EDP - gfx actualizado
10 mensagens
|Página 1 de 1
Penso que é um pouco cedo para dizer...
Para já creio que não há razões para dizer que não é uma correcção técnica. Não quebrou qualquer linha importante e está a retrair um pouco do que subiu (que não foi pouco).
Quanto ao que fazer, depende da estratégia que se segue e de onde se entrou. Quem tiver entrado há pouco tempo e esteja com ganhos ainda reduzidos e portanto numa situação mais sensível, talvez reduzir a exposição não seja má ideia (ou até fechar, mas isso depende da estratégia de cada um).
Para já creio que não há razões para dizer que não é uma correcção técnica. Não quebrou qualquer linha importante e está a retrair um pouco do que subiu (que não foi pouco).
Quanto ao que fazer, depende da estratégia que se segue e de onde se entrou. Quem tiver entrado há pouco tempo e esteja com ganhos ainda reduzidos e portanto numa situação mais sensível, talvez reduzir a exposição não seja má ideia (ou até fechar, mas isso depende da estratégia de cada um).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses, eu concordo com os 1.80€. Já me tinha referido a este valor como a «última resistência». É verdade que só existia um teste nesse ponto até há pouco tempo mas era um movimento de grande importância - o <i>pullback</i> ao descalabro de 2002.
Deixou ali uma referência importante nos 1.80€ (ainda por cima um número redondo). Existiam outros valores importantes é certo:
1.70 - resistência de médio-prazo
e
1.75 - resistência de curto-prazo
todos eles muito próximos, mas os 1.80€ eram o último, para lá deles não há grande coisa durante um bom «espaço».
E note-se a aceleração da EDP ao passar esta barreira psicológica dos 1.80€...
Agora, como potencial suporte, eu penso que se poderá considerar toda a zona dos 1.70-1.80€.
Deixou ali uma referência importante nos 1.80€ (ainda por cima um número redondo). Existiam outros valores importantes é certo:
1.70 - resistência de médio-prazo
e
1.75 - resistência de curto-prazo
todos eles muito próximos, mas os 1.80€ eram o último, para lá deles não há grande coisa durante um bom «espaço».
E note-se a aceleração da EDP ao passar esta barreira psicológica dos 1.80€...
Agora, como potencial suporte, eu penso que se poderá considerar toda a zona dos 1.70-1.80€.
- Anexos
-
- edp-20030609a.gif (15.03 KiB) Visualizado 1493 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olá Kore...
Tb tenho essa linha no meu gráfico
. E tb tenho a resistência a 1.8. Tenho esse valor no gráfico porque corresponde ao máximo da lateralização que a EDP fez (foi feito no fim de Julho de 2002 e a lateralização foi de Julho de 2002 a Maio de 2003).
Já agora queria salientar que no dia ex-dividendo (sexta-feira) a linha ascendente estará a 1.82 (o que, teoricamente, corresponde a um valor com dividendo de 1.91).
Espero (porque estou longo em EDP) que a EDP consiga reagir ao provável toque nessa linha nos próximos dias.
Um abraço
Nunofaustino
Tb tenho essa linha no meu gráfico

Já agora queria salientar que no dia ex-dividendo (sexta-feira) a linha ascendente estará a 1.82 (o que, teoricamente, corresponde a um valor com dividendo de 1.91).
Espero (porque estou longo em EDP) que a EDP consiga reagir ao provável toque nessa linha nos próximos dias.
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Os dividendos...
Corrigir ou não corrigir os dividendos é a eterna questão...
Se não forem corrigidos, a Linha vai à vida na 6ª feira, o que é uma pena, pois parece-me que será quebrada com a previsível correcção de 0,08.
JAS
Se não forem corrigidos, a Linha vai à vida na 6ª feira, o que é uma pena, pois parece-me que será quebrada com a previsível correcção de 0,08.
JAS
Mto obrigado TRSM
Tomei o teu gráfico emprestado para fazer umas linhas
Alguém discorda da LTa q tracei?

Tomei o teu gráfico emprestado para fazer umas linhas

Alguém discorda da LTa q tracei?
- Anexos
-
- edp-20030609.gif (31.18 KiB) Visualizado 1636 vezes
[[]]'s,
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
Kore
P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.
- Registado: 4/11/2002 22:57
EDP - gfx actualizado
Boa tarde
Alguém me pode colocar um gráfico actualizado da EDP por favor?
Desde já o meu obrigado

Alguém me pode colocar um gráfico actualizado da EDP por favor?
Desde já o meu obrigado

[[]]'s,
Kore
Kore
- Registado: 4/11/2002 22:57
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, darkreflection, Google [Bot], Goya777, karaya75, latbal, Luzemburg, m-m, macau5m, MXMX, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 198 visitantes