Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 15/9/2008 21:09

aamb Escreveu:Uns vao vendendo, eu vou enchendo o saco..Continuem a vender ao desbarato que eu vou-me "abastecendo" :mrgreen:

Tantos que eu vi em 2001 a escrever desta forma!!!!!!!!!!!! Mas os mercados não ligam e seguem o seu caminho, seja ele qual for! Em 2003 também alguns o fizeram e acertaram em cheio, mas para haver meia dúzia de "iluminados" houve centenas de "entalados"... Eu pretendo não ser nem uma coisa nem outra! :wink:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

......

por AC Investor Blog » 15/9/2008 21:03

aamb Escreveu:Uns vao vendendo, eu vou enchendo o saco..Continuem a vender ao desbarato que eu vou-me "abastecendo" :mrgreen:

Amanhã vais podê-la comprar ainda mais barato, talvez na zona dos 11, abaixo ainda não, pois este é um suporte muito forte. O gráfico está apresentar um padraõ claramente bearish.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por aamb » 15/9/2008 20:48

Uns vao vendendo, eu vou enchendo o saco..Continuem a vender ao desbarato que eu vou-me "abastecendo" :mrgreen:

Registado: 14/2/2008 20:35

Re: Nao é bem Galp...

por tarzan tchetcheno » 15/9/2008 19:55

Primvs Escreveu:Atenção que não é so a GALP que anda a ver do petroleo no Brasil.

A TDU tambem anda e sei de fontes muito proximas que andam a negociar várias coisas...até um dos grandes prospectores de petroleo brasileiro esteve em Portugal em reuniao com a administração da TDU.

Isto agora nao anda famoso para formar posiçoes mas estou a aguardar, pacientemente, para entrar...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 19/3/2008 20:29

Nao é bem Galp...

por Primvs » 15/9/2008 19:50

Atenção que não é so a GALP que anda a ver do petroleo no Brasil.

A TDU tambem anda e sei de fontes muito proximas que andam a negociar várias coisas...até um dos grandes prospectores de petroleo brasileiro esteve em Portugal em reuniao com a administração da TDU.

Isto agora nao anda famoso para formar posiçoes mas estou a aguardar, pacientemente, para entrar...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Nyk » 15/9/2008 19:45

Galp afasta cenário de monopólio de refinação no país
O CEO da Galp Energia, Manuel Ferreira de Oliveira, contrariou hoje a acusação de que a empresa detém o monopólio da refinação em Portugal, frisando que a correlação entre o preço do petróleo e dos combustíveis não é directa nem óbvia.

Diario Económico Online com Lusa

Na cerimónia de comemoração dos 30 anos da refinaria de Sines, Manuel Ferreira de Oliveira, citado pela agência Lusa, garantiu que a Galp não detém o monopólio da refinação no país, como é referido frequentemente, argumentando que apesar das refinarias se situarem em Portugal operam "no espaço global".

O presidente executivo da Galp Energia explicou que os preços dos produtos refinados (gasolina e gasóleo) não são definidos pela Galp, mas sim pelos mercados de referência no noroeste da Europa e do Mediterrâneo.

Quanto à formação do preço dos combustíveis, Ferreira de Oliveira adiantou também que estes são determinados pelos mercados internacionais e não pela Galp Energia.

Relativamente à correlação entre a variação dos preços do petróleo e a formação dos preços dos combustíveis, o CEO da petrolífera portuguesa sublinhou que esta "não é directa, nem óbvia, embora haja uma ligação entre ambas".

"Pode haver circunstâncias em que o crude sobe e os produtos [gasolina e gasóleo] descem e vice-versa e isso acontece muitas vezes", acrescentou o responsável.

"Essa variação não é definida pela empresa mas sim pelas forças competitivas do mercado", explicou Ferreira de Oliveira, frisando que existem diversas variáveis implícitas na formação dos preços dos combustíveis, nomeadamente o câmbio euro/dólar.

