O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
[b]GAP´s[/b]
Gostava de partilhar o seguinte:
Tendo todas, ou quase todas, as cotadas aberto em forte "gap up" presumo que sejam para fechar por estes dias, pois não acredito que se eternizem situações como a EDP, que entre o valor de fecho e a cotação mínima de hoje haja um desfazamento de quase 4% (2,70 para 2,80)!
Mas isto sou eu a fazer conjecturas.... quem quiser opinar...
Cumprimentos.
Tendo todas, ou quase todas, as cotadas aberto em forte "gap up" presumo que sejam para fechar por estes dias, pois não acredito que se eternizem situações como a EDP, que entre o valor de fecho e a cotação mínima de hoje haja um desfazamento de quase 4% (2,70 para 2,80)!
Mas isto sou eu a fazer conjecturas.... quem quiser opinar...
Cumprimentos.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
mlra Escreveu:Justificar o sucesso ou a falta dele com o factor sorte, das duas uma, ou é desconhecimento do funcionamento do mercado, ou exercício de auto-exorcização.
icon_idea.gif
Boas!
Estou de acordo com o Artista, mas já agora Asgaard o que é que te fazia prever este arranque? Que indicadores técnicos te diziam isso?
Cumps
Movimentos deste são impossiveis de prever, embora exista sempre uma probabilidade forte de acontecer dadas as quedas.
Mas, mudou alguma coisa? Ainda hoje ou na 2ª feira não estará tudo igual a ontem ou ainda mais abaixo. Para quê negociar o curtissimo prazo se podemos ignorar estes movimentos em prazos mais alargados?
É impressão minha ou a EGL, por exemplo, já está negativa?
Justificar o sucesso ou a falta dele com o factor sorte, das duas uma, ou é desconhecimento do funcionamento do mercado, ou exercício de auto-exorcização.
icon_idea.gif
Boas!
Estou de acordo com o Artista, mas já agora Asgaard o que é que te fazia prever este arranque? Que indicadores técnicos te diziam isso?
Cumps
artista Escreveu:Negociar nestas alturas é reamente muito difícil... o factor sorte está sempre presente, mas nestas fases eu diria que ele é determinante!!! Quem não quer depender dele deve conseguir ficar fora nestas alturas...
abraços
artista
Justificar o sucesso ou a falta dele com o factor sorte, das duas uma, ou é desconhecimento do funcionamento do mercado, ou exercício de auto-exorcização.

