Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações de Caixa Subordinadas 2008/2018

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nicknolte » 12/10/2008 22:47

Boa noite
O que eu pretendia era informação oficial( prospecto)da caixa e isso ainda não está disponivel.
Queria saber custos de subscrição,custodia de titulos e resgate.

Registado: 23/11/2006 13:22

por mquinaz » 9/10/2008 17:08

Rockerduck Escreveu:Estive na CGD e obtive as respostas.

Do 2º ao 5º ano aplica-se a taxa mais favorável ao banco entre a fixada ou a de Euribor 12M + x%.

Eles vão comercializar a partir de segunda mas já aceitam subscrições. A previsão é que se esgote rapidamente.

Exactamente, Rockerduck, eu também já fui á CGD e já subscrevi.

Segundo o que me explicaram, no 1º ano a CGD paga a 6,25%, no 2º anos e restantes aplica-se a taxa fixa, se os juros estiverem mais elevados que o valor dessa taxa. Se os juros, no momento, estiverem mais baixos que a taxa fixa referenciada, então pagam o valor da euribor 12M + bonus. Ou seja conforme o Rockerduck disse, aplica-se o que for mais favorável ao banco no momento.´
A pior situação que pode ocorrer nesta aplicação, é os juros dispararem nestes 5 anos para valores superiores a 6,5 - 7%. Haver vamos.
Segundo me informaram, geralmente a CGD, cancela a aplicação nos segundos 5 anos.

nicknolte, a informação do produto está descrita no meu 1º post, que obtive via mail com a CGD. Mais informações dirija-se a um balcão :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Rockerduck » 9/10/2008 16:30

Estive na CGD e obtive as respostas.

Do 2º ao 5º ano aplica-se a taxa mais favorável ao banco entre a fixada ou a de Euribor 12M + x%.

Eles vão comercializar a partir de segunda mas já aceitam subscrições. A previsão é que se esgote rapidamente.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por nicknolte » 9/10/2008 13:21

Boas!
Parece-me um bom produto.
De qualquer forma não encontro informação no site da
caixa.
Alguém pode ajudar?

Abraço

Registado: 23/11/2006 13:22

por Rockerduck » 9/10/2008 11:22

mquinaz Escreveu:
Rockerduck Escreveu:uma dúvida:

Do 2º ao 5º ano qual das taxas é que se tem? a fixada ou a Euribor 12M + x% ?

A melhor? Escolhemos previamente? ou o banco opta?

É pá não tenho a certeza, no entanto, segundo a análise que faço, inicialmente o banco dá as percentagens que estão referenciadas, no futuro, podem aplicar o swich e ficar conforme a euribor + bonus - Os gajos mudam isto conforme as taxas de juro que estiverem no momento. penso eu de que... :mrgreen:

Não fiquei esclarecido porque inicialmente, e durante os primeiros cinco anos, refere um valor fixo ou o Euribor 12M + spread. Qual deles se aplica? com que critério?
No futuro, nos segundos cinco anos, é a história do switch ou euribor 12M+1,5%.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

por Rockerduck » 9/10/2008 11:14

Overnight Escreveu:O Millenniumbcp tb emitiu obrigações idênticas: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=512998

julgo que o prazo subscrição termina amanhã.

Pois pois... mas nos tempos que correm... como dizia o Felipão "Banco é Caixa"

por Overnight » 9/10/2008 8:12

O Millenniumbcp tb emitiu obrigações idênticas: http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/35/article.jhtml?articleID=512998

julgo que o prazo subscrição termina amanhã.

Registado: 27/5/2008 16:55

por mquinaz » 9/10/2008 0:51

Rockerduck Escreveu:uma dúvida:

É pá não tenho a certeza, no entanto, segundo a análise que faço, inicialmente o banco dá as percentagens que estão referenciadas, no futuro, podem aplicar o swich e ficar conforme a euribor + bonus - Os gajos mudam isto conforme as taxas de juro que estiverem no momento. penso eu de que... :mrgreen:
Carteira mquinaz

mquinaz

por Rockerduck » 8/10/2008 23:51

Obrigações subordinadas - As obrigações subordinadas são as reembolsadas em último lugar em caso de falência do emitente. Dessa forma, apresentam um risco acrescido e, por isso, oferecem normalmente uma remuneração ligeiramente superior. Só são recomendadas quando a solvabilidade dos emitentes é bastante elevada - o que é o caso.

por Rockerduck » 8/10/2008 19:20

uma dúvida:

por n_cortesao » 8/10/2008 16:47

A informação pode ser obtida no sitio www.cgd.pt, a partir de 2.ª feira 13/10. A recolha da intenção de subscrição é feita de 13 a 31 de Outubro, sendo a data efectiva de inicio 01/11/2008. O mais importante da aplicação já foi referido na mensagem inicial do MQUINAZ.