"O facto de o preço do petróleo baixar, cria condições para baixar os preços, mas não é uma consequência directa", concluiu o CEO da Galp.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por MarcoAntonio » 15/9/2008 19:08

Aqui fica um update ao gráfico da GALP após a sessão de hoje.

O papel continua a navegar bem no interior do range de forma bastante errática. Não existe tendência definida, apenas volatilidade...

E a volatilidade não é amiga do investidor.
Anexos
GALP-CP.png
GALP-CP.png (20.98 KiB) Visualizado 5733 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Crómio » 15/9/2008 18:54

Os motivos que me levaram a sair foram: Estava com um trade positivo.

Excelente motivo!

Nem precisas de mais nenhum.

Parabéns :mrgreen:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por mlra » 15/9/2008 18:51

Portanto a única malta que está dentro é em warrant's excepto o mlra que entrou à maluca na abertura e o aamb que diz que não teve sorte mas aguentar até aquilo ir a 11,25 é mesmo à Mourinho.

Temos portanto Tarzan, Navete, Carcanhol, Clínico, mlra e aamb.

Pelos vistos a Galp é toda nossa icon_mrgreen.gif, toda quer dizer deixamos qualquer coisinha prá Eni, pró Amorim, prós irmãos Angolanos e mais meia dúzia de otários que querem é perder dinheiro.

Boas Tarzan!

Saí da GALP na Sexta feira passada entre os 12.40 e os 12.48. Os motivos que me levaram a sair foram: Estava com um trade positivo. A PBR subia por ali fora e a Galp não conseguia quebrar os 12.50, o petroleo descia e o dolar desvalorizava (coisa que este ano nunca tinha visto a acontecer). Felizmente hoje posso dizer que fiz bem. Pelo contrario na semana passada ao ter entrado ao melhor nesta menina na abertura fiz uma grande asneira. Com um pouco de sorte e risco consegui fechar o trade positivo na 6ª feira passada.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por artista_ » 15/9/2008 18:36

Acho que em periodos como o actual é preciso conseguir resitir à tentação de entrar, na Galp ou noutra qualquer, o potencial é muito limitado em relação aos riscos que se correm... as notícias pouco interesse terão neste momento!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por carcanhol » 15/9/2008 17:12

Boa tare pessoal!

Até que se demonstre o contrário a tendência é down, mas numa tentativa de manter o espirito positivo, tracei ali uma LTA não sei se é válida, pois a vela de dia 10 seria uma espécie de falso brake!

Um comentário de membros mais entendidos em AT s.f.f.

Obrigado
Anexos
galp.jpg
galp.jpg (84.81 KiB) Visualizado 5946 vezes
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por aamb » 15/9/2008 16:49

Análise BPI
Aproximação da Repsol e Galp "potencialmente positiva"
A notícia de uma aliança entre a Repsol e a Galp Energia está mais perto deverá ter um impacto "potencialmente positivo" para a companhia nacional, embora não tenham sido divulgados detalhes sobre esta possível operação, consideram os analistas do BPI. Estes responsáveis relembram as alterações que se tem vindo a registar no sector energético ibérico nos últimos meses.
A notícia de uma aliança entre a Repsol e a Galp Energia está mais perto deverá ter um impacto “potencialmente positivo” para a companhia nacional, embora não tenham sido divulgados detalhes sobre esta possível operação, consideram os analistas do BPI. Estes responsáveis relembram as alterações que se tem vindo a registar no sector energético ibérico nos últimos meses.

De acordo com a edição de hoje do “Diário Económico”, uma aliança entre a petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira e a Repsol está mais perto, depois da aproximação entre as duas energéticas que tem o aval político de José Sócrates. A mesma fonte acrescenta ainda que Ferreira de Oliveira esteve em Madrid para mais contactos, e que a Galp procura assegurar um lugar de destaque no futuro ordenamento do sector energético ibérico.