Negociar nestas alturas é reamente muito difícil... o factor sorte está sempre presente, mas nestas fases eu diria que ele é determinante!!! Quem não quer depender dele deve conseguir ficar fora nestas alturas...
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas
Voltando aos morcegos...
O Psi parece querer estar a desenhar um morcego de inversão. Ainda falta confirmar a formação mas se resultar como no eurodolar o salto pode ser grande.
Isto da bicharada nos gráficos dá que pensar...
Se alguém tiver o link do artigo sobre o "murcielago" pedia, novamente, que o colocassem aqui. Gostava de reler agora que o vimos a funcionar direitinho no eurusd.
Voltando aos morcegos...
O Psi parece querer estar a desenhar um morcego de inversão. Ainda falta confirmar a formação mas se resultar como no eurodolar o salto pode ser grande.
Isto da bicharada nos gráficos dá que pensar...
Se alguém tiver o link do artigo sobre o "murcielago" pedia, novamente, que o colocassem aqui. Gostava de reler agora que o vimos a funcionar direitinho no eurusd.
- Anexos
-
- Sem título.JPG (26.53 KiB) Visualizado 5030 vezes
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
iurp Escreveu:O PSI a cair 2% com dois pesos pesados positivos (BCP e TLC). Se isto toca tudo a cair...será que os 6200 serão um objectivo próximo?
Ulisses,
Abaixo dos 8000 são mesmo os 6200 o suporte?
Obrigado
Abraço
Penso que não existem suportes neste momento, apenas resistências.
Os suportes virão quando o indice encontrar uma base e isso só o futuro dirá.
- Registado: 29/11/2007 11:45
O PSI negoceia hoje em novos mínimos anuais e mínimos das últimos 45 semanas. Apesar disso, os comentários que venho deixando neste tópico em 2008 permanecem completamente válidos, ou seja, não há qualquer sinal de inversão, tentar apanhar facas em queda costuma revelar-se mais um exercício de masoquismo do que inteligência e quem está ansioso por entrar no mercado deve manter a paciência e esperar por sinais claros de inversão que continuam sem aparecer.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (35 KiB) Visualizado 5937 vezes
-
- forum-psi2.GIF (37.55 KiB) Visualizado 5919 vezes
-
- forum-psi3.GIF (25.18 KiB) Visualizado 5921 vezes
Aí temos o PSI 20 a liderar novamente e a indicar o caminho como o fez na anterios queda dos índicesa.
Em alguma coisa temos sido os primeiros. Costumam dizer que andamos sempre com delay, mas agora sempre na frente.
Todo o cuiodado é pouco.
Abraço
Em alguma coisa temos sido os primeiros. Costumam dizer que andamos sempre com delay, mas agora sempre na frente.
Todo o cuiodado é pouco.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
iurp Escreveu:A quebra dos 8000 pode atirar o PSI para os 6200. E é que pode chegar lá mais depressa do que pensam.
Eu auguro os 6200 até ao 1º semestre de 2010.
E fico admirado deste tópico estar tão quietinho!!!
Abraço
Eu auguro o PSI-20 para os 9200 em 13 de Maio de 2010. Nossa Senhora vai dar uma ajuda.
- Registado: 17/7/2008 13:21
LOL
Parece que foi uma formação inventada ou descoberta por um espanhol, já se falou disso aqui, uma espécie de HS com os ombros mais subidos que a cabeça.
A última vez que apareceu no Caldeirão foi o Sulla que o identificou no tópico dos EuroTouros.
E parece que se cumpriu... se foi ou não obra do acaso...
Aqui fica o gráfico artístico do Sulla
Abraço
PS: Isto está cada vez mais assustador, o que virá a seguir? A aranha gigante?
EDIT: Mas como se pode ver o padrão é de inversão...
Parece que foi uma formação inventada ou descoberta por um espanhol, já se falou disso aqui, uma espécie de HS com os ombros mais subidos que a cabeça.
A última vez que apareceu no Caldeirão foi o Sulla que o identificou no tópico dos EuroTouros.
E parece que se cumpriu... se foi ou não obra do acaso...
Aqui fica o gráfico artístico do Sulla
Abraço
PS: Isto está cada vez mais assustador, o que virá a seguir? A aranha gigante?
EDIT: Mas como se pode ver o padrão é de inversão...
- Anexos
-
- Bat Bear.PNG (343.83 KiB) Visualizado 6837 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Tava a brincar Ulisses!
Devo-te dizer q esse discurso ha um ano me parecia sempre exagerado, mas apredendi a ouvi-lo e a entende-lo, e hoje so tenho pena de nao te ter dao ouvidos mais cedo
Mas normalmente so depois de passarmos pelas coisas é q as entendemos e damos valor aos avisos q nos fazem. Os avisos permitiram-me ver de fora o mes de junho, e ai entao ainda lhes dei mais valor!
Mais uma vez obrigado pelo teu papel aqui no caldeirao, qnt q mim so te posso agradecer.
Abraços
Devo-te dizer q esse discurso ha um ano me parecia sempre exagerado, mas apredendi a ouvi-lo e a entende-lo, e hoje so tenho pena de nao te ter dao ouvidos mais cedo

Mas normalmente so depois de passarmos pelas coisas é q as entendemos e damos valor aos avisos q nos fazem. Os avisos permitiram-me ver de fora o mes de junho, e ai entao ainda lhes dei mais valor!
Mais uma vez obrigado pelo teu papel aqui no caldeirao, qnt q mim so te posso agradecer.
Abraços
Até podemos estar perto de uma inversão mas nestas fases a volatilidade aumenta bastante, os movimentos bruscos são muito frequentes dificultando muito a tarefa de quem investe... por isso, tal como disse ontem no blogue, acho preferível não negociar estas fases, nem que seja só para proteger a nossa saúde!
Se isto subir logo se vê... um dos sentimentos que julgo ser obrigatório afastar é o de não entrar nestas fases e o mercado acabar por inverter, deixando-nos a sensação de frustração por não termos entrado! Podemos acertar uma vez ou outra mas duvido que no geral dê bons resultados, resultados que justifiquem os riscos e o stress...
Abraços
artista

Se isto subir logo se vê... um dos sentimentos que julgo ser obrigatório afastar é o de não entrar nestas fases e o mercado acabar por inverter, deixando-nos a sensação de frustração por não termos entrado! Podemos acertar uma vez ou outra mas duvido que no geral dê bons resultados, resultados que justifiquem os riscos e o stress...
Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, caganixo7, Google [Bot], Jonas74, nickforum, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 172 visitantes