Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Título da notícia errado

por SilverTrader » 3/10/2008 11:56

Galp sem apoios financeiros para Sines e Matosinhos (ESTE TÍTULO NÃO FAZ SENTIDO!!)

A Galp Energia tem agora, não apenas um, mas os dois únicos projectos de interesse nacional PIN +. O Governo decidiu atribuir este "selo" - que dá direitos especiais no tratamento dos processos de investimento na administração pública - aos dois projectos que a petrolífera tem em curso nas refinarias de Sines e Matosinhos e que somam mais de mil milhões de euros até 2010.

--------------------------------------------------------------------------------

Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt

A Galp Energia tem agora, não apenas um, mas os dois únicos projectos de interesse nacional PIN +. O Governo decidiu atribuir este "selo" - que dá direitos especiais no tratamento dos processos de investimento na administração pública - aos dois projectos que a petrolífera tem em curso nas refinarias de Sines e Matosinhos e que somam mais de mil milhões de euros até 2010.

"A comissão de acompanhamento dos PIN considerou que o carácter de excelência e a fundamentação legal de PIN + se aplica a cada um dos projectos em separado", justificou ao Negócios o presidente da AICEP - Agência Portuguesa para o Investimento, Basílio Horta, revelando que "não está previsto mais nenhum outro PIN + em Portugal além destes dois da Galp Energia".

Fonte: Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=333916

Alguém colocou aqui apenas o título da notícia, mas é preciso ler até ao fim!!

Registado: 29/11/2007 13:21

por Resina » 3/10/2008 11:37

tomae Escreveu:
Resina Escreveu:Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Continuo a acreditar que se a Galp tocar nos 9.x€, é a desgraça...
Abraço
Ps: lá vai a Galp cotar com 3 casas decimais... lol :lol:

lol para ti também. Sinceramente não sei qual a piada.

Sem ofensa, sei que é complicado para muitos investidores que compraram a Galp a 16/17/18€, mas acho que todos sabemos que a Bolsa é feita de risco, e quem não quer risco não vai para a Bolsa, vai para os produtos de rendimento positivo...
Quando falo nos 9€, é so para demonstrar que até os titulos mais fortes (aqueles que parecem passar impunes às forças do Urso, tambem caem).
E na Galp por mais que tentem puxar para cima com as noticias que foi encontrado mais um poço com uma quantidade incrivel de petromax, a Galp 3 a 4 dias depois volta ao caminho.... a queda!...
Até estou surpreendido de ainda não ter aparecido nenhuma nova noticia de um poço novo, aparecem sempre quando ela está proximo dos 10€...
Isto cheira-me a que vem aí uma noticia... lol :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por tomae » 3/10/2008 11:12

Resina Escreveu:Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Abraço

lol para ti também. Sinceramente não sei qual a piada.

Registado: 20/8/2008 16:15

por Resina » 3/10/2008 11:10

Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Abraço

Re: Aproveitem rapazes

por joaocsp » 3/10/2008 11:07

asgardd Escreveu:Que ela está a preço de saldos , Com a aprovação do plano , ela para a semana parece um canguru :idea:

Confere, numa coisa tens razao ela vai dar uns bons saltos de canguru resta saber se nao da os saltos dos 10 ou 9.X para os 11 ;)

Porque mais um pouco e os stops disparam e ninguem a controla...

Espero que nao, pois estou dentro em cima do suporte.

Registado: 29/11/2007 4:27

Aproveitem rapazes

por asgardd » 3/10/2008 9:50

Que ela está a preço de saldos , Com a aprovação do plano , ela para a semana parece um canguru :idea:

Registado: 5/6/2008 22:53

por Resina » 3/10/2008 9:26

tghmc Escreveu:Publicado 03 Outubro 2008 00:01
Empresas
Galp sem apoios financeiros para Sines e Matosinhos

