Carteira JAS*2008 - Mês 10
Re: carteira
Clinico Escreveu:...
1 - Sim, se eu quizer vender as barras, tenho que as levar ao balcão, ou do BCP ou do AB7 e são vendidas ao preço do mercado, sendo o dinheiro debitado na conta, no momento em que é fechado o negócio.
Foste enganado, pá!!!
Enganadinho da Silva! Vê se ainda vais a tempo de desfazer o negocio. Zela pelos teus direitos e exige que no momento em que venderes o ouro o dinheiro te seja CREDITADO. Debitado é fraude, só pode
.
Clinico Escreveu:Abraços e as minhas desculpas ao JAS pela continuada usurpação do tópico. Aqui sinto-me bem...é o recanto dos veteranos![]()
Clinico
Eu fiquei muito mais ofendida por me chamares veterana do que por usurpares o topico do JAS. E ele até vai ficar com os bigodes em pé, o que costuma ser sinal de tempestade. Velhos são os trapos! Nós somos apenas traders experientes (piuuuuuu)
Como ainda continuo em Bull no que diz respeito aos cumprimentos, vão beijos, que abraços é coisa de bear pobre
(sim, JAS, eu sei que me vais deserdar, mas a minha vida está feita num fanico. Prometo que ainda vou ao café antes de abandonar o planeta)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
salvadorveiga Escreveu:Resina, podes dar-me a page onde encontraste esses links ? Queria tipo ir a' secçao do ouro...ja tive no BCP mas n encontro nada por la'...so tem essas barras ?
Abraço
No site do Bcp tens lá um separador a azul que diz shopping!
- Anexos
-
- ouro.jpg (66.24 KiB) Visualizado 3817 vezes
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ynfinitus Escreveu:Vou dar um contributo:
Abram um tópico novo que fale sobre Ouro e Prata. Assim deixam de "conspurcar" o tópico do JAS (até porque é mensal) e fica acessível a todos.
Conspurcar é no sentido de não separarem as águas. Não chamo porco a ninguém
Acabei de fazer isso mesmo... abrir um tópico sobre Ouro!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carteira
Encontrei, nos movimentos da minha conta, o preço pago pelo ouro em 2 compras que fiz:
- a primeira saiu-me a 20,328 o grama comissão incluida.
- a segunda feita ontem, saiu-me a 20,52 o grama, comissão incluida.
Como as quantidades compradas foram iguais, a média é 20,42 euros o grama.
Hoje está a 646,824 a onça, o que significa que está a 20,795 a grama (646,824:31,1035=20,795)
O ganho é de 0,375 euros por grama
Abraços
Clinico
- a primeira saiu-me a 20,328 o grama comissão incluida.
- a segunda feita ontem, saiu-me a 20,52 o grama, comissão incluida.
Como as quantidades compradas foram iguais, a média é 20,42 euros o grama.
Hoje está a 646,824 a onça, o que significa que está a 20,795 a grama (646,824:31,1035=20,795)
O ganho é de 0,375 euros por grama
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Tanto o ouro físico, como o ouro em forma de índice tem exactamente o mesmo valor. Se um vai, o outro também vai.
Isso não é bem assim...
Podem ficar mais esclarecidos com a leitura deste interessante tópico do BrancO.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
salvadorveiga Escreveu:DasBoot Escreveu:Alguma razão especial por ter comprado ouro físico em vez de ter comprado o seu equivalente em forma de índice ?
e' uma questao de segurança...eele n ve como investimento apenas como segurança se houver digamos uma catastrofe ate podes ter o ouro todo em papel q nao te vale de nada...
Tanto o ouro físico, como o ouro em forma de índice tem exactamente o mesmo valor. Se um vai, o outro também vai.
- Registado: 20/8/2008 16:15
Carteira
Meu Caro Salvador, essa nem me passou pela cabeça. Quando fiz as contas, tirando a comissão do banco, o preço foi o oficial, aliás, parece-me que nem podem vender de outra forma.
