Galp - Tópico Geral
Rolha dos 12,58
A rolha de 35.000 a 12,58 está a dar algum suporte num dia que se prevê difícil se os states insistirem em voltar ao vermelho.
Espero que aguente mas estou desconfiado que desta vez não vou ver a GALP a resvalar até 12 eur. Se não mostrar garra no ataque ao GAP do TUPI despacho e reentro lá em baixo.
Be careful out there
Espero que aguente mas estou desconfiado que desta vez não vou ver a GALP a resvalar até 12 eur. Se não mostrar garra no ataque ao GAP do TUPI despacho e reentro lá em baixo.
Be careful out there
Então pessoal
É hoje que a GALP volta a 11 euros??? Ou aguentamos mais uns dias acima do suporte.
Hoje é engraçado mas as rolhas estão a ver se a seguram. Se aparece algum tubarão mais mal disposto...
Hoje é engraçado mas as rolhas estão a ver se a seguram. Se aparece algum tubarão mais mal disposto...
Não ligas à análise fundamental quando compras um activo??? E vês a minha análise à Galp como um circo???
Ok e a tua opinião técnica/tática/filosófica ao momento actual da GALP ??
Caro Tarzan,
Eu estava a caricaturar os teus posts que têem sido constantes em termos de estilo digamos... à Tarzan!
Por acaso a Galp é das poucas que eu considero AF antes de comprar, no entanto tenho feito um esforço de dar uma vista de olhos nos fundamentais antes de entrar.
A minha opinião técnica/tática/filosófica é:
Entrar longo nos 11, saltar fora ao sinal de fraqueza a partir dos 12/12,5.
Entrar longo acima do 14.
Entrar curto abaixo dos 11.
Filosóficamente acho que o sonho comanda a vida.
Um Abraço
e
Boa Sorte no teu longo.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio
Se bem me lembro disse-te à uns tempos no tópico da tua carteira que a GALP a 11 Eur era um achado.
Qual a valorização que terias neste momento na tua carteira se ainda tivesses essa posição longa???
Ou quando subiu a partir daí até aos 14... (bela venda que tinha dado)
Entretanto descobre-se que Júpiter é enorme e alguém confirma que Caramba e Carioca também têm pelo menos 1000 milhões de barris de crude.
Não ligas à análise fundamental quando compras um activo??? E vês a minha análise à Galp como um circo???
Que tem resistência entre 0s 13,80 e 14 toda a gente concorda pelos vistos o suporte a 11 também é consensual.
Ora esses 13,80 são a cerca de 10% de distância. Parece target imediato mas como a resistência pode estar mais fraca nesta nova tentativa temos que ver se isto parte para comemorar a chegada do Caramba e do Carioca ao clube das certezas ainda que com estimativas mínimas provavelmente distanciadas do valr real a apresentar por estes dias.
Entre 25 e 30 de set (ou dias imediatamente a seguir) o Governo Brasileiro vai anunciar umas coisas (que muita gente na Galp já sabe) que eles já sabem e nós ainda não sabemos um pequeno pormenor, que são os números.
Qual a valorização que terias neste momento na tua carteira se ainda tivesses essa posição longa???
Ou quando subiu a partir daí até aos 14... (bela venda que tinha dado)
Entretanto descobre-se que Júpiter é enorme e alguém confirma que Caramba e Carioca também têm pelo menos 1000 milhões de barris de crude.
Que tem resistência entre 0s 13,80 e 14 toda a gente concorda pelos vistos o suporte a 11 também é consensual.
Ora esses 13,80 são a cerca de 10% de distância. Parece target imediato mas como a resistência pode estar mais fraca nesta nova tentativa temos que ver se isto parte para comemorar a chegada do Caramba e do Carioca ao clube das certezas ainda que com estimativas mínimas provavelmente distanciadas do valr real a apresentar por estes dias.
Entre 25 e 30 de set (ou dias imediatamente a seguir) o Governo Brasileiro vai anunciar umas coisas (que muita gente na Galp já sabe) que eles já sabem e nós ainda não sabemos um pequeno pormenor, que são os números.
Os $130 no crude não são realistas. Isso já foi discutido noutro tópico. Quanto ao gráfico, há um actualizado no meu "sumário" do PSI20 aqui:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 5&start=50
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 5&start=50
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Nos 12,74
tarzan tchetcheno Escreveu:Estaremos a contabilizar já o pós tupi (1º dia) e o famoso GAP que originou na altura que demorou vários meses a ser preenchido.
