Galp - Tópico Geral
Alguém colocou aqui apenas o título da notícia, mas é preciso ler até ao fim!!
Pois... eu também notei isso, mas como não percebo nada dos PIN+ e afins fiquei caladito

Galp:
O suporte está a levar uma paulada grande, será que vai partir?
Nunca esteve tão perto.
Boa para shortar? É desta o descalabro?
Ou agora é de entrar e esperar por 2ª feira com os mercados animados?
É um 50/50, roleta, par ou ímpar!
Tarzan? Como é que é?
Vamos às apostas...
Abraços e beijinhos
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Título da notícia errado
Galp sem apoios financeiros para Sines e Matosinhos (ESTE TÍTULO NÃO FAZ SENTIDO!!)
A Galp Energia tem agora, não apenas um, mas os dois únicos projectos de interesse nacional PIN +. O Governo decidiu atribuir este "selo" - que dá direitos especiais no tratamento dos processos de investimento na administração pública - aos dois projectos que a petrolífera tem em curso nas refinarias de Sines e Matosinhos e que somam mais de mil milhões de euros até 2010.
--------------------------------------------------------------------------------
Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt
A Galp Energia tem agora, não apenas um, mas os dois únicos projectos de interesse nacional PIN +. O Governo decidiu atribuir este "selo" - que dá direitos especiais no tratamento dos processos de investimento na administração pública - aos dois projectos que a petrolífera tem em curso nas refinarias de Sines e Matosinhos e que somam mais de mil milhões de euros até 2010.
"A comissão de acompanhamento dos PIN considerou que o carácter de excelência e a fundamentação legal de PIN + se aplica a cada um dos projectos em separado", justificou ao Negócios o presidente da AICEP - Agência Portuguesa para o Investimento, Basílio Horta, revelando que "não está previsto mais nenhum outro PIN + em Portugal além destes dois da Galp Energia".
Fonte: Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=333916
Alguém colocou aqui apenas o título da notícia, mas é preciso ler até ao fim!!
tomae Escreveu:Resina Escreveu:Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Continuo a acreditar que se a Galp tocar nos 9.x€, é a desgraça...
Abraço
Ps: lá vai a Galp cotar com 3 casas decimais... lol
lol para ti também. Sinceramente não sei qual a piada.
Sem ofensa, sei que é complicado para muitos investidores que compraram a Galp a 16/17/18€, mas acho que todos sabemos que a Bolsa é feita de risco, e quem não quer risco não vai para a Bolsa, vai para os produtos de rendimento positivo...
Quando falo nos 9€, é so para demonstrar que até os titulos mais fortes (aqueles que parecem passar impunes às forças do Urso, tambem caem).
E na Galp por mais que tentem puxar para cima com as noticias que foi encontrado mais um poço com uma quantidade incrivel de petromax, a Galp 3 a 4 dias depois volta ao caminho.... a queda!...
Até estou surpreendido de ainda não ter aparecido nenhuma nova noticia de um poço novo, aparecem sempre quando ela está proximo dos 10€...
Isto cheira-me a que vem aí uma noticia... lol

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Resina Escreveu:Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Abraço
lol para ti também. Sinceramente não sei qual a piada.
- Registado: 20/8/2008 16:15
Finalmente consigo ver a Galp nos 10€... das vezes anteriores voltava sempre acima dos 11€...
Abraço
Abraço

Re: Aproveitem rapazes
asgardd Escreveu:Que ela está a preço de saldos , Com a aprovação do plano , ela para a semana parece um canguru
Confere, numa coisa tens razao ela vai dar uns bons saltos de canguru resta saber se nao da os saltos dos 10 ou 9.X para os 11