O melhor é realmente ir ao AB7 e perguntar ou telefonar mesmo para eles, se tem conta lá.
Abraço
Clinico
O melhor é realmente ir ao AB7 e perguntar ou telefonar mesmo para eles, se tem conta lá.
Abraço
Clinico
Clinico a comissão que falo nem e' a comissao, mas agora por exemplo eu recorrer a dealers especializados e o preço spot ser 870 dollars e cobrarem me 940 acho ridiculo.
E a liquidez disso e' garantida ? Mt obrigado pelas respostas...
Um abraço
Se calhar vou mesmo ao AB7 informar.me...
Resina, podes dar-me a page onde encontraste esses links ? Queria tipo ir a' secçao do ouro...ja tive no BCP mas n encontro nada por la'...so tem essas barras ?
Abraço
E a liquidez disso e' garantida ? Mt obrigado pelas respostas...
Um abraço
Se calhar vou mesmo ao AB7 informar.me...
Resina, podes dar-me a page onde encontraste esses links ? Queria tipo ir a' secçao do ouro...ja tive no BCP mas n encontro nada por la'...so tem essas barras ?
Abraço
carteira
O mal de quem trabalha é que por vezes não consegue seguir as bolsas e nos dias que correm, pode ter um preço!
BCP - acabei por despachar os 10% que detinha a 1,030 logo de manha, porque tambem não tinha significado mantê-las.
JM - logo de manha antes de sair comprei umas quantas a 5 e claro, lixei-me, e a meio da tarde lá consegui comprar mais 50% da quantidade que tinha a 4,85qualquer coisa e dilui o preço.
Quanto aos warrants call da Galp e da Google, perdi-lhes o rasto...nem se negoceiam nem mexem...nem sei se os perdi, se foram á vida, continuando a aparecer imóveis na minha conta...
Ouro - Bem, vamos ver se consigo responder a tudo pelo quanto sei.
1 - Sim, se eu quizer vender as barras, tenho que as levar ao balcão, ou do BCP ou do AB7 e são vendidas ao preço do mercado, sendo o dinheiro debitado na conta, no momento em que é fechado o negócio.
2 - Sim, há uma comissão que o banco cobra por transação e eu tenho que ver lá no papel que me deram quanto é. A razão porque eu não tenho ligado muito a isso é porque comprei quantidades granditas e a comissão "desaparece" no preço que pago...
3 - Não, não tenho comissão de guarda porque estão no MEU cofre do banco. A compra é feita ao balcão do banco e depois as barras vão parar ao balcão que quizerem. Isto é: fui ao AB7 no Marques, comprei o ouro e pedi que o entregassem no balcão Millennium ao pe´de casa e onde tenho o cofre. Foi lá parar.
4 - Não, não tenciono fazer daytrading com o ouro vivo, nem é esse o objectivo do investimento.
Sabendo que vêm aí tempos dificílimos e que a economia não se vai por de pé tão depressa (aliás vejam mesmo, entre outras, as declarações do Soares dos Santos hoje no JN)é de esperar que o próximo (ou próximos anos) venham a ser bem difíceis.
Portanto o ouro vivo para mim é como se fosse reserva familiar, quais bons tempos da indexação da moeda ao ouro. O Dolar vai desvalorizar realmente com o estado da economia nos States, o euro vai desvalorizar comparativamente com a baixa dos juros e a baixa da economia na Zona euro (vão para o franco suiço se quizerem)e o ouro vai voltar a ser o refúgio.
E a propósito, o ouro continua a subir e podem segui-lo neste site do Banco de Portugal
http://www.bportugal.pt/rates/cambtx/tx ... Reur_p.htm
Aqui está em euros e a correspodencia onça/grama está em baixo.
Ouro é ouro e não gosto de papel ouro e muito menos de papel de minas de ouro! No dedo tambem não uso um papel enrolado a dizer que tenho dona!
Eu aposto neste cenário e sinto-me seguro nesse aspecto.
O futuro dirá.
