Carteira JAS*2008 - Mês 10
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 10
O PSI está a imitar o Nikkei, por cá já anda tudo de olhos em bico...
JMT
Ontem à noite não gostei nada de ver o Nikkei a cair tanto e lá fiz o sacrifício de me levantar cedo...
Não embarquei em nenhuma ordem ao melhor na abertura e esperei que a seguir houvesse um ressalto.
Acertei mas não fiquei nuito convencido.
Resolvi aproveitar a JMT estar a perder pouco para reduzir os excedentes com uma venda a 4,80.
Podia ter esperado mais um bocadinho mas paciência.
Apesar de já ter um nível de liquidez muito confortável ainda fiz mais umas vendas quando passou, já em descida, novamente pelos 4,80. Vendas entre os 4,78 e os 4,75.
Depois passei o dia a recuperar excedentes...
Compras entre os 4,71 e os 4,58.
No fecho resolvi não ir lá pois não gostei do boato de que os mercados poderiam fechar uns durante uns dias para dar tempo a tomar medidas sem pressão. Se isso acontecer prefiro estar mais líquido...
Posição significativamente reduzida apenas por esse motivo.
SEM
Era das menos penalizadas do PSI e até chegou a estar positiva hoje.
Prestava-se a vendas e recompras e aproveitei esse facto.
Uma venda a 6,26 e recompra a 6,19 diminuindo ligeiramente a posição.
BCP
Comprar abaixo dos 0,90 é mesmo uma tentação se pensarmos que esse valor representa cerca de 25% do preço médio do Joe...
Compra a 0,892 com a ideia de negócio no intraday.
Venda a 0,899, antes do fecho, com um pequeno lucro.
Não quiz ficar com elas no fim de semana, não aproveitei um bom fecho.
TDU
Infelizmente, para mim, está certinho.
Fiquei apenas com uma posição residual pelo que o b.p. incorpora os prejuízos resultantes dos preços de venda terem sido inferiores aos de compras.
O saldo a dividir por poucas acções dá valores assim "astronómicos"...
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - Editado e substituida a imagem dos gráficos pois havia um erro na JMT
JMT
Ontem à noite não gostei nada de ver o Nikkei a cair tanto e lá fiz o sacrifício de me levantar cedo...
Não embarquei em nenhuma ordem ao melhor na abertura e esperei que a seguir houvesse um ressalto.
Acertei mas não fiquei nuito convencido.
Resolvi aproveitar a JMT estar a perder pouco para reduzir os excedentes com uma venda a 4,80.
Podia ter esperado mais um bocadinho mas paciência.
Apesar de já ter um nível de liquidez muito confortável ainda fiz mais umas vendas quando passou, já em descida, novamente pelos 4,80. Vendas entre os 4,78 e os 4,75.
Depois passei o dia a recuperar excedentes...
Compras entre os 4,71 e os 4,58.
No fecho resolvi não ir lá pois não gostei do boato de que os mercados poderiam fechar uns durante uns dias para dar tempo a tomar medidas sem pressão. Se isso acontecer prefiro estar mais líquido...
Posição significativamente reduzida apenas por esse motivo.
SEM
Era das menos penalizadas do PSI e até chegou a estar positiva hoje.
Prestava-se a vendas e recompras e aproveitei esse facto.
Uma venda a 6,26 e recompra a 6,19 diminuindo ligeiramente a posição.
BCP
Comprar abaixo dos 0,90 é mesmo uma tentação se pensarmos que esse valor representa cerca de 25% do preço médio do Joe...
Compra a 0,892 com a ideia de negócio no intraday.
Venda a 0,899, antes do fecho, com um pequeno lucro.
Não quiz ficar com elas no fim de semana, não aproveitei um bom fecho.
TDU
AdamSmith Escreveu:Já agora, JAS o bp da TDU não estará errado?
Infelizmente, para mim, está certinho.
Fiquei apenas com uma posição residual pelo que o b.p. incorpora os prejuízos resultantes dos preços de venda terem sido inferiores aos de compras.
O saldo a dividir por poucas acções dá valores assim "astronómicos"...
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - Editado e substituida a imagem dos gráficos pois havia um erro na JMT
- Anexos
-
- cart 10-10.png (65.56 KiB) Visualizado 5018 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Bem, depois deste descalabro todo só posso crer que as minhas Jm nem estão muito mal comparado a todo o índice...
Já vieram quase ao preço de fecho de ontem e pode ser que ainda fechem bem acima...
Vamos ver o desenrolar do mercado...
Já vieram quase ao preço de fecho de ontem e pode ser que ainda fechem bem acima...
Vamos ver o desenrolar do mercado...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: Carteira
Clinico Escreveu:Assim a carteira ficou apenas com:
JM - posição residual de 1103 acções que não consegui vender ao preço que queria. Ficam para os filhos porque vão levar um daqueles tombos...Ganho mínimo.
Boas Ferias Clinico e boa viagem...
Ainda vamos vender as nossas a 6 euros este ano, vais ver...
Abraço
The true balance sheet of US Investment banks:
There are two sides of the balance sheet: the left side and the right side.
On the left side, there is nothing right.
And on the right side, there is nothing left...
Simplesmente genial.
E deliciosa...

