Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 24/10/2008 21:45

killing Escreveu:Esse ouro bulion é entregue em mão? em quanto tempo? depois quero revende-lo é a quem?

Volto a bater no mesmo diapasão, a cotaçao do ouro que eu referia caiu, é ver a cotaçao dos gráficos de ouro desde o dia 7 em que abriram este tópico, e a cotação daquelas barrinhas que falavam no tópico também desceu, duvido é que o valor hoje apresentado seja o mais correcto e julgo que quem compra o ouro em barras não é para o vender passado dois dias, suponho eu.

O meu post foi devido a que estava a pensar em adquirir umas barras daquelas para oferecer, mas como o valor tem vindo a cair, seria comprar uma prenda cara e que daria a uma prenda "ranhosa".

PS - Não entendo nada de investir em ouro e também já desisti.

as barrinhas desceram porque o BCP vende ao preço spot ou mt pouco acima...

Sim o ouro bullion e'-te entregue por uma empresa de estafetas...

Sim geralmente quem compra ouro nao e' para vender dois dias depois, pelo menos falando no mercado fisico... Vê-o como um investimento de segurança, uma vez que o ouro e' a unica coisa com valor frente a' inflação.

A liquidez e' assegurada...podes vender as tuas barras ou moedas, aos dealers, a joalheiros, etc.

Sim podes comprar hoje, e daqui a 3 dias baixar, mas a ver assim nunca compras...

e' como aquele que esta' para comprar um PC mas esta' a espera oui que os preços baixem ou que surja uma coisa melhor...

Registado: 12/3/2008 22:06

por jj boss » 24/10/2008 21:25

Esse ouro bulion é entregue em mão? em quanto tempo? depois quero revende-lo é a quem?

Volto a bater no mesmo diapasão, a cotaçao do ouro que eu referia caiu, é ver a cotaçao dos gráficos de ouro desde o dia 7 em que abriram este tópico, e a cotação daquelas barrinhas que falavam no tópico também desceu, duvido é que o valor hoje apresentado seja o mais correcto e julgo que quem compra o ouro em barras não é para o vender passado dois dias, suponho eu.

O meu post foi devido a que estava a pensar em adquirir umas barras daquelas para oferecer, mas como o valor tem vindo a cair, seria comprar uma prenda cara e que daria a uma prenda "ranhosa".

PS - Não entendo nada de investir em ouro e também já desisti.

Registado: 24/10/2008 11:50

por Branc0 » 24/10/2008 17:47

killing Escreveu:Eu referia-me ao valor apresentado na cotação, não sou ourives e não trabalho nem negoceio em ouro.

A barra do bcp de 10 gramas estava em 215.20€ e presentemente está em 189,40 , isto na publicidade que em termos de cotação comercial deverá ser menor, julgo eu.

Eu tambem te estou a falar de ouro "bullion" que é o que é cotado, ninguém falou em alianças e colares. O BCP pode cotar o que quiser, mas demora 6 semanas a entregar pelo que comentou um comprador aqui no Caldeirão e portanto não é "entrega imediata".

Se queres brincar aos futuros com o BCP força, mas isso não tem nada a ver com o que eu perguntei.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por jj boss » 24/10/2008 17:24

Eu referia-me ao valor apresentado na cotação, não sou ourives e não trabalho nem negoceio em ouro.

A barra do bcp de 10 gramas estava em 215.20€ e presentemente está em 189,40 , isto na publicidade que em termos de cotação comercial deverá ser menor, julgo eu.

Eu falei nas barrinhas aqui faladas, nomeadamente a do BCP que é a única que consigo saber os preços, já que na da caixa não é visivel e nos outros bancos não conheço, e não no ouro fisico do dia a dia.

Independentemente de a comprar hoje eu a receberia e seria ao valor de hoje, mesmo que fosse daqui a um mês para oferecer como prenda de natal.

por Caracole$ » 24/10/2008 17:16

... Num dia em que os mercados estao todos no vermelho.
Anexos
goldmines.png
goldmines.png (11.67 KiB) Visualizado 7602 vezes
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill

Registado: 9/4/2008 10:04

por Branc0 » 24/10/2008 17:01

killing Escreveu:Quanto terão desvalorizado as barrinhas que aqui falam?

Curiosamente o metal físico está a valorizar. Tenta lá comprar ouro para entrega imediata e diz-me quanto é que pagas ;)

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por jj boss » 24/10/2008 15:04

Nem o Ouro serve de refugio nestes tempos de quedas.

Quanto terão desvalorizado as barrinhas que aqui falam?

por Lion_Heart » 13/10/2008 0:59

Eu conheço um importador/exportador de ouro.
Ele vende aos bancos poertanto faz um preço melhor se comprarem a ele como é obvio.
Tudo legal e com factura.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Branc0 » 13/10/2008 0:17

Estava a brincar, como é óbvio ;) Fiquei até curioso para ir lá espreitar o sitio do AB7

Desculpem ter ido buscar isto ao fundo do bau mas encontrei este video que achei que valia a pena partilhar mas não abrir um tópico novo.

