O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
Planador, concordei com o jj mas é algo que vai exigir um estudo mais detalhado. Não valia a pena fazê-lo nesta altura porque estamos longe disso. Mas, à primeira vista, a zona dos 7800/8000 parece a primeira resistência do PSI que, caso fosse quebrada, colocava os touros no coamando da situação no curto/médio prazo e os 8900 pontos a resistência decisiva quanto a uma inversão definitiva dos mercados. Parecem ser os valores a vigiar.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
jjoliveiramath Escreveu:Olá Ulisses
Ultimamente, sempre que olho para os teus gráficos fico com a seguinte dúvida:
Com o "gap" que ocorreu por volta dos 7600, não deixou o PSI uma marca para uma possível resistência para o curto/médio prazo, passando os 8900 a ser a baliza que declará o novo Bull?
jjoliveiramath
Boas
Ulisses já li que concordas inteiramente com o que escreveu o jj... poderias explicar melhor o que ele queria dizer por favor? Obrigado.
Abraços.
P.S. Hoje tenho de ser sincero ao ler estas mengagens de agradecimento ao Ulisses, que subescrevo inteiramente, e ao pensar no que perdi desde o verão passado fiquei com um brilho nos olhos (não chegou a cair nenhuma lágrima eheh!). Não comecei a ler este forum atempadamente, no entanto com o que aqui tenho lido, mantenho esperança num futuro melhor, que pelos vistos poderá demorar anos a voltar.
A repetição neste caso nunca é de mais: obrigado Ulisses!
Já aprendi muita coisa neste tópico, e estou certo que vai ser aqui que vou saber quando investir novamente. Enquanto isso não acontece temos os ursos, que também são bons professores (principalmente se tivermos alguém como o Ulisses a traduzir o que eles dizem).
Abraços
Já aprendi muita coisa neste tópico, e estou certo que vai ser aqui que vou saber quando investir novamente. Enquanto isso não acontece temos os ursos, que também são bons professores (principalmente se tivermos alguém como o Ulisses a traduzir o que eles dizem).
Abraços
Um dia num tópico qualquer, se calhar até foi neste, eu disse que bastaria a todos os investidores, que frequentam o Caldeirão, introduzirem um indicador que consistia em ficar fora do mercado enquanto o Ulisses o dissesse para fazer, nas suas análises ao Psi-20, para aumentarem drasticamente a probabilidade de terem sucesso em bolsa...
Mesmo que não percebam muito de bolsa, só o facto de se manterem fora do mercado nas fases Bear, levaria quase obrigatoriamente a que fosse "fácil" ganhar dinheiro!
Basta olhar para o gráfico da última decada para perceber isso... e o pior é que muitos não só não ganharão como têm fortes possibilidades de perder bastante, e não falo apenas de dinheiro...
Abraços
artista
Mesmo que não percebam muito de bolsa, só o facto de se manterem fora do mercado nas fases Bear, levaria quase obrigatoriamente a que fosse "fácil" ganhar dinheiro!
Basta olhar para o gráfico da última decada para perceber isso... e o pior é que muitos não só não ganharão como têm fortes possibilidades de perder bastante, e não falo apenas de dinheiro...
Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
.Tributo..... aos admins.
Parabéns Ulisses
Ninguém que leia o caldeirão pode afirmar que tem perdas por isto ou por aquilo. È necessário racionalidade e quem cometeu erros deve assumi-los sem subterfúgios.E caso possam mantenham a calma e não despejem os títulos agora de modo precipitado.(até o Greenspan disse hoje que a recuperação do mercado imobiliário poderá começar no primeiro semestre de 2009) O Ulisses e outros quase que pegaram na sineta a assinalar o fim do Bull, só ficou quem quiz....... E atenção já estão avisados aos 8900 poderá começar novo Bull
Cumps.

Cumps.
Boa tarde,
Tenho vindo a acompanhar os mercados financeiros há mais ou menos tanto tempo como venho acompanhado o CaldeirãodeBolsa. É impossível dizer qual o capital de conhecimento que adquiri neste forum graças às intervenções doutros utilizadores e dos administrados, as análises do Ulisses são verdadeiramente um "farol no nevoeiro".