Abraço, a todos, incluindo os "observadores"
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boas!
Na verdade não escrevo com muita frequência no Caldeirão, mas não deixo de o consultar quase todos os dias. Sendo o tópico do JAS um dos que mais visito, gosto do que vou lendo por aqui e gosto principalmente de todos os que participam neste tópico, a todos um abraço, neste tempo de verdadeira crise nos mercados.
Já agora, JAS o bp da TDU não estará errado?
Na verdade não escrevo com muita frequência no Caldeirão, mas não deixo de o consultar quase todos os dias. Sendo o tópico do JAS um dos que mais visito, gosto do que vou lendo por aqui e gosto principalmente de todos os que participam neste tópico, a todos um abraço, neste tempo de verdadeira crise nos mercados.
Já agora, JAS o bp da TDU não estará errado?
Adam Smith
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Jlomu ,
O Lobo junior está Bull em Saude e boa disposição. O resto são trocos, hehehe...
Abraço ,
The Mechanic
O Lobo junior está Bull em Saude e boa disposição. O resto são trocos, hehehe...
Abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Embora habitualmente "silent partner" - continuo a frequentar diáriamente o Caldeirão.
Habituei-me a procurar e ler alguns dos "históricos" que, a meu ver, são a alma e o suporte do Forum - Jas ( não é por acaso o 1º ), Mechanic ( como vai o herdeiro ? )Fogueiro ( desaparecido...) Cem, Crómio, Branco, Ac, Nyk, TRSM,PTmasters- obrigado por partilhares 0 D. Nichols-todo o "pessoal" do Forex,...CN, Camisa Roxa, Nuno Faustino,
Vem tudo isto a propósito- e assim mato 2 coelhos de uma cajadada só - de uma "visita" cuja falta de há muito sentia: é bom "vê-la" de volta SCPNuno!!!
Habituei-me a procurar e ler alguns dos "históricos" que, a meu ver, são a alma e o suporte do Forum - Jas ( não é por acaso o 1º ), Mechanic ( como vai o herdeiro ? )Fogueiro ( desaparecido...) Cem, Crómio, Branco, Ac, Nyk, TRSM,PTmasters- obrigado por partilhares 0 D. Nichols-todo o "pessoal" do Forex,...CN, Camisa Roxa, Nuno Faustino,
Vem tudo isto a propósito- e assim mato 2 coelhos de uma cajadada só - de uma "visita" cuja falta de há muito sentia: é bom "vê-la" de volta SCPNuno!!!
- Registado: 15/12/2004 16:02
re
Boas férias doutor!
Como eles ainda não perceberam bem o que se passa explica lá aos tipos da outra banda o seguinte:
Um abraço,
JAS
Como eles ainda não perceberam bem o que se passa explica lá aos tipos da outra banda o seguinte:
The true balance sheet of US Investment banks:
There are two sides of the balance sheet: the left side and the right side.
On the left side, there is nothing right.
And on the right side, there is nothing left...
Um abraço,
JAS
carteira
Minha Querida Scpnuno, vou ficar lá por perto
No entanto gostava de vos deixar este gato que exprime exactamente com me sinto em relação aos mercados. Tenho a mesma cara de tonto surpreso
Divirtam-se
http://www.youtube.com/watch?v=ybJVl6Rxb_E
Jinhos
Clinico

No entanto gostava de vos deixar este gato que exprime exactamente com me sinto em relação aos mercados. Tenho a mesma cara de tonto surpreso