Porque mais um pouco e os stops disparam e ninguem a controla...
Espero que nao, pois estou dentro em cima do suporte.
Aproveitem rapazes
Que ela está a preço de saldos , Com a aprovação do plano , ela para a semana parece um canguru 

tghmc Escreveu:Publicado 03 Outubro 2008 00:01
Empresas
Galp sem apoios financeiros para Sines e Matosinhos
Ah, sem contar que o pessoal do papel anda a perder bastante € na bolsa e nos investimentos... Isto está mau para todos...
Há meses que espero para ver a Galp nos 9€, e não sei se ainda vai ser agora, que isto segunda dá um salto maluco novamente com a aprovação do pacote de 700mil...
Abraço
Para me redimir, deixo um gráfico actualizado
Amanhã deixo um pequeno comentário que tinha feito, por alguma razão não estou a conseguir aceder ao blogue para o copiar.
Até amanhã(e não a deixem cair muito na abertura que eu vou acordar tarde, afinal a minha ordem sempre foi satisfeita
)

Amanhã deixo um pequeno comentário que tinha feito, por alguma razão não estou a conseguir aceder ao blogue para o copiar.
Até amanhã(e não a deixem cair muito na abertura que eu vou acordar tarde, afinal a minha ordem sempre foi satisfeita

- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (16.71 KiB) Visualizado 5881 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Nota-se que o nosso país está com outro sentido de humor desde o aparecimento dos gatos fedorentos! Anda tudo à base de trocadinhos.
Primeiro o Phone ix, agora o PIN +...
Perdoem-me, é do cansaço
Primeiro o Phone ix, agora o PIN +...
Perdoem-me, é do cansaço