Falta contabilizar ainda meia dúzia de coisas:
- 45% da refinação ter destino Espanha
- Júpiter
- Iara
- Caramba
- Carioca
e por último:
Espectacular valorização do crude (a maior de sempre).
Que avalia as reservas da GALP. Quando digo ''reservas'' é exactamente a palavra correcta, a Galp é uma refinadora muito grande a quem lhe saíram 5 Jackpot's em 5 sectores no BRASIL.
Essas 5 descobertas são a razão sem a qual o Brasil não era país exportador de petróleo.
Em suma, o ataque aos 14 deve ser pela fresquinha.
Alguém pode actualizar o gráfico ?
Obrigado
Epá!!!
Circo Tarzan chegou à cidade!
Com um espetacular show de Miss T-Shirt molhada versão Petromax e os crocodilos papa Bears.
Com a famosa apresentação de PetroBubble II, o Regresso da Loucura Especulativa!
Mas isso então está para valorizar é para os 24 ou mais!
Vejamos, se só com o Tupi chegou aos 19,5... então com as contabilizações por contabilizar e que o mercado ainda vai absorver...
Só tenho pena de ter feito uma promessa de não fazer mais trades até ter um palmo de barba rija...
Ainda por cima esqueci-me e cortei a barba hoje novamente. Doh!
Vamos lá então, dá-lhe gás nesses warrants (ou petromax...) e reza que tudo corra bem...
O Circo ainda vai a meio!
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
oh tarzan calma lá com a liana ! A subida de 20 e tal % refere-se aos contratos de outubro que terminavam hoje ... no de Novembro anda pelos 7% ( PBR +3,2% USO 6% ) não esquecer que o factor principal para esta subida é o trambolhão do dólar... Uma noticia não é só o título ...
- Registado: 3/4/2008 11:50
Nos 12,74
Estaremos a contabilizar já o pós tupi (1º dia) e o famoso GAP que originou na altura que demorou vários meses a ser preenchido.
- Júpiter
- Iara
- Caramba
- Carioca
e por último:
Que avalia as reservas da GALP. Quando digo ''reservas'' é exactamente a palavra correcta, a Galp é uma refinadora muito grande a quem lhe saíram 5 Jackpot's em 5 sectores no BRASIL.
Essas 5 descobertas são a razão sem a qual o Brasil não era país exportador de petróleo.
Obrigado
- Júpiter
- Iara
- Caramba
- Carioca
e por último:
Obrigado
Tiago,
Concordo contigo que haja uma ligeira resistência por volta dos 12,50. Só não concordo quando dizes uma forte resistência, isso não.
A verdadeira resistência está nos 14,00.
Nos 12,50 existem são "rolhas" que podem deixar de existir a qualquer momento, não lhe chamaria resistência.
Em relação ao short, espero que não permitam fazer...
pois eu estou longo
Um abraço
Concordo contigo que haja uma ligeira resistência por volta dos 12,50. Só não concordo quando dizes uma forte resistência, isso não.
A verdadeira resistência está nos 14,00.
Nos 12,50 existem são "rolhas" que podem deixar de existir a qualquer momento, não lhe chamaria resistência.
Em relação ao short, espero que não permitam fazer...

Um abraço
Fica o gráfico. Como se pode ver, os 12,5 continuam a funcionar como uma forte resistência. Eu tinha algumas que comprei no suporte e vendi hoje nos 12,45. Embora o petróleo esteja em alta, a tendência principal é de baixa. Por isso, mais vale ir só até meio canal com elas.
De qualquer forma, não descarto a hipótese de ir até aos 14. Mas esse risco não me alicia. Se descer até ao suporte novamente, há-de se comprar mais algumas.
Se subir aos 14... vamos ver se nessa altura nos deixam shortar
De qualquer forma, não descarto a hipótese de ir até aos 14. Mas esse risco não me alicia. Se descer até ao suporte novamente, há-de se comprar mais algumas.
Se subir aos 14... vamos ver se nessa altura nos deixam shortar

- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (17.71 KiB) Visualizado 6394 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: porta bem...
PT_StockMarket Escreveu:Viva pessoal,
alguém tem suporte e resitência actualizados para esta menina...
um abraço
obg
Suporte nos 11
Resistência nos 14
Um abraço
Re: porta bem...
PT_StockMarket Escreveu:Viva pessoal,
um abraço
obg
Suporte nos 10,8-11 e resistência nos 12,5

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
porta bem...
