Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acabei de ficar Bear até ao fim do ano....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bboniek33 » 10/6/2003 1:45

Vou de imediato comecar a analise da situacao que tao bem introduziu.
A tarefa eh longa e complexa e espero ter os resultados por volta de Nov ou Dezembro2003.
Assim que disponha do resultado final da minha analise poderei entao confrontar a tese exposta.
Ate la, bons negocios.
BBoniek. 8-)

Registado: 22/4/2003 23:12

por Visitante » 10/6/2003 1:33

Para entenderem melhor o gráfico histórico das valorizações nada melhor que o deflacionar será bom ler o artigo do Pedro Miranda no Clubeinvest é que gráficos existem para todos os gostos e quanto a tendencias futuras o melhor mesmo é esperar para ver e não fazer futurologia de longo prazo....

O mercado tem sempre razão e ter razão antes do tempo é quase tão mau do que não ter razão

Cumps
Jt
Visitante

cont...

por Scubawarrior » 9/6/2003 13:25

...
Anexos
fed_debt.gif
fed_debt.gif (10.6 KiB) Visualizado 1884 vezes
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

para oh!!

por Scubawarrior » 9/6/2003 13:24

cumps
Anexos
totaldebt.gif
totaldebt.gif (6.6 KiB) Visualizado 1897 vezes
papervsthings.gif
papervsthings.gif (21.87 KiB) Visualizado 1901 vezes
household.gif
household.gif (9.27 KiB) Visualizado 1894 vezes
scuba

Não

por Oh! » 9/6/2003 12:21

Não vamos deixar morrer a galinha dos ovos de oiro! E depois com o descalabro das bolsas onde se encontravam os ovos?

caro FIG mesmo que as economias estejam de rastos ,mesmo que o apocalipse esteja perto,há sempre alguém que diz não.Ninguém quer o suicidio colectivo, e depois?

Pense ,antes, nas propostas de salvação, que podem estar nas mãos dos grandes bancos centrais,dos grandes banqueiros privados, nas próprias normas de funcionamento das bolsas. No dia em que todos pensarem dessa maneira, quem ganha dinheiro mesmo a favor da tendência. Nada de Apocalipse, as bolsas são a fonte de vida de muita gente. Nada de assustar os grandes, porque o povo já se borrou todo.
Oh!

Fundamento para fundamentalistas!!

por Scubawarrior » 9/6/2003 11:58

cumps
Anexos
SP_monthly.gif
SP_monthly.gif (9.91 KiB) Visualizado 1993 vezes
SP_weekly_Long_Term_Explana.gif
SP_weekly_Long_Term_Explana.gif (28.52 KiB) Visualizado 2000 vezes
scuba

eu estou bear há muito muito tempo(finais de 2000)...

por Scubawarrior » 9/6/2003 11:23

... e continuo até 2007/2008 pelo menos.

We are in a secular Bear Market....qual fim do ano, pensem é em fim da década, com uns reboundsitos pelo meio.(ver nikkey-histórico)

Acho que vamos entrar numa recessão deflacionária(quem lê os meus posts sabe que desde que escrevo aqui o tenho referido várias vezes há já 2 anos)

next target (target não é bottom, mas sim zona de passagem) do s e p- 660 (-+) 61,8% retrace do bulll começado em 82.

cumps

Scuba

nota: é minha convicção tb que é melhor ser um market follower, do que um market forecaster....sobretudo no trading activo!!!!!!

Eu sou tipicamente um investidor contrário e procuro extremos de sentimento, de valorizações, desvalorizações, é o meu campo, não me intressando mais do que aqueles cem metros á minha frente...depois outra meta, Cada Batalha tem a sua pp importância, e deve ser conduzida individualmente, com uma finalidade comum ás outras batalhas...a vitória final na guerra.

grande abraço amigo fig
Anexos
6spx.gif
6spx.gif (10.69 KiB) Visualizado 2045 vezes
URSO.gif
URSO.gif (18.13 KiB) Visualizado 2045 vezes
scuba

por Filipe » 9/6/2003 11:03

penso que será normal assistirmos a uma retração do mercado até Setembro, após as fortes subidas dos últimos meses.

O importante é que o novo mínimo que o mercado venha a atingir não seja inferior aos mínimos do início do ano.

Eu pessoalmente penso que não vamos ver novos mínimos este ano.

um abraço, filipe
The trend is your friend

Registado: 5/11/2002 10:35

por Ertai » 9/6/2003 10:45

Na minha opiniao isto podera ser um breve bull que ultrapassa a linha de resistencia do bear que tracaste no grafico..

Mas claro que ate Outubro pode realmente tudo voltar para baixo tal como pensas..

Quanto a isso nao sei, logo veremos..
Mas estar novamente este ano Pessimista quanto ao evoluir das economias duvido, acho que este ano podera acabar com os mercados mundiais a recuperar positivamente mesmo q ligeiramente

(desculpem a falta de pontuacao do post, o meu keyboard esta a recusar-se a por os acentos :?: )

Registado: 11/5/2003 12:11

Será desta?

por Emanuel Santos » 9/6/2003 10:31

Se calhar até é, sobretudo agora que se tem verificado tanta euforia á volta das acções, e que está reunido um certo consenso á volta da análise técnica e a grande dúvida, bear market rallie ou algo mais, já começa a ter mais opiniões na segunda opção. Pode perfeitamente ser... :|
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por Visitante » 9/6/2003 9:21

como é complicado para o mercado satisfazer o vosso desejo...
Visitante

pois

por periquito » 9/6/2003 8:38

seja bem vindo.nunca se desdenha mais um deste lado da barricada.
periquito

Acabei de ficar Bear até ao fim do ano....

por fig » 9/6/2003 2:14

....pois é depois de acabar de ver alguns gráficos, concluí que este rally acabou de vez, só o target do NDX é que não foi atingido nos 1300, ficou lá perto, SPX 985 foi superado e por muito, DOW 9200 ( pelos vistos é o fim da onda 5 de C) esses foram atingidos quase ao pormenor....
No dax esse ficou muito longe apenas nos 3150 quando espera 3400...mas isso não é o pior.....
Agora interessa saber se não estou a antecipar as quedas muito cedo, penso que não pode é andar aqui ás voltas e não cair rápido mas pode também cair rapidamente com o medo dos longos....isso é oque vamos ver o que acontece.
Agora venha finalmente as quedas que muitos esperam, targets SPX 600, NDX nos 325, COMP nos 695, DOW 5745, DAX nos 900/930.
atenção que esta será a fantástica onda 5 rápida e brusca que provocará o pânico..como sempre

Não sei como vamos atingir estes targets, mas espero uma catástofe nos finais de outubro meados novembro ,se é atentado, falência de vários bancos isso não sei, sei que vai ser o caos e terrível vai.....

Espero que este post não crie tanta polémica como os meus ultimos que anunciaram este forte rebound, pois este anuncia o caos logo mais uma vez ja sei o que me espera.............

PS:lembrei-se disto, Bin e Saddam puxaram os mercados para algo que só eles sabem ........será......

Abraço

fig
Anexos
ndx.gif
ndx.gif (30.96 KiB) Visualizado 2321 vezes
sox.gif
sox.gif (31.49 KiB) Visualizado 2315 vezes
spx.gif
spx.gif (21.4 KiB) Visualizado 2311 vezes

Registado: 5/11/2002 1:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Tiago2006, trilhos2006, Zecadiabo e 198 visitantes