Registado: 29/11/2007 10:53

por Rockerduck » 8/10/2008 15:44

onde se pode obter informação sobre essa aplicação? até quando se pode subscrever?

cumps

Obrigações CGD

por n_cortesao » 8/10/2008 12:01

Disse tudo o que havia a dizer sobre o investimento, mostra excelente conhecimento sobre o produto. Salientou o mais importante: taxa antes e pós switch, caso este se verifique e o prazo. Efectivamente é uma excelente aplicação tendo em conta as taxas praticadas. Pelo rating da CGD pode-se concluir que será uma excelente forma de proteger/rentabilizar os investimentos. Importa focar um ponto importante, as obrigações apesar de terem o prazo de 5 anos, com a possibilidade de mais 5, caso os investidores pretendam o retorno do capital, poderá ser cedida a posição através do mercado de balcão.

Registado: 29/11/2007 10:53

por mquinaz » 8/10/2008 2:46

Pedia ao pessoal do forum, um parecer acerca desta aplicação da CGD.

Rentabilidade

Cupões muito atractivos, superiores às melhores ofertas na banca de retalho em Portugal
e mesmo do mercado interbancário para investimentos com prazos e nível de risco
semelhantes;

As expectativas para a taxa de juro da zona euro no médio prazo começam a apontar
para uma descida ligeira, tornando a rentabilidade potencial destas obrigações ainda mais
interessante;

Switch

Se a CGD optar por fazer o switch do cupão das obrigações de fixo para variável, o
cliente passa a receber uma remuneração igual à Euribor 12 meses acrescida de
bonificações crescentes.

O cupão das obrigações continua assim a ser muito atraente e acima do mercado para
investimentos com perfil de risco semelhante.

Cupão
Ano 1 6.25%
Ano 2 6.40% ou Euribor 12M + 0.125%
Ano 3 6.55% ou Euribor 12M + 0.250%
Ano 4 6.70% ou Euribor 12M + 0.500%
Ano 5 7.00% ou Euribor 12M + 1.000%
Ano 6 Euribor 12M + 1.5%

Ano 7 Euribor 12M + 1.5%
Ano 8 Euribor 12M + 1.5%
Ano 9 Euribor 12M + 1.5%
Ano 10 Euribor 12M + 1.5%

Reembolso antecipado

Após o 5° ano, e se a CGD optar por não liquidar antecipadamente as obrigações, o
cliente passará a receber um cupão de Euribor12 M + 1.50%, uma remuneração muito
acima do mercado.

Caso contrario, o cliente recebe os seus fundos que poderá reinvestir noutros produtos
financeiros que lhe serão propostos atempadamente.

Segurança

As obrigações são emitidas pela CGD, o banco português com melhor rating, primeiro nos
rankings das Marcas de Confiança, Portugal, 2006. A CGD que oferece aos investidores
uma garantia de 100% sobre o seu capital e juros;

Estas obrigações são como tal aconselháveis a investidores que procuram para os seus
investimentos uma proposta que ofereça um elevado nível de segurança, e ao mesmo
tempo uma rentabilidade estável e superior ao mercado;

Prazo

Estas obrigações permitem ao cliente aplicar o seu dinheiro a médio prazo com uma
remuneração muito atraente.
Baixa Volatilidade

Caso a CGD opte por fazer o switch de cupão, o investidor passa a receber uma
remuneração variável, igual ao valor da Euribor 12 meses com bonificações crescentes.

Este indexante tem baixa volatilidade e é facilmente observável, permitindo ao investidor
acompanhar e antecipar a rentabilidade do seu investimento.
Carteira mquinaz

mquinaz

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, nickforum, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, xeidafome e 170 visitantes