Viva pessoal,
um abraço
obg
um abraço
obg
- Registado: 12/2/2008 12:44
Será uma excelente oportunidade
Para o aparecimento de mais um institucional. Acredito que os interessados serão mais que muitos e a saída do Estado (parcial) será sempre benvinda.
Re: olhe que nao..
Tenho a mesma opinião... Comprei a 11.7, 12.20 e não vou ficar por aqui...

asgardd Escreveu:Resina , ainda vais a tempo de apanhar o comboio.
Com o petromax a subir nos próximos dias com o entusiasmo deste ressalto, aliado a alguns rumores de mais uma notícia que vem para aí...
Nem as rolhas a seguram
- Registado: 13/6/2008 10:22
olhe que nao..
Resina , ainda vais a tempo de apanhar o comboio.
Com o petromax a subir nos próximos dias com o entusiasmo deste ressalto, aliado a alguns rumores de mais uma notícia que vem para aí...
Nem as rolhas a seguram
Nem as rolhas a seguram

acompanho bastante a Galp e como tal vou deixar aqui o meu boneco.
dois factores a favor de uma possível subida de curto prazo com o primeiro target a ser a zona dos 13.90
1) quebra da ltd de curto prazo após o terceiro toque (aquela Ltd é considerada válida, certo?)
2) convergência bearish, entre RSI e o preço, que tendo a trend de baixa pouca força, toma mais relevância e pode ter dado sinal de entrada longa
abraço
dois factores a favor de uma possível subida de curto prazo com o primeiro target a ser a zona dos 13.90
1) quebra da ltd de curto prazo após o terceiro toque (aquela Ltd é considerada válida, certo?)
2) convergência bearish, entre RSI e o preço, que tendo a trend de baixa pouca força, toma mais relevância e pode ter dado sinal de entrada longa
abraço
- Anexos
-
- galp.jpg (58.21 KiB) Visualizado 7041 vezes
os 12 ja foram
É vê-la subir agora.
Com um dia de correcção(a continuar) assim, amanha ataca a resistência
Com um dia de correcção(a continuar) assim, amanha ataca a resistência

O BONECO
Boa noite!
Bom desde já digo que não sou adevogado de defesa do "resina", mas com muita pena minha, tenho de comcordar com algumas das razões e argumnetos que ele partilha aqui no tópico!
De resto, diáriamente tenho exprimido argumentos coincidentes mas por palavras diferentes.
Concordo 101% quando ele diz que se a menina quise-se testar os 14, ou pelo mênos ficar a meio caminho já teve oportunidades e motivos de sobra, para o fazer nos últimos 15 dias.
E num dia como o de hoje então, com ventos a soprar de feição bastava abrir as velas e a "Nau" ia longe, era um dia perfeito para trepar a M50 e uma hipotética LTD que não se vê mas está lá!
Fica o boneco, nem me dou ao trabalho de riscar uma LTD porque está lá a M50 que serve! Os indicadores têm espaço para subir. Tem sim senhor mas olhando para as curvas a tendência de descida está intacta.
A vela de hoje foi boa, fechou o GAP, mas não garante que para a semana a coisa não vá defenitivamente para baixo dos 11€.
Bom fim de semana!
Bom desde já digo que não sou adevogado de defesa do "resina", mas com muita pena minha, tenho de comcordar com algumas das razões e argumnetos que ele partilha aqui no tópico!
De resto, diáriamente tenho exprimido argumentos coincidentes mas por palavras diferentes.
Concordo 101% quando ele diz que se a menina quise-se testar os 14, ou pelo mênos ficar a meio caminho já teve oportunidades e motivos de sobra, para o fazer nos últimos 15 dias.
E num dia como o de hoje então, com ventos a soprar de feição bastava abrir as velas e a "Nau" ia longe, era um dia perfeito para trepar a M50 e uma hipotética LTD que não se vê mas está lá!
Fica o boneco, nem me dou ao trabalho de riscar uma LTD porque está lá a M50 que serve! Os indicadores têm espaço para subir. Tem sim senhor mas olhando para as curvas a tendência de descida está intacta.
A vela de hoje foi boa, fechou o GAP, mas não garante que para a semana a coisa não vá defenitivamente para baixo dos 11€.
Bom fim de semana!
- Anexos
-
- galp.jpg (130.03 KiB) Visualizado 7489 vezes
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
razatlab Escreveu:O Resina, tu deves ser daqueles que estas com dor de cotovelo porque estavas a espera dos 9 euros para entrar e as contas sairam furadas. entra nos 12 que ainda ganhas qualquer coisita.
