Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

mais uma noite de angustia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PTC Man » 11/6/2003 22:04

numa tendencia de alta não se vende, compra-se.

:arrow: se existir higher highs / higher lows, a equity is trending up
:arrow: se existir lower highs / lower lows, a equity is trendig down

ou seja

Num uptrend poderá vender, tentanto antecipar um topo e ganhar algum cash no retracement mas a posição estará contra o mercado e como tal, o risco é muito alto. Naturalmente que é facilmente controlado com um stop loss mas é necessário os respeitar cegamente.
Segundo as "regras", num uptrend, compra-se no retracement e vende-se no rallie.

num downtrend, será o inverso do que referi anteriormente

cumprimentos
 
Mensagens: 197
Registado: 9/12/2002 22:58

mais uma noite de angustia

por Visitante » 11/6/2003 21:14

pois é!
mais um dia chega ao fim e mais um dia deito as maos à cabeça. Tudo está a subir deveria estar eufórico mas o que é facto é que estou triste - estou curto em dax! estou a ver o meu património esfumar-se. quem diria tamanho rally! saí das acções porque estavam sempre a cair entrei nos warrants para aproveitar as quedas e parece que inverti no preciso momento que esta bodega começou a subir e agora? tento entrar no comboio do bull? não será tarde? se tivesse entrado há algum tempo atrás ja teria recuperado tudo. Não irei entrar no topo ? porque as bolsas não corrigem era altura para aliviar esta tensão e dar margem aos curtos para repensarem as suas posições. Se inverter será que volto a acertar no ponto de viragem? que dilema. O Gpinto bem diz que isto vai cair mas há quanto tempo já está a prever as quedas e elas!
Que angustiaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Visitante
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 150 visitantes