: :lol:. Parece que estás a falar em código morse :mrgreen:.

Esse link que colocaste é bem interessante e quem quiser já tem muito para estudar e perceber os precipícios da EW's. Parabéns Onório.

P.S. E eu a pensar que já tinhas fugido para as ilhas Caimão a gozar dos rendimentos :mrgreen:

NI225: -15,50%

por tghmc » 16/10/2008 1:15

A bolsa Osaka suspende a negociação dos futuros do nikkei
NI225: -15,50%
Um abraço

TGHMC

Registado: 29/11/2007 13:49

por Onorio » 16/10/2008 0:56

Visto o interesse por Elliot ter vindo a crescer deixo aqui um link para os q se quiserem dedicar.

Boa sorte a todos!

http://www.elliott-wave-theory.com/elliott2.html
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por Onorio » 16/10/2008 0:53

Nao é a V, qnt mais a IV subir mais alto a V tem q começar.
Abraço

por salvadorveiga » 16/10/2008 0:52

sim mas num longo prazo o que tem potencial para levar a minimos mais baxos ? era se estivessemos ainda na IV certo ?

Registado: 12/3/2008 22:06

por Onorio » 16/10/2008 0:50

salvadorveiga Escreveu:
Onorio Escreveu:
cheeseman Escreveu:Enslaved ou PH... se fosse possível uma respostazinha às minhas dúvidas acerca da numeração das ondas, agradecia.
obrigado.

um abraço.

cheseman : se for a B ainda estamos na IV e ainda temos uma C para cima, se for a i é da V e o caminho é para o infermo.

A longo prazo qual e' que leva mais abaixo ? nao e' se estivermos na B da IV ?

E' q se estivermos na B da IV ainda temos que levar com a V em cima depois... ou nao ?

E' isso q depreendo, portanto se calhar agora a i da V nao e' tao inferno qnt isso..

salvadorveiga :

o pior (para os bulls) é ja estarmos na V quer dizer q a IV foi mais curta q o previsto, se ja estivermos na V agora é sempre pa baixo.
Abraço

por salvadorveiga » 16/10/2008 0:46

Onorio Escreveu:
obrigado.

um abraço.

A longo prazo qual e' que leva mais abaixo ? nao e' se estivermos na B da IV ?

E' q se estivermos na B da IV ainda temos que levar com a V em cima depois... ou nao ?

E' isso q depreendo, portanto se calhar agora a i da V nao e' tao inferno qnt isso..

Registado: 12/3/2008 22:06

por Onorio » 16/10/2008 0:41

obrigado.

um abraço.

Abraço

por cheeseman » 16/10/2008 0:33

Enslaved ou PH... se fosse possível uma respostazinha às minhas dúvidas acerca da numeração das ondas, agradecia.
obrigado.

um abraço.

por crg » 16/10/2008 0:28

salvadorveiga Escreveu:Quer-me parecer que afinal a cunha, os valores nao eram "tao grandes" como isso para ser levada a serio :D

Salvador,

o target dessa cunha são os 750 ptos.

Abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por redhot » 16/10/2008 0:19

Para o pessoal que pediu documentação sobre Elliot esta é a biblia:

http://www.amazon.com/Elliott-Wave-Prin ... 704&sr=8-1

Recomendada pelo Ulisses no tópico dos artigos didáticos.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por marbel » 15/10/2008 23:59

E atenção: o crucial é a detecção da onda 1. De outra forma vai a contagem às urtigas!

Associada `ateoria das ondas esta a série de Fibonacci para as relacionar entre si.

Bons estudos
Cumps
Bons negócios

Registado: 13/10/2008 18:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, Artur Jorge, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, TTM62, yggy e 333 visitantes