Segundo a equipa de “research” do BPI, no “Iberian Daily”, esta notícia deverá ter um impacto “potencialmente positivo” para a Galp, apesar de não terem sido divulgados detalhes de uma possível operação.

O banco de investimento acrescenta que vê importantes transformações na estrutura accionista do sector energético na Península Ibérica, o que requer um posicionamento da Galp. Os interesses do grupo na distribuição requer que a Galp mantenha “opções abertas em termos de acesso ao fornecimento de gás, enquanto garante a expansão do seu negócio de exploração e produção em África e América Latina”, o que deverá exigir investimentos “muito consideráveis”.

Ambas as empresas têm interesses neste negócio e detêm as únicas refinarias na Península Ibérica, tendo também uma quota de mercado dominante na distribuição de combustíveis nos seus mercados.

Relativamente à fusão da Gas Natural e da Unión Fenosa, o BPI relembra que a ENI que detém 33% da Galp, é accionista da Unión Fenosa Gas, a subsidiária para o gás da Fenosa, o que pode “aumentar as oportunidades de negócio” para a petrolífera.

O BPI aponta para o facto de a Repsol ser o segundo maior accionista da Gas Natural (30,9%), “potencialmente abrindo uma janela de oportunidade para a Galp” para participar no novo cenário de energia em Espanha.

O banco tem uma recomendação de “comprar” para a petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira, à qual atribui um preço-alvo de 17,30 euros

Galp e Petrobras - Bacia de Santos

por MFSC » 15/9/2008 15:57

Para quem acompanha ou tem Galp e gosta de saber o que a Petrobras anda a fazer na Bacia de Santos... :)
Aqui fica mais uma notícia do Jornal "O Estado de Sao Paulo".

================================================
Petrobras aprova contrato de 10 plataformas para pré-sal

SÃO PAULO - A Petrobras anunciou hoje que a diretoria da empresa aprovou a contratação de novas 10 plataformas do tipo FPSO (Floating Production Storage and Offloading) para as áreas do pré-sal na Bacia de Santos. Segundo a estatal, as duas primeiras unidades serão alugadas de terceiros, com a exigência de terem alto índice de conteúdo nacional.

A capacidade de produção diária dessas plataformas será de 100 mil barris de óleo e 5 milhões de metros cúbicos de gás natural, e serão instaladas durante os anos de 2013 e 2014 em áreas ainda a definir.

As outras oito unidades de produção serão propriedade da Petrobras e terão capacidade de produção diária de 120 mil barris de óleo e 5 milhões de metros cúbicos de gás natural. Elas serão instaladas durante os anos de 2015 e 2016, com fabricação em série.

Os cascos serão produzidos no dique seco do Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, já alugado pela estatal pelo período de 10 anos. Os módulos de produção a serem instalados sobre os cascos serão definidos futuramente, após a implantação dos projetos pilotos e do teste de longa duração.

"Essas 10 FPSO irão operar em águas ultraprofundas, entre 2.400 e 3.000 metros de lâmina d''água, e serão destinadas ao início da implantação do sistema de produção definitivo na área do pré-sal da Bacia de Santos", segundo a companhia.

link:
http://www.estadao.com.br/economia/not_eco241955,0.htm
================================================

Um abraço

Registado: 17/7/2008 15:17

Jupiter

por cedilha » 15/9/2008 13:13

Lobão sinaliza que já tem estimativa de campo de Júpiter

Agencia Estado

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, revelou ontem que, além das áreas de Tupi e de Iara, já são conhecidas as estimativas de reservas da área de Júpiter, também na camada pré-sal da Bacia de Santos. A área teve indícios de gás identificados a mais de 6 mil metros de profundidade e, segundo comunicado da Petrobras emitido em janeiro, há indicativo de que a jazida contenha volume de gás semelhante ao de Tupi.