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Publicado 03 Outubro 2008 00:01
Empresas
"A comissão de acompanhamento dos PIN considerou que o carácter de excelência e a fundamentação legal de PIN + se aplica a cada um dos projectos em separado", justificou ao Negócios o presidente da AICEP - Agência Portuguesa para o Investimento, Basílio Horta, revelando que "não está previsto mais nenhum outro PIN + em Portugal além destes dois da Galp Energia".
Empresas
Um abraço
TGHMC
TGHMC
Sim, é uma mera estimativa. Mas em relação ao EURUSD, a correlação com o crude tem sido relativamente elevada e é de esperar que assim continue...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Também deixo os valores a que estavam os combustíveis das últimas vezes que o Petróleo passou pelos 50 usd:
Novembro de 2004
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.88
Abril de 2005
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.90
(...)
Portanto, com o crude pelos 50 USD teremos os combustíveis ainda acima de 1 euro.
Ou não... depende da evolução do EURUSD.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Enslaved Escreveu:fbarrancos Escreveu: Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...
torna-se mais forte? Ou pelo contrario torna-se mais susceptivel?
Uma entrada sem saber isso é um tiro no escuro não? Cada vez que um suporte é testado fica cada vez mais frágil. Boa sorte
.
Caro Enslaved,
Penso que a minha questão não tem propriamente uma resposta exacta! ou seja... nao vem nas enciclopedias... daí a minha questao! A minha entrada foi pensada com o interesse sobre o papel associado ao que tenho lido por estes lados! (penso que falando de AT (exemplo:) era melhor entrar como entrei do que entrar por exemplo a 11,8 (vindo a accao a cair dos 13)...
considero ate a minha questao um pouco pertinente... concordando em absoluto com o que ate aqui ja me foi respondido... ou seja... um suporte vai ganhando suceptibilidade qd mais vezes for tocado (ainda mt mais em bear market)... a verdade é que com varios toque e sempre a defender o mesmo fando subir... se torna aliciante, ganhado assim mais interessados quando esta a ser alcançado esse mesmo suporte!!!
Tiro no escuro? Certamente q de certa forma será sempre... mas isso em qualquer entrada no mercado (com a actual conjuntura aliada a muito tempo de bear Market)... Digamos que se ha vontade de tentar apanhar uma faquinha a cair... (como diz o mestre) ... imediatamente antes do suporte com um stop logo a seguir... acho que é o indicado! (mas a minha palavra vale o que vale)
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
<b>FB</b>arrancos
Resina Escreveu:Já falam no petroleo nos 50 dolares, acho que era o melhor que nos podia acontecer, voltar a ver os combustiveis abaixo do 1€...
Abraço
Sem querer ser chato, com o petroleo nos 50 usd (e como seria de esperar uma quebra no eurusd também), assim uma estimativa por alto dava um preço final para a gasolina à roda dos 1.15 euros e no gasóleo de 1.05 euros.
Já agora, aqui fica a explicação do valor: o crude a 50 USD deveria valer próximo de 40 euros (considerei 39 euros). A baixa dos 74 euros para 39 euros reflectir-se-ia em cerca de 70% nos refinados (é grosso modo essa a relação). Assim, teriamos o preço base na gasolina pelos 40 centimos e no gasóleo pelos 47 centimos. Somando agora o ISP e o IVA dá sensivelmente os valores que indiquei em cima.
Trata-se de uma estimativa obviamente...
Também deixo os valores a que estavam os combustíveis das últimas vezes que o Petróleo passou pelos 50 usd:
Novembro de 2004
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.88
Abril de 2005
Gasolina = 1.09
Gasoleo = 0.90
O gasóleo ao longo destes anos inflaccionou bastante (hoje é mais caro que a gasolina, apenas os impostos cá fazem com que seja mais barato na venda ao publico) e desde entãoos impostos aumentaram: o IVA passou de 19 para 20% e o ISP subiu 5 centimos em cada combustível.
Portanto, com o crude pelos 50 USD teremos os combustíveis ainda acima de 1 euro.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A Galp sempre que vai aos 10.70, reage positivamente e dispara.
Vamos ver se assim se mantem a tendencia, ou se é desta que ela vai...
Já falam no petroleo nos 50 dolares, acho que era o melhor que nos podia acontecer, voltar a ver os combustiveis abaixo do 1€...
Abraço
Vamos ver se assim se mantem a tendencia, ou se é desta que ela vai...
Já falam no petroleo nos 50 dolares, acho que era o melhor que nos podia acontecer, voltar a ver os combustiveis abaixo do 1€...
Abraço
MarcoAntonio Escreveu:Há ainda outra questão: em Bear Market (Bull Market) é mais provável que o suporte (resistência) seja quebrado. Mas isso não tem exactamente que ver com o número de toques.
A propósito disso, há uma célebre frase em que eu tenho pensado muitas vezes quando faço alguma análise ultimamente: "Em Bear market não há suportes, em Bull market não há resistências"
Claro que é uma visão extremista, mas nem por isso deixa de fazer sentido
fbarrancos Escreveu: Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...
Uma entrada sem saber isso é um tiro no escuro não

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
fbarrancos Escreveu:torna-se mais forte? Ou pelo contrario torna-se mais susceptivel?
Não tenho opinião sobre se se torna mais forte ou mais fraco (não considero isso importante).
A opinião que tenho vai noutro sentido: o suporte torna-se mais importante e em caso de quebra, mais relevante tecnicamente essa quebra.
Ou seja, é mais importante quando uma acção quebra um suporte ou uma resistência que foi testada 5 vezes do que quando quebra uma resistência ou suporte que foi testada vez e meia...
Há ainda outra questão: em Bear Market (Bull Market) é mais provável que o suporte (resistência) seja quebrado. Mas isso não tem exactamente que ver com o número de toques.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 2/10/2008 19:43, num total de 1 vez.
fbarrancos Escreveu:No leilao final consegui entrar a 11,05! Mesmo a testar o suporte (para os apreciadores de AT) ...
Decidi entrar por acreditar no potencial deste papel conjugando algo que nao sou muito seguidor (a AT), o que pergunto aos "entendidos" é se a possibilidade de uma quebra do suporte (11€) que ja foi testado varias vezes... se o torna mais forte... ou pelo contrario se o torna mais susceptivel?
Teoricamente, quantas mais vezes um suporte é testado, mais fraco se torna. Isto porque a pressão vendedora existente nesta zona se vai esgotando a cada toque.
Neste caso, a situação é mais particular. Porque há muita gente que compra nos 11 para largar um pouco mais acima (como é o meu caso) e como tem resultado fielmente, cada vez mais pessoas o tentam fazer.
Mas é uma questão de tempo até o suporte ser quebrado, até porque a compra é counter-trend.
Mas enquanto for dando, vai-se aproveitando.
Tinha deixado uma ordem a 11.02 mas não sei se as apanhei, quando chegar a casa logo vejo

