Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 10/10/2008 12:03

Sulla Escreveu:Boas!(não estou a ser irónico)

Deixo aqui um gráfico de "big picture".
Concordo com alguns autores que vêem os máximos de 2000 como o final de um megaciclo de 5 ondas. Neste caso, desde lá, estamos a "viver" uma grande correcção. Sendo assim, estaremos perto do final da onda C, pelo menos em questões de valores pois os ciclos ABC ficam geralmente contidos num canal simples de transacção. Quanto ao timing parece-me que ainda haverá lugar a um ressalto antes de concluída a grande correcção.

Cumprimentos

Se e' um final de um megaciclo...quer dizer q depois temos um Bear profundo ? Bear prfundo ja estamos...ms digo ainda mais ? lol

Registado: 12/3/2008 22:06

por Sulla » 10/10/2008 12:00

Boas!(não estou a ser irónico)

Deixo aqui um gráfico de "big picture".
Concordo com alguns autores que vêem os máximos de 2000 como o final de um megaciclo de 5 ondas. Neste caso, desde lá, estamos a "viver" uma grande correcção. Sendo assim, estaremos perto do final da onda C, pelo menos em questões de valores pois os ciclos ABC ficam geralmente contidos num canal simples de transacção. Quanto ao timing parece-me que ainda haverá lugar a um ressalto antes de concluída a grande correcção.

Cumprimentos
Anexos
Sem título.JPG
Sem título.JPG (137.25 KiB) Visualizado 1977 vezes
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por Enslaved » 10/10/2008 9:21

Enslaved Escreveu:
Eu entrei no DAX nos 6000 pontos mas se entrasse nos 1160 já me tinha dado uma coisa má eheheh.

Claro que estava a dizer que entrei nos 5000.

phneutral Escreveu:Abraço e vê se vendes os calls no mini-rebound da sub-sub-onda iv ;) . Isto não está mesmo para touradas!

Mesmo nada para touradas mas estou tranquilo só entrei com parte dos ganhos do último trade :wink:.

Eagle Eye 2002 Escreveu:PS: estao a sentir os 'G' na coluna vertebral?

Sim grande amigo já sinto o ponto G na unha dos pés :lol: :lol: :lol:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

Eheheh...

por Eagle Eye 2002 » 10/10/2008 9:14

Num mig?!? Isso e concurrencia desleal :mrgreen:

Registado: 5/1/2008 22:22

por Onorio » 10/10/2008 8:55

Eagle :

Temos é q ir uns atras dos outros, nada de ultrapassagens e manobras perigosas..é prego a fundo e sempre a andar! :mrgreen:

Tou a sentir G`s como se tivesse num MIG! :mrgreen:

Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

Re: Enslaved, Onorio...

por Shevet » 10/10/2008 8:52

Eagle Eye 2002 Escreveu:PS: estao a sentir os 'G' na coluna vertebral?

Vejam la e se a coluna parte.........isto realmente o pessoal não se quer aperceber que isto esta tudo rebentado...........anda tudo a procura do ovo no cu da galinha...........................

Cada um sabe de si mas...........dax a 4.480pts :lol: :lol:

Spx tem de ir testar os 800........acho que ate as eleições metem isto nesses valores :lol: :lol:

shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

Enslaved, Onorio...

por Eagle Eye 2002 » 10/10/2008 8:47

Epa, com tanta gente na curva ainda nos espetamos todos... :twisted:

Frios e calculistas, continuemos frios e calculistas 8-)

Um abraço,
Eagle Eye

PS: estao a sentir os 'G' na coluna vertebral?

Registado: 5/1/2008 22:22

por Onorio » 10/10/2008 7:23

Boas!!

Qual vender qual q PH, isto quer é reforçar!! :mrgreen:

Reforçar para a Sub-onda IV! Um gajo ta um dia sem fazer contagens perde-se logo, lol...enfim isto agora a perder menos de 3 ou 4% ja nao da pica.

