Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Manequim » 3/10/2008 20:23

vold Escreveu:posição curta perdedora: vendes a pensar que vai continuar a cair e começa a subir. para fechares a posição terias que comprar a um preço acima do que vendeste, portanto perdias dinheiro.

após conclusão do negócio é como teres comprado a 10 e vendido a 5. portanto perdeste 5.

OK, entendido.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por vold » 3/10/2008 20:19

posição curta perdedora: vendes a pensar que vai continuar a cair e começa a subir. para fechares a posição terias que comprar a um preço acima do que vendeste, portanto perdias dinheiro.

após conclusão do negócio é como teres comprado a 10 e vendido a 5. portanto perdeste 5.

a única diferença em relação à posição longa, é teres vendido antes de comprar, porque acreditavas na queda.

Registado: 29/11/2007 14:23

por Manequim » 3/10/2008 20:16

vold Escreveu:Manequim é-me indiferente se sobe ou desce, não tenho qualquer posição.

mas pensa nisto, desejar que ela suba não é falta de respeito para quem tenha posições curtas perdedoras ?

Não percebo bem esse conceito de posição curta perdedora, se puderes explicar...

De qualquer forma, aquilo que tem vindo a ser referido, acho tem sido de forma exagerada, só isso.

Secalhar tou a ser piegas :lol:
Recuperar

por Jesse James » 3/10/2008 20:14

Resina Escreveu:
Jesse James Escreveu:
Resina Escreveu: E agora quem é que vai pagar a parte da Galp!? Os acionistas? Ou seja, voçês todos que a têm...

Agradeço, pela parte que me toca, a tua franca preocupação pelos meus investimentos. No entanto não te apoquentes, que eu também não. Dirige as tuas energias para algo realmente útil.

bn

JJ

Eu não me preocupo com os teus investimentos, é o que menos me interessa.
O que quero dizer, é que se for anunciado um aumento de capital para financiar a extracção. A Galp faz parte do consorcio, logo tem de pagar, quem vai pagar isso são os acionistas.
Sabes o que isso significa para os titulos, um aumento de capital? Queda... Então na situação actual, ainda pior...

Resina,

Desculpa a franqueza, mas em cada duas que dizes, três são asneira!
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por lutav » 3/10/2008 20:12

em relacao a possivel AC, e valores a investir, eu (e NuTav) fomos completamente ignorados ha umas (poucas) semanas atras...

(mas nao vale a pena falar mais disso: até porque neste momento, hormonas estao bem! :mrgreen:)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Resina » 3/10/2008 20:11

Jesse James Escreveu:
Resina Escreveu: E agora quem é que vai pagar a parte da Galp!? Os acionistas? Ou seja, voçês todos que a têm...

Agradeço, pela parte que me toca, a tua franca preocupação pelos meus investimentos. No entanto não te apoquentes, que eu também não. Dirige as tuas energias para algo realmente útil.

bn

JJ

Eu não me preocupo com os teus investimentos, é o que menos me interessa.
O que quero dizer, é que se for anunciado um aumento de capital para financiar a extracção. A Galp faz parte do consorcio, logo tem de pagar, quem vai pagar isso são os acionistas.
Sabes o que isso significa para os titulos, um aumento de capital? Queda... Então na situação actual, ainda pior...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por vold » 3/10/2008 20:10

Manequim é-me indiferente se sobe ou desce, não tenho qualquer posição.

mas pensa nisto, desejar que ela suba não é falta de respeito para quem tenha posições curtas perdedoras ?

é que os curtos não são piores que os longos, não são demoníacos. são instrumentos válidos e úteis para o mercado e desejar que suba ou que desça é exactamente a mesma coisa do ponto de vista técnico e mesmo moral.
Editado pela última vez por vold em 3/10/2008 20:12, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 14:23

por lutav » 3/10/2008 20:10

homem1 - sentes o cheiro?
homem2 - sinto.. é um cheiro estranho... o que é?
homem1 - é testosterona em excesso... é melhor irmos a outro lado beber o tal copo.
homem2 - certo...

e foram os 2 a outro lado...

beijos e abraços :)

(bom fim de semana..)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Manequim » 3/10/2008 20:08

Bom, isto, sinceramente, já começa a ser ridículo! :evil:

Uma coisa é comentar ou opinar que um título vai descer por isto ou por aquilo, no entanto, aquilo a que se está a assistir (pelo menos na minha opinião) é um claro desejo de que isso aconteça.

Não critico esse desejo, uma vez que cada um tem a sua estratégia, mas é precido ter atenção à forma como ele está a ser exposto no fórum, porque a considero uma falta de respeito para quem tem posições perdedoras neste momento.

Por isto, peço maior atenção/cuidado em algumas intervenções.
Recuperar

por Jesse James » 3/10/2008 20:05

bn

JJ
Take the money and run!

Re: cada tiro cada melro

por Resina » 3/10/2008 19:56

asgardd Escreveu:Talvez tenhas que meter a viola no saco, porque se era para cair já tinha caído há muito , e não é o que se vê , o suporte mantém-se e agora só resta a conclusão do plano para a ver subir por aí fora .... daqui a duas semanas pode ser que haja muita gente a compra-la 2 euros acima.

Um abraço

O que é que o Plano traz de novo à Galp!????
Que eu veja nada, a crise continua, o petroleo continua em queda, ah... só se a Galp já é financeira...
Jesse James Escreveu:Também me parece, que quem não aproveitou os saldos, vai ter de esperar pela próxima estação.

Saldos, onde?
Ludacris Escreveu:A subida das praças europeias na ultima hora vai impulsionar a GALP e tão cedo creio que a quebra do suporte não vai estar em causa até mesmo pelo fraquíssimo volume que hoje está a ser transaccionado.
Agora parece-me que para cima é que está o caminho.

Vai impulsionar!? Fechou negativa na mesma!!!

por Resina » 3/10/2008 19:53

asgardd Escreveu:E nao esquecer petrobras a subir 7%.

So nao ve quem nao quer :idea:

Abraço

Chamas a isto subir!?
Anexos
petrobras.jpg
petrobras.jpg (21.97 KiB) Visualizado 5556 vezes

por Resina » 3/10/2008 19:50

Nyk Escreveu:Segundo a Deloitte
Desenvolvimento do Tupi pode custar 50 mil milhões ao consórcio da Galp
A Galp Energia, e os seus parceiros, a Petrobras e a BG Group, poderão ter de desembolsar um montante aproximado dos 50 mil milhões de dólares (36,18 mil milhões de euros) para desenvolver o Tupi, poço no qual foi feita uma das maiores descobertas de petróleo a nível mundial.

Nem tudo é felicidade...
E agora quem é que vai pagar a parte da Galp!? Os acionistas? Ou seja, voçês todos que a têm...

por Nyk » 3/10/2008 17:40

Segundo a Deloitte
Desenvolvimento do Tupi pode custar 50 mil milhões ao consórcio da Galp
A Galp Energia, e os seus parceiros, a Petrobras e a BG Group, poderão ter de desembolsar um montante aproximado dos 50 mil milhões de dólares (36,18 mil milhões de euros) para desenvolver o Tupi, poço no qual foi feita uma das maiores descobertas de petróleo a nível mundial.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A estimativa foi revelada hoje pela Deloitte. “Será difícil financiar estes poços”, afirmou Mauro Andrade, responsável da Deloitte Petroleum Services, no Brasil, numa entrevista à Bloomberg. “Estamos a falar de engenharia em águas ultra-profundas. Há ainda alguns riscos de desenvolvimento, mas as descobertas são massivas”, salientou.

Mauro Andrade estima que as reservas recuperáveis de petróleo do Tupi estejam entre os 5 e os 5,5 mil milhões de barris, o que significa que os custos de desenvolvimento poderão rondar os 10 dólares por barril. Mas as modificações necessárias à maquinaria, para suportarem as altas pressões das águas ultra-profundas, podem aumentar os custos.

A Petrobras, companhia estatal, detém 65% do consórcio que encontrou o Tupi, do qual fazem parte também a Galp Energia e a britânica BG Group. A descoberta foi anunciada em Novembro do ano passado e a Petrobras estima a existência e reservas entre os 5 e os 8 mil milhões de barris. Recentemente foi confirmada a existência de elevadas quantidades de petróleo no poço Iara, onde a Galp também está presente.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por razatlab » 3/10/2008 17:24

Bem esta semana foi mesmo para esquecer, so espero que a proxima semana seja rumo ao norte,

- Europa super positiva
- States positivos
- Plano aprovado
- Petrobas em forte subida
- Petroleo a subir

Com isto tudo so espero que o rumo seja mesmo o norte.

Registado: 28/5/2008 18:59

por Jesse James » 3/10/2008 16:29

Ulisses Pereira Escreveu:Isso é fundamentar, James. São os teus argumentos para acreditares que a acção vai subir, assim como outros já apresentaram outros argumentos em sentido contrário.

Estas são as regras do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Se te desses ao trabalho de ver o histórico dos meus posts, verificarias que este foi provavelmente o unico post "nao fundamentado". Foi como que um desabafo. Não tenho por habito nao fundamentar o que digo. Não por ser regra aqui do forum, mas porque o meu pai me ensinou a faze-lo. E assumo sempre aquilo que digo. Para o bem e para o mal.

Um abraço,

JJ
Take the money and run!

por asgardd » 3/10/2008 16:23

Jesse James Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Jesse.. argumentos precisam-se. Sem eles, os posts valem zero e não são aceites por aqui.

Um abraço,
Ulisses

Argumentos?

PSI no vermelho
Europa a subir ente 1,5 e 3,5 %
Resistência mais consistente do PSI (11)
Pano Paulson aprovado
Repsol aqui ao lado a subir 5%
As recentes descobertas do Brasil não chegaram a ter impacto devido à crise mundial
Exxon entre as top picks dos states(recente).

Está bem assim Ulisses?

Isto não é fundamentar, são factos à vista de todos, mas tudo bem!

100% acordo james!

E nao esquecer petrobras a subir 7%.

So nao ve quem nao quer :idea:

Abraço

Registado: 5/6/2008 22:53

por Ulisses Pereira » 3/10/2008 16:23

Isso é fundamentar, James. São os teus argumentos para acreditares que a acção vai subir, assim como outros já apresentaram outros argumentos em sentido contrário.

Estas são as regras do Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Jesse James » 3/10/2008 16:18

Ulisses Pereira Escreveu:Jesse.. argumentos precisam-se. Sem eles, os posts valem zero e não são aceites por aqui.

Um abraço,
Ulisses

Argumentos?

PSI no vermelho
Europa a subir ente 1,5 e 3,5 %
Resistência mais consistente do PSI (11)
Pano Paulson aprovado
Repsol aqui ao lado a subir 5%
As recentes descobertas do Brasil não chegaram a ter impacto devido à crise mundial
Exxon entre as top picks dos states(recente).

Está bem assim Ulisses?

Isto não é fundamentar, são factos à vista de todos, mas tudo bem!
Take the money and run!

por Ulisses Pereira » 3/10/2008 16:09

Jesse, Macacos, etc... argumentos precisam-se. Sem eles, os posts valem zero e não são aceites por aqui.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MACACOS » 3/10/2008 16:02

pelo o que vejo, não estou de acordo, pois o caminho é o sul.

Registado: 29/11/2007 10:02

por Ludacris » 3/10/2008 16:00

A subida das praças europeias na ultima hora vai impulsionar a GALP e tão cedo creio que a quebra do suporte não vai estar em causa até mesmo pelo fraquíssimo volume que hoje está a ser transaccionado.
Agora parece-me que para cima é que está o caminho.

Registado: 18/12/2007 17:32

por Jesse James » 3/10/2008 15:39

Também me parece, que quem não aproveitou os saldos, vai ter de esperar pela próxima estação.

Bn

JJ
Take the money and run!

cada tiro cada melro

por asgardd » 3/10/2008 15:33

Resina Escreveu:Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Continuo a acreditar que se a Galp tocar nos 9.x€, é a desgraça...
Abraço
Ps: lá vai a Galp cotar com 3 casas decimais... lol :lol:

Enfim, nao vejo qual a piada disso mas ok.

Talvez tenhas que meter a viola no saco, porque se era para cair já tinha caído há muito , e não é o que se vê , o suporte mantém-se e agora só resta a conclusão do plano para a ver subir por aí fora .... daqui a duas semanas pode ser que haja muita gente a compra-la 2 euros acima.

Um abraço

Registado: 5/6/2008 22:53

por Manequim » 3/10/2008 15:15

Crómio Escreveu:
Alguém colocou aqui apenas o título da notícia, mas é preciso ler até ao fim!!

Pois... eu também notei isso, mas como não percebo nada dos PIN+ e afins fiquei caladito :oops:

Galp:

O suporte está a levar uma paulada grande, será que vai partir?
Nunca esteve tão perto.

Boa para shortar? É desta o descalabro?
Ou agora é de entrar e esperar por 2ª feira com os mercados animados?

É um 50/50, roleta, par ou ímpar!

Tarzan? Como é que é?
Vamos às apostas...

Abraços e beijinhos

Eu aposto que não as vendo tão depressa... :mrgreen:

E também aposto que se tivesse liquidez me mandava a elas que nem cão a um osso... :lol:
Recuperar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 145 visitantes