Abraços e as minhas desculpas ao JAS pela continuada usurpação do tópico. Aqui sinto-me bem...é o recanto dos veteranos
Clinico
BCP - acabei por despachar os 10% que detinha a 1,030 logo de manha, porque tambem não tinha significado mantê-las.
JM - logo de manha antes de sair comprei umas quantas a 5 e claro, lixei-me, e a meio da tarde lá consegui comprar mais 50% da quantidade que tinha a 4,85qualquer coisa e dilui o preço.
Quanto aos warrants call da Galp e da Google, perdi-lhes o rasto...nem se negoceiam nem mexem...nem sei se os perdi, se foram á vida, continuando a aparecer imóveis na minha conta...
Ouro - Bem, vamos ver se consigo responder a tudo pelo quanto sei.
2 - Sim, há uma comissão que o banco cobra por transação e eu tenho que ver lá no papel que me deram quanto é. A razão porque eu não tenho ligado muito a isso é porque comprei quantidades granditas e a comissão "desaparece" no preço que pago...
3 - Não, não tenho comissão de guarda porque estão no MEU cofre do banco. A compra é feita ao balcão do banco e depois as barras vão parar ao balcão que quizerem. Isto é: fui ao AB7 no Marques, comprei o ouro e pedi que o entregassem no balcão Millennium ao pe´de casa e onde tenho o cofre. Foi lá parar.
4 - Não, não tenciono fazer daytrading com o ouro vivo, nem é esse o objectivo do investimento.
Sabendo que vêm aí tempos dificílimos e que a economia não se vai por de pé tão depressa (aliás vejam mesmo, entre outras, as declarações do Soares dos Santos hoje no JN)é de esperar que o próximo (ou próximos anos) venham a ser bem difíceis.
Portanto o ouro vivo para mim é como se fosse reserva familiar, quais bons tempos da indexação da moeda ao ouro. O Dolar vai desvalorizar realmente com o estado da economia nos States, o euro vai desvalorizar comparativamente com a baixa dos juros e a baixa da economia na Zona euro (vão para o franco suiço se quizerem)e o ouro vai voltar a ser o refúgio.
E a propósito, o ouro continua a subir e podem segui-lo neste site do Banco de Portugal
http://www.bportugal.pt/rates/cambtx/tx ... Reur_p.htm
Aqui está em euros e a correspodencia onça/grama está em baixo.
Ouro é ouro e não gosto de papel ouro e muito menos de papel de minas de ouro! No dedo tambem não uso um papel enrolado a dizer que tenho dona!

Eu aposto neste cenário e sinto-me seguro nesse aspecto.
O futuro dirá.
Abraços e as minhas desculpas ao JAS pela continuada usurpação do tópico. Aqui sinto-me bem...é o recanto dos veteranos

Clinico
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 07
Apesar de isto ainda não estar nada seguro não me posso queixar das minhas meninas.
Com o PSI a descer, e à beira dos -50%, a JMT, apesar da enorme queda de ontem, recuperou hoje 4% e só vai com -10% no ano.
JMT
Fiz uma pequena compra matinal a 4,823 mas devolvi parte no fecho a 4,85 para acertar quantidades.
Posição quase identica à de ontem.
VAFK
Com mais acalmia nos mercados já deu para olhar para as loiças e comprei umas a 0,09.
Depois do "duplo fundo" nos -18% espera-se agora que a rentabilidade vá para cima.
Coisa difícil nos tempos que correm...
JAS
Com o PSI a descer, e à beira dos -50%, a JMT, apesar da enorme queda de ontem, recuperou hoje 4% e só vai com -10% no ano.
JMT
Fiz uma pequena compra matinal a 4,823 mas devolvi parte no fecho a 4,85 para acertar quantidades.
Posição quase identica à de ontem.
VAFK
Com mais acalmia nos mercados já deu para olhar para as loiças e comprei umas a 0,09.
Depois do "duplo fundo" nos -18% espera-se agora que a rentabilidade vá para cima.