Eu tou como o Eagle e como o Enslaved, tb tou a fazer a curva a fundo, so espero nao sair como o Ayrton senna :roll:

Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por phneutral » 10/10/2008 5:37

Sim.

Abraço e vê se vendes os calls no mini-rebound da sub-sub-onda iv ;) . Isto não está mesmo para touradas!

PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por Enslaved » 10/10/2008 1:32

salvadorveiga Escreveu: Estas Touro então... mas também tou a ver que achas que o índice tem ali travão um nadinha acima right ? Vês novos mínimos no novo prazo ? Afinal a tua contagem estava excelente...

Boas salvador (tens que ir para os states salvar o spx :wink:), a minha contagem diz-me que quando finalizar esta subonda iii que o spx poderá reagir em cima a um valor nunca superior aos +-980 pontos. Depois teremos novamente o desenvolvimento de a última subonda que levará a novos mínimos. Com esta volatilidade, acredito que estes movimentos sejam rápidos e é por isso que digo que deverá 1 a 2 dias (fim da sub onda iii da onda principal iii).

De seguida é que teremos um bom rebound que levará o spx a valores perto dos 1100. Poderá chegar aos +-1140 mas nunca ultrapassar. Possivelmente será um movimento countertrend entre 8 a 15 dias (sub onda iv da onda principal iii).

Por fim chegamos ao olho da tempestade onde a partir dos +-1100 teremos novamente uma onda que levará o spx, para variar, a novos mínimos (sub onda v onda principal iii).

Depois logo se verá o que acontece...

salvadorveiga Escreveu: Os meus parabéns, acho que já vinhas com contagens a dizer q isto vinha abaixo desde os 1160 mt bem mesmo...

Se entraste por ai, espero bem que pagues um copo aqui ao pessoal :D

Eu entrei no DAX nos 6000 pontos mas se entrasse nos 1160 já me tinha dado uma coisa má eheheh.

salvadorveiga Escreveu:Já agora, se me souberes responder... o pessoal do site do Tony , só' fala em luas e ciclos de Vénus e de Marte... isto não tem cabimento right ?

Existe factos empíricos que a "astrologia" move os mercados ?

Nessa parte da matéria eu não percebo muito mas tenta ler só como curiosidade e não como uma verdade absoluta. Há sempre a necessidade de filtrar informação que se encontra na net.

Abraços

EDIT: Na última contagem coloquei mal a legenda pois dizia que era "onda C" mas verifiquei que é a onda iii principal da onda C.

PH o boneco que colocaste é só a subonda v né?

por salvadorveiga » 9/10/2008 23:56

Enslaved Escreveu:
phneutral Escreveu:Boas:

Enslaved nem sei o que te diga, custa-me fazer uma contagem tão forçada... a que tinhas era linda linda linda...

Sinceramente penso que agora ainda ficou mais linda agora. Estou apaixonada por ela :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:. Agora ainda bate tudo mais certo porque se tivesse fechado no outro dia a onda v ficaria muito pequena em comparação às ondas i e iii.

phneutral Escreveu:Escravo, diz-me o que achas disto para terminarmos a sub-onda 5 em beleza :lol:

Juro que não copiei por ti nem por ninguém. Não precisei de fazer grande coisa. Só uma extensão lógica da onda v :wink:. Tudo 100 % apesar dos meus calls estarem a valer menos que uma pastilha elásticas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:. Só falta fazer o balão para estoirar :P :P.

Entretanto, como não tinha nada para fazer, fui rever o cruzamento das MM's 50 e 20 e estamos a chegar ao 21º dia de quedas. Na onda i também tivemos um desenvolvimento de 21 dias.

Seria engraçado inverter a tendência amanhã (21º dia).

Como faltam duas ou três subondas para se completarem (iii (?), iv e v), penso que o mais tardar teremos a inversão para o inicio da próxima semana.

Abraços e boa sorte a todos.

P.S.1. Estou a fazer companhia ao eagle (e o maluco sou eu??) na curva apocalíptica só que a minha é mais ao estilo do Nelson Piquet :) :).

