Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 23:59

Para mim, não.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 8/10/2008 23:56

Ulisses esse suporte ainda é valido ao fim de tantos anos!??
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 18:01

Adrox, os ressaltos parecem não existir dada a sua dimensão no meio do "afundanço", mas eles existiram. Em Março iniciou-se um ressalto de cerca de 15%, em Julho mais de 10% e mesmo no mês passado, por incrível que pareça, tivemos um ressalto de dias que chegou praticamente aos 10%...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Adrox » 8/10/2008 17:34

Já aconteceu Bear Markets sem Bear Market Rallys? :P

É que neste Bear, rallys a sério, acho que ainda não vi nenhum :)

Podes comentar isto Ulisses?

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por GetSmarter » 8/10/2008 17:08

Certo, ainda não é tempo. A volatilidade está assustadora. Nem em 98 vi isto assim. Bom, nessa altura tinha lá 3/4 do dinheiro e nem dormia :shock:
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 16:19

Próximo do fecho, a hipótese da vela promissora já nem se coloca. Mais um dia deste "Bear Market". De loucos diga-se ...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-psi3.GIF
forum-psi3.GIF (25.51 KiB) Visualizado 6715 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 14:21

Resina, tal como disse o que interessará é a vela formada no fecho. Não vale a pena eu estar a comentar de 10 em 10 minutos. :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Resina » 8/10/2008 14:11

Carrancho onde é essa MR?

por Elias » 8/10/2008 14:11

Parece-me que a vela jánão está assim tão bonita.

Vamos a ver o que acontece até ao fecho...

Registado: 5/11/2002 12:21

por carrancho » 8/10/2008 14:07

então e agora.!?

Resina, se fechares os olhos ajuda a passar!!! :lol:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/9XL-EtI_cF8&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/9XL-EtI_cF8&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Resina » 8/10/2008 14:01

Ulisses, então e agora.!?
Não fez com que o Psi20 mudasse o rumo!!!
A conclusão que tiramos é?:
- Ficamos na mesma!
- Mudamos para pior!
Abraço

por Resina » 8/10/2008 13:34

Ulisses Pereira Escreveu:Resina, tu leste a minha análise?

Eu acho que, às vezes, falta tranquilidade às pessoas para pararem e pensarem.

Então eu hoje escrevo um comentário sobre a sessão de hoje e as implicações futuras e tu a seguir perguntas-me exactamente sobre aquilo que eu acabei de escrever? :shock:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, só vi o comentario anterior, e nem vi que tinhas colocado gráficos... :shock: :shock:

por GetSmarter » 8/10/2008 13:28

Olho de Lince, Ulisses, olho de lince. anda hj pensava que com descidas destas qd subir tb há-de ser forte. Nota: sem querer dizer que vem aí o bull, nada disso.
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 13:18

Quanto mais forte o volume, mais importante seria uma vela daquela que está, por agora, formada.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por - GOE - » 8/10/2008 13:17

Ulisses caso esta vela se confirme é necessário que a mesma seja ainda suportada por um fortíssimo volume ou isso é indiferente ?

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 13:15

Resina, tu leste a minha análise?

Eu acho que, às vezes, falta tranquilidade às pessoas para pararem e pensarem.

Então eu hoje escrevo um comentário sobre a sessão de hoje e as implicações futuras e tu a seguir perguntas-me exactamente sobre aquilo que eu acabei de escrever? :shock:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Resina » 8/10/2008 13:05

Ulisses, acreditas neste momento num forte rebound!?

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 12:53

Acelerar as quedas parece-me uma expressão difícil depois de termos assistido, nos últimos dias, por exemplo, à maior queda da história do PSI. Mas continuar as quedas, se o teu raciocínio estiver correcto, pode fazer sentido.

Mas, tal como disse, para já, esta vela é belíssima. Mas ainda faltam 3 horas e meia para o fecho.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Auditor » 8/10/2008 12:49

Ulisses, alguns dos resistentes (longos) estavam à espera deste possível ressalto, tendo sobretudo como fundamento o corte dos juros. Se este corte de juros não animar o mercado até o fecho da sessão, achas que poderá vir aí quedas mais aceleradas. Isto é, será que os investidores não podem começar a pensar " se nem com a descida das taxas de juro os mercados sobem, logo já não há mais nada a fazer e só me resta cortar as perdas"

Obrigado

Registado: 28/6/2007 13:25

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 12:33

O dia é muiiiiiito longo e daqui até ao fecho ainda poderá acontcer muita coisa, mas é de uma vela desta género (tal como está agora) que o PSI precisa. Um pânico generalizado pela manhã de uma recuperação enorme, que já vai em cerca de 6% desde os mínimos do dia.

Claro que eu preferia que tudo isto tivesse ocorrido sem a "mão" dos Bancos Centrais ao baixarem o corte de taxas, já que esta recuperação sem uma notícia que a suportasse era muito mais "bullish". Ainda assim, uma vela destas mostraria vontade do mercado criar aqui um fundo de curto prazo.