Deve fazer cerca de 3/4 anos que invisto em acções, tenho vindo a aumentar o meu capital e tenho experimentado diferentes produtos de investimento, com os mais diversos resultados. É estimulante investir em Bull Marketsconsistentes mas creio que a verdadeira aprendizagem está no acompanhar dos ciclos económicos. e respectivos movimentos bolsistas.
Tenho de mencionar que sofri uma perda de cerca de 50% do meu capital, de Outubro do ano passado até março deste ano! Altura em que liquidei as minhas posições. Não importa enumerar os erros cometidos desde o verão de 2007, importa saber que a bolsa é um mercado onde se deve investir no longo prazo, tirando partido das variações ciclícas e dos ganhos de diversificação, procurando limitar as perdas e potenciar o ganhos, assumindo sempre posições em função da estratégia que se adopta e que deve ser mais ou menos transversal a todos investimentos que se fazem. Estas lições são muito mais fazem de recordar após um forte Bear Market ou após fortes perdas, de qualquer forma o que aprendi no caldeirão vai de determinar a minha permanencia nos mercados de capitais, apesar do "escaldão". Este post serve para agradecer a todos os que postam no caldeirão consistente e contrutivamente, o que não é o meu caso. Serve também para agradecer especialmnte aos Adiministradores.
Obridado!!
Hugo Paula
Tenho vindo a acompanhar os mercados financeiros há mais ou menos tanto tempo como venho acompanhado o CaldeirãodeBolsa. É impossível dizer qual o capital de conhecimento que adquiri neste forum graças às intervenções doutros utilizadores e dos administrados, as análises do Ulisses são verdadeiramente um "farol no nevoeiro".
Deve fazer cerca de 3/4 anos que invisto em acções, tenho vindo a aumentar o meu capital e tenho experimentado diferentes produtos de investimento, com os mais diversos resultados. É estimulante investir em Bull Marketsconsistentes mas creio que a verdadeira aprendizagem está no acompanhar dos ciclos económicos. e respectivos movimentos bolsistas.
Tenho de mencionar que sofri uma perda de cerca de 50% do meu capital, de Outubro do ano passado até março deste ano! Altura em que liquidei as minhas posições. Não importa enumerar os erros cometidos desde o verão de 2007, importa saber que a bolsa é um mercado onde se deve investir no longo prazo, tirando partido das variações ciclícas e dos ganhos de diversificação, procurando limitar as perdas e potenciar o ganhos, assumindo sempre posições em função da estratégia que se adopta e que deve ser mais ou menos transversal a todos investimentos que se fazem. Estas lições são muito mais fazem de recordar após um forte Bear Market ou após fortes perdas, de qualquer forma o que aprendi no caldeirão vai de determinar a minha permanencia nos mercados de capitais, apesar do "escaldão". Este post serve para agradecer a todos os que postam no caldeirão consistente e contrutivamente, o que não é o meu caso. Serve também para agradecer especialmnte aos Adiministradores.
Obridado!!
Hugo Paula
- Registado: 10/10/2008 14:15
Pois eu tive percas relativamente acentuadas
Mas assumo-as pois, quando entrei delimitei até onde elas poderiam ir...Na altura fechei o que deveria fechar. Mas não deixo de Assinalar que esta foi a maior oportunidade que eu tive para aprender. Sim, só se aprende com as percas e com os ganhos que isto de ser via livro hahaha.
Cada um deve retirar a lição e não se deixar embalar em conversas. A teoria está certa mas daí à prática vai muito; as emoções, a irracionalidade,ânsia do ganho ou de diminuir a perca são difíceis de controlar.
Mas, a forma como investimos em bolsa tem muito que se lhe diga e cada vez descobrimos que afinal estávamos certos.
Mas certo, certo... tenho a certeza está o Dr. Braga de Matos
Ulisses um grande abraço

Cada um deve retirar a lição e não se deixar embalar em conversas. A teoria está certa mas daí à prática vai muito; as emoções, a irracionalidade,ânsia do ganho ou de diminuir a perca são difíceis de controlar.
Mas, a forma como investimos em bolsa tem muito que se lhe diga e cada vez descobrimos que afinal estávamos certos.