Com o preço a que o petromax está para que precisam eles de apoios, os bancos estão na miséria e precisam muito mais de apoio...
Ah, sem contar que o pessoal do papel anda a perder bastante € na bolsa e nos investimentos... Isto está mau para todos...
Há meses que espero para ver a Galp nos 9€, e não sei se ainda vai ser agora, que isto segunda dá um salto maluco novamente com a aprovação do pacote de 700mil...
Abraço

por tiagopt2 » 3/10/2008 1:20

Para me redimir, deixo um gráfico actualizado :)
Amanhã deixo um pequeno comentário que tinha feito, por alguma razão não estou a conseguir aceder ao blogue para o copiar.
Até amanhã(e não a deixem cair muito na abertura que eu vou acordar tarde, afinal a minha ordem sempre foi satisfeita :wink: )
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (16.71 KiB) Visualizado 5876 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por tiagopt2 » 3/10/2008 1:17

Nota-se que o nosso país está com outro sentido de humor desde o aparecimento dos gatos fedorentos! Anda tudo à base de trocadinhos.
Primeiro o Phone ix, agora o PIN +...

Perdoem-me, é do cansaço :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por tghmc » 3/10/2008 0:52

Publicado 03 Outubro 2008 00:01
Empresas
Galp sem apoios financeiros para Sines e Matosinhos

"A comissão de acompanhamento dos PIN considerou que o carácter de excelência e a fundamentação legal de PIN + se aplica a cada um dos projectos em separado", justificou ao Negócios o presidente da AICEP - Agência Portuguesa para o Investimento, Basílio Horta, revelando que "não está previsto mais nenhum outro PIN + em Portugal além destes dois da Galp Energia".
Um abraço

TGHMC

Registado: 29/11/2007 13:49

por MarcoAntonio » 3/10/2008 0:15

Sim, é uma mera estimativa. Mas em relação ao EURUSD, a correlação com o crude tem sido relativamente elevada e é de esperar que assim continue...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 3/10/2008 0:08

MarcoAntonio Escreveu:Também deixo os valores a que estavam os combustíveis das últimas vezes que o Petróleo passou pelos 50 usd:

Novembro de 2004
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.88

Abril de 2005
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.90

(...)
Portanto, com o crude pelos 50 USD teremos os combustíveis ainda acima de 1 euro.

Ou não... depende da evolução do EURUSD.

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por fbarrancos » 2/10/2008 23:50

Enslaved Escreveu:
fbarrancos Escreveu: Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...

torna-se mais forte? Ou pelo contrario torna-se mais susceptivel?

Uma entrada sem saber isso é um tiro no escuro não :roll:? Cada vez que um suporte é testado fica cada vez mais frágil. Boa sorte :?.

Caro Enslaved,

Penso que a minha questão não tem propriamente uma resposta exacta! ou seja... nao vem nas enciclopedias... daí a minha questao! A minha entrada foi pensada com o interesse sobre o papel associado ao que tenho lido por estes lados! (penso que falando de AT (exemplo:) era melhor entrar como entrei do que entrar por exemplo a 11,8 (vindo a accao a cair dos 13)...

considero ate a minha questao um pouco pertinente... concordando em absoluto com o que ate aqui ja me foi respondido... ou seja... um suporte vai ganhando suceptibilidade qd mais vezes for tocado (ainda mt mais em bear market)... a verdade é que com varios toque e sempre a defender o mesmo fando subir... se torna aliciante, ganhado assim mais interessados quando esta a ser alcançado esse mesmo suporte!!!

Tiro no escuro? Certamente q de certa forma será sempre... mas isso em qualquer entrada no mercado (com a actual conjuntura aliada a muito tempo de bear Market)... Digamos que se ha vontade de tentar apanhar uma faquinha a cair... (como diz o mestre) ... imediatamente antes do suporte com um stop logo a seguir... acho que é o indicado! (mas a minha palavra vale o que vale)
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Registado: 29/11/2007 3:14

por MarcoAntonio » 2/10/2008 21:40

Resina Escreveu:Já falam no petroleo nos 50 dolares, acho que era o melhor que nos podia acontecer, voltar a ver os combustiveis abaixo do 1€...
Abraço

Sem querer ser chato, com o petroleo nos 50 usd (e como seria de esperar uma quebra no eurusd também), assim uma estimativa por alto dava um preço final para a gasolina à roda dos 1.15 euros e no gasóleo de 1.05 euros.