Este forum é curioso, o pessoal que esta dentro empolga o forum como previsoes de subida. O pessoal que esta fora passa o tempo a cascar no titulo para ver se ele desce para entrar mais abaixo.
Mas não vale a pena pois não é pelo que se diz no forum que ela sobe ou desce.
Agora quem faz por aqui analises tecnicas essas sim ajudam cada um de nos a escolher o momento de entrada e saida, essas sao sempre bem vindas.
ORA VENHA LA UM GRAFICOZECO POR FAVOR.
Digas o que disseres uma coisa que te garanto é que não sabes se estou curto ou longo, se tem acções, ou putt warrants.
A minha opinião em nada interessa para os mercados, eu não o controlo, nem sei quem controle.
Tanto posso ganhar nas subidas, como nas quedas, para mim é indiferente o lado que os mercados tomam, porque desde que eu saiba qual o lado e tome a posição nessa direcção ganho...
A Galp estar a 9 a 10 ou a 12€, é tudo a mesma coisa, porque 10%, 20% ou 30%, são os numeros que me interessam, não o valor unitário dos titulos.
Dor de cotovelo não tenho, só acho que aquilo a que nós consideramos liberdade nos mercados, ontem foi o fim. Se há anos podemos shortar, porque razão agora não poderemos!? Será que agora temos de obrigar todos os titulos a subirem, e proíbi-los de corrigirem!? Isso a mim é que me faz confusão...
Se tu es daqueles que só vês as noticias da imprensa (que pouco ou nada sabe, e que limita-se à sua inocência), e que pensa que só se ganha nas subidas das acções, muito bem. Mas se és daqueles que vês nos mercados um mundo incrivel onde tudo se pode fazer, então não consideres este meu texto.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Razatlab, aqui no fundo desta página:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 5&start=25
Tens o gráfico da GALP actualizado de fresquinho. Tenho acompanhado aí uma série de títulos incluindo a GALP.
Em relação ao resto, obviamente há neste espaço pessoas que escrevem com o objectivo de empolar uns papéis e denegrir outros.
Ora, sobre isto há duas coisas a dizer:
> Os leitores têm de ter espírito crítico e perceber quem faz análises objectivas e quem escreve com segundas intenções. Isto é importante para a sua tomada de decisão, apenas. E daqui passo para o segundo ponto...
> O mercado é superior, muito superior, às intenções de A ou B. O mercado vai para onde quer e para onde tem de ir. Não são os textos de A ou B num forum que vão imperar sobre o mercado e decidir para onde vai o papel Y.
Essas atitudes podem apenas ser prejudiciais aos investidores que se deixam iludir por elas ou aos próprios que eventualmente se enganam a si próprios e não conseguem ter o distanciamente emocional necessário para efectuar análises objectivas e eficazes...
Se alguém porque tem posição no título Y acha que todas as notícias desse título são fantásticas e se acha que todas as notícias sobre os outros títulos onde não está são terríveis, não está a ajudar ninguém. A começar por si próprio...
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 5&start=25
Tens o gráfico da GALP actualizado de fresquinho. Tenho acompanhado aí uma série de títulos incluindo a GALP.
Em relação ao resto, obviamente há neste espaço pessoas que escrevem com o objectivo de empolar uns papéis e denegrir outros.
Ora, sobre isto há duas coisas a dizer:
> Os leitores têm de ter espírito crítico e perceber quem faz análises objectivas e quem escreve com segundas intenções. Isto é importante para a sua tomada de decisão, apenas. E daqui passo para o segundo ponto...
> O mercado é superior, muito superior, às intenções de A ou B. O mercado vai para onde quer e para onde tem de ir. Não são os textos de A ou B num forum que vão imperar sobre o mercado e decidir para onde vai o papel Y.
Essas atitudes podem apenas ser prejudiciais aos investidores que se deixam iludir por elas ou aos próprios que eventualmente se enganam a si próprios e não conseguem ter o distanciamente emocional necessário para efectuar análises objectivas e eficazes...
Se alguém porque tem posição no título Y acha que todas as notícias desse título são fantásticas e se acha que todas as notícias sobre os outros títulos onde não está são terríveis, não está a ajudar ninguém. A começar por si próprio...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: condehumberto, Goya777, MP65, Olhar Leonino, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 191 visitantes