P.S.2. Vou ver agora o Terminator - The Sarah Connor Chronicles e imaginar que o exterminador é um urso feio e mau e o SPX é o John Connor :shock: :shock:.

Estas Touro entao... mas tambem tou a ver que achas que o indice tem ali travao um nadinha acima right ?

Ves novos minimos no novo prazo ? Afinal a tua contagem estava excelente...

Os meus parabens, acho que ja vinhas com contagens a dizer q isto vinha abaixo desde os 1160 mt bem mesmo...

Se entraste por ai, espero bem que pagues um copo aqui ao pessoal :D

Já agora, se me osuberes responder... o pessoal do site do Tony , so' fala em luas e ciclos de Venus e de Marte... isto nao tem cabimento right ?

Existe factos empiricos que a "astrologia" move os mercados ?

abraço

por Enslaved » 9/10/2008 23:50

phneutral Escreveu:Boas:

Enslaved nem sei o que te diga, custa-me fazer uma contagem tão forçada... a que tinhas era linda linda linda...

Sinceramente penso que agora ainda ficou mais linda agora. Estou apaixonada por ela :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:. Agora ainda bate tudo mais certo porque se tivesse fechado no outro dia a onda v ficaria muito pequena em comparação às ondas i e iii.

phneutral Escreveu:Escravo, diz-me o que achas disto para terminarmos a sub-onda 5 em beleza :lol:

Juro que não copiei por ti nem por ninguém. Não precisei de fazer grande coisa. Só uma extensão lógica da onda v :wink:. Tudo 100 % apesar dos meus calls estarem a valer menos que uma pastilha elástica :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:. Só falta fazer o balão para estoirar :P :P.

Entretanto, como não tinha nada para fazer, fui rever o cruzamento das MM's 50 e 20 e estamos a chegar ao 21º dia de quedas. Na onda i também tivemos um desenvolvimento de 21 dias.

Seria engraçado inverter a tendência amanhã (21º dia).

Como faltam duas ou três subondas para finalizar esta onda principal (iii (?), iv e v), penso que o mais tardar teremos a inversão para o inicio da próxima semana.

Abraços e boa sorte a todos.

P.S.1. Estou a fazer companhia ao eagle (e o maluco sou eu??) na curva apocalíptica só que a minha é mais ao estilo do Nelson Piquet :) :).

P.S.2. Vou ver agora o Terminator - The Sarah Connor Chronicles e imaginar que o exterminador é um urso feio e mau e o SPX é o John Connor :shock: :shock:.
Anexos
spx_1.JPG
spx_1.JPG (60.2 KiB) Visualizado 2348 vezes
spx.JPG
spx.JPG (45.99 KiB) Visualizado 2345 vezes
Editado pela última vez por Enslaved em 10/10/2008 1:16, num total de 2 vezes.

por salvadorveiga » 9/10/2008 22:45

Bala Escreveu:Caramba, isto, está tudo doido... Em 9 dias o SP500 perdeu o que demorou 1 ano a amealhar. os mesmos 250 pontos! :shock:

Qual triângulos, H&Ss, C&Hs, duplos coisos, RSIs, MACDs, MMAs, LT, AT, AF, estamos numa fase de destruição de valor, queda só por cair e salve se quem puder.

Enfim, a olhar para os gráficos dá cá uma dor na barriga, que dá vontade de vender qualquer coisinha, para ver se alivia o stress e tal... e quando anteriormente isso me acontecia geralmente tinha algo para vender. E no dia que eu vendia, a tardinha, saia uma cena qualquer que fazia a bolsa "pinchar" de alegria :evil: :evil: :evil:

Portanto isso deve ser bom não é?!?