Divirtam-se
http://www.youtube.com/watch?v=ybJVl6Rxb_E
Jinhos
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Pois é, "pernas para que vos quero"- diz um velho ditado portugues...
Quando vi que a América estava a perder força pouco depois da abertura, a dizerem que mais bancos vão falir e que a Europa e States já estão em recessão, fui saindo. Para mais, parto amanha e quero ir descansado!
Na verdade, nunca me passou pela cabeça este fecho por lá com o início da negociação. Medo, volatilidade,incerteza...Abrenúncio...Já dá para aqueles pesadelos que os freudianos adoram interpretar em que "agente" cai no abismo nús...
Assim a carteira ficou apenas com:
JM - posição residual de 1103 acções que não consegui vender ao preço que queria. Ficam para os filhos porque vão levar um daqueles tombos...Ganho mínimo.
Sonae - bem, esta então teve mesmo que ir toda a 0445 e 0,447, perda mínima. Se a tradição ainda se mantem, amanha leva uma daquelas rabecadas de caixão á cova!!Quando chegar aos 0,08 (não foi o mínimo da outra vez?) compro!![]()
Ouro - "haaa meu rico ouro"...já estava a cair um pouco a meio da tarde mas pôs-se logo de pé! Pelo caminho que isto leva, o Peter Schiff continua cheio de razão!
Bem, se conseguir vir por aqui, melhor, senão,até daqui a 1 semana.
Abraços
Clinico
Boas "férias"...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Carteira
Pois é, "pernas para que vos quero"- diz um velho ditado portugues...
Quando vi que a América estava a perder força pouco depois da abertura, a dizerem que mais bancos vão falir e que a Europa e States já estão em recessão, fui saindo. Para mais, parto amanha e quero ir descansado!
Na verdade, nunca me passou pela cabeça este fecho por lá com o início da negociação. Medo, volatilidade,incerteza...Abrenúncio...
Já dá para aqueles pesadelos que os freudianos adoram interpretar em que "agente" cai no abismo nús...
Sonae - bem, esta então teve mesmo que ir toda a 0445 e 0,447, perda mínima. Se a tradição ainda se mantem, amanha leva uma daquelas rabecadas de caixão á cova!!Quando chegar aos 0,08 (não foi o mínimo da outra vez?) compro!
Ouro - "haaa meu rico ouro"...já estava a cair um pouco a meio da tarde mas pôs-se logo de pé! Pelo caminho que isto leva, o Peter Schiff continua cheio de razão!
Abraços
Clinico
Na verdade, nunca me passou pela cabeça este fecho por lá com o início da negociação. Medo, volatilidade,incerteza...Abrenúncio...

Sonae - bem, esta então teve mesmo que ir toda a 0445 e 0,447, perda mínima. Se a tradição ainda se mantem, amanha leva uma daquelas rabecadas de caixão á cova!!Quando chegar aos 0,08 (não foi o mínimo da outra vez?) compro!

Abraços
Clinico
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 09
Dia fora, nenhum movimento.
JAS
JAS
- Anexos
-
- cart 10-09.png (63.69 KiB) Visualizado 6182 vezes
Clinico Escreveu:JM - fechei em casa praticamente. Tambem estou sem pressa. Quando vier a reviravolta, deve ser esta uma das que sobe mais...![]()
Eu tive melhor que tu, mas mesmo assim podia ter estado melhor...
Clinico Escreveu:Son - entrei nela a 0,44. Não me admire que recupre bem no ressalto.
Nesta, nem que me ofereçam as acções. (Pelo menos neste momento)
Clinico Escreveu:Ouro - bem, não quer extender-me muito, mas continua a sua subida constante, o que é uma alegria.
Umas barras ainda ía, mas ir ao banco no horario util é dificil...
Clinico Escreveu:Depois de amanha estou fora do país por 1 semana e a minha vinda por aqui pode estar condicionada a encontrar um computa...
Para a semana!? Vais perder as oportunidades!?

Abraço
Clinico Escreveu:...Depois de amanha estou fora do país por 1 semana e a minha vinda por aqui pode estar condicionada a encontrar um computa...
o tempo também está em bear mode: já se consegue estar ausente por uma semana... num dia!

e já agora... queres encontrar um quê?

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Carteira
Hoje a coisa continuou a azedar mas não me posso queixar.
JM - fechei em casa praticamente. Tambem estou sem pressa. Quando vier a reviravolta, deve ser esta uma das que sobe mais...
Son - entrei nela a 0,44. Não me admire que recupre bem no ressalto.
Ouro - bem, não quer extender-me muito, mas continua a sua subida constante, o que é uma alegria.
Depois de amanha estou fora do país por 1 semana e a minha vinda por aqui pode estar condicionada a encontrar um computa...
Abraços
Clinico
JM - fechei em casa praticamente. Tambem estou sem pressa. Quando vier a reviravolta, deve ser esta uma das que sobe mais...