Coisa difícil nos tempos que correm...
JAS
- Anexos
-
- cart 10-07.png (63.79 KiB) Visualizado 4170 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Crómio Escreveu:GOE,
Sim, comparada com as velas anteriores é um sinal de suporte, porém está a 4% dos máximos de hoje, mostrando uma força bearish sobre ela.
Abraço
Certo, no entanto os finais de sessão da JMT costumam ser animados, tanto para cima como para baixo é claro...

Eu penso que esta zona é decisiva para a JMT no ponto de continuação ou não do seu "Bull Market pessoal" visto que a mesma se encontra próximo da sua linha de tendência ascendente, inviolável desde há uns tempos para cá...
Vamos acompanhando com calma.. Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Crómio Escreveu:Horrível vela está hoje a JMT a formar...
JAS, não estás pensar em ir reduzindo a tua posição à medida que aumenta o risco de inversão desta menina?
Abraço
Crómio pessoalmente acho piores as velas formadas nos dias anteriores...

A de hoje parece-me mais uma exaustão desta queda da JMT que me parece ter um suporte à volta dos 4,80€..
Estou de olho nela parece-me num ponto interessante..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Horrível vela está hoje a JMT a formar...
JAS, não estás pensar em ir reduzindo a tua posição à medida que aumenta o risco de inversão desta menina?
Abraço
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
DasBoot Escreveu:Alguma razão especial por ter comprado ouro físico em vez de ter comprado o seu equivalente em forma de índice ?
e' uma questao de segurança...eele n ve como investimento apenas como segurança se houver digamos uma catastrofe ate podes ter o ouro todo em papel q nao te vale de nada...
Clinico, a quanto fica o ouro a onça no AB7 ? Paga-se um premio grande relativamente ao spot ?
Isto porque eu andava a' procura aqui: www.directcoininvest.com e tanto as moedas de ouro como as barras, estao a pedir um premio de 80 dollars sobre o preço spot.
Na prata nem se fala, pedem quase 17$ bem acima do preço spot.
Se puderes elucidar melhor agradecia.
Um abraço
Clinico:
O ouro é um investimento que já me tem tentado mas como tenho dúvidas, acaba por ficar para as calendas gregas.
Uma pergunta: óbviamente que não as guardas em casa. Quais são os valores que o banco cobra para a sua guarda. Estas comissões têm sido estáveis ou têm tido oscilações significativas? O teu investimento está acessível, tipo chegar ao balcão e levantares, ou tens que marcar a entrega para a uma altura posterior?
Cumprimentos,
O ouro é um investimento que já me tem tentado mas como tenho dúvidas, acaba por ficar para as calendas gregas.
Uma pergunta: óbviamente que não as guardas em casa. Quais são os valores que o banco cobra para a sua guarda. Estas comissões têm sido estáveis ou têm tido oscilações significativas? O teu investimento está acessível, tipo chegar ao balcão e levantares, ou tens que marcar a entrega para a uma altura posterior?
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Clínico, já tentaste vender? Tens algum documento que "obriga" o banco a comprar ao preço de mercado quando quiseres vender (na mho, o preço do mercado seria o preço a que o banco quiser vender um produto semelhante - spread cobrado).
Sabes quanto é que perdes entre o comprar e o vender (spread)?
Obrigado pelas respostas.
Um abr
Nuno
Sabes quanto é que perdes entre o comprar e o vender (spread)?
Obrigado pelas respostas.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
JM
Desculpem não ter espondido ás perguntas ontem mas não consegui estar acordado...
As barras comprei-as no AB7 no balcão do Marques de Pombal. Ao contrário do que diz o Resina, as barras são negociáveis para vender tambem ao preço do mercado no mesmo sítio. A barra saiu-me a cerca de 20,poucos euros o grama (não a onça)e tem barras de 5,10, 100, que tem um preço por grama um pouco mais caro que as barras de 250 e 500 gramas. Estas últimas são mais vendidas a ourives ou para maiores investidores.
