Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os argumentos que fizeram ficar Bear convicto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 11/6/2003 11:55

Caro fig

Tenho acompanhado as suas ultimas lutas, aliás bem sucedidas, pela posição Bull.
Considero corajoso o seu assumir posições curtas neste momento.
A neutralidade dos mercados vai ser mais dura que o previsto, penso eu, talvez mesmo uma nova doença nos vá surgir, o vírus do aborrecimento, o que me leva a acreditar que os Bear, terão que se sujeitar a esperar, uma longa espera, pois os índices, (falando-se mesmo de exageros), continuam pegados ao chão.
Os gráficos apenas indicam posições, porque se deverá repetir sempre o mesmo cenário? Seria uma papa demasiado fácil…
Já veremos…
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Ertai » 11/6/2003 9:07

Os gráficos estão bonitos, e pela AT realmente não é muito difícil acreditar num bear market nos próximos meses..

MAs continuo a pensar que os mercados vão continuar para cima (e hoje, para já, parece que quase tudo está a subir)

A questão não está de se prever a AT, mas pelo facto do optimismo que surge nos States e na Europa..
Agora que começou talvez seja difícil parar... pelo menos para já.

Penso que este "pequeno" rebound vai continuar, nem que seja por uma semana ou pouco mais. Obviamente teremos correcções, mas não tão fortes como aparentam ser pelas linhas que traçaste no gráfico

Anyway... é só a minha opinião, também sou apenas um novato com ainda muita coisa para aprender :lol:

Registado: 11/5/2003 12:11

cont......

por fig » 11/6/2003 1:35

Acabei de apresentar todos os meus argumentos que me fizeram concluir que este rebound ou consolidação, como queram chamar-lhe, acabou e que agora vamos assitir a quedas fortíssimas ou seja vamos iniciar um novo ciclo de 5 sub ondas em baixa que nos vai levar a minimos mas até atingir os valores que ja aqui referi, para concluir a W5 deste ciclo depois poderemos assistir a um mini bull pois poderemos retrair pelo menos 50% de retracção destas quedas todas.

Um abraço a todos e bons negócios, vou me ausentar um pouco dos foruns, continuem e não deixem morrer estes espaços ( onde aprendi quase tudo o que sei, que é pouco ainda ......) onde se aprende muita coisa, um ADEUS a todos............

fig
Anexos
MSFT.gif
Aumento forte de volume na queda , reteste hoje á consolidação e fecho do gap, e se amanhã abrisse abaixo da LT a magenta de suporte seria o sell off total é o que espero.....
MSFT.gif (20.17 KiB) Visualizado 971 vezes
CSCO.gif
Uma abertura abaixo da LT a vermelho de certeza que vai fazer aumentar o volume, e quebrar a linha descendente que está por ciam do volume.
Seria mais um prenuncio que as subidas acabariam na CSCO também, mas como a MSFT está bastante vendida podem quere
CSCO.gif (18.32 KiB) Visualizado 964 vezes

Registado: 5/11/2002 1:51

continuação.....

por fig » 11/6/2003 1:29

fig
Anexos
ndx.gif
Também formou uma enorme consolidação, para fortes quedas até aos 400.
Nos 925 espero uma forte reacção talvez mesmo um mini rebound...com alguma amplitude, mas isso depois veremos.
ndx.gif (15.25 KiB) Visualizado 978 vezes
VDAX.gif
está a preparar um movimento explosivo como já indiquei em baixo, reparem como nunca quebrou o canal ....e as subidas tem constinuado ou seja cosnolidação em lata para fortes quedas, quando o VDAX atingir os 38.5/39 deveremos assistir a alguma resistência
VDAX.gif (17.89 KiB) Visualizado 978 vezes
DAX.gif
estamos a consolidar em alta á vários dias, para fortes quedas pelo menos até aos 2900/2880
DAX.gif (21.38 KiB) Visualizado 979 vezes

Os argumentos que fizeram ficar Bear convicto

por fig » 11/6/2003 1:22

Deixo aqui os argumentos que
Anexos
vix.gif
Depois de um arranque inicial, o dia de hoje serviu de reteste á LT vermelha agora estamos em condições de iniciar as quedas a sério, logo dou como ja tinha dito por concluído este rally, ou seja a onda 5 foi esta subida última, amanhã como o Vix poderá a
vix.gif (18.09 KiB) Visualizado 996 vezes
DOW.gif
Podemos reparar que quando atingimos o topo da consolidação o volume aumentou ligeiramente.
Agora deveremos cair até aos 8600 formando a onda 1 de um novo ciclo de quedas.
DOW.gif (18.96 KiB) Visualizado 995 vezes
spx.gif
podemos ver que este rally não foi masi que uma consolidação em alta para futuras quedas tal como ja tinha referido, esta consolidação tem como projecção os 600/605
spx.gif (16.6 KiB) Visualizado 991 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Mar58, PXYC e 203 visitantes