Já agora, aqui fica a explicação do valor: o crude a 50 USD deveria valer próximo de 40 euros (considerei 39 euros). A baixa dos 74 euros para 39 euros reflectir-se-ia em cerca de 70% nos refinados (é grosso modo essa a relação). Assim, teriamos o preço base na gasolina pelos 40 centimos e no gasóleo pelos 47 centimos. Somando agora o ISP e o IVA dá sensivelmente os valores que indiquei em cima.

Trata-se de uma estimativa obviamente...

Também deixo os valores a que estavam os combustíveis das últimas vezes que o Petróleo passou pelos 50 usd:

Novembro de 2004
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.88

Abril de 2005
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.90

O gasóleo ao longo destes anos inflaccionou bastante (hoje é mais caro que a gasolina, apenas os impostos cá fazem com que seja mais barato na venda ao publico) e desde entãoos impostos aumentaram: o IVA passou de 19 para 20% e o ISP subiu 5 centimos em cada combustível.

Portanto, com o crude pelos 50 USD teremos os combustíveis ainda acima de 1 euro.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Resina » 2/10/2008 21:18

A Galp sempre que vai aos 10.70, reage positivamente e dispara.
Vamos ver se assim se mantem a tendencia, ou se é desta que ela vai...
Já falam no petroleo nos 50 dolares, acho que era o melhor que nos podia acontecer, voltar a ver os combustiveis abaixo do 1€...
Abraço

por tiagopt2 » 2/10/2008 19:50

MarcoAntonio Escreveu:Há ainda outra questão: em Bear Market (Bull Market) é mais provável que o suporte (resistência) seja quebrado. Mas isso não tem exactamente que ver com o número de toques.

A propósito disso, há uma célebre frase em que eu tenho pensado muitas vezes quando faço alguma análise ultimamente: "Em Bear market não há suportes, em Bull market não há resistências"
Claro que é uma visão extremista, mas nem por isso deixa de fazer sentido

por Enslaved » 2/10/2008 19:42

fbarrancos Escreveu: Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...

Uma entrada sem saber isso é um tiro no escuro não :roll:? Cada vez que um suporte é testado fica cada vez mais frágil. Boa sorte :?.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por MarcoAntonio » 2/10/2008 19:41

fbarrancos Escreveu:torna-se mais forte? Ou pelo contrario torna-se mais susceptivel?

Não tenho opinião sobre se se torna mais forte ou mais fraco (não considero isso importante).

A opinião que tenho vai noutro sentido: o suporte torna-se mais importante e em caso de quebra, mais relevante tecnicamente essa quebra.

Ou seja, é mais importante quando uma acção quebra um suporte ou uma resistência que foi testada 5 vezes do que quando quebra uma resistência ou suporte que foi testada vez e meia...

Há ainda outra questão: em Bear Market (Bull Market) é mais provável que o suporte (resistência) seja quebrado. Mas isso não tem exactamente que ver com o número de toques.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 2/10/2008 19:43, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por tiagopt2 » 2/10/2008 19:40

fbarrancos Escreveu:No leilao final consegui entrar a 11,05! Mesmo a testar o suporte (para os apreciadores de AT) ...

Decidi entrar por acreditar no potencial deste papel conjugando algo que nao sou muito seguidor (a AT), o que pergunto aos "entendidos" é se a possibilidade de uma quebra do suporte (11€) que ja foi testado varias vezes... se o torna mais forte... ou pelo contrario se o torna mais susceptivel?

Teoricamente, quantas mais vezes um suporte é testado, mais fraco se torna. Isto porque a pressão vendedora existente nesta zona se vai esgotando a cada toque.
Neste caso, a situação é mais particular. Porque há muita gente que compra nos 11 para largar um pouco mais acima (como é o meu caso) e como tem resultado fielmente, cada vez mais pessoas o tentam fazer.
Mas é uma questão de tempo até o suporte ser quebrado, até porque a compra é counter-trend.
Mas enquanto for dando, vai-se aproveitando.