Mas, ao contrário de Tupi, onde foi encontrado também petróleo (o volume total dessa área é estimado entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris), Júpiter seria uma jazida prioritariamente de gás. Na quarta-feira, a Petrobras anunciou as estimativas de volume de Iara, entre 3 bilhões e 4 bilhões de barris. A área pertence ao mesmo bloco de Tupi, o BM-S-11, e a informação levou a uma disparada das ações da estatal no dia seguinte: 11,05% para os papéis ordinários (ON).

Ontem, as ações se mantinham em forte alta e fecharam o pregão da Bovespa com valorização de 4,37%. Em coletiva de imprensa após visitar as usinas nucleares de Angra 1 e 2, em Angra dos Reis, o ministro evitou dar detalhes sobre o andamento das discussões na Comissão Interministerial que está discutindo um novo marco regulatório. Pouco antes de deixar escapar a informação sobre Júpiter, ele adotou tom cauteloso sobre previsões para as possíveis medidas adotadas para o desenvolvimento da área do pré-sal.

Ao comentar o potencial das áreas que vêm sendo descobertas na Bacia de Santos, concluiu: "Temos três blocos que acabam de ser definidos, que são Tupi, Iara e Júpiter." Segundo o ministro, a Comissão Interministerial que está discutindo o novo marco regulatório para o petróleo vai se reunir de maneira "definitiva" no dia 25.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Registado: 15/9/2008 12:56

Galp

por Clinico » 15/9/2008 11:42

Cai bem e, tal como disse, já comecei a entrar no warrant.
Vamos ver até onde vai isto tudo...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Vamos lá ver

por tarzan tchetcheno » 14/9/2008 23:49

Se a reacção ao júpiter nos manda para o hiper espaço...

Ainda bem que a Galp não é um banco, nem uma seguradora e apenas uma singela refinadora que por acaso agora até tem uns sectores carregadinhos de petróleo... antes isso que uma carteira de dividas do subprime para pagar.

O dia de amanhã é capaz de vir a ser interessante pois o fantasma da Lehman encontrar-se-á de frente com Júpiter e prognósticos só no fim do jogo.

Re: Tá quase tudo nas mãos da santa, seja o que deus quiser

por mapaman » 14/9/2008 22:28

Jesse James Escreveu:
tarzan tchetcheno Escreveu:Portanto a única malta que está dentro é em warrant's excepto o mlra que entrou à maluca na abertura e o aamb que diz que não teve sorte mas aguentar até aquilo ir a 11,25 é mesmo à Mourinho.

Também estou longo, como referi num post no dia 11.

Ó tarzan,
anda por aqui muita gente dentro da galp e bem dentro mas só aparecem de quando em vez,eu por mim falo que quando ela bater nos 17,se bater, vou de férias para Denis island que é uma ilhota ali para os lados das seychelles :mrgreen: :mrgreen:
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

Re: Tá quase tudo nas mãos da santa, seja o que deus quiser

por Jesse James » 14/9/2008 16:06

tarzan tchetcheno Escreveu:Portanto a única malta que está dentro é em warrant's excepto o mlra que entrou à maluca na abertura e o aamb que diz que não teve sorte mas aguentar até aquilo ir a 11,25 é mesmo à Mourinho.

Também estou longo, como referi num post no dia 11.
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

Re: Confessem-se

por aamb » 14/9/2008 14:43

tarzan tchetcheno Escreveu:Alguém pondera entrar na GALP a estes níveis na 2ª feira... :mrgreen:

Estou a achar estranho que ninguém reaja à notícia em que o ministro brasileiro da Energia 'divulga' que o Poço Júpiter também está carregadinho e que o Governo brasileiro honra os seus compromissos (senão também teris que pagar uma indeminização bilionária aos actuais proprietários da concessão de Tupi Iara e Júpiter).

Vá lá digam o que vos vai na alma...