Mas certo, certo... tenho a certeza está o Dr. Braga de Matos

Ulisses um grande abraço
Obrigado
Quero dizer que concordo plenamente com o que tem sido dito. E segui à risca tudo o que o Ulisses Pereira tem sugerido.
Agora, queria apenas referir que a primeira pessoa que me alertou, através dos comentários que ia deixando aqui no fórum, foi o Maromatics. Sim porque quem lia com atenção o que ele escrevia, e não era preciso perceber muito de economia, ficava alertado. Por isso gostava de deixar um palavra de apreço para ele, até porque foi muito mal tratado... Enfim agora essas pessoas deviam fazer algo para que ele voltasse. Pagaram uns pelos outros... O normal.
Como não podia deixar de ser agradeço também ao Ulisses por este tópico, pois é um farol no meio desta...
P.S.: Se o Maromatics ler isto, ou se alguém o conhecer pessoalmente, peço-lhe ou que lhe peçam para voltar. Pois era bom termos o lado fundamental da coisa... (apesar de termos também o Fogueiro que não há palavras para o descrever).
Tiago
Agora, queria apenas referir que a primeira pessoa que me alertou, através dos comentários que ia deixando aqui no fórum, foi o Maromatics. Sim porque quem lia com atenção o que ele escrevia, e não era preciso perceber muito de economia, ficava alertado. Por isso gostava de deixar um palavra de apreço para ele, até porque foi muito mal tratado... Enfim agora essas pessoas deviam fazer algo para que ele voltasse. Pagaram uns pelos outros... O normal.
Como não podia deixar de ser agradeço também ao Ulisses por este tópico, pois é um farol no meio desta...
P.S.: Se o Maromatics ler isto, ou se alguém o conhecer pessoalmente, peço-lhe ou que lhe peçam para voltar. Pois era bom termos o lado fundamental da coisa... (apesar de termos também o Fogueiro que não há palavras para o descrever).
Tiago
- Registado: 3/10/2006 13:01
hà muito tempo que acompanho o caldeirão
Este meu primeiro post é para agradecer a todos os que participam nestes excelente forum.
Uma nota de reconhecimento para os execelentes administradores.
Uma nota especial, de reconhecimento,para o Ulisses,
Com estes ensinamentos actuei oportunamente.
Beijos e abraços.
Capela
Uma nota de reconhecimento para os execelentes administradores.
Uma nota especial, de reconhecimento,para o Ulisses,
Com estes ensinamentos actuei oportunamente.
Beijos e abraços.
Capela
Editado pela última vez por capelasilva em 10/10/2008 18:06, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:25
Paionense Escreveu:Gostava que alguém me pudesse dizer uma coisa: quantos bears markets existiram?
Depende do teu critério de Bear Market.
Grandes Bear Markets (alguns com Crashes pelo meio) existiram uns 5 nos Estados Unidos desde o início do século passado. Especial destaque para o último (2000/2003, o do pós-29 e o de 74/75)...
Entretanto já lhes pudemos juntar este.
Depois há ainda uma quantidade significativa de outros Bear Markets mais pequenos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro Ulisses:
Nunca te disse isto, mas foi graças a ti (quando comecei a ler as tuas crónicas no Independente) que (pelo menos) deixei de estourar dinheiro nos mercados bolsistas e afins; e até comecei a ter alguns ganhos consistentes. Até aí, era mais um dos "patos".
E afinal até é fácil: basta olhar para as coisas - gráficos - com serenidade e sobretudo "à distancia", e esquecer o ruído diário - notícias. Como, aliás, demonstras aqui.
Devo dizer que na altura concordei plenamente, e desde Novembro-Dezembro praticamente só tenho aberto posições curtas.
Fica aqui mais uma vez o meu agradecimento público. Bem haja!
Nunca te disse isto, mas foi graças a ti (quando comecei a ler as tuas crónicas no Independente) que (pelo menos) deixei de estourar dinheiro nos mercados bolsistas e afins; e até comecei a ter alguns ganhos consistentes. Até aí, era mais um dos "patos".
E afinal até é fácil: basta olhar para as coisas - gráficos - com serenidade e sobretudo "à distancia", e esquecer o ruído diário - notícias. Como, aliás, demonstras aqui.