Abraço e que a tendência vos acompanhe...
O Bala
PS: já há duas semanas que eu falo num rebond, qualquer dia acerto :mrgreen:

Tas melhor que o Nichols...esse ja' vem desde Maio ? Nem me recordo... :D

por Bala » 9/10/2008 22:32

Caramba, isto, está tudo doido... Em 9 dias o SP500 perdeu o que demorou 1 ano a amealhar. os mesmos 250 pontos! :shock:

Qual triângulos, H&Ss, C&Hs, duplos coisos, RSIs, MACDs, MMAs, LT, AT, AF, estamos numa fase de destruição de valor, queda só por cair e salve se quem puder.

Enfim, a olhar para os gráficos dá cá uma dor na barriga, que dá vontade de vender qualquer coisinha, para ver se alivia o stress e tal... e quando anteriormente isso me acontecia geralmente tinha algo para vender. E no dia que eu vendia, a tardinha, saia uma cena qualquer que fazia a bolsa "pinchar" de alegria :evil: :evil: :evil:

Portanto isso deve ser bom não é?!?

Abraço e que a tendência vos acompanhe...
O Bala
PS: já há duas semanas que eu falo num rebond, qualquer dia acerto :mrgreen:
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por zguibz » 9/10/2008 21:30

Não sou de ficar espantado com facilidade com os movimentos dos mercados, mas esta queda de 250 pontos do SP em 6 dias apenas; mesmo estando de fora; deixou-me a revirar os olhos :shock: !!!

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por SirPatrickBateman » 9/10/2008 21:07

A projecção do triângulo foi perfeita.

...cada vez mais acho que o SPX é o Cristiano Ronaldo dos indices quando se fala em qualidade técnica!!

:roll:

Registado: 6/11/2002 16:28

por PJBM2 » 9/10/2008 20:58

Meu Deus, não há suporte que resiste.
Que crash!
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por salvadorveiga » 9/10/2008 20:56

Andava ali a ler os comentarios na pagina do Tony do EW, e so os vejo a falar de ciclos lunares de marte etc...

Really ?

Isso funciona ? :D

Pareceme mais astrologia que outra coisa...

por Nyk » 9/10/2008 20:53

mlra Escreveu:Boas!

Amanha na Europa nem quero ver isto. :wall: :wall:

SP a descer mais de 7%. Com alguma sorte amanha de manha os futuros estao verdes e o PSI aguenta-se pelos -2% ou -3% ou + qualquer coisa. :lol:

Cumps

Com jeitinho até fechamos no verdinho. :mrgreen:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mlra » 9/10/2008 20:52

Boas!

Amanha na Europa nem quero ver isto. :wall: :wall:

SP a descer mais de 7%. Com alguma sorte amanha de manha os futuros estao verdes e o PSI aguenta-se pelos -2% ou -3% ou + qualquer coisa. :lol:

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por salvadorveiga » 9/10/2008 20:16

vold Escreveu:o toque foi perfeito nos 944.

ontem com a notícia da acção conjunta dos bancos centrais, havia uma situação muito mais propícia a um teste a este valor seguido de um ressalto.

Yup foi mesmo la'... 944 certinhos...

No entanto ja quebrou...vmaos la ver se continua a ser teste...

por vold » 9/10/2008 20:13

o toque foi perfeito nos 944.

ontem com a notícia da acção conjunta dos bancos centrais, havia uma situação muito mais propícia a um teste a este valor seguido de um ressalto.

Registado: 29/11/2007 14:23

....

por AC Investor Blog » 9/10/2008 20:09

Não acredito....o pessimismo é brutal.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Re: ......

por salvadorveiga » 9/10/2008 20:06

AC Investor Blog Escreveu:Senão houver reacção nestes niveis os 832 são a realidade próxima.

e ai vamos nos... ja ta nos 940's...

Sera que este suporte aguenta ?

E' um suporte mt grande onde começou o ultimo Bull...sera que ressalta como dizia o Nichols ?

por joaoparker » 9/10/2008 19:32

Novo triângulo simétrico, desta vez intradiário (não sei se terá validade), que curiosamente tem como projecção os 944 do Nichols.
Anexos
sp tri.JPG
sp tri.JPG (43.13 KiB) Visualizado 2354 vezes

Registado: 29/11/2007 2:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 434 visitantes