Tarzan, o mercado tambem pouco reagiu Ás noticias sobre o Iara:

"Petrobras anuncia megadescoberta de petróleo no Brasil"

"A Petrobras anunciou uma nova descoberta de petróleo no Brasil. As estimativas feitas para o poço Iara, detido em 10% pela Galp, apontam para 3 a 4 mil milhões de barris.
Estes valores estão acima do esperado e estão próximos dos 5 a 8 milhões de barris de Tupi.
A 7 de Agosto a Galp tinha já anunciado que tinha sido comprovada a existência de mais uma jazida de petróleo leve, mas ainda não se sabia a quantidade. Agora já se conhece a estimativa de volume recuperável do Iara, que se situa nos 3 a 4 mil milhões de barris de petróleo leve e gás natural.
De acordo com um comunicado da Petrobras, o consórcio dá continuidade às actividades exploratórias e investimentos nesta área através de um plano de avaliação de descoberta."

Como vês, isto vai de acordo ao que tinha referido anteriormente, o mercado nao sobe porque anda tudo ceptico.Factos como este anunciado oficialmente pela PetroBras (nao pela Galp) sao considerados especulacoes ca entre os investidores portugueses.Viram-se logo comentarios do genero "porque é que sempre que as accoes da Galp descem saem noticias destas?", como se tivesse sido a Galp a anunciar estes factos e a "manobrar" as noticias...enfim, no Brasil as accoes da Petrobras ja dispararam e vao disparar mais com o Jupiter.Por ca ainda andam a pensar que sao suposicoes.
As accoes so vao disparar quando realmente os grandes investidores o quiserem.Eles so estao a espera que desca mais para comprarem aos pequenos.E se assim for, eu tambem ca estarei para me "abastecer" e bem.
Porque se o Iara foi considerado uma "MegaDescoberta", quando forem revelados factos sobre Jupiter, aí nem sei que objectivo irao definir , pois sera bem superior ao Tupi e Iara.

Tá quase tudo nas mãos da santa, seja o que deus quiser

por tarzan tchetcheno » 14/9/2008 0:09

Portanto a única malta que está dentro é em warrant's excepto o mlra que entrou à maluca na abertura e o aamb que diz que não teve sorte mas aguentar até aquilo ir a 11,25 é mesmo à Mourinho.

Pelos vistos a Galp é toda nossa :mrgreen:, toda quer dizer deixamos qualquer coisinha prá Eni, pró Amorim, prós irmãos Angolanos e mais meia dúzia de otários que querem é perder dinheiro.

Oxalá não venha a haver nenhum crash 2ª feira que isto de se andar a confirmar Jackpot's dia sim dia não começa a chatear. Só faltava amanhã sair o 3º Jackpot confirmado da semana. Tavam lixados comigo vendia tudo ao melhor na abertura (mas tinham que me pagar 90 cts pelo meu warrantzito que está a 16 :mrgreen: )

Basta portanto abrir em GAP a cerca de 17 Eur e eu vendo. Vou deixar a ordem e 2ª feira nem sequer venho ver o que se passa. Se ficarem com eles depois só pedia a alguém que me desse um tok pró fixo lá de casa que vem no 118 no nome de tarzan da silva ferreira - o tchetcheno é alcunha da escola primária pois era o único que ía de turbante e barba de 3 meses) que é para eu ter uma crise de loucura no emprego e meter baixa de 6 dias.

Dr. Clínico (sou capaz de vir a precisar de um atestado a dizer que tou maluco, ok :shock: ) eu até ía ali ao centro de saúde mas para eles malucos só os que vão trabalhar os que querem ficar em casa eles mandam-nos dar uma curva. Modernices do SNS...

Só para terminar e ainda relativamente aos warrant's call 14 dez já repararam que aquilo agora negoceia às largas dezenas de milhar??? Cheira-me que se a GALP fizer o que eu espero o Commerzbank leva uma rabecada desta vez que até se passam. E se quiserem tentar apagar o fogo comprando os short's que por aí andam (CFD e TW) arrsicam-se a ter que ir pedir aos Lehman Brother's e os gajos fazem-lhes o manguito. Levam com um short squeeze (um aperto do PETIT) que vão ver.