Son - entrei nela a 0,44. Não me admire que recupre bem no ressalto.
Ouro - bem, não quer extender-me muito, mas continua a sua subida constante, o que é uma alegria.
Depois de amanha estou fora do país por 1 semana e a minha vinda por aqui pode estar condicionada a encontrar um computa...
Abraços
Clinico
Re: carteira
Crómio Escreveu:Entrei aqui e de repente vi que estava no Café da Esquina!
E sem ventiladores isto está cá uma fumarada!
Hoje nem tive tempo para abrir o CafedaEsquina, foi tiroteio todo o dia...
JMT
Umas comprinhas matinais na zona dos 4,65 atestaram o meu nível de "excedentes".
Ter visto a notícia do corte de juros no Bloomberg ajudou-me a perceber a subida repentina dos mercados.
Cumpri a máxima de "vender na notícia" assim que me pareceu que o exagero estava a diluir-se. Vendas a 4,87 e 4,94.
Não foi preciso esperar muito para recomprar a segunda tranche a 4,70. A primeira foi pior negócio pois recomprei a 4,81.
No fecho ainda estive tentado a vender os excedentes mas achei que não havia grande perigo em os guardar para amanhã ou mesmo para a semana.
SEM
Também aproveitei a subida para fazer uma venda a 6,69.
Recomprei ao longo do dia a 6,61-6,50 e ainda no fecho a 6,47.
Acabei o dia com uma posição ligeiramente reforçada.
O PSI.20 está a -50% o que deve ser a pior performance de todos os tempos.
Eu estou muito satisfeito com as minhas meninas...
JAS
- Anexos
-
- cart 10-08.png (63.81 KiB) Visualizado 6871 vezes
tomae Escreveu:salvadorveiga Escreveu:DasBoot Escreveu:Alguma razão especial por ter comprado ouro físico em vez de ter comprado o seu equivalente em forma de índice ?
e' uma questao de segurança...eele n ve como investimento apenas como segurança se houver digamos uma catastrofe ate podes ter o ouro todo em papel q nao te vale de nada...
Tanto o ouro físico, como o ouro em forma de índice tem exactamente o mesmo valor. Se um vai, o outro também vai.
Nao foi isssoque quis dizer... esotu a falar de segurança.
Imagina que uma grande crise, ou uma guerra, sei la acontecia...
Achas que se houvesse algo desse tamanho alguem ligava para os papeis ? Certificados ? Mandavam te dar uma curva...
Ter o ouro fisicamente da-nos uma certa segurança para o pior que pode aocntecer...e´apenas isso uma "almofada".
Eu nao vejo o ouro como comoprar agora e vender qnd valorizar 20%. Eu vejo o ouro ou a prata como um investimento na minha segurança futura...caso algo de mau venha acontecer...
Se isso acontece-se o $$ nao serviria de nada, é papel nao tem valor... acho que esclareci o meu ponto de vista
um abraço
Clinico Escreveu:MAS porque carga de água é que as mulheres tem sempre razão?????![]()
É evidente que sim, creditado em vez de debitado
isto é pior que cá em casa, em que estou sempre vigiado...![]()
Vou-me mudar para o tópico do "papaué...papaué"![]()
Jinhos
Clinico
LOLOLOL
Entrei aqui e de repente vi que estava no Café da Esquina!
LOL
E sem ventiladores isto está cá uma fumarada!
Mas os senhores querem-se comportar enquanto o JAS não chega?!
Até já abriram mais dois tópicos para espairecer o ambiente, tipo esplanada...

Alegria, todo o dia... assim o Bear até sabe bem

Abraços e beijinhos
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
scpnuno Escreveu:Clinico Escreveu:...
1 - Sim, se eu quizer vender as barras, tenho que as levar ao balcão, ou do BCP ou do AB7 e são vendidas ao preço do mercado, sendo o dinheiro debitado na conta, no momento em que é fechado o negócio.
Foste enganado, pá!!!
Enganadinho da Silva! Vê se ainda vais a tempo de desfazer o negocio. Zela pelos teus direitos e exige que no momento em que venderes o ouro o dinheiro te seja CREDITADO. Debitado é fraude, só pode
Lololol

Só tu para reparares nisso...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Conservador, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, tami, trilhos2006, Zguibz2 e 74 visitantes