Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A quem interessar - Metastock 8.0 Professional

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 10/6/2003 18:38

Eu Utilizo o Downloader que está no próprio Metastck e ele não só cria a minha base de dados como a actualiza, no espaço de tempo que eu digo, ( se eu escolher actualização de 10mn e depois quiser ver as cotações com barras de 5 mn aparece uma barra de 5mn e depois outra de 5mn mas com um intervalo de 10 ) sempre que tenha o computador ligado, não sei se é possível recuperar o tempo que estiver off ou não, vou ver amanhã.
Se tentar aceder on-line aparece « Security data unavailable » mas a e-signal tem que ter uma base de dados porque com o software deles tenho acesso ao tempo anterior, pelo que acho que o Downloader é que não carrega para traz.

Registado: 22/5/2003 15:08

por PTC Man » 10/6/2003 18:17

Hummmmm

Relativamente às empresas portuguesas não sei.
O que sei é que a eSignal, acedendo online aos seus servidores, apenas oferece 3 meses de dados intraday no que diz respeito ao mercado americano.

Como acede directamente aos servidores dele através de simbolos pré "instalados" no meta, o MetaServer nada grava no nosso disco, visto que acede directamente à eSignal.

Agora, relativamente aos dados portugueses, o facto de se gravar no nosso disco um simbolo pode alterar a situação e aqui, nesta situação, o MetaServer, gravar no nosso disco os dados que vai recebendo via eSignal.

Eu quando vejo as cotações realtime via Metastock, vejo-as sempre através da minha base de dados, ou seja, através do Qcollector faço download todos os dias para o meu disco, das cotação intraday e daily de acções e indices americanos. Deste modo fico com uma base de dados para backtest a nível intraday. O Meta reconhece a pasta onde estes dados intraday estão e ao abrir-la pela 1ª vez ele pergunta se quero ter aquela pasta actualizada realtime. Ao responder que sim, deste modo, o MetaServer irá gravar automáticamente em disco toda a sessão.

Atenção que não é o Meta que grava as cotações mas sim o MetaServer. Para que a base de dados seja actualizada o Meta poderá estar realmente fechado mas o MetaServer terá que obrigatoriamente estar aberto.

Pode realmente acontecer que a eSignal não disponha de um historico para o mercado português mas eu acho isso estranho. O que acontece quando abre o grafico intra directamente no software da eSignal?

Tens acesso offline ao grafico intra da PTC acedendo via Meta ou necessitas de ter o servidor da esignal aberto? Se assim for, então o Metaserver nada grava no disco e tudo se processa como expliquei anteriormente. É apenas um simples acesso directo, nada mais.

Faz o download do Qcollector ( http://www.mechtrading.com ), testa-o for free durante 15 dias, acho, e depois vê a qualidade do bicho :mrgreen:

Se o teu intuito é apenas ver a sessão, uma a uma então podes perfeitamente aceder directamente à esignal mas se quiseres fazer backtests a sistemas, então terás que obter uma base de dados quando maior possivel e aqui só te resta uma solução, arranjares um software que faça o download para o disco doa dados da esignal e criares assim com tempo uma boa base de dados. Existem outros softwares que retirar os dados da esignal mas o Qcollector é o unico que possui um preço acessivel e tens acesso a todas as versões futuras, enquanto, por exemplo o Dynaloader, tens que pagar $120 por ano para o usares e claro, obter todos os upgrades futuros.

Espero que consigas entender esta minha explicação que depois de a reler, eu proprio fiquei confuso :P

Cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

A quem interessar - Metastock 8.0 Professional

por PLPINTO » 10/6/2003 17:03

Segundo o que eu consegui descobrir parece que não existe uma base de dados para as empresas Portuguesas pelo que tem que se cirar uma no nosso disco rigido ( Securities real-time data collection)
New Securitie no menu file.
Guarda-se numa pasta à escolha em qualquer parte do computador e a partir desse momento a base começa a receber as cotações com o intervalo que escolher-mos, mesmo que o Meta esteja desligado. Temos então acesso a todas as cotações dessa acção desde o momento que criamos a base de dados, podendo abrir gráficos dessa data para a frente que são actualizados em real time sempre que estejam abertos.
Não consegui descobrir maneira nenhuma de obter dados anteriores à abertura da nossa base de dados e quando tento abrir gráficos on line sem acesso à minha base de dados recebo « Security data unavailable »

Registado: 22/5/2003 15:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Apramg, latbal, m-m, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, TheKuby, trilhos2006 e 168 visitantes