Como é transformado o ouro em moedas? A noticia é sobre o aumento de produção na Austria mas vejam o video que vale a pena :)

ouro

por Clinico » 7/10/2008 22:02

Meu Caro Branc0, as barras que adquiri são da Umicore, e vendo a lista da LBMA, não sei se é Belga ou Brasileira. A barra é grande mas no BCP tambem têm de 500 gramas. Não tenho razão para desconfiar que o ouro vendido não seja duma refiner de confiança e, volto a dizer, fui informado no AB7 que a barra seria transacionada de volta quando quizesse.

É a primeira vez que me ponho a comprar ouro assim e não faço ideia do spread do banco. Tudo isto é novo para mim, e é bastante interessante.

O timing que escolhi tambem me pareceu adequado. Não me admirava que mais tarde ou mais cedo a onça volte aos 1000usd, sabe-se lá a que cambio com o euro. Por isso prefiro o site do Banco de Portugal que indiquei acima, que nos permitirá seguir o valor em euros.

Meu Caro Branc0, não se ofenda por não ter sido chamado. A razão é que o causador disto tudo fui eu ao ter colocado aqui que tinha comprado ouro em barra...

Enfim, agora estou curioso no caminho que isto vai levar, mas cheira-me que o ouro se prepara para novo disparo, não pela AT (nem a vi - mas se alguem a quizer colocar, agradecia) mas pela conjuntura económica mundial.

Vejam e revejam a entrevista com o P. Schiff que vos deixei acima no Youtube. O que mais admiro naquele homem não é ter previsto toda esta desgraça em 2006, é sobretudo o BOM SENSO com que fala!

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por nunofaustino » 7/10/2008 21:11

Clínico, será que podes ver no teu banco quanto é que é o spread entre a compra e a venda?

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Crómio » 7/10/2008 20:54

Era interessante saber como se compra, o que se paga de comissões, como se vende, gráficos e o catano...

Não foi específico?

Cum catano! Vê lá se não respondeste como deve de ser!

Ora então!

Abraço

PS: Onde é que eu pus os comprimidos?...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Re: Comprar Ouro

por Branc0 » 7/10/2008 20:51

Notar para já que me sinto ofendido de virem para aqui falar de ouro, pedirem ajuda a um conjunto de ilustres forenses e nem sequer se lembram de mim... :cry:

carrancho Escreveu:Era interessante saber como se compra, o que se paga de comissões, como se vende, gráficos e o catano...

Não és muito especifico de maneira que fico sem saber muito bem o que queres e dou uma resposta mais alargada.

Para investir na variação do ouro em euros tens vários instrumentos disponíveis. O mais conhecido e de fácil acesso será sem duvida o ETF GLD (SPDR Gold Trust) transaccionavel em NY. Facilita bastante o acesso não só porque funciona exactamente como uma acção mas porque te deixa comprar a partir de 1/10 de onça podendo assim qualquer pessoa estar exposta ao ouro sem necessitar de grande capital. Para prata existe o SLV. Note-se que os ETFs têm comissões de negociação normal de uma acção mais comissões de guarda do metal fisico.

Para quem quiser alavancar bem tem o normal mercado de futuros e para os que preferem negociar 24 horas por dia podem negociar em Forex os pares XAU/EUR ou XAU/USD (na LJC a posição mínima são 50 onças Troy).

No mercado físico encontras no BCP umas barrinhas que vão desde a ridicula grama até 250 gramas. Eu vi uma destas barras e não fiquei em nada impressionado, a que vi não sei onde a arranjaram mas não era reconhecida pela LBMA como uma good delivery bar. Para quem quer comprar barras em ouro aconselho que visitem o site para saber o que estão a comprar antes de fazer um investimento avultado.

Uma forma para os mais pobres investirem em ouro é através de bullion coins. Este tipo de moedas não tem qualquer tipo de valor de colecção (são aos milhões que anda aí) e reflectem o preço de mercado. As mais conhecidas como a Krugerrand ou as American Eagles têm um peso de 1 Onça Troy (também existem as Philarmónicas austríacas de 1 onça e valor facial de 100 EUR).

Estas moedas são emitidas pelas casas das moeda dos respectivos países e transaccionadas no mercado indexadas ao preço spot do ouro mais a margem de quem negoceia. Esta margem (ou prémio em relação ao mercado) varia conforme as condições de mercado e tem-se visto ultimamente um alargamento dos spreads sobre moedas de ouro e que já vem de há alguns meses atrás na prata como alertei em devida altura no tópico certo.

Se decidires comprar uma barra no BCP recomendo que perguntes à pessoa que te vende se mais tarde a compra de volta. Não é liquido que isso aconteça e vais ter um problema nas mãos.

Em Portugal não é fácil encontrar um mercado líquido para ouro e prata físico, se qualquer loja de penhores te fica com o teu ouro também te garanto que o fazem com uma razia de uns 100 euros ao valor justo. Aconselho-te que estudes bem a liquidez do instrumento em que tencionas negociar para no futuro não te arrependeres.

As formas mais fáceis e justas que encontrei de voltar a ter Euros por ouro foi no estrangeiro, nomeadamente UK e Suiça.

Cuidado com o segundo link que o SalvadorVeiga deixou, tem vários problemas:
1) Tenho ouvido de vários clientes que os prazos de entrega podem chegar aos 3-4 meses o que indica incapacidade de gerir o stock.

2) O site está fora da UE o que poderá implicar pagamento de taxas alfandegárias.
Editado pela última vez por Branc0 em 7/10/2008 20:57, num total de 1 vez.

por salvadorveiga » 7/10/2008 20:49

O que eu sei do ouro...

Podemos ocmprar moedas, e barras...

www.directcoininvest.com

e

http://bullion.nwtmint.com/

Estes pagamos um prémio. Existe um desfasamento entre o preço spot e o prémio como mt bem tem o Branc0 vindo a dizer. As noticias que correm e' que ha falta de metal fisico no mercado.

Segundo o que ouvi e li, as proprias mineiras !!! andam a trabalhar aos fins de semana e horas extraordinarias para satisfazer as ordens... e ate mesmo algumas mineiras andam a comprar de volta os metais dos "dealers" de modo a manterem nos seus stocks...

Parece que tambem a entrega do metal anda demorada podendo alcançar 2 meses...

Relativamente a esses do BCP nao tinha conhecimento, mas se forem do mesmo genero com moedas tipo American Eagle, e barras a serio e se o prémio nao for elevado parece-me uma bela alternativa...

O preço spot do ouro anda nos 880 e da prata os 11-12.

Nos dealers que tenho visto os prémios são por ONÇA de 90$ no ouro e de 5$ na prata (na prata sao quase 40% de premio!!)

Por isso, se realmente o BCP e esses facultarem ouro e a bons preços e com liquidez, acho boa escolha.

Registado: 12/3/2008 22:06

ouro

por Clinico » 7/10/2008 20:45

Pois é, essa é precisamente a maçada. É que os certificados são em dólares e a barra vende-se na moeda que quizerem.

Passo para aqui os 2 tópicos que achei importantes quanto ao ouro:

O site para se ver a cotação diária (Banco de Portugal) http://www.bportugal.pt/rates/cambtx/tx ... Reur_p.htm

A história da importancia do ouro e da sua relação com as moedas e que me influenciou na decisão nestes momentos conturbados.
http://www.clubeinvest.com/bolsa/show_f ... php?id=161

Por fim um video que me pareceu importante do Peter Schiff sobre o ouro
http://www.youtube.com/watch?v=EW5tlP-m0eE

Divirtam-se
Abraços
Clinico

tb

por wayne1 » 7/10/2008 20:33

se podem comprar certificados do ouro no bcp.
os novos sao negociados em dolares, logo tb sofrem da variacao cambial..
mas nao sei pormenores ainda. acho que estes novos estarao disponiveis no final do mes.

Registado: 23/9/2008 22:16

por Resina » 7/10/2008 20:30

A unica informação que consigo obter é esta:
Entrega gratuita em 4 dias úteis através de uma sucursal do Millennium bcp.
Ou seja o que o clinico tinha dito...
No AB7 não consigo saber...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Tá bem

por Clinico » 7/10/2008 20:30

Bom, passamos para aqui então, com o ouro.
Fico pelo tópico do JAS quando me referir á carteira.
Abraços
Clinico

por carrancho » 7/10/2008 20:17

Resina,

Consegues saber que comissão se paga? E já agora se ficar à guarda do banco que custos tem?

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Resina » 7/10/2008 20:12

Vou usar o que coloquei no tópico do Jas:

Site do Bcp
Anexos
ouro.jpg
ouro.jpg (66.24 KiB) Visualizado 8391 vezes
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por joaoparker » 7/10/2008 20:12

Já agora tenho uma questão. Imaginem que tenho 20 kilos de ouro para vender. Como faço?

Registado: 29/11/2007 2:33

Comprar Ouro

por carrancho » 7/10/2008 20:06

Após uma leitura do tópico do JAS deparei com uma troca de ideias muito interessante sobre ouro. Bem. interessante para mim, mas parece-me que poderá ter muitos seguidores também interessados.

Para não desvirtuar o tópico do JAS, achei que era melhor abrir um novo.

Era interessante saber como se compra, o que se paga de comissões, como se vende, gráficos e o catano...

Clinico, Crómio, Salvador... não querem abrir as hostilidades?!?!?

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], jcovas77, m-m, malakas, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 646 visitantes