No leilao final consegui entrar a 11,05! Mesmo a testar o suporte (para os apreciadores de AT) ...
Decidi entrar por acreditar no potencial deste papel conjugando algo que nao sou muito seguidor (a AT), o que pergunto aos "entendidos" é:
-Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...
Decidi entrar por acreditar no potencial deste papel conjugando algo que nao sou muito seguidor (a AT), o que pergunto aos "entendidos" é:
-Um suporte (11€) ao ser testado tantas vezes sem ser quebrado...
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
<b>FB</b>arrancos
razatlab Escreveu:Bem, grande negocio, a Galp vai duplicar a cota de mercado. Amanha devemos recuperar das perdas destes dias, com esta noticia bombastica e se os states votarem certinho isto ate ao final da semana vai animar e bem, digo eu....... Quase parecia o amigo Tarzan a discursar lol.
Por isto?
Isto não traz impacto nenhum À Galp...
Esta noticia já se sabia...
Bem, grande negocio, a Galp vai duplicar a cota de mercado. Amanha devemos recuperar das perdas destes dias, com esta noticia bombastica e se os states votarem certinho isto ate ao final da semana vai animar e bem, digo eu....... Quase parecia o amigo Tarzan a discursar lol.
- Registado: 28/5/2008 18:59
Galp Energia concretiza compra da rede ibérica da Agip
A Galp Energia concretizou a aquisição da rede ibérica da Agip à Eni. A petrolífera portuguesa passa assim a deter mais 367 postos de abastecimento na Península Ibérica para um total de 547.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
A Galp Energia concretizou a aquisição da rede ibérica da Agip à Eni. A petrolífera portuguesa passa assim a deter mais 367 postos de abastecimento na Península Ibérica para um total de 547.
A compra da Agip Espanha aconteceu no âmbito de um acordo com a Eni e vai permitir que a Galp passe de 2,5 milhões de toneladas para cerca de 20 milhões de toneladas de vendas por ano. Após esta operação, a Galp Energia passa a deter mais de 547 áreas de serviço e 320 lojas de conveniência, quase duplicando a quota de mercado dos actuais 4% para 7%.
"O acordo para a aquisição das actividades de distribuição de combustíveis que a Eni detinha em Portugal e em Espanha foi celebrado em Outubro de 2007, tendo o negócio obtido a autorização necessária por parte da Comissão Europeia no passado dia 9 de Setembro", revela o comunicado da Galp Energia.
As acções da Galp encerraram a sessão a perder 0,95% para os 11,53 euros.
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
A compra da Agip Espanha aconteceu no âmbito de um acordo com a Eni e vai permitir que a Galp passe de 2,5 milhões de toneladas para cerca de 20 milhões de toneladas de vendas por ano. Após esta operação, a Galp Energia passa a deter mais de 547 áreas de serviço e 320 lojas de conveniência, quase duplicando a quota de mercado dos actuais 4% para 7%.
"O acordo para a aquisição das actividades de distribuição de combustíveis que a Eni detinha em Portugal e em Espanha foi celebrado em Outubro de 2007, tendo o negócio obtido a autorização necessária por parte da Comissão Europeia no passado dia 9 de Setembro", revela o comunicado da Galp Energia.
As acções da Galp encerraram a sessão a perder 0,95% para os 11,53 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555 e 139 visitantes