Devo dizer que na altura concordei plenamente, e desde Novembro-Dezembro praticamente só tenho aberto posições curtas.
Fica aqui mais uma vez o meu agradecimento público. Bem haja!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Olá,
De facto, quem lê os teus posts há já bastante tempo, estranho o facto de agora virem pessoas a dizer que só agora a crise se instalou na bolsa. Infelizmente, essa crise já se instalou há mais de um ano. Recordo um post teu em que dizias que caso o Bear Market tivesse continuidade, iria haver alturas em que toda a comunicação social faria títulos disso e talvez nessa altura pudéssemos estar próximos do fim.
O topo foi de facto muito rápido e o fundo irá ser um processo, na minha opinião.
Este é o primeiro Bear Market que vivo mais de perto, embora estivesse investido no anterior, tive a sorte de apenas ter Brisa na altura.
Não sei como foi o outro mas há aspectos deste que servem de reflexão:
- A crise não é de confiança como muitos apregoam. É de liquidez. Como o maromatics (que falta ele faz por cá) previa o sistema financeiro entrou em colapso
- As quedas são históricas e a um ritmo superior do anterior.
- É difícil estar do lado curto e do lado longo
- Todos os que tentam adivinhar o fundo vão sendo atropelados pelas "manadas" em fuga
- O anterior bear deveu-se a uma bolha tecnológica sem sustentabilidade fundamental para o valores de muitos activos e neste temos activos a serem vendidos que são também um vazio de valor
Gostava que alguém me pudesse dizer uma coisa: quantos bears markets existiram?
Abraço
JP
De facto, quem lê os teus posts há já bastante tempo, estranho o facto de agora virem pessoas a dizer que só agora a crise se instalou na bolsa. Infelizmente, essa crise já se instalou há mais de um ano. Recordo um post teu em que dizias que caso o Bear Market tivesse continuidade, iria haver alturas em que toda a comunicação social faria títulos disso e talvez nessa altura pudéssemos estar próximos do fim.
O topo foi de facto muito rápido e o fundo irá ser um processo, na minha opinião.
Este é o primeiro Bear Market que vivo mais de perto, embora estivesse investido no anterior, tive a sorte de apenas ter Brisa na altura.
Não sei como foi o outro mas há aspectos deste que servem de reflexão:
- A crise não é de confiança como muitos apregoam. É de liquidez. Como o maromatics (que falta ele faz por cá) previa o sistema financeiro entrou em colapso
- As quedas são históricas e a um ritmo superior do anterior.
- É difícil estar do lado curto e do lado longo
- Todos os que tentam adivinhar o fundo vão sendo atropelados pelas "manadas" em fuga
- O anterior bear deveu-se a uma bolha tecnológica sem sustentabilidade fundamental para o valores de muitos activos e neste temos activos a serem vendidos que são também um vazio de valor
Gostava que alguém me pudesse dizer uma coisa: quantos bears markets existiram?
Abraço
JP
Sr. Ulisses, ninguém é bruxo não é? Obrigado pelas suas análises, frias e técnicas como é preciso nestas coisas. Eu estou a perder algum dinheiro, mas ainda não vendi e por isso estou a pensar aguentar. Só se perde depois de vender. Desde que as empresas não vão à falência primeiro, lol.
Quando surgirem indícios do Bull, avise, ok? lol
Cumpts e bons negócios.
Quando surgirem indícios do Bull, avise, ok? lol

Cumpts e bons negócios.
A mercearia de valores não faz fiado
- Registado: 29/11/2007 10:29
Olá Ulisses
Obrigado por todos os teus ensinamentos.
Com o "gap" que ocorreu por volta dos 7600, não deixou o PSI uma marca para uma possível resistência para o curto/médio prazo, passando os 8900 a ser a baliza que declará o novo Bull?
Mais uma vez obrigado
jjoliveiramath
Obrigado por todos os teus ensinamentos.
Mais uma vez obrigado
jjoliveiramath
- Registado: 29/11/2007 4:14
comentário
Caro Herói
Ver claramente e com a serenidade que se necessita.
Existe muita gente a sentar-se em justificações alarmistas.
Muito bem
cumps
Ver claramente e com a serenidade que se necessita.
Existe muita gente a sentar-se em justificações alarmistas.