O dia é longo, como disse mas muito, muito importante ver se os mercados europeus conseguem aguentar esta recuperação até ao fecho.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-psi1.GIF
forum-psi1.GIF (35.21 KiB) Visualizado 7891 vezes
forum-psi2.GIF
forum-psi2.GIF (38.82 KiB) Visualizado 7884 vezes
forum-psi3.GIF
forum-psi3.GIF (23.37 KiB) Visualizado 7882 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

sedf

por luislobs. » 8/10/2008 10:07

Ulisses, por acaso hoje estou com uma vezada que o psi possa fazer uma vela semelhante á de 97, consegues ver algum paralelismo com essa data?

Pelo grafico esta identico....

ja agora podes acualizar o grafico sff

.abraço
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por planador » 8/10/2008 0:11

É normal que a LJ Carregosa afirme isso porque se todos deixarem de investir em Bolsa e fugirem para outros investimentos eles provavelmente ficam sem trabalho e portanto menos rendimentos.

Não desejo o mal a ninguém mas que não queiram o nosso para benefício próprio...

Registado: 4/3/2008 19:00

por Pedro Miguel » 7/10/2008 23:45

J Carregosa recomenda manter acções até Janeiro de 2009
Após o desempenho negativo das bolsas mundiais em Setembro, a LJ Carregosa recomenda aos investidores manterem a sua carteira de acções pelo menos até Janeiro de 2009, justificando com a expectativa de um aumento de liquidez com o reforço de planos poupança-reforma.
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt

Após o desempenho negativo das bolsas mundiais em Setembro, a LJ Carregosa recomenda aos investidores manterem a sua carteira de acções pelo menos até Janeiro de 2009, justificando com a expectativa de um aumento de liquidez com o reforço de planos poupança-reforma.

“Os investidores do mercado doméstico tenderão a manter estratégias defensivas com elevada disponibilidade/liquidez nas carteiras e investimentos (...), valorizando as grandes capitalizações e baixo ‘Price Earnings’ em sectores como ‘utilities’, energia e comunicações”, afirma João Queiroz, da LJ Carregosa.

Numa nota de investimento divulgada hoje, o analista da corretora sublinha que a elevada aversão ao risco registada actualmente leva a que o mercado nacional se encontre com muito baixa liquidez. Para o mês de Outubro, a correctora estima que a volatilidade se mantenha elevada.

Sobre a queda de 9,86% registada ontem pelo PSI-20, a maior de sempre, o responsável acredita que “podemos ter batido no fundo, com grande probabilidade de se ter registado o mínimo do ano”, acreditando “que agora o mercado deve lateralizar, estagnar”.

João Queiroz avança que o plano de resgate do sector financeiro norte-americano, no valor de 700 mil milhões de dólares, aprovado na semana passada, apesar de ajudar a estabilizar as instituições financeiras e a recompor a confiança do mercado, não se trata de uma medida “suficientemente estruturante”.

Este plano poderá ajudar a descer as taxas de juro, quer nos Estados Unidos, quer na Zona Euro e Reino Unido, “de forma a compensar a subida do prémio de risco e queda da despesa realizada pelas famílias e o investimento do sector empresarial”.

O responsável da LJ Carregosa considera, ainda, que se olharmos às obrigações, até ao final deste ano, é possível que assistamos a um corte do preço do dinheiro pela Reserva Federal e pelo Banco Central Europeu, entre 0,25 pontos e 0,50 pontos.

A LJ Carregosa estima que os resultados do terceiro trimestre, que começam hoje a ser divulgados nos EUA, sejam negativos, o aumentar a necessidade de reestruturações, nomeadamente pelos sectores das tecnológicas, banca e indústria.

Este acredita que o fundo ja foi atingido

Registado: 29/11/2007 11:45

por artista_ » 7/10/2008 18:03

gfalmeida Escreveu:... Só encontro uma explicação, e esta é que as pessoas que vão fazer parte do novo bull market não serem as mesma que estiveram presentes na bolsa desde 2002. O que significa que nós aprendemos com os erros, mas os que aí vêm vão cometer os mesmos erros que nós agora cometemos...

Por um lado é verdade que aparecem sempre novos investidores mas duvido que sejam eles que estão na origem dos grandes movimentos, a realidade é que os mercados regem-se pela lei da oferta e da procura e quando todos vendem aparecem sempre mais para vender, e o contrário também é verdade... quando há problemas de liquidez, como a que estamos a viver neste momento obviamente os vendedores são muitos e os compradores não aparecem porque estão receosos ou porque não têm liquidez!

É sobretudo por isto que os movimentos se repetem... mais ou menos, porque neste processo os fortes ficam mais fortes e os fracos vão ficando pelo caminho! :wink:

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Resina » 7/10/2008 17:24

Merceeiro Escreveu: A ideia que tenho é que isto tem a ver com os dividendos.
Não quererá dizer que o bull está de volta, obviamente, mas a procura de acções devido ao pagamento de dividendos costuma sempre motivar alguma subida dos mercados.
normalmente é isso que acontece, mas nem sempre é assim! Este ano com uma quebra nos lucros, deverá haver uma quebra nos dividendos, logo nao deve atrair tanto os investidores, assim como a maioria das poupanças e de quem o fazia ter canalizado pasa outros lados.:)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, caganixo7, fosgass2020, karaya75, KAWA, Masterchief, OCTAMA, Opcard33, rg7803, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 157 visitantes