Não se ponham a pau não ó alemões, limparam-nos no Euro mas a vingança serve-se fria...

por aamb » 13/9/2008 22:13

mlra Escreveu:Boas aamb!

Pelo que li do teu comentário entraste na Galp a 11.35€. Se não for indiscrição, gostaria de saber o que te fez entrar a esse valor e porquê?! Foi algum indicador técnico?! Tiveste conhecimento de alguma informação que a maior parte dos investidores não teve?! Ou foi simplesmente sorte?!

Cumprimentos

Caro Mira,e muito simples de explicar.Nao foi sorte nenhuma, foi apenas isto: tenho seguido bem de perto o que se passa no Brasil e na altura ja sabia que Iara e Jupiter tem maior capacidade de exploracao do que o previsto inicialmente e o que eu via era a cotacao a descer constantemente no Psi-20.Fiquei apenas a aguardar quase ate ao final do dia para comprar bem baixo pois sabia que aquela cotacao era optima para compra (nunca pensei que ia descer tanto,sinceramente).Contudo, quando bateu nos 11,25 e depois comecou a subir, vi que nao ia descer mais e que podia disparar e dei logo ordem de compra ao melhor mas so consegui comprar a 11,35. como ve, nao tive assim tanta sorte =)))))
A minha unica duvida agora e somente a seguinte: sera que o cepticismo dos investidores portugueses vai fazer as accoes voltarem a descer ou sera que esta resistencia se ira manter ate que finalmente se apercebam do que realmente se passa no Brasil? Quero engordar e muito a minha carteira com accoes mas sinceramente, estou no dilema, pois por ca as noticias e factos do que anda a acontecer no Brasil tardam a passar de suposicoes a factos reais.Eu ja tenho imensas accoes a 11,35, por isso agora vou analisando o PSI-20 e vou ver como se comportam as accoes.

Galp

por Clinico » 13/9/2008 22:11

Eu, no warrant de 14 de Dez de novo, porque a liquidez é pouca e não dá para comprar muitas acções da Galp mas uma boa mão de warrants.
Ainda estamos muito longe do 14 de Dezembro e ainda acredito que possamos entrar no "in the money" :wink:
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Navete » 13/9/2008 21:23

Boas noites Tarzan, e resto do pessoal!!

Tarzan, já vi que estás disposto a ser o "Guru" deste tópico... :lol:

De facto as noticias de sexta, ao fim do mercado, quer da compra de mais postos em Africa, quer essa ultima, poderão impulsionar na 2feira a GALP para outros voôs.

A cotação da GALP encontra-se numa resistência que com estas noticias, poderão num clima favoravel, fazer com que esta seja furada!

E então? Quantos de vós ponderam entrar? :wink:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Confessem-se

por tarzan tchetcheno » 13/9/2008 19:06

Alguém pondera entrar na GALP a estes níveis na 2ª feira... :mrgreen:

Estou a achar estranho que ninguém reaja à notícia em que o ministro brasileiro da Energia 'divulga' que o Poço Júpiter também está carregadinho e que o Governo brasileiro honra os seus compromissos (senão também teris que pagar uma indeminização bilionária aos actuais proprietários da concessão de Tupi Iara e Júpiter).

Vá lá digam o que vos vai na alma...

por marianonunes » 13/9/2008 2:01

Por enquanto muito mais importante que o valor da empresa é o ambiente macro-económico que existe. Enquanto os tempos andarem assim... vai acompanhar o sentimento, mas vai criando valor para quando vierem tempos melhores voltar a explodir.

Alguém sabe qual é valor do preço de petróleo a partir do qual Tupi é rentável?

Registado: 29/8/2008 15:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Goya777, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 102 visitantes