Muito bem
cumps
- Registado: 3/12/2007 20:31
Ulisses
Uma coisa é verdade que não foi por falta de avisos e recomendações para sairem das acções que continuaram a estar investidos.A ganancia é assim agora há que aguentar até que isto arrebite o que pode demorar anos.Já estou nisto desde 1985 neste momento estou 100% liquido e sou um dos que pode agradecer a ti e a outras opinióes que vou lendo aqui no Caldeirão que há mais de 7 meses estou liquido a 100%.Bem Haja.
Abraço
Uma coisa é verdade que não foi por falta de avisos e recomendações para sairem das acções que continuaram a estar investidos.A ganancia é assim agora há que aguentar até que isto arrebite o que pode demorar anos.Já estou nisto desde 1985 neste momento estou 100% liquido e sou um dos que pode agradecer a ti e a outras opinióes que vou lendo aqui no Caldeirão que há mais de 7 meses estou liquido a 100%.Bem Haja.
Abraço
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Isto é tudo verdade. Eu li, acompanhei e nem sempre quis ouvir quem sabe...
Um dai hei-de ter esta frieza e clareza nas ideias para não voltar a cair nos mesmos erros. Mas é a experiência que nos dá conhecimentos e por isso temos de assumir os noss trades, as vendas com menos valias, as vendas com mais valias, os trades de curto ou longo prazos...
Obrigado Ulisses.
Eu vou continuar a ler religiosamente os teus comentários monótonos...
Um abraço
Um dai hei-de ter esta frieza e clareza nas ideias para não voltar a cair nos mesmos erros. Mas é a experiência que nos dá conhecimentos e por isso temos de assumir os noss trades, as vendas com menos valias, as vendas com mais valias, os trades de curto ou longo prazos...

Obrigado Ulisses.
Eu vou continuar a ler religiosamente os teus comentários monótonos...

Um abraço
Posso desabafar hoje?
Vou recordar como começou este tópico no início de Janeiro deste ano...
Claro que, cerca de 3 semanas depois, o mercado quebrou os 11400 pontos e - seguindo à risca - o que tinha defendido, fiquei convicto do final do "Bull Market".
Na altura, recordo-me de um par de mails em que me diziam coisas como: "Então depois disto cair quase 20% é que diz que é boa altura de vender?" ou "Agora que isto já não pode cair mais é que recomenda aos "patinhos" para sairem"?
O que se seguiu foi o que se sabe e o que os gráficos mostram. Mas por que é que quero desabafar hoje?
Porque, nos últimos dias, tenho recebido inúmeros mails e MP a perguntar se devem vender. Hoje tenho 17 mails (ou MP`s) a perguntar a mesma coisa. E eu fico completamente incapaz de responder. Compreendo o desespero de algumas pessoas em situações dramáticas (sublinho, dramáticas) mas nesta altura, depois de andar 9 meses a dizer que ninguém deve estar investido no mercado português, depois da nossa Bolsa ter caido 50%, o que é que querem que eu diga? É muito difícil responder a essa pergunta.
Este tópico tem sido um pouco monótono, no que diz respeito aos meus comentários. Deixo sempre a imagem de um mercado fraco, onde não vale a pena ter acções mas sempre - SEMPRE - vou estabelecendo valores a vigiar que, caso sejam quebrados, podem marcar a inversão do mercado. Não tenho cuklpa que o mercado, ao longo destes meses todos não tenha dado um único sinal de força. Prefiro a monotonia dos comentários ao "inventar" ou ao dar secretas esperanças. Fui coerente ao longo destes meses todos e, infelizmente, o mercado mostrou toda a sua fraqueza.
O mundo não vai acabar. Nem tão pouco as Bolsas. Parece impossível a reviravolta. Parece impossível vivermos um novo "Bull Market". Mas ele aparecerá. E aparecerá ainda a Economia estará mergulhada na sua recessão. Sempre foi assim. E sempre será. Continuarei a tentar olhar para os gráficos da forma mais fria possível e espero ter a felicidade de detectar essa inversão. Tarde? Para alguns sim. Para mim, ainda irá a tempo de cavalgar o novo "Bull Market".
Há coisas que nunca mudam...
Um abraço,
Ulisses
Vou recordar como começou este tópico no início de Janeiro deste ano...
Mas creio que a zona mais importante para o mercado português se situa, grosso modo, entre os 12554 e os 12732 pontos. Uma quebra consistente (não basta uma tupruta marginal ou de apenas uma sessão para a considerarmos consistente), em baixa, dessa zona poderá ser um dos mais fortes sinais de inversão do mercado, pelo menos no curto/médio prazo. Claro que para falarmos em sinais claros de início de "Bear Market", em termos de longo prazo, já teríamos que estar a referirmo-nos à zona de suporte nos 11400 pontos.
Claro que, cerca de 3 semanas depois, o mercado quebrou os 11400 pontos e - seguindo à risca - o que tinha defendido, fiquei convicto do final do "Bull Market".
Na altura, recordo-me de um par de mails em que me diziam coisas como: "Então depois disto cair quase 20% é que diz que é boa altura de vender?" ou "Agora que isto já não pode cair mais é que recomenda aos "patinhos" para sairem"?
O que se seguiu foi o que se sabe e o que os gráficos mostram. Mas por que é que quero desabafar hoje?
Porque, nos últimos dias, tenho recebido inúmeros mails e MP a perguntar se devem vender. Hoje tenho 17 mails (ou MP`s) a perguntar a mesma coisa. E eu fico completamente incapaz de responder. Compreendo o desespero de algumas pessoas em situações dramáticas (sublinho, dramáticas) mas nesta altura, depois de andar 9 meses a dizer que ninguém deve estar investido no mercado português, depois da nossa Bolsa ter caido 50%, o que é que querem que eu diga? É muito difícil responder a essa pergunta.
Este tópico tem sido um pouco monótono, no que diz respeito aos meus comentários. Deixo sempre a imagem de um mercado fraco, onde não vale a pena ter acções mas sempre - SEMPRE - vou estabelecendo valores a vigiar que, caso sejam quebrados, podem marcar a inversão do mercado. Não tenho cuklpa que o mercado, ao longo destes meses todos não tenha dado um único sinal de força. Prefiro a monotonia dos comentários ao "inventar" ou ao dar secretas esperanças. Fui coerente ao longo destes meses todos e, infelizmente, o mercado mostrou toda a sua fraqueza.
O mundo não vai acabar. Nem tão pouco as Bolsas. Parece impossível a reviravolta. Parece impossível vivermos um novo "Bull Market". Mas ele aparecerá. E aparecerá ainda a Economia estará mergulhada na sua recessão. Sempre foi assim. E sempre será. Continuarei a tentar olhar para os gráficos da forma mais fria possível e espero ter a felicidade de detectar essa inversão. Tarde? Para alguns sim. Para mim, ainda irá a tempo de cavalgar o novo "Bull Market".
Há coisas que nunca mudam...
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (35.13 KiB) Visualizado 7546 vezes
-
- forum-psi2.GIF (35.63 KiB) Visualizado 7536 vezes
-
- forum-psi3.GIF (24.72 KiB) Visualizado 7514 vezes
Resina Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Para mim, não.
Um abraço,
Ulisses
Perguntei porque ela está aí traçada...
Então serve só para orientar![]()
Então neste momento é vazio de suportes, e a resistência já está bem longe (2500 pontos).
De qualquer maneira acho que está a precisar de um alivio, 6 sessões de afundanço...
Abraço
Põe afundanço nisso. Por este ritmo a bolsa só vai voltar a ser notícia quando subir. Qualquer as descidas entram na rotina, deixam de ser notícia e a partir daí podemos voltar a falar em negócios. Até lá instalou-se o pânico amplificado pela comunicação social.
Nesse dia vai compensar voltar às compras.
Cumps
Ulisses Pereira Escreveu:Para mim, não.
Um abraço,
Ulisses
Perguntei porque ela está aí traçada...
Então serve só para orientar

Então neste momento é vazio de suportes, e a resistência já está bem longe (2500 pontos).
De qualquer maneira acho que está a precisar de um alivio, 6 sessões de afundanço...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], icemetal, Investbem, JUKIMSUNG, Masterchief, niceboy, OCTAMA, PMP69, Purificaçao, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 102 visitantes