Não é um investimento tipo acção, "compro agora vendo logo". Para mim é um investimento para uns anitos enquanto esta crise não passa. E depois logo se vê...
Reentrei hoje de manha na JM a 5, pelas mesmas razões que saí ontem de quase tudo.
Abraços
Clinico
As barras comprei-as no AB7 no balcão do Marques de Pombal. Ao contrário do que diz o Resina, as barras são negociáveis para vender tambem ao preço do mercado no mesmo sítio. A barra saiu-me a cerca de 20,poucos euros o grama (não a onça)e tem barras de 5,10, 100, que tem um preço por grama um pouco mais caro que as barras de 250 e 500 gramas. Estas últimas são mais vendidas a ourives ou para maiores investidores.
Não é um investimento tipo acção, "compro agora vendo logo". Para mim é um investimento para uns anitos enquanto esta crise não passa. E depois logo se vê...
Reentrei hoje de manha na JM a 5, pelas mesmas razões que saí ontem de quase tudo.
Abraços
Clinico
Re: Carteira
salvadorveiga Escreveu:Clinico que preços consegues nas barras ? Em que banco ?
Abraço
È disto que queres?
http://www.bcp.pt/site/conteudos/55/557 ... eID=243577
http://www.bcp.pt/site/conteudos/55/557 ... eID=243577
Clinico Escreveu:Ouro - há grande ouro! só hoje foram 3,14% de subida!
Voltei ao banco logo de manha e comprei mais umas boas barras. Alías, fixei o preço mas só as recebo mais tarde porque o banco tinha que as encomendar! as que tinham, foram-se todas...
Compraste mesmo as barras, ou estas a brincar aqui com o pessoal...
Já pensei nisso, mas sempre tive a ideia que é facil comprar e depois vender é que é o delas...
SalvadorVeiga, no Bcp tens lá....
Duplo fundo perfeit0
JAS,
Para um atzinho como eu, temos um duplo fundo perfeito no gráfico da rentabilidade.
Um grande abraço,
Para um atzinho como eu, temos um duplo fundo perfeito no gráfico da rentabilidade.

Um grande abraço,
Saudações Alentejanas
Clinico Escreveu:Concordo com o JAS e daqui a pouco estou sem carteira.
BCP - reduzi a posição para 10%, vendendo os 90% logo de manha nos 1,07s e 1,08s pelas mesmas razões do JAS: Olhei para os futuros, ouvi as notícias da Bloomberg o fim de semana e foge...
Os warrants continuam a esperar por melhores dias enquanto por lá estiverem...
Ouro - há grande ouro! só hoje foram 3,14% de subida!
Voltei ao banco logo de manha e comprei mais umas boas barras. Alías, fixei o preço mas só as recebo mais tarde porque o banco tinha que as encomendar! as que tinham, foram-se todas...
Não vejo um fim breve para esta crise. Se forem ver a entrevista do Schiff na 6º feira (youtube, peter Schiff 10/4/2008 part 1 and 2) percebe-se que já há agricultores aflitos nos EUA e nas palavras do Schiff, o plano Paulson foi "apagar o fogo com gasolina..."
Parece-me que o ouro se prepara para mais um salto, continuando bull a longo prazo.As acções da minas auríferas, como acções que são, podem sofrer com a enorme deconfiança no mercado e acompanhar as quedas, ao passo que o ouro vivo não.
Possivelmente continuarei a comprar ouro. Como disse o Schiff, "ouro é dinheiro"...
Tenho agora uma liquidez razoável e nem me atrevi a recomprar JM a estes preços...
Amanha há mais. Deve haver para aí um ressaltozeco qualquer dia e será uma boa altura para me livrar do resto da carteira.
De resto iremos com sorte se isto não passar duma recessão para uma depressão...
Abraços and be careful out there...
Clinico
Clinico que preços consegues nas barras ? Em que banco ?
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], caganixo7, dragom, farami, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2 e 162 visitantes