Tinha deixado uma ordem a 11.02 mas não sei se as apanhei, quando chegar a casa logo vejo :lol:

por fbarrancos » 2/10/2008 19:31

No leilao final consegui entrar a 11,05! Mesmo a testar o suporte (para os apreciadores de AT) ...

Decidi entrar por acreditar no potencial deste papel conjugando algo que nao sou muito seguidor (a AT), o que pergunto aos "entendidos" é:

-Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...

Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Registado: 29/11/2007 3:14

por Resina » 1/10/2008 23:21

razatlab Escreveu:Bem, grande negocio, a Galp vai duplicar a cota de mercado. Amanha devemos recuperar das perdas destes dias, com esta noticia bombastica e se os states votarem certinho isto ate ao final da semana vai animar e bem, digo eu....... Quase parecia o amigo Tarzan a discursar lol.

Por isto?
Isto não traz impacto nenhum À Galp...
Esta noticia já se sabia...

por LadySpencer » 1/10/2008 21:03

Thanks!...

Nem sei se vou acumular, ando um pouco travessa a estes joguinhos saltitões da bolsa, talvez amanha pela manhazinha tenha alguma coragem, vamos ver. :shock:

Registado: 30/9/2008 21:46

por razatlab » 1/10/2008 19:54

Bem, grande negocio, a Galp vai duplicar a cota de mercado. Amanha devemos recuperar das perdas destes dias, com esta noticia bombastica e se os states votarem certinho isto ate ao final da semana vai animar e bem, digo eu....... Quase parecia o amigo Tarzan a discursar lol.

Registado: 28/5/2008 18:59

por Nyk » 1/10/2008 18:41

Galp Energia concretiza compra da rede ibérica da Agip
A Galp Energia concretizou a aquisição da rede ibérica da Agip à Eni. A petrolífera portuguesa passa assim a deter mais 367 postos de abastecimento na Península Ibérica para um total de 547.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

A Galp Energia concretizou a aquisição da rede ibérica da Agip à Eni. A petrolífera portuguesa passa assim a deter mais 367 postos de abastecimento na Península Ibérica para um total de 547.

A compra da Agip Espanha aconteceu no âmbito de um acordo com a Eni e vai permitir que a Galp passe de 2,5 milhões de toneladas para cerca de 20 milhões de toneladas de vendas por ano. Após esta operação, a Galp Energia passa a deter mais de 547 áreas de serviço e 320 lojas de conveniência, quase duplicando a quota de mercado dos actuais 4% para 7%.

"O acordo para a aquisição das actividades de distribuição de combustíveis que a Eni detinha em Portugal e em Espanha foi celebrado em Outubro de 2007, tendo o negócio obtido a autorização necessária por parte da Comissão Europeia no passado dia 9 de Setembro", revela o comunicado da Galp Energia.

As acções da Galp encerraram a sessão a perder 0,95% para os 11,53 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Galp

por tiagopt2 » 1/10/2008 1:26

LadySpencer Escreveu:Sou nova por aqui, por isso é capaz ser natural me sair umas asneiradas, pelo menos agora no inicio.Tenham paciência.

Em relação a esta menina, perdi-lhe o rasto ontem, andava à espera duma descida aos 11 € e não fui a tempo para concretizar. Alguem para dar um palpite do valor para uma ent :roll: rada ?

Olá Lady Spencer. Antes de mais, bem-vinda!
A paciência tem sido uma virtude na Galp, os 11€ têm resultado muito bem. Caso contrário, é entrar na hipotética quebra dos 14 (não, não acredito que venha a acontecer tão cedo). Para amanhã, é capaz de ser um bocado tarde, só se durante a sessão vier fechar o gap que vai provavelmente fazer na abertura.
É mesmo uma questão de esperar um pouco por ela, ou no suporte ou na quebra da